Aonde consigo álcool isopropilico? Fui em farmácias mas não achei...
EDIT: Eu posso tirar o grosso desse "durepox" do cooler com um pedaço de papel e o resto tirar com alcool comum mesmo? Ou da algum problema alcool comum?
Em estabelecimentos que mexem com eletrônica/elétrica - não conserto de eletrodomésticos, mas venda de disjuntores, fusível, capacitores... OK?
Sem problema o uso de álcool comum na base do cooler... em componentes eletrônicos (contato das memórias/contato das placas/...) recomendo fortemente o uso do isopropílico.
Em estabelecimentos que mexem com eletrônica/elétrica - não conserto de eletrodomésticos, mas venda de disjuntores, fusível, capacitores... OK?
Sem problema o uso de álcool comum na base do cooler... em componentes eletrônicos (contato das memórias/contato das placas/...) recomendo fortemente o uso do isopropílico.
Abçs
Na verdade vou usar só pra tirar o durepox do cooler, intão ta de boa, valeu!
ASUS P7P55D Pro | Intel Core i5 750 | OCZ Gold 4GB DDR3 1600 8-8-8-24 ECS GTX260 Black Series | WD 500GB Caviar Blue + SAMSUNG 500GB OCZ Mod X Stream-Pro 600W | CM Elite 335 SAMSUNG 2233RZ | Acer Aspire 6935
Galera só pra lembrar guando forem limpar a pasta termica do processador é sempre recomendavel retirar o procesador do socket. E segurar com os dedos pela lateral com uma mão é efetuar a limpesa com a outra. pois se for aplicada muita força na ora de retirar a aquela meleca os pinos do prosessador podem entortar prisipalmente se o processador for intel daqueles que os pinos ficam no socket
Como eu sei disso? logica
como meu irmão soube disso? quebrou um p4, que era meu por sinal
Muito bom o tópico. Li inteiro e pretendo lê-lo novamente.
Aquela parte sobre energia estática também é válido quando os componentes estão desligados?
Thanks
Preciso dar uma "organizada" e adicionar mais algumas coisas, maaaasss....
Eu não compreendi muito esse "... sobre energia estática também é válido quando os componentes estão desligados?"
Por ventura vc mexe nas peças de um computador com ele ligado? Normalmente, mexo com tudo desligado. E o correto é sim o uso de alguma proteção anti-estática; bancada/piso emsborrachada(o) dependendo do equipamento eletrônico que se mexe... claro que a realidade é outra.
O tópico está excelente. Meu PC atual foi todo montado por mim, pesquisei bastante antes de me arriscar. Já fiz vários upgrades e o PC está redondo, acho que acertei na configuração.
Tenho um problema que me aflige sempre que faço uma limpeza no PC e tenho que "remontá-lo", existe alguma forma correta e fácil de se montar o cooler box? Eu sempre tenho dificuldades para montar o mesmo.
Na primeira vez que o fui colocar, devo ter levado mais de 10 minutos, pois eu colocava ele, fazia o teste de puxá-lo e ele se soltava, uma hora não aguentando mais, cheguei até a ouvir um crack na MoBo, achei que tinha quebrado, mas ela está funcionando até hoje - mais de 3 anos já - sem problemas.
Parabéns e obrigado pelo tópico, está muito bom.
Processador: Intel Core 2 Duo E6400 | Placa Mãe: Asus P5B Deluxe | Memória: Corsair 2GB DDR2 800MHz XMS2 DHX | HDD: Samsung 160GB SATA2 e Seagate 500GB SATA2 | Drive DVD-RW: Pioneer 112-D | Monitor: LG M228WA 22'' Wide | NoBreak: SMS Net3+ 1400VA | Teclado/Mouse: Microsoft Wireless Laser Desktop 5000 | Fonte: Enermax Liberty EL400AWT | Gabinete: CoolerMaster Centurion 5 | Placa de Vídeo: ECS 9600GT | Mousepad: Razer Mantis Control
O tópico está excelente. Meu PC atual foi todo montado por mim, pesquisei bastante antes de me arriscar. Já fiz vários upgrades e o PC está redondo, acho que acertei na configuração.
Tenho um problema que me aflige sempre que faço uma limpeza no PC e tenho que "remontá-lo", existe alguma forma correta e fácil de se montar o cooler box? Eu sempre tenho dificuldades para montar o mesmo.
Na primeira vez que o fui colocar, devo ter levado mais de 10 minutos, pois eu colocava ele, fazia o teste de puxá-lo e ele se soltava, uma hora não aguentando mais, cheguei até a ouvir um crack na MoBo, achei que tinha quebrado, mas ela está funcionando até hoje - mais de 3 anos já - sem problemas.
Parabéns e obrigado pelo tópico, está muito bom.
Cooler BOX da Intel é "facin" remover da mobo, mesmo com ela já fixada no gabinete. Colocar é mais complicado mesmo; eu não levo nem 1 minuto, mas é prática mesmo : quando se tem que entregar uns 35 micros no mesmo dia não tem como não pegar prática.
Se vc deseja encaixar e desencaixar com facilidade, o que eu recomendo é fazê-lo com a mobo fora do gabinete: simples, direto, vc tem mais espaço pra trabalhar. Com a mobo no gabinete, tbm é simples soltar o cooler, porém, no momento de encaixar novamente (ui ), deve ficar atento na posição das setas presentes no cooler que indicam que as travas estão ou não "soltas", acertar o "buraco" (ui ) de encaixe do cooler sem amassar ou colocar de "qualquer jeito" as travas (a parte mais clara do cooler, responsável por manter o cooler fixo na placa mão - muito fácil entortar essa parte)...
Alguma páginas atrás têm algumas imagens, quando eu puder ter mais imagens, estarei explicando direitinho e com mais detalhes.
Pode comprar esta pasta sem medo. Eu tenho a mesma e te garanto que dura muito, já usei 3 vezes e ainda posso usar mais umas 3 sem me preocupar se vai faltar ou não.
Você só usa um pouco, coloca um pouco mais que um pingo no centro e depois que colocar o cooler ele irá se encarregar de espalhar. Uma dica é guardá-la na geladeira com o bico aplicador para baixo.
Processador: Intel Core 2 Duo E6400 | Placa Mãe: Asus P5B Deluxe | Memória: Corsair 2GB DDR2 800MHz XMS2 DHX | HDD: Samsung 160GB SATA2 e Seagate 500GB SATA2 | Drive DVD-RW: Pioneer 112-D | Monitor: LG M228WA 22'' Wide | NoBreak: SMS Net3+ 1400VA | Teclado/Mouse: Microsoft Wireless Laser Desktop 5000 | Fonte: Enermax Liberty EL400AWT | Gabinete: CoolerMaster Centurion 5 | Placa de Vídeo: ECS 9600GT | Mousepad: Razer Mantis Control
Cara parabéns pelo tópico vai ajudar muitas pessoas assim como a min.
Mais queria saber se essa Pasta Térmica AK-450 é boa ?
Valeu!
Intel E5300 ainda em Stock | G31M-ES2C | 2GB DDR2 @800MHZ Markvision | HD Samsung 80GB Sata II | VGA Loading Sapphire HD 4770 | Fonte Cooler master eXtreme Power Plus 400W | Monitor LG Flatron L1552S | Windows XP SP 3.
Cara parabéns pelo tópico vai ajudar muitas pessoas assim como a min.
Mais queria saber se essa Pasta Térmica AK-450 é boa ?
Valeu!
Opa, vlw pelo elogio.
Pastas térmicas não é muito meu forte, mas essa que vc citou é uma excelente pasta, possui prata em sua constituição. Oferece um bom beneficio, eu optaria por ela.
Raramente venho pra essa parte do forum, vi esse tópico.
Ótimo tópico, parabéns pela paciência pra digitá-lo.
Amigo, me diz, passar a pasta térmica com cotonete, não dá problema deixa pedacinhos do algodão junto com a pasta?
Passar com um pedaço de sacola seria melhor? Ou o Plástico da sacola pode dar algum conflito?
Abraços
Opa, vlw
Problema sempre pode dar, tanto para limpar e ficar algum "fiapo" quanto para passar a pasta térmica e ficar algo no meio... Por isso, sempre uso um cotonete/algodão de excelente qualidade, como Johnson e Johnson e nunca tive problemas... É mais fácil ficar algo limpando o contato de memórias/placas com álcool mais algodão.
Na primeira página, tem um video postado pelo user Mchawk exemplificando como ele aplica a pasta, usando um plástico tbm... Não há problemas com quaisquer dos métodos, se feito com atenção e cuidado.
1º parabéns pelo tópico em muita informação boa!!!
as vezes alguns conhecidos aqui trazem micros pra ver pequenos defeitos, trocas algumas peças e etc
2 vezes me aconteceu de conectar o cabo de energia na fonte aquele led da placa mãe acender ficar verde (tudo OK) ela liga e não da mais sinal de vida sem bip sem nada!!!
observando que foi feito o processo de tirar a bateria da placa mãe , ou ter dado o Cmos
ter desconectado tudo deixando apenas o processador placa mãe e fonte e mesmo assim não da apito nenhum... placa mãe realmente foi pro espaço??
porque o led fica verde há alguma maneira de faze-la da o boot?
outra coisa vc ja deve te pegado alguns micros onde o sistema tá corrompido ali na inicialização tem alguma maneira rápida de solucionar isso? porque as vezes a gente vai tentar reparar o sistema operacional e o lazarento nem aparece na tela de instalação...
dai pego um outro hd instalo o sistema onde esse novo sistema detecta o erro atraves de um scandisk as vezes!
é póssivel deixar um hd com windows instalado e dar o boot por ele em varios modelos de placa mãe vamo supor tenho esse hd espeto via USB (CASE) ou IDE ou SATA e esse
hd com o windows puro poder detectar possiveis erros faze backups?
desculpe o monte de pergunta se puder ajudar serei grato
se tiver algun outro tuto com informações assim desse genero que facilite vamos supor a vida dos tecnicos de pcs passa o link ae! heheh
P5K Premium Black Eyed Peas ,E8400 ,2x2Gb 800mhz Kingston ,HD 2x Seagate 500gb 1x 250gb ,XFX 9600GT XXX ,LG W2353V ,huntkey GreenStar 450W, Logitech X530 X360 Usb Control
1º parabéns pelo tópico em muita informação boa!!!
as vezes alguns conhecidos aqui trazem micros pra ver pequenos defeitos, trocas algumas peças e etc
2 vezes me aconteceu de conectar o cabo de energia na fonte aquele led da placa mãe acender ficar verde (tudo OK) ela liga e não da mais sinal de vida sem bip sem nada!!!
observando que foi feito o processo de tirar a bateria da placa mãe , ou ter dado o Cmos
ter desconectado tudo deixando apenas o processador placa mãe e fonte e mesmo assim não da apito nenhum... placa mãe realmente foi pro espaço??
porque o led fica verde há alguma maneira de faze-la da o boot?
outra coisa vc ja deve te pegado alguns micros onde o sistema tá corrompido ali na inicialização tem alguma maneira rápida de solucionar isso? porque as vezes a gente vai tentar reparar o sistema operacional e o lazarento nem aparece na tela de instalação...
dai pego um outro hd instalo o sistema onde esse novo sistema detecta o erro atraves de um scandisk as vezes!
é póssivel deixar um hd com windows instalado e dar o boot por ele em varios modelos de placa mãe vamo supor tenho esse hd espeto via USB (CASE) ou IDE ou SATA e esse
hd com o windows puro poder detectar possiveis erros faze backups?
desculpe o monte de pergunta se puder ajudar serei grato
se tiver algun outro tuto com informações assim desse genero que facilite vamos supor a vida dos tecnicos de pcs passa o link ae! heheh
Bem... vamos lá:
1° - Obrigado pelo elogio.
2° - testo a placa mãe usando processador/fonte/memos que eu tenho certeza de estarem funcionando. Se não dá video/liga, placa mãe... Led aceso não significa muito coisa, apenas que a placa mãe esta sendo alimentada.
3° - sistema corrompido vc se refere ao OS e se há alguma forma de repará-lo de forma rápida? Se é isso, busque pelo NTFSCHK. Funciona como o CHKDSK C: /R do Windows, só que mais rápido, listando os erros encontrados no final. Essa é uma das formas que eu utilizo para verificar a presença de bads no HD.
4° - um HD com Windows previamente instalado é complicado de fazer funcionar em diferentes modelos de mobo. A M$ disponibiliza um aplicativo para isso, porém não me lembro o nome e muitas vezes ele apresenta problemas. Vou dar uma pesquisada, se eu lembrar ou achar, posto aqui, OK?
5° - não há nada que desculpar. Fique a vontade pra perguntar. Se eu souber, respondo sem problemas ou outra pessoa o faz.
Bom,chegou pra mim um K6 de graça,sem memoria nem gabinete.Botei 128mb SDRAM e o bicho não ligou.Quebrei a cabeça e descobri um capacitor solto ao lado do processador,apliquei um cola quente mod nele (vide foto),depois o bicho só da bips (pcchips filadaputa),a memoria estava meia solta,então cola quente mod nela tambem (video foto),depois o pc ficava ligado 30 min e paradva de dar video,mais continuava ligado,dai eu percebi q o chip7 estavas sem dissipado,apliquei um moeda com durepox mod nele (video foto),depois de tudo isso,só restava achar um cooler para o K6 500,apliquei um durepox mod no dissipado e arrangei um cooler d epentium 3,e num é que o bichinho ta funcionando perfeito?HD 3gb,128mb SDRAM, K6 500mhz,pcshits onbosta.
Foto do treco:
PC1: Athlon II x2 240/Asus M3A78-EM/4gb DDR2 800/Sapphire HD4850 512mb/OCZ 600w/HD320gb/CM 331 PC2: Pentium II 333mhz/Placa mae ACER/192mb SDRAM 66/ATI rage pro 4mb/HD10gb/Generica 250w/Gabinete ACER VG: Xbox 360 Japer @ 12v/HD60gb
Bom,chegou pra mim um K6 de graça,sem memoria nem gabinete.Botei 128mb SDRAM e o bicho não ligou.Quebrei a cabeça e descobri um capacitor solto ao lado do processador,apliquei um cola quente mod nele (vide foto),depois o bicho só da bips (pcchips filadaputa),a memoria estava meia solta,então cola quente mod nela tambem (video foto),depois o pc ficava ligado 30 min e paradva de dar video,mais continuava ligado,dai eu percebi q o chip7 estavas sem dissipado,apliquei um moeda com durepox mod nele (video foto),depois de tudo isso,só restava achar um cooler para o K6 500,apliquei um durepox mod no dissipado e arrangei um cooler d epentium 3,e num é que o bichinho ta funcionando perfeito?HD 3gb,128mb SDRAM, K6 500mhz,pcshits onbosta.
Foto do treco: [IMG]http://img442.imageshack.us/img442/4797/imagem0002a.jpg[IMG]
"MEODEOS!!!"
hauahuahauahAHAUDHAUAHAUHAAHUAHAUahauah!!!!!!
Ri pra krlh agora!
Malandragem? Jeitinho?? Gambiarra??? Nããããoooo.... "Solução técnico alternativa."
Pelo menos funcionou, abçs
PS: pretende fazer o que com a máquina?? Tenta soldar direitinho ai....
Pretendo fazer nada com ele,vai ficar para as experiencias,atualmente instalei o windows 95 nele para ver como ficava o desempenho.Num sei soldar direito não,por isso nem arrisco.
PC1: Athlon II x2 240/Asus M3A78-EM/4gb DDR2 800/Sapphire HD4850 512mb/OCZ 600w/HD320gb/CM 331 PC2: Pentium II 333mhz/Placa mae ACER/192mb SDRAM 66/ATI rage pro 4mb/HD10gb/Generica 250w/Gabinete ACER VG: Xbox 360 Japer @ 12v/HD60gb
Pretendo fazer nada com ele,vai ficar para as experiencias,atualmente instalei o windows 95 nele para ver como ficava o desempenho.Num sei soldar direito não,por isso nem arrisco.
Blza.
Acho que vou começar a enviar umas placas mãe que tenho aqui paradas pra ti... Leva jeito pra consertar, ein.
Windows 95 fica rapidinho ai até. Instala o Windows 98 ou vc pode usar o micro para deixar baixando coisas para ti enquanto o micro principal fica desligado, vc joga, sei lá... Se bem que com um K6II 500 não dá pra fazer grandes coisas.
HARashahahahahhuhaua gambiarra totaly crazy essa poutz
Cherojr o que pode levar o chipset southbridge queimar ?
joguei uma p5nd2-sli no lixo eu ia ter que usar ela num outror pc que ia montar eu nem tava gostando porque essa num suporta os core agora vo pegar uma g41m es2l e um p4ht 3.2 por enquanto depois pego algo melhor hehehhehehe
P5K Premium Black Eyed Peas ,E8400 ,2x2Gb 800mhz Kingston ,HD 2x Seagate 500gb 1x 250gb ,XFX 9600GT XXX ,LG W2353V ,huntkey GreenStar 450W, Logitech X530 X360 Usb Control