| | | -
mas infelizmente pra mim tem misterio pq eu nunca tive uma rede com foi ou sem fio na minha vida... c pod me ajuda por favor?
flw! Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus -
 Postado originalmente por Igorsep mas infelizmente pra mim tem misterio pq eu nunca tive uma rede com foi ou sem fio na minha vida... c pod me ajuda por favor?
flw! Dê uma lida aqui.
Se tiveres alguma dúvida é só perguntar.
Estou sem o PhotoShop instalado aqui neste PC, a noite ou amanhã, se persistirem as dúvidas, instalo e faço um pequeno tuto.
[]'s
Kaos -
entaum tah bom. mto obrigado Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus -
ai Kaos, mas num eh melhor dexa o roteador e o adaptador o mais alto possivel? entaum, o roteador tah a mais d 1m do chao mas o adaptador tah a uns 15cm soh... sera q naum seria bom colocar o adaptador mais no alto?
flw! Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus -
 Postado originalmente por Igorsep ai Kaos, mas num eh melhor dexa o roteador e o adaptador o mais alto possivel? entaum, o roteador tah a mais d 1m do chao mas o adaptador tah a uns 15cm soh... sera q naum seria bom colocar o adaptador mais no alto?
flw! Não se esqueça que o sinal não "anda" em linha reta, ele se propaga com igual intensidade para todos os lados e direções, perdendo força com a distância e com as barreiras (Paredes, Portas, etc...).
Tens que analisar o sinal.
Se o sinal está igual ou acima de bom, não é necessário fazer isso.
Se o sinal estiver ruim ou péssimo, a distância é muito grande, existem barreiras ou os dois, dae sim comece a pensar nisso.
[]'s
Kaos -
entua Kaos, lah no otro PC eu vejo o sinal pelo windows. das 5 barrinhas de sinal, chega no maximo ateh a 2ª(nivel de sinal baixo)... isso eh mto ruim? o sinal interfere na velocidade da internet? pq aki eu ainda uso 256Kbps(vo v c eu mudo pra 800Kbps semana q vem)... Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus -
Por partes:  Postado originalmente por Igorsep entua Kaos, lah no otro PC eu vejo o sinal pelo windows. das 5 barrinhas de sinal, chega no maximo ateh a 2ª(nivel de sinal baixo)... isso eh mto ruim? Não.
Pode dar algum problema na transferência de arquivos muito grandes, tanto corrompendo eles, como demorando bem mais que o esperado para se fazer a transferência...  Postado originalmente por Igorsep o sinal interfere na velocidade da internet? pq aki eu ainda uso 256Kbps(vo v c eu mudo pra 800Kbps semana q vem)... Não.
Interfere no delay (tempo de resposta), mas isso é entre o computador e o router, tanto que não é recomendado fazer este tipo de rede para jogar.
[]'s
Kaos -
e ai Kaos td bem?
surgiu otra duvida/problema aki:
antes eu usava o shareaza e td bem, fazia os downloads com velocidade maxima e sempre achava resultados nas pesquisas. mas depois que eu instalei a wireless e ativei o WEP meu download naum passa de 5KBps e nenhuma pesquisa acha resultado! sera q eh o WEP/firewall? oq pode ser? me ajuda por favor!!!
 Postado originalmente por Igorsep e ai Kaos td bem?
surgiu otra duvida/problema aki:
antes eu usava o shareaza e td bem, fazia os downloads com velocidade maxima e sempre achava resultados nas pesquisas. mas depois que eu instalei a wireless e ativei o WEP meu download naum passa de 5KBps e nenhuma pesquisa acha resultado! sera q eh o WEP/firewall? oq pode ser? me ajuda por favor!!!
flw! Não acredito nisso que seja o WEP/FireWall.
E nem idéia do que pode ser.
Se fores ver o tópico da BrasilTelecom, todo mundo está reclamando de problemas com o eMule/Link's Internacionais.
Pode ser que seu caso se enquadre nisso.
Como quase não uso o eMule, não tenho como lhe dar ajudar nisso, infelizmente. 
[]'s
Kaos -
Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus -
ai Kaos, quero fazer com que a pasta "Documentos Compartilhados" funcione na rede, ai eu vo lah na aba compartilhamendo, marco a caixa "compartilhar esta pasta na rede" e ai td blz. mas qndo tento compartilhar o arquivo naum parece no otro pc! e sera q vc poderia me ajudar tbm a compartilhar um impressora? naum to conseguindo tbm...
e qnto ao problema com emule, eu descobri o problema:
"Algo está interferindo na comunicação da sua rede. Há duas razões principais para isto:
* Se você estiver usando um firewall, certifique-se de que seu firewall não está bloqueando as portas requeridas! Você necessitará ajustar uma regra para permitir que as portas estejam disponíveis.
* Se você usa um roteador, certifique-se de que seu routeador envia as portas requeridas a seu IP local!"
como faço pra resolver isso tudo? me ajude por favor!
obrigado! Intel Core 2 Duo e4300 / Akasa Nero Ak-967 / Arctic Silver 5 / Asus P5N-E SLI / Kingston HyperX DDR800 2x1GB / G.Skill Turbulence / XFX 8800GTS 512MB Alpha Dog Edition / Samsung 160GB / WD Caviar Green 500GB / Logitech X-540 / Creative X-Fi XtremeGamer / Razer Barracuda HP-1 / Samsung 226BW / Logitech G7 Black / Steelpad 4D / Microsoft Digital Media Pro Keyboard / Cooler Master 690 / Zalman MFC1 Plus -
Tenho duvidas bestas:
Os aparelhos wireless tb funcionam como roteadores? Ou seja, distribui igualmente o trafego da internet entre os computadores que estao em rede
Aqui em casa tem 2 computadores. Se fizer uma rede wireless sera possivel que a rede local funcione? Jogo alguns games entre os computadores daqui.
Quanto a questão do P2P. Vou ter problemas com portas bloqueadas, firewall, etc? Se for o caso do sim, existem aparelhos Wireless(Wi-fi) que permitam configurar isso? -
Respondendo as suas perguntas:
- Os aparelhos sendo roteadores, sim.
- A rede wireless é igual a uma rede cabeada, a única dica é que tenha um sinal bom, 3 traços de 5 no mínimo, para poder jogar numa boa, abaixo disso pode haver; perda de sinal, delay alto, se o sinal não for bom, pense em usar cabo ou "repetidor" de sinal.
- Depende do aparelho, se usares somente um router, não tem este tipo de configuração ou problema, se usares modem/router, tens, mas tambêm tem como configurar.
[]'s
Kaos -
To pensando em comprar este aqui WIRELESS ROUTER LINKSYS WRT54GS
Peso: 1200 gr
Linksys WRT54GS Wireless G 54Mbps Cable/DSL Router with Speed Booster - RETAIL - 4-port Switch, and Wireless-G (draft 802.11g) Access Point, Wireless data rates up to 54Mbps - 5 times faster than Wireless-B (802.11b) With the Speed Booster feature enable, your "real-world" wireless network performance increases by up to 35%. 1 year warranty.
Será q atende as minhas exigencias? -
Uma coisa que aprendi com WL é que você só irá ter certeza, quando testar.
Algumas das questões que tem de analizar.
- Distância entre o Router e as antenas;
- Obstáculos (Paredes);
Analizando isso, você terá uma idéia das necessidades.
[]'s
Kaos -
Sei
Vc disse q se for um roteador entao nao ocorrera problema com p2p ne?
É q um amigo tem um roteador (sem ser wireless)pra duas maquinas e por causa disso as maquinas ficaram com ip fixo de rede local (10.0.0.x). Dai nao da pra ficar conectável nos programas p2p pq o ip real (q se comunica com os peers e aceita conexoes tcp) esta retido no roteador. Nesses modelos Wireless tem esse problema tb? -
Não sei porque esta com o IP fixo...
Me arrume a marca e modelo deste roteador de seu amigo.
[]'s
Kaos -
Kaos, eu to com uma rede sem fio aqui cara..mas ta totalmente sem segurança.. eu segui suas dicas..mas na parte de configurar o WEP no meu roteador ele nao guarda os dados!!pq sera? mas so nessa parte de senha ae!!
o meu roteador é Wireless - G Router ENHWI-G da Encore!!obrigado! Intel C2D 4300(1.8@3.0) | P5n-e SLI | 2GB-ddr 667@850 | Hd's Sata 2 160gb Seagate, 2 IDE 80gb seagate | LG l203WT 20.1 | 8800GTS 320mb XFX | Gravadora DVD LG | Gabinete Gamer Xpower Xlll | Volante Speed F.F | Mouse/Teclado Basicos | Qndo a ultima arvore cair, qndo o ultimo rio secar, qndo o ultimo peixe tiver sido pescado, vcs vao entender que dinheiro nao se come!
Top Gun - It's me -
||falcon, vendo o manual de seu modem, não se vê nada que dificulte a configuração dos dados e posterior salvamento.
Como não conhecia este modem, nunca trabalhei diretamente com um desses, não saberia dizer o por quê deste problema.
Pode, repito, pode ser defeito, terias que entrar em contato com a Encore ou com quem lhe vendeu o modem, para ver se não é isso.
[]'s
Kaos -
vlw Kaos , vo da uma olhada nesse manual para ver se configuro melhor!! Intel C2D 4300(1.8@3.0) | P5n-e SLI | 2GB-ddr 667@850 | Hd's Sata 2 160gb Seagate, 2 IDE 80gb seagate | LG l203WT 20.1 | 8800GTS 320mb XFX | Gravadora DVD LG | Gabinete Gamer Xpower Xlll | Volante Speed F.F | Mouse/Teclado Basicos | Qndo a ultima arvore cair, qndo o ultimo rio secar, qndo o ultimo peixe tiver sido pescado, vcs vao entender que dinheiro nao se come!
Top Gun - It's me -
oi
tenho adsl em um modem normal (d-link 500g), queria saber se é possível trocar este aparelho por outro que forneça a adsl wireless e com saida de rede tambem, ou é obrigatorio ter o modem 500g ligado ao roteador wireless? nao tem um que funcione como os 2 ?
obrigado! Athlon 64 x2 4000+  | Sapphire Radeon HD2600XT GDDR3 256mb  | 1gb DDR-2 GeIL @ 667mhz  | Asus M2N-MX SE | Seagate 160gb SATA-II  | Seagate 80gb IDE 7200.9 HP Pavilion ze2410 | 768 RAM | Sempron 3000+ | HD 40gb 4200rpm  | Mini-mouse Wireless Microsoft 3000 HP Pavilion DV5-1240br | 3gb RAM | AMD Turion X2 RM-72 2,1 GHz | HD 250gb 5400rpm | OCZ Equalaser -
 Postado originalmente por LucasMS oi
tenho adsl em um modem normal (d-link 500g), queria saber se é possível trocar este aparelho por outro que forneça a adsl wireless e com saida de rede tambem, ou é obrigatorio ter o modem 500g ligado ao roteador wireless? nao tem um que funcione como os 2 ?
obrigado! Não é obrigatório não.
Existem "n" aparelhos que são rede via cabo e wireless.
O meu por exemplo é um destes: 3Com
Na minha opinião, e olha que já testei inúmeros modelos de inúmeras marcas, é o melhor que conheço.
[]'s
Kaos -
opa
achei esse no submarino, só que nao tem disponivel (http://www.submarino.com.br/software...=1723506&ST=SR)
ali não mostra o preço, quanto custa em media?
se nao for pedir demais, podes dar o nome de outros aparelhos que façam a mesma coisa?
valeu kaos! Athlon 64 x2 4000+  | Sapphire Radeon HD2600XT GDDR3 256mb  | 1gb DDR-2 GeIL @ 667mhz  | Asus M2N-MX SE | Seagate 160gb SATA-II  | Seagate 80gb IDE 7200.9 HP Pavilion ze2410 | 768 RAM | Sempron 3000+ | HD 40gb 4200rpm  | Mini-mouse Wireless Microsoft 3000 HP Pavilion DV5-1240br | 3gb RAM | AMD Turion X2 RM-72 2,1 GHz | HD 250gb 5400rpm | OCZ Equalaser -
LucasMS, estou meio por fora de preços, mas numa simples procura no MercadoLivre encontrei isso: Igual o meu.
Paguei R$548, na época...  Igual o modelo do Submarino.
Sendo que o do Submarino não é modem, você teria que continuar a usar o seu 500G.
[]'s
Kaos -
opa, denovo aqui 
não tenho como comprar esse 3Com, entao vou ter que ir com outro
to com uma duvida:
mais vale comprar um modem roteador (Dlink G604T, 499$) e aposentar meu Dlink 500G, ou comprar um roteador wireless Dlink tambem, e juntar ao modem 500G ? é muito complicado configurar os 2 aparelhos?
valeu mesmo! Athlon 64 x2 4000+  | Sapphire Radeon HD2600XT GDDR3 256mb  | 1gb DDR-2 GeIL @ 667mhz  | Asus M2N-MX SE | Seagate 160gb SATA-II  | Seagate 80gb IDE 7200.9 HP Pavilion ze2410 | 768 RAM | Sempron 3000+ | HD 40gb 4200rpm  | Mini-mouse Wireless Microsoft 3000 HP Pavilion DV5-1240br | 3gb RAM | AMD Turion X2 RM-72 2,1 GHz | HD 250gb 5400rpm | OCZ Equalaser Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Tópicos Similares -
Por lipe_iori no fórum Internet & Redes
Última Mensagem: 28/05/2008, 20:09 -
Por tanaani no fórum Internet & Redes
Última Mensagem: 05/03/2008, 09:25 -
Por rbfabbri no fórum Internet & Redes
Última Mensagem: 17/12/2007, 21:26 -
Por Elefantinhu Rosinha~* no fórum Internet & Redes
Última Mensagem: 28/10/2007, 23:19 -
Por hd2 no fórum Internet & Redes
Última Mensagem: 06/08/2007, 11:37 Permissões - Você não pode criar novos tópicos