A FCC está iniciando uma comissão nos Estados Unidos contra a provedora de banda larga Comcast. Motivo? Traffic Shapping. Segundo o Slashdot, essa comissão foi iniciada devido a pedidos de um grupo de clientes da Comcast, pois se sentiram(com todo o respeito) enganados pela empresa que tinha limitação contra o uso da banda para conexões P2P, mais exatamente o Torrent.
Eles pediram US$ 195.000,00 de indenização para cada consumidor lesado por essa atitude cada vez mais comum nas empresas/telecoms que disponibilizam acesso em banda larga. Aqui no Brasil, quem pratica essa limitação são a GVT e a Net. Foi publicado no youtube há um tempo atrás um vídeo que prova o traffic shapping (limitação de banda).
Mas os brasileiros não tem educação política e não sabem que a união gera a força. Se todos os usuários que se sentiram lesados por essa prática se unissem e entrassem na justiça pedindo para a Anatel checar essa história, garanto que ainda existisse essa prática por parte da GVT e Net. Mas como todo brasileiro tem bom humor, preferem sacanear a GVT e a Net ao invés de cobrar seus direitos(e, principalmente, recuperar o dinheiro que jogaram no lixo).
Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)
"I will never leave you, i will not let you down..."Nany
A FCC está iniciando uma comissão nos Estados Unidos contra a provedora de banda larga Comcast. Motivo? Traffic Shapping. Segundo o Slashdot, essa comissão foi iniciada devido a pedidos de um grupo de clientes da Comcast, pois se sentiram(com todo o respeito) enganados pela empresa que tinha limitação contra o uso da banda para conexões P2P, mais exatamente o Torrent.
Eles pediram US$ 195.000,00 de indenização para cada consumidor lesado por essa atitude cada vez mais comum nas empresas/telecoms que disponibilizam acesso em banda larga. Aqui no Brasil, quem pratica essa limitação são a GVT e a Net. Foi publicado no youtube há um tempo atrás um vídeo que prova o traffic shapping (limitação de banda).
Mas os brasileiros não tem educação política e não sabem que a união gera a força. Se todos os usuários que se sentiram lesados por essa prática se unissem e entrassem na justiça pedindo para a Anatel checar essa história, garanto que ainda existisse essa prática por parte da GVT e Net. Mas como todo brasileiro tem bom humor, preferem sacanear a GVT e a Net ao invés de cobrar seus direitos(e, principalmente, recuperar o dinheiro que jogaram no lixo).
naum tem tb educação juridica pq ta na lei bem claro se fornece serviço e vc paga 100% o serviço deve ser 100% sem restrições, a gente tem lei aqui pra exigir que eles la nos EUA nao têm
falta mesmo é ação pq ficar esperneando em forum nao adianta nada!mas como ja disse brasileiro soh se une pra futebol e samba
entao se vc eh sacaneado faça a sua parte pq contar com os outros não dá, o q a NET faz eh ainda pior eh tipo um estelionato iss o num país sério daria multas enormes e punições sérias aos responsaveis
se eles impoem cota e diminuem a velocidade pra 200k o preço deve cair proporcionalmente, afinal vender 200k pelo preço de 8mbps é o maior absurdo que pode existir
isso vale pro claro 3G e tudo mais que for assim, resolução de anatel, lei da empresa, contrato nessa hora nao vale nada pq a po.r.r.a da lei federal eh q manda
mas uma noticia dessa eh boa pq eles simplesmente negarem naum adianta, tem videos no youtube, essa noticia, o programa wireshark, etc.. e os programadores do utorrent que tao sempre na guerra aperfeiçoando a encriptação
enfim só é lesado quem quer pq a informação hoje corre muito mais rapido do q ha 5 anos atras
soh que para entrar nao justica...uma certa % de clientes tem que entrar na justica..nao adianta nada 2 ou 3 assinantes entrar...nao vai dar em nda...em sp nao exxiste...agora msm fazendo download ahhh 280kb...
soh que para entrar nao justica...uma certa % de clientes tem que entrar na justica..nao adianta nada 2 ou 3 assinantes entrar...nao vai dar em nda...em sp nao exxiste...agora msm fazendo download ahhh 280kb...
CONTINUA tendo traffic shapping.É que vc tem muita sorte...
Aqui,a várias SEMANAS,a taxa de download total não passa de 30 Kb/s e na maior parte do tempo,esta abaixo de 15.Se duvida,olhe isso: http://img339.imageshack.us/my.php?i...torrentbl7.png
galera afinal O que é esse traffic shapping, pelo q intendi, a empresa limita minha taxa de download para estar baixando arquivos em emule/torrent né? será q se eu ligar la na brtel resolve?
Tenho GVT com Turbonet 1 mbps, em Porto Alegre, RS... a GVT está fazendo TS em horários das 8h as 20h.
Já reclamei para a Anatel e para a Ouvidoria da GVT mesmo. Senão adiantar, vou a justiça. Pago 1 mbps e quero 1 mbps para tudo.
Também estou sofrendo traffic shapping Hoje mesmo vou ligar para anatel e ver as medidas que eu possa tomar ...
se precisar de pessoas pra entrar com uma ação coletiva só me avisar....
Também estou sofrendo traffic shapping Hoje mesmo vou ligar para anatel e ver as medidas que eu possa tomar ...
se precisar de pessoas pra entrar com uma ação coletiva só me avisar....
o meu caso e na BRT
eu nem sei o q mas fazer, ja fiz todo q falam aqui no forum e nada
Ultima Atualização: 02/10/2008
Core 2 Duo E8400 (Zalman 9700Led) || ASUS Rampage Formula || Memória DDR2 G.SKILL (2 x 1GB) 1066 Mhz || Sapphire HD4870 || 160GB SATA SEAGATE
250GB SATA SEAGATE || 1TB SATA SEAGATE || GRAVADOR DVD LG || MONITOR 24" LCD TV T240M - SAMSUNG
MOUSE LASER RAZER "Copperhead Chaos Green - USB" || TECLADO LIXO || HOME THEATER 5.1 Logitech X-530 || Fonte Extream Superflower Aurora 700W ATX 2.2
Pessoal, alguém com GVT poderia testar as suas taxas de download e upload para ver se está 100%? Mudei para 2 Mb, fiz vários testes e todos apontam velocidades menores que 1 Mb.
Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva. Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
CONTINUA tendo traffic shapping.É que vc tem muita sorte...
Aqui,a várias SEMANAS,a taxa de download total não passa de 30 Kb/s e na maior parte do tempo,esta abaixo de 15.Se duvida,olhe isso: http://img339.imageshack.us/my.php?i...torrentbl7.png
Olhei tua screenshot e percebi que tu ta usando o uTorrent 1.7, experimenta baixar o 1.8 Beta e vê se melhora alguma coisa, daí posta o resultado aqui blz?
Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)
"I will never leave you, i will not let you down..."Nany
Olhei tua screenshot e percebi que tu ta usando o uTorrent 1.7, experimenta baixar o 1.8 Beta e vê se melhora alguma coisa, daí posta o resultado aqui blz?
Pois é.. tem que usar o 1.8 beta e instalar o IPV6..
Nao tem algo que solucione o limite em sites extrangeiros (rapidshare e afins)? Só baixo a 15kb
GAMERTAG LIVE: sgtojordison
Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/Windows XP SP3 PT-BR/