+ Responder o Tópico
Página 2 de 9
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 6 ... ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 26 até 50 de 224
  1. Avatar de Igorsep
    Igorsep é offline Usuário Registrado Igorsep está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    mas infelizmente pra mim tem misterio pq eu nunca tive uma rede com foi ou sem fio na minha vida... c pod me ajuda por favor?

flw!
    Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus

2. Avatar de Kaos
    Kaos é offline League of Noble Peers Kaos está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    Citação Postado originalmente por Igorsep Ver Mensagens
    mas infelizmente pra mim tem misterio pq eu nunca tive uma rede com foi ou sem fio na minha vida... c pod me ajuda por favor?

flw!
    Dê uma lida aqui.

Se tiveres alguma dúvida é só perguntar.

Estou sem o PhotoShop instalado aqui neste PC, a noite ou amanhã, se persistirem as dúvidas, instalo e faço um pequeno tuto.

[]'s
    Kaos

3. Avatar de Igorsep
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    entaum tah bom. mto obrigado
    Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus

4. Avatar de Igorsep
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    ai Kaos, mas num eh melhor dexa o roteador e o adaptador o mais alto possivel? entaum, o roteador tah a mais d 1m do chao mas o adaptador tah a uns 15cm soh... sera q naum seria bom colocar o adaptador mais no alto?

flw!

5. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    ai Kaos, mas num eh melhor dexa o roteador e o adaptador o mais alto possivel? entaum, o roteador tah a mais d 1m do chao mas o adaptador tah a uns 15cm soh... sera q naum seria bom colocar o adaptador mais no alto?

flw!
    Não se esqueça que o sinal não "anda" em linha reta, ele se propaga com igual intensidade para todos os lados e direções, perdendo força com a distância e com as barreiras (Paredes, Portas, etc...).

Tens que analisar o sinal.

Se o sinal está igual ou acima de bom, não é necessário fazer isso.

Se o sinal estiver ruim ou péssimo, a distância é muito grande, existem barreiras ou os dois, dae sim comece a pensar nisso.

[]'s
    Kaos

6. Avatar de Igorsep
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    entua Kaos, lah no otro PC eu vejo o sinal pelo windows. das 5 barrinhas de sinal, chega no maximo ateh a 2ª(nivel de sinal baixo)... isso eh mto ruim? o sinal interfere na velocidade da internet? pq aki eu ainda uso 256Kbps(vo v c eu mudo pra 800Kbps semana q vem)...

7. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    Por partes:

entua Kaos, lah no otro PC eu vejo o sinal pelo windows. das 5 barrinhas de sinal, chega no maximo ateh a 2ª(nivel de sinal baixo)... isso eh mto ruim?
    Não.

Pode dar algum problema na transferência de arquivos muito grandes, tanto corrompendo eles, como demorando bem mais que o esperado para se fazer a transferência...

o sinal interfere na velocidade da internet? pq aki eu ainda uso 256Kbps(vo v c eu mudo pra 800Kbps semana q vem)...
    Não.

Interfere no delay (tempo de resposta), mas isso é entre o computador e o router, tanto que não é recomendado fazer este tipo de rede para jogar.

[]'s
    Kaos

8. Avatar de Igorsep
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    e ai Kaos td bem?
    surgiu otra duvida/problema aki:
    antes eu usava o shareaza e td bem, fazia os downloads com velocidade maxima e sempre achava resultados nas pesquisas. mas depois que eu instalei a wireless e ativei o WEP meu download naum passa de 5KBps e nenhuma pesquisa acha resultado! sera q eh o WEP/firewall? oq pode ser? me ajuda por favor!!!

flw!

9. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    e ai Kaos td bem?
    surgiu otra duvida/problema aki:
    antes eu usava o shareaza e td bem, fazia os downloads com velocidade maxima e sempre achava resultados nas pesquisas. mas depois que eu instalei a wireless e ativei o WEP meu download naum passa de 5KBps e nenhuma pesquisa acha resultado! sera q eh o WEP/firewall? oq pode ser? me ajuda por favor!!!

flw!
    Não acredito nisso que seja o WEP/FireWall.

E nem idéia do que pode ser.

Se fores ver o tópico da BrasilTelecom, todo mundo está reclamando de problemas com o eMule/Link's Internacionais.

Pode ser que seu caso se enquadre nisso.

Como quase não uso o eMule, não tenho como lhe dar ajudar nisso, infelizmente.

[]'s
    Kaos

10. Avatar de Igorsep
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    tah blz kaos, vlw.

11. Avatar de Igorsep
    Data de Entrada
    Nov 2005
    Local
    Vila Velha/ES
    ai Kaos, quero fazer com que a pasta "Documentos Compartilhados" funcione na rede, ai eu vo lah na aba compartilhamendo, marco a caixa "compartilhar esta pasta na rede" e ai td blz. mas qndo tento compartilhar o arquivo naum parece no otro pc! e sera q vc poderia me ajudar tbm a compartilhar um impressora? naum to conseguindo tbm...

e qnto ao problema com emule, eu descobri o problema:

"Algo está interferindo na comunicação da sua rede. Há duas razões principais para isto:

* Se você estiver usando um firewall, certifique-se de que seu firewall não está bloqueando as portas requeridas! Você necessitará ajustar uma regra para permitir que as portas estejam disponíveis.
    * Se você usa um roteador, certifique-se de que seu routeador envia as portas requeridas a seu IP local!"

como faço pra resolver isso tudo? me ajude por favor!

obrigado!

12. GantZ é offline Usuário Registrado GantZ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Tenho duvidas bestas:

Os aparelhos wireless tb funcionam como roteadores? Ou seja, distribui igualmente o trafego da internet entre os computadores que estao em rede

Aqui em casa tem 2 computadores. Se fizer uma rede wireless sera possivel que a rede local funcione? Jogo alguns games entre os computadores daqui.

Quanto a questão do P2P. Vou ter problemas com portas bloqueadas, firewall, etc? Se for o caso do sim, existem aparelhos Wireless(Wi-fi) que permitam configurar isso?

13. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    Respondendo as suas perguntas:

- Os aparelhos sendo roteadores, sim.

- A rede wireless é igual a uma rede cabeada, a única dica é que tenha um sinal bom, 3 traços de 5 no mínimo, para poder jogar numa boa, abaixo disso pode haver; perda de sinal, delay alto, se o sinal não for bom, pense em usar cabo ou "repetidor" de sinal.

- Depende do aparelho, se usares somente um router, não tem este tipo de configuração ou problema, se usares modem/router, tens, mas tambêm tem como configurar.

[]'s
    Kaos

14. GantZ é offline Usuário Registrado GantZ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2004
    To pensando em comprar este aqui
    WIRELESS ROUTER LINKSYS WRT54GS

Peso: 1200 gr

Linksys WRT54GS Wireless G 54Mbps Cable/DSL Router with Speed Booster - RETAIL - 4-port Switch, and Wireless-G (draft 802.11g) Access Point, Wireless data rates up to 54Mbps - 5 times faster than Wireless-B (802.11b) With the Speed Booster feature enable, your "real-world" wireless network performance increases by up to 35%. 1 year warranty.

Será q atende as minhas exigencias?

15. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    Uma coisa que aprendi com WL é que você só irá ter certeza, quando testar.

Algumas das questões que tem de analizar.

- Distância entre o Router e as antenas;
    - Obstáculos (Paredes);

Analizando isso, você terá uma idéia das necessidades.

[]'s
    Kaos

16. GantZ é offline Usuário Registrado GantZ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Sei
    Vc disse q se for um roteador entao nao ocorrera problema com p2p ne?

É q um amigo tem um roteador (sem ser wireless)pra duas maquinas e por causa disso as maquinas ficaram com ip fixo de rede local (10.0.0.x). Dai nao da pra ficar conectável nos programas p2p pq o ip real (q se comunica com os peers e aceita conexoes tcp) esta retido no roteador. Nesses modelos Wireless tem esse problema tb?

17. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    Não sei porque esta com o IP fixo...

Me arrume a marca e modelo deste roteador de seu amigo.

[]'s
    Kaos

18. Avatar de ||falcon
    ||falcon é offline E/ou Top Gun|Cs e BF2 ||falcon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2006
    Local
    Guariba/SP
    Kaos, eu to com uma rede sem fio aqui cara..mas ta totalmente sem segurança.. eu segui suas dicas..mas na parte de configurar o WEP no meu roteador ele nao guarda os dados!!pq sera? mas so nessa parte de senha ae!!
    o meu roteador é Wireless - G Router ENHWI-G da Encore!!obrigado!
    Intel C2D 4300(1.8@3.0) | P5n-e SLI | 2GB-ddr 667@850 | Hd's Sata 2 160gb Seagate, 2 IDE 80gb seagate | LG l203WT 20.1 | 8800GTS 320mb XFX | Gravadora DVD LG | Gabinete Gamer Xpower Xlll | Volante Speed F.F | Mouse/Teclado Basicos |
    Qndo a ultima arvore cair, qndo o ultimo rio secar, qndo o ultimo peixe tiver sido pescado, vcs vao entender que dinheiro nao se come!
    Top Gun - It's me

19. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    ||falcon, vendo o manual de seu modem, não se vê nada que dificulte a configuração dos dados e posterior salvamento.

Como não conhecia este modem, nunca trabalhei diretamente com um desses, não saberia dizer o por quê deste problema.

Pode, repito, pode ser defeito, terias que entrar em contato com a Encore ou com quem lhe vendeu o modem, para ver se não é isso.

[]'s
    Kaos

20. Avatar de ||falcon
    ||falcon é offline E/ou Top Gun|Cs e BF2 ||falcon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2006
    Local
    Guariba/SP
    vlw Kaos , vo da uma olhada nesse manual para ver se configuro melhor!!
    Intel C2D 4300(1.8@3.0) | P5n-e SLI | 2GB-ddr 667@850 | Hd's Sata 2 160gb Seagate, 2 IDE 80gb seagate | LG l203WT 20.1 | 8800GTS 320mb XFX | Gravadora DVD LG | Gabinete Gamer Xpower Xlll | Volante Speed F.F | Mouse/Teclado Basicos |
    Qndo a ultima arvore cair, qndo o ultimo rio secar, qndo o ultimo peixe tiver sido pescado, vcs vao entender que dinheiro nao se come!
    Top Gun - It's me

21. Avatar de LucasMS
    LucasMS é offline Darth Lucas LucasMS está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2003
    Local
    Florianopolis
    oi

tenho adsl em um modem normal (d-link 500g), queria saber se é possível trocar este aparelho por outro que forneça a adsl wireless e com saida de rede tambem, ou é obrigatorio ter o modem 500g ligado ao roteador wireless? nao tem um que funcione como os 2 ?

obrigado!
    Athlon 64 x2 4000+ | Sapphire Radeon HD2600XT GDDR3 256mb | 1gb DDR-2 GeIL @ 667mhz | Asus M2N-MX SE | Seagate 160gb SATA-II | Seagate 80gb IDE 7200.9
    HP Pavilion ze2410 | 768 RAM | Sempron 3000+ | HD 40gb 4200rpm | Mini-mouse Wireless Microsoft 3000
    HP Pavilion DV5-1240br | 3gb RAM | AMD Turion X2 RM-72 2,1 GHz | HD 250gb 5400rpm | OCZ Equalaser

22. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    Citação Postado originalmente por LucasMS Ver Mensagens
    oi

tenho adsl em um modem normal (d-link 500g), queria saber se é possível trocar este aparelho por outro que forneça a adsl wireless e com saida de rede tambem, ou é obrigatorio ter o modem 500g ligado ao roteador wireless? nao tem um que funcione como os 2 ?

obrigado!
    Não é obrigatório não.

Existem "n" aparelhos que são rede via cabo e wireless.

O meu por exemplo é um destes:

3Com

Na minha opinião, e olha que já testei inúmeros modelos de inúmeras marcas, é o melhor que conheço.

[]'s
    Kaos

23. Avatar de LucasMS
    Data de Entrada
    Oct 2003
    Local
    Florianopolis
    opa

achei esse no submarino, só que nao tem disponivel (http://www.submarino.com.br/software...=1723506&ST=SR)

ali não mostra o preço, quanto custa em media?

se nao for pedir demais, podes dar o nome de outros aparelhos que façam a mesma coisa?

valeu kaos!
    Athlon 64 x2 4000+ | Sapphire Radeon HD2600XT GDDR3 256mb | 1gb DDR-2 GeIL @ 667mhz | Asus M2N-MX SE | Seagate 160gb SATA-II | Seagate 80gb IDE 7200.9
    HP Pavilion ze2410 | 768 RAM | Sempron 3000+ | HD 40gb 4200rpm | Mini-mouse Wireless Microsoft 3000
    HP Pavilion DV5-1240br | 3gb RAM | AMD Turion X2 RM-72 2,1 GHz | HD 250gb 5400rpm | OCZ Equalaser

24. Avatar de Kaos
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Numa praia de SC.
    LucasMS, estou meio por fora de preços, mas numa simples procura no MercadoLivre encontrei isso:

Igual o meu.

Paguei R$548, na época...

Igual o modelo do Submarino.

Sendo que o do Submarino não é modem, você teria que continuar a usar o seu 500G.

[]'s
    Kaos

25. Avatar de LucasMS
    Data de Entrada
    Oct 2003
    Local
    Florianopolis
    opa, denovo aqui

não tenho como comprar esse 3Com, entao vou ter que ir com outro

to com uma duvida:

mais vale comprar um modem roteador (Dlink G604T, 499$) e aposentar meu Dlink 500G, ou comprar um roteador wireless Dlink tambem, e juntar ao modem 500G ? é muito complicado configurar os 2 aparelhos?

valeu mesmo!

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mensagens: 33
    Última Mensagem: 28/05/2008, 20:09
  2. [URGENTE] Como montar uma rede wireless sem router?
    Por tanaani no fórum Internet & Redes
    Última Mensagem: 05/03/2008, 09:25
  3. Não estou conseguindo montar rede wireless
    Por rbfabbri no fórum Internet & Redes
    Última Mensagem: 17/12/2007, 21:26
  4. Como montar essa rede..
    Por Elefantinhu Rosinha~* no fórum Internet & Redes
    Última Mensagem: 28/10/2007, 23:19
  5. Consigo montar uma rede wireless com isso?
    Por hd2 no fórum Internet & Redes
    Última Mensagem: 06/08/2007, 11:37

Permissões