+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 15 de 15
  1. Avatar de Alexbezerra
    Alexbezerra é offline Usuário Registrado Alexbezerra está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2005

[Vídeo] - Traffic Shaping de Vídeo na OI. Caso Recente.

Um usuário postou esse vídeo no tópico velox, e como é grave e muita gente suspeitava, vale um tópico dedicado.

Olhem o Absurdo. Esta incontestável o TS na OI.

O Texto abaixo é da Info do vídeo.

E Entendem q não é um TS direto, é por repetição, assim um video vem bem na 1° vez, 2°, dai, depois se usar denovo vai vir com Shaping, isso evita detecção fácil de TS.

=-=-=-=

Oi Velox pratica Video Shaping e invade privacidade do usuário ao controlar a velocidade com base no conteúdo do arquivo.

Num plano de 4 Mbps (Oi Velox 4 Mega), onde a velocidade pode atingir até 512 kilobytes / second, a taxa de download atinge até 360 KB/s para um arquivo ZIP, mas somente 120 KB/s para o mesmo arquivo do tipo vídeo, hospedado no mesmo servidor.

Conexões HTTPS (criptografadas) não são afetadas, tão pouco arquivos com extensões diferentes de AVI, MOV, WMV, MP4, MKV ou FLV (streaming de video; YouTube e outros).

Isto comprova invasão de privacidade na navegação do usuário e traffic shaping baseado no conteúdo (video shaping).

Caso você esteja percebendo estes problemas, chame um técnico da Oi, reclame do Video Shaping, faça um teste no local com arquivos hospedados num mesmo servidor com alta taxa de upload, e exija que o técnico confirme no laudo o problema. Depois, entre com o processo contra a Oi.

Última edição por Alexbezerra : 06/02/2010 a 16:08
    Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
    4096 Ram DDR2 667 Kingston
    Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
    HD 200G Samsung SATA2
    Geforce 8600GT 256m GDDR3

2. xTe~ é offline Usuário Registrado xTe~ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2009
    tenho até medo de que aqui o meu Turbo começe a aparecer TS, ia ser muuito ruim ¬¬
    Desisti da vida de pc gamer

3. Avatar de Etdet
    Etdet é offline Usuário Registrado Etdet está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    São Jose do Rio Preto - SP
    to vendo essa velox ta virando ditadura! pqp ate quando essa velox vai acabar???
    Agora em breve !!!

4. Avatar de Blank
    Blank é offline Usuário Registrado Blank está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2009

Essa história não é nova! Há algum tempo atrás tinha um tópico aqui mesmo no qual eu participei de um video de um site de jogos e eu coloquei uma SS do shapping quando o video vinha em RAR vinha no talo dos meu 4 megas (490 KB/s) quando assistia diretamente mal dava 100 KB/s. Ela camufla muito bem tanto que as vezes vem normalmente como disse o criador e o a fonte no topico.

5. Rômulo Sartoretto é offline Usuário Registrado Rômulo Sartoretto está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2009
    Local
    Natal/RN
    Dito e feito: no terceiro video começou a travar. Maldita Oi!

6. Avatar de Pennant
    Pennant é offline Usuário Registrado Pennant está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2007
    Local
    Rio de Janeiro
    TS é invasão de privacidade? Basta a provedora limitar os arquivos do tipo vídeo e pronto, não precisa ficar um exército caçando usuários que estão baixando vídeos e/ou fazendo streaming de vídeos e limita-los não.

Agora a verdade da Oi é outra................
    PRÉ CADASTRO GVT-RJ ABERTO
    Liguem 103 25
    É pedido:Nome completo, CPF, Endereço ou CEP, Numero da residência, Telefone pra contato (FIXO e Celular) e Nome da Mãe
    Mais informações: http://adrenaline.com.br/forum/inter...evisao-de.html

7. Avatar de shadowy
    shadowy é offline Usuário Registrado shadowy está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2009
    Local
    DF.
    Realmente ridiculo, mais o que acontece e isso o TS e praticado e comprovado por usuarios e mesmo assim nao acontece nada.
    Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm|Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision

Citação Postado originalmente por Pennant Ver Mensagens
    ... ainda... Ainda... Ahhh GVT... O dia que você "meu amor" chegar, com toda força eu hei de chutar, o rabo da Oi e pra bem longe vou "me mudar" para apenas você namorar!.

Ok?

8. ArllyBR é offline Usuário Registrado ArllyBR está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Por isso que digo que o Speedy é a melhor banda larga do Brasil

9. Avatar de GoatSucker
    GoatSucker é offline Só sei que nada sei. GoatSucker está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2006
    Local
    Rio de Janeiro
    Streamming de vídeo sempre foi ruim na Oi, mas prefiro isso do que ficar limitado a uma franquia mensal como no Vírtua.
    Corsair TX 750W | Intel C2Q Q9550 @ 3.2GHz + Hyper TX2 | Asus P5Q | Markvision 4GB DDR2 800MHz| Sapphire HD4870 1GB
    Seagate 2x 250GB 7200.10 SATAII @ Raid 0| Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Samsung SH-S223F | Samsung P2370 | A4Tech X7 G800
    Leadership Blue Eye | Edifier X-100 | ADSL Velox 4Mbps | Microsoft Windows 7 Ultimate x64

10. Avatar de External
    External é offline Usuário Registrado External está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2009
    Citação Postado originalmente por ArllyBR Ver Mensagens
    Por isso que digo que o Speedy é a melhor banda larga do Brasil
    Se nao foi ironico, imagine a pior...

11. Avatar de Etdet
    Etdet é offline Usuário Registrado Etdet está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    São Jose do Rio Preto - SP
    uso virtua aqui... nem ta pegando TS (bom depede o lugar e cidade ne)
    Agora em breve !!!

12. Avatar de shadowy
    shadowy é offline Usuário Registrado shadowy está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2009
    Local
    DF.
    A respeito da franquia da Virtua, tem algumas localidades que nao esta mais tendo, e a respeito de TS, pelo menos aqui no DF, o download de um conhecido com Virtua 3mb, e SEMPRE no talo. Mais nao tem o que contestar, a Virtua com sua qualidade esta logo atras da GVT, entao e melhor ter NET do que BOi ou Telecomica, isso nao tem o que contestar.
    Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm|Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision

Citação Postado originalmente por Pennant Ver Mensagens
    ... ainda... Ainda... Ahhh GVT... O dia que você "meu amor" chegar, com toda força eu hei de chutar, o rabo da Oi e pra bem longe vou "me mudar" para apenas você namorar!.

Ok?

13. Avatar de torrentman
    torrentman é offline Grand Theft Auto Lover torrentman está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2004
    Local
    Santa Maria - RS
    tá feio o negócio... de onde é esse usuário q gravou o vídeo?
    • Intel Core 2 Duo E8400 • Gigabyte GA-P35-DS3 • 2x2GB G.Skill Pi Black • Sapphire HD 4850 512MB •
    • Samsung 1TB HD103SJ • Coolermaster Elite 330 • Zalman ZM600-ST • Samsung 931BW •
    ► VOLTA SKIN 3.7 ◄

14. Avatar de mat3us
    mat3us é offline Usuário Registrado mat3us está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2008
    Disso todo mundo já suspeitava... tava até comentando com um amigo meu outro dia.

Tenho Lerdox 8Mb e mesmo assim os vídeos demoram a carregar, mas graças a Deus já contratei a GVT e amanhã estão vindo instalar aqui em casa 10Mb.
    C2D E8400 3.0@3.8Ghz | G31M-ES2C | 4Gb DualChannel Kingston 800@846Mhz | XFX GeForce 9600GT | Zalman ZM360B-APS
    Seagate Barracuda 250Gb, 320Gb | DVD-RW Sony | Samsung 26" LN26R71BAX | Windows 7 Ultimate x64 | Power GVT 10Mb

15. nei
    nei é offline Usuário Registrado nei está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2003
    Citação Postado originalmente por mat3us Ver Mensagens
    Disso todo mundo já suspeitava... tava até comentando com um amigo meu outro dia.

Tenho Lerdox 8Mb e mesmo assim os vídeos demoram a carregar, mas graças a Deus já contratei a GVT e amanhã estão vindo instalar aqui em casa 10Mb.
    Antes de cancelar o Oi, faz uns testes de ping, carregamento essas coisas basicas

vlw

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões