Telefônica apresenta novo problema no Speedy nesta quinta em São Paulo
O Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, está com problemas nesta quinta-
feira (2). Segundo a central de atendimento ao cliente da companhia telefônica,
o problema deve ser resolvido em um prazo de 5 horas.
Nos últimos meses, o Speedy tem enfrentado panes recorrentes, o que já havia
feito com que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibisse a
empresa de vender novas assinaturas, até que implemente medidas para melhorar o
sistema. A Telefônica já apresentou à agência um plano sobre o assunto.
Em contato com a central de atendimento, a reportagem da Folha Online esperou
durante 10 minutos e 28 segundos até, finalmente, ser atendida. O funcionário da
empresa informou que, além do Speedy, há problemas com a distribuição da central
de atendimento da Telefônica.
O problema informado refere-se à autenticação do serviço de internet. A
manutenção do Speedy, de acordo com a companhia e com internautas no serviço de
microblogs Twitter, ocorre em todo o Estado de São Paulo.
Residente de Peruíbe (litoral de São Paulo), o estudante universitário Gregori
Pavan, 23, detectou o problema a partir das 13h. "Achei que era algum problema
comigo, com o computador, e aguardei. Por volta das 14h, nada funcionava.
Resolvi entrar em contato com a Telefônica, e dava sinal ocupado direto, sem
nenhum atendimento", afirmou à reportagem.
O internauta relatou que procurou a ouvidoria da empresa, cujo número não é
divulgado. "Às 14h30, recebi a informação de que estava ocorrendo uma grande
manutenção", disse. "Pediram para que eu aguardasse até às 18h, porque poderia
ser que a conexão voltasse. Nesse momento [até a publicação da entrevista], a
conexão não havia retornado."
"Nota-se por isso que não é bem uma manutenção. Isso é uma nova falha que está
ocorrendo, e que está sendo feita uma manutenção agora. Então não é uma
manutenção prevista. Não houve nenhum aviso, eu sou cliente do Speedy e não
houve. Não deram nenhum tipo de detalhe", afirma.
Comentário: Está na hora de caçar a concessão dessa empresa e mandar ela de
volta para Espanha. Poderiam trazer a Comcast e Verizon dos Eua e outras empresas
do Japão aonde a banda larga é espetacular para o País.
FHC maldito que fez uma privatização porca e sem concorrência,deixando essas
empresas donas dos estados sem concorrência.
Gab:GamerXTransformer :/Tv SAMSUNG 46 Full HD LN40A650A2RX HD série 6 650 Auto Motion Plus 120Hz /Processador:Intelcore 2 duo 2.13 E6400@2.63MHZ/Arctic Cooling Freezer 7Pro/Mb:ASUS P5LD2- SE/Mem:4 pentes de 1gb Kingston DDR2 800/SAMSUNG MODELO:SH-S182D Preto/HD Segate1 TB SATA2 32 MB / Sapphire 5770/Fonte:Corsair TX750W[/COLOR]/Teclado Microsoft Digital Media Pro / Mouse Microsoft SIDEWINDER/PLACA DE SOM:Sound BlasterX-Fi Elite Pro/Samsung HTX40T/XAZ 5.1 800W c/ HDMI/Teclado p/ Games-Thermaltake Flare Board/Pad-Thermaltake A2417 Flare
Falir?!
Cobrando fortunas dos clientes e prestando um serviço porco, por não querer investir, a vcs acham que vai falir?
besta somos nós mesmo que pagamos sem reclamar.
nunca vai melhorar essa porcaria.
quando adquiri speedy sabe que a telefonica era ruim mas não imaginava que era tanto... agora a mesma não fale não porque pelo menos em nosso território a danada só tem lucro
compro huntkey pago R$ 25,00 reais em cada uma usada pago R$ 10,00 antes de reclamarem lembre é fonte generica
Ontem tava osso abrir algum site, fazer download, etc etc etc. No PR, que é um mod para o BF2, nem conseguia iniciar o jogo, lamentável. Em casa estamos tentando migrar para a Net, e deixar de lado a Sky, que é outra bela porcaria (antes era a Directv, excelente época).
Thermaltake Kandalf Black | AMD Phenom II X4 955 BE + Zalman 9500 LED | ASUS M4A79 Deluxe| 4Gb OCZ Fatal1ty | XFX HD4870 XXX 1 GB | Audigy 2Zs | WD Caviar Black 1TB | WD Caviar SE 250GB | Zalman 460W | Logitech Extreme 3D Pro | Logitech DFP | Samsung 2263UW 22" | Sony Bravia 32" | Samsung HT-X20
Acer Aspire One AOD250 10.1" | Nokia 5530 XpressMusic
Ai todo munda pra Net e a Net fica uma porcaria, ou seja, pior ainda...
eeee brasilsinho
------------------------------------------------
A GLOBO NÃO EXISTE NA MINHA TV
MANIPULADORA, PROGRAMAS PORCOS=LIXO, NET=DESRESPEITO AO ASSINANTE VENDO E CONSERTO BARBEADORES ELÉTRICOS, CALC. ELETRONICAS E ELETRONICOShttp://adrenaline.com.br/forum/papo-...neficio-4.html
A Telefonica não vai mais investir em ADSL, está tudo parado. Se for pra tirar a mão do bolso só com FTTH pra poder oferecer (cobrar) mais serviços, e isso só onde houver demanda.
A Telefonica não vai mais investir em ADSL, está tudo parado. Se for pra tirar a mão do bolso só com FTTH pra poder oferecer (cobrar) mais serviços, e isso só onde houver demanda.
Falaram que eles vão investir 750 milhões em 2009 vamos ver se uma parte disso vai ser usado para fibrar!!
tem a gvt to pensando em mudar ja. speedy ja esta no poço!
Problema da GVT que ela não se garante entrar em SP e no RJ, muito mal ela esta lutando em MG.
PRÉ CADASTRO GVT-RJ ABERTO
Liguem 103 25
É pedido:Nome completo, CPF, Endereço ou CEP, Numero da residência, Telefone pra contato (FIXO e Celular) e Nome da Mãe
Mais informações: http://adrenaline.com.br/forum/inter...evisao-de.html
O legal é minha internet em casa, tenho speedy 2mb, e nenhum, mas nenhum técnico que já apareceu por aqui entende como que tenho essa velocidade e chegando uns 70~80% dela, todo dizem que é impossível e apenas eu que tenho essaconexão por essas bandas, já que é difícil de fazerem chegar a 1 mb.
A telefonica vira e mexe fica falando que vaireduzir minha velocidade, e eu sempre falo"Bom, eu não aceito,e se diminuir eu ligo na ANATEL e depois entro na justiça, vocês me deram essa velocidade, eu contratei 1 mb, vocês ampliaram e pago por ela a anos". E pra azar dela recebi até um panfleto dizendo "Sua internet agora é de 2 mb e blá, blá, blá".
Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F _________________________________________________ NB - HP HDX 18T-1180- C2Q Q9000 2.04 GB ram9600M GTBluray Disc - LightScribe
Eu não sei se o Speedy tem trafic shaping!!
Se não tem, taí a resposta!!
Uma quantidade enorme de usuários, que aumenta cada vez mais, fazendo download direto, e sem um upgrade na infraestrutura do Speedy não dá pra aguentar o aumento da demanda!!
Aliás eu não sei pq certas pessoas deixam o micro ligado 24 horas e ficam fazendo download direto, de arquivos, filmes, etc, que talvez nunca utilizarão!!
Os provedores deveriam pesquisar por um mecanismo qualquer que só limitasse a conexão destes usuários "Heavy" que gostam de levar vantagem em tudo!!
Eu sei que vão me execrar por isto, mas é a verdade!!!
Isto pra não penalizar a maioria dos consumidores por causa de uma minoria!!
Pô Klondike! Olha há quantos anos que essas empresas estão mamando nas nossas tetas, sem concorrência alguma, e até hoje nada de melhorar as condições do serviço prestado, infra-estrutura. Agradeçam ao Fernando Henrique Cardoso, aquele bosta.
Sinceramente não entendo como que vocês ainda podem defender e sentir pena. Pena dos funcionários sim mas da empresa não.