| | | -
CURSO TÉCNICO - Mecânica ou Técnico em Eletrotécnica Bom galera, estou em com duvida em ql dos dois cursos tecnicos faço, entao gostaria da ajuda de vocês. Qual desses 2 cursos tecnico tem mais area de trabalho.
Técnico em Mecânica (Mecânica de Manutenção Industrial) / Técnico em Eletrotécnica (Eletricidade de Manutenção Industrial Athlon x2 4000+  / 2X 1GB ddr2 800 Markivision  / ASUS m2n4-SLI  / GF 8600GT Fatal1ty  / SATAII 250GB / SAMSUNG DVD-R SATA  / Huntkey 450W  / Gabinete Gamer ET  -
Técnico em Eletrotécnica.
Hm... vc seria um tecnicista eletrotécnico de tecnologia elétrica que trabalha na companhia de eletricidade no setor técnico?
Meu deus... vai esse em, quando vc tiver com uma garota a hora que ela perguntar o que vc faz vc já ganha ela hiuaheaheiuhaehai -
-
A curto prazo vale fazer um curso tecnico, pra entrar no mercado de trabalho com um salario mais elevado...
Dentre esses eu escolheria o Eletrotécnica...
Mas sem duvida, sem curso superior, não tem muito futuro se quiser seguir carreira em uma só empresa... PC Home: ASUS P5N-E SLI | Intel Core 2 Duo E4300 @ 2400Mhz | 2x1Gb DDR2-667Mhz - Kingston | HD Seagate: 120Gb, 7200 RPM 8mb de buffer | HD Samsung Sata2: 160Gb, 7200 RPM | DVD-RW LG 4167B | CD-RW LG 48x24x48 com DVD-ROM 16x | nVidia XFX 8600GT 540/1400 | Monitor 19" Wide LCD LG-196w | S.O.: Windows XP PRO S.P.2 | Microsoft IntelliMouse 1.1a |Fonte Cooler Master 430W | -
Cara dentro das duas opções que vc deu, das oportunidades de mercado e em curto prazo. Mecânica sem dúvida.
Agora se vc pensa em a longo prazo, Faculdade de Engenharia Mecânica e se especializa em mecânica de fluídos e energia. Vai peidar dinheiro Crom, Eu nunca rezei antes. Eu não tenho jeito. Ninguém, nem mesmo vc, vai se lembrar se eramos bons ou maus. Pq lutamos ou pq morremos. Tudo que importa é que eramos dois contra muitos. Peço a vc, Crom... me conceda um pedido. Me conceda a REVANCHE! e se vc não escutar, então vá pro inferno! Conan, The Barbarian -
Fui verificar sua idade antes de postar.
Se você tivesse planejando pra fazer junto com o Ensino Médio, seria até uma boa escolha sua.
Mas com 18 anos, sugiro que vá atrás de um curso superior, que vai ser muito melhor do que um curso técnico que vai estagnar sua carreira em trabalhos braçais sem perspectiva de ascensão. ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ flickr  [ Adrenaline.com.br > Administrador ] ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
-
Se você tá procurando algum curso pra se sustentar por um tempo, acho que mecânica é mais indicado, visto que na escola onde estudava havia uns 6 cursos diferentes e metade dos estágios era só pra mecânica (e 1/3 para qualidade e produtividade), mas agora com essa 'crise' estou vendo muitas das empresas que contratavam demitindo funcionários e baixando a produção. Assim, se você tiver alguma outra área de interesse, penso que algum técnico voltado a tecnologia seria de maior valia.
E, um bom técnico hoje em dia rende uns R$1500(depois do estágio) ou mais, não é muito, mas é um começo promissor, pelo menos pra agüentar as pontas na faculdade. Depende também de onde você vai fazer o curso, pois algumas instituições de cursos técnicos (tipo as do governo ou da unicamp) são mais reconhecidas que algumas faculdades.
ps.: fiz meu técnico(informática) com a escola, e infelizmente por falta de tempo o estágio está por fazer ainda, mas já achei até concurso público para técnico em informática por quase R$3000.
Boa sorte com a escolha -
ae wertson
nao liga pros meninos cults pseudo-intelectuais de internet
eu fiz curso tecnico de eletrotecnica em 97
o curso eh bom, o cara ja sai empregado com certeza, assim como mecanica
os 2 cursos sao muito praticos e tudo q tu faz no curso tu vai fazer igual numa empresa
nao arrisco dizer qual tem mais area, acho que sao muito semelhantes
mas talvez a eletrotecnica dependa muito da construcao civil neh
e por isso acho q a mecanica acaba empregando de forma homogenea com o decorrer do tempo
mas claro que tu sabe que os 2 sao totalmente diferentes neh
apesar de que, a base dos 2 cursos eh FISICA + matematica
acho q vale mais a pena tu peskisar melhor pela internet oq faz cada um dos cursos a fundo e depois tu escolhe um -
 Postado originalmente por High5 ae wertson
nao liga pros meninos cults pseudo-intelectuais de internet Não acho que sugerir uma graduação no lugar de um curso técnico "meninos cults pseudo-intelectuais de internet".
Porque para expressar sua opinião, você tem que menosprezar as alheias?
Minha opinião é essa. Nem graduação é mais suficiente pro mercado de trabalho atual, um curso técnico menos ainda. ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ flickr  [ Adrenaline.com.br > Administrador ] ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Permissões - Você não pode criar novos tópicos