[Vídeo] - Traffic Shaping de Vídeo na OI. Caso Recente.
Um usuário postou esse vídeo no tópico velox, e como é grave e muita gente suspeitava, vale um tópico dedicado.
Olhem o Absurdo. Esta incontestável o TS na OI.
O Texto abaixo é da Info do vídeo.
E Entendem q não é um TS direto, é por repetição, assim um video vem bem na 1° vez, 2°, dai, depois se usar denovo vai vir com Shaping, isso evita detecção fácil de TS.
=-=-=-=
Oi Velox pratica Video Shaping e invade privacidade do usuário ao controlar a velocidade com base no conteúdo do arquivo.
Num plano de 4 Mbps (Oi Velox 4 Mega), onde a velocidade pode atingir até 512 kilobytes / second, a taxa de download atinge até 360 KB/s para um arquivo ZIP, mas somente 120 KB/s para o mesmo arquivo do tipo vídeo, hospedado no mesmo servidor.
Conexões HTTPS (criptografadas) não são afetadas, tão pouco arquivos com extensões diferentes de AVI, MOV, WMV, MP4, MKV ou FLV (streaming de video; YouTube e outros).
Isto comprova invasão de privacidade na navegação do usuário e traffic shaping baseado no conteúdo (video shaping).
Caso você esteja percebendo estes problemas, chame um técnico da Oi, reclame do Video Shaping, faça um teste no local com arquivos hospedados num mesmo servidor com alta taxa de upload, e exija que o técnico confirme no laudo o problema. Depois, entre com o processo contra a Oi.
Última edição por Alexbezerra : 06/02/2010 a 16:08
Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3
Essa história não é nova! Há algum tempo atrás tinha um tópico aqui mesmo no qual eu participei de um video de um site de jogos e eu coloquei uma SS do shapping quando o video vinha em RAR vinha no talo dos meu 4 megas (490 KB/s) quando assistia diretamente mal dava 100 KB/s. Ela camufla muito bem tanto que as vezes vem normalmente como disse o criador e o a fonte no topico.
TS é invasão de privacidade? Basta a provedora limitar os arquivos do tipo vídeo e pronto, não precisa ficar um exército caçando usuários que estão baixando vídeos e/ou fazendo streaming de vídeos e limita-los não.
Agora a verdade da Oi é outra................
PRÉ CADASTRO GVT-RJ ABERTO
Liguem 103 25
É pedido:Nome completo, CPF, Endereço ou CEP, Numero da residência, Telefone pra contato (FIXO e Celular) e Nome da Mãe
Mais informações: http://adrenaline.com.br/forum/inter...evisao-de.html
Realmente ridiculo, mais o que acontece e isso o TS e praticado e comprovado por usuarios e mesmo assim nao acontece nada.
Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm|Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision
Postado originalmente por Pennant
... ainda... Ainda... Ahhh GVT... O dia que você "meu amor" chegar, com toda força eu hei de chutar, o rabo da Oi e pra bem longe vou "me mudar" para apenas você namorar!.
A respeito da franquia da Virtua, tem algumas localidades que nao esta mais tendo, e a respeito de TS, pelo menos aqui no DF, o download de um conhecido com Virtua 3mb, e SEMPRE no talo. Mais nao tem o que contestar, a Virtua com sua qualidade esta logo atras da GVT, entao e melhor ter NET do que BOi ou Telecomica, isso nao tem o que contestar.
Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm|Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision
Postado originalmente por Pennant
... ainda... Ainda... Ahhh GVT... O dia que você "meu amor" chegar, com toda força eu hei de chutar, o rabo da Oi e pra bem longe vou "me mudar" para apenas você namorar!.