Sem contar que o carro já vem todo preparado/estudado para utilizar o conjunto de pneus de fabrica, alterando esse conjunto você mudou o projeto do carro, então você entra nos fatores que foram citados acima. O ideal mesmo é comprar um carro que venha de fabrica com belas rodas como é o caso do I30, Punto T-Jet.
nem sempre
por exemplo o fiat uno, a fiat ja vendeu com pneu 145/80, 165/70 e 175/70
no palio tbm, 155/80, 165/70, 175/70...
no caso do gol é ainda pior, ja teve gol 145/80, 165/70,175/70, 185/60R14, 195/55R15, 195/50R15
PC: AMD X2 5200+ + CM GeminII + MSI K9A2 Platinum + MSI 3870X2-OC + Kingston 4Gb + Corsair 520hx + CM Stacker 832 + SAMSUNG 250Gb + LG W2252TQ + LG H42N + EDIFIER R231T
Mais será que para cada tipo vendido não foi ajustado algo no carro que diferencia de uma modelo para outro?
em alguns casos sim, em outros não, no novo gol por exemplo, tem uns q vem com aro 13 e tem outros q vem com aro 14 e alguns com aro 15
isso com a mesma mecanica
no gol g3 tbm era a mesma coisa, carros com aro 13,14 e 15 com mesma mecanica
PC: AMD X2 5200+ + CM GeminII + MSI K9A2 Platinum + MSI 3870X2-OC + Kingston 4Gb + Corsair 520hx + CM Stacker 832 + SAMSUNG 250Gb + LG W2252TQ + LG H42N + EDIFIER R231T
em alguns casos sim, em outros não, no novo gol por exemplo, tem uns q vem com aro 13 e tem outros q vem com aro 14 e alguns com aro 15
isso com a mesma mecanica
no gol g3 tbm era a mesma coisa, carros com aro 13,14 e 15 com mesma mecanica
Entendi, mais generalizando, a grosso modo o ideal é manter o que vem de fabrica, se for mudar que não seja uma baita diferença das originais.
O carro aqui da família é um Daewoo Lanos 1999. Ele veio com aquelas rodas que não são liga-leve, que usam calotas. Meu pai trocou pra rodar de liga-leve muito tempo depois. Porém há pouco tempo um camarada disse que como o carro não foi feito pra utilizar roda liga-leve, poderia apresentar problemas de consumo de combustível alterado e até no barulho, pois a roda é bem mais pesada, entre outras coisinhas.
E aí? Mito?
Quanta bobagem o cara falou.... não existe isso de CARRO FEITO PARA UTILIZAR RODA TAL....
Mas pra poder dizer exatamente... qual era o tamanho do aro com calota? e qual é o tamanho do aro de liga atual??
Aí podemos dizer algo com mais ctza...., mas posso adiantar, diferença vc sente saindo de um aro 13 para um 16, aí já se tem uma boa diferença no peso da direção, aceleração, curvas etc....
Edit---------------
Não tinha visto.....
O AC1982 explicou bem detalhado, leia o texto dele, e a reportagem da 4Rodas que vc vai entender, é bem simples!
fiquei impressionado com a quantidade de opcionais que esse carro vai ter.
é acabamento em carbono, luzes do conta-giros no volante, bancos, cores no interior, rodas, etc..
Essas lanternas traseiras da 458, sei não... Já o resto ficou fera, já pensou você dirigindo na estrada à noite e cruza com essa coleção de luzes de faróis?
tem dois tipos de paineis nas fotos, um com volante em fibra de carbono que realmente esta mais puxando pra esportividade do que pro luxo e outro com acabamento em metal e couro em caramelo, esse sim esta foda.
Pois é. O painel tá meio Honda demais pro meu gosto... e esse lance de farol, seta e limpadores de parabrisa acionados por botoes no volante ficou playstation demais... o que havia de errado com as alavanquinhas de sempre?
Ferrari tentando reinventar a roda... :|
===
Fusion 07 tá valendo menos de 50k. Até por 48k eu já vi. O azera eu já não sei ao certo, mas me parece que todos tinham a madeirinha, não? Só não sei se era de série ou opcional...
Pois é. O painel tá meio Honda demais pro meu gosto... e esse lance de farol, seta e limpadores de parabrisa acionados por botoes no volante ficou playstation demais... o que havia de errado com as alavanquinhas de sempre?
===
Fusion 07 tá valendo menos de 50k. Até por 48k eu já vi. O azera eu já não sei ao certo, mas me parece que todos tinham a madeirinha, não? Só não sei se era de série ou opcional...
LOL nas concessionarias ofereceram 40 mil. todos os azeras tem madeira so que nos mais novos ela eh mais escura e a iluminacao eh azul...
| ANTEC P182 | ANTEC Signature 650W | DFI Lan Party P45-TR2S+ | INTEL Core 2 Duo E8500 cooled by ZEROTHERM Nirvana NV120 Premium with NOCTUA NT-H1 | G.SKILL PI 2 x 2 GB DDR2-1066 | MSI Radeon HD5870 | SEAGATE 500 GB 32MB |
Pessoal, já perguntei aqui sobre o consumo do Polo 1.6, mas pintou um Polo 2.0 2003 branco, completo (menos VE) + air-bag duplo + RLL, muito lindo, mas to com o pé atrás de pegar.
Alguém sabe como é o consumo/manutenção dele? e o seguro não é muito alto?
Andei olhando tbm um 307 soleil, 2002, mas acredito que manter ele é mais caro do que manter um Polo.
Bom, pra encerrar aquele papo do Golf R novo com o thomaz, taí... saiu...
2010 Golf R (só R mesmo, sem número)
E como eu havia dito, 2.0 turbo mesmo, nada de 2.5 do Jetta nem de V6 do Passat:
The 2.0-liter TSI engine is rated at 265 horsepower--the most powerful production Golf ever--and is capable of propelling the hot hatch to 62 mph in 5.5 seconds when equipped with the optional DSG dual-clutch gearbox. The standard manual gets it done 0.2 seconds slower. Top speed is electronically limited to 155 mph.
Será que se eu me comportar bem e mandar uma cartinha, o Papai Noel manda um pra mim no Natal, preto?
===
eu ate gostei desse detalhe de substituir a alavanca pelos botoes, da uma impressao de ser mais futuristico e sinceramente nao me incomodou nem um pouco.
eu ate gostei desse detalhe de substituir a alavanca pelos botoes, da uma impressao de ser mais futuristico e sinceramente nao me incomodou nem um pouco.
Agora pensa no fator ergonômico de se fazer isso esterçando o volante, certo estou de que haverão situações onde os proprietários até reclamem da disposição das ferramentas direcionais e as demais no volante.
Sou adepto das boas e velhas alavancas de comando laterais, à esquerda funções direcionais, à direita limpadores e eventualmente outro recurso.
No mais, não tenho do que me queixar desse carro, mais um belo exemplar da Ferrari, adorei os faróis cheios de led's, à noite vindo no sentido contrário e ver isso deve ser muito show de bola.
Alguém sabe me dizer qual a ESTIMATIVA de preços dessa belezinha?