Alguém aqui investe na Bolsa ??? Vejam essa matéria " Ganhei 1 Milhão na Bolsa "
Ele ganhou R$ 1 milhão na bolsa
O investidor Fábio Calderaro é um dos quase 300 mil brasileiros que despertaram para o mundo das ações. O que você pode aprender com eles
Fábio Calderaro largou o emprego para viver da bolsa
O economista Fábio Calderaro, de 30 anos, levava uma vida difícil até poucos anos atrás. Seu pai é um pequeno comerciante, e sua mãe dona de casa em Taubaté, no interior de São Paulo. Calderaro conta que, aos 18 anos, prestou vestibular para a Faculdade de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP) e passou. Como o curso era em período integral, ele diz que nem sequer chegou a fazer a matrícula, porque precisaria trabalhar para se sustentar. Acabou se alistando na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Estado do Rio de Janeiro. Depois de formado, seguiu carreira na caserna. Em 1999, baseado em Manaus, começou a investir em ações. O investimento, segundo ele, foi de R$ 3.300 e não trouxe resultados vultosos no primeiro momento. Mas, depois disso, sua vida nunca mais foi a mesma. Calderaro continuou a carreira militar, mas afirma que se tornou um investidor e um pesquisador obstinado do mercado acionário. Fez faculdade de Economia, cursou pós-graduação, mudou-se para o Rio e, no ano passado, graças a suas aplicações na bolsa, diz ter conseguido conquistar seu primeiro milhão de reais. De lá para cá, afirma que se dedica apenas a aplicar, pela internet, o dinheiro que ganhou nos pregões.“Atingi a meta de fazer R$ 1 milhão um ano antes do que havia planejado”, diz Calderaro. “Hoje, vivo do que gosto de fazer: comprar e vender ações.”
Algumas considerações: 1)Existe uma regra básica na matemática financeira chamada Regra 72. Ela nos diz em quanto tempo o seu investimento inicial dobra de valor; 2) Doze aplicações sucessivas de R$2.200,00 a uma taxa de 3% a.m( rendimento de um fundo de ações) no final do primeiro ano o valor bruto é de R$31.000,00, logo é só dobrar este valor a cada dois anos que chegará a 1 milhão;3) Vale ressaltar que rendimento passado não garante rendimento futuro, apenas constatam-se em tendências estatísticas este momento atual para se fazer projeções;4) o imposto de renda neste tipo de aplicação incide sobre os juros cuja taxa para aplicações acima de dois anos é de 15%; 5)Esta aplicação é bastante simples, basta ter uma conta bancária e conversar com seu gerente que deseja fazer uma aplicação em um fundo de investimento;6) no ato da transferência para este fundo incide a CPMF(0,38%), além destes custos some-se; taxa de manutenção da conta(em média R$ 10,00 reais/mês) e taxa de adm. que em média é cobrado 3% a.a por fim vale ressaltar que o tamanho do ganho é proporcional ao risco e o mais interessante é: não coloque todos os ovos numa mesma cesta, pulverize seus investimentos( 10% ações; 5%fundo de ações; 15% renda fixa; 30% em poupança e o restante do que sobrar invista em um plano previdenciário). Além destas dicas é importante ler literaruras especializadas no assunto, converse com um economista e obtenha o máximo de informações dos fatores macroeconômicos do mercado financeiro!
www.bovespa.com.br otimo site para iniciantes, voce pode pegar varios tutoriais sobre a funcionamento da bolsa, alem de ter indicacoes de outros sites. boa sorte e $$$ para todos.
Antigamente era comum as pessoas ficarem ricas do dia pra noite com aplicações, mas também acontecia de ficarem sem nada da noite pro dia, se vacilar hj ainda se ferra tbm, se bem que tem grupos que avaliam bem etc...tem uma coisa que vc pode escolher continuar aplicando mas se der errado o valor volta pra um declarado ou algo assim meu tio explicou mas eu fingi que tava escutando lol
Considerando um rendimento médio no mercado acionário de 36% a.a, o seu dinheiro dobra de valor a cada dois anos na aplicação.Se você tiver, hoje, 20 anos e deseja obter 1 milhão na c/c com trinta anos de idade basta começar aplicar mensalmente durante(somente) doze meses R$ 2.200,00(aproximadamente) no mercado acionário, pronto, com dez anos confira a c/c. Obs: Consideramos este rendimento anual durante os dez anos. É só apostar que a nossa economia continue assim!
heauheuaheuaheuaheu....a familia do camarada é daqui da minha cidade, logo eu tambem posso ser um investidor de sucesso!!! zuera!
mas realmente eu tenho interesse, se um dia eu tiver capital para tal, eu pretendo investir em ações
Mas uma pergunta, será que da pra se tornar um bom investidor sem cursar nenhuma faculdade financeira?
heauheuaheuaheuaheu....a familia do camarada é daqui da minha cidade, logo eu tambem posso ser um investidor de sucesso!!! zuera!
mas realmente eu tenho interesse, se um dia eu tiver capital para tal, eu pretendo investir em ações
Mas uma pergunta, será que da pra se tornar um bom investidor sem cursar nenhuma faculdade financeira?
Claro que sim cara, tem curso de aplicação em ações aos fins de semana, só procurar.
Meu professor de mat é investidor também e não é a toa que o velhinho tem grana pra kct, mas apesar de ele saber tudo de probabilidade e o que fazer etc há o risco de se dar mal, mas eu acho que vale o risco se saber o que tiver fazendo
bom... eu comecei a investir em fundo de açoes da Vale do Rio doce e Petrobras(estou pensando em botar tudo na vale) ...valores sao baixos, mas tbm ninguem precisa saber qto é......
bom, o q tenho a dizer é, quem tem dinheiro guardado a toa q vc ou compraria besteira (tipo peça de Pc, jogos, videogame, coisas do tipo, supérfulos..), invista em fundo de açoes... pra citar um caso, a Vale do Rio Doce rendeu 28% no mes de setembro... ta rendimentos passados nao são garantia de rendimentos futuros... mas se der 5% ao mes durante um ano, com apenas 5 mil reais de investimento (digamos q vc tenha 5 mil hj, foi no banco e comprou açoes do fundo de açoes da Vale e vai deixar esse valor..) em 10 anos vc terá um montante de R$ 5.067.397,72 reais , deste montante vc tira o valor do Imposto de Renda (q é de 17% ou 15% ) + a taxa de adm do banco (q é em média 2% ao ano) o resto é seu..... ta bom né?
só digo uma coisa, querem aprender mais sobre isso? façam matemática financeira q vcs aprendem a pelo menos calcular o montante final da aplicaçao financeira ... fiz apenas uma situaçao hipotética, se vc der sorte de conseguir 5% a mes durante 10 anos vc terá aquele valor q falei (com apenas 5 mil )
- “O sábio não se exibe, e por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.” (Lao Tsu – Tao Te King)
- “Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.” (Jean Cocteau)
- “Não há diferença entre o osso e o cristal quando estão a perfurar sua garganta.”
Já arrumei.
Tópico sério com um título assim é forçar a barra!!
Quanto a investir, tenho uns alunos que investiram o FGTS na Vale e hoje já ganharam mais do que se estivessem com o dinheiro rendendo lá, no Fundo de Garantia.
Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz (7-7-7-20) -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> Barracuda ST3320620AS -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> HIS Radeon HD4870 -> Samsung 931BW --> All powered by 7team 420w
Tem um topico que a moçada ta discutindo aplicações la no papo cabeça (não é um topico oficial). É uma boa pra quem tem interesse no asssunto
Tenho profundo interesse em atuar em conjunto com equipes que desenvolvam games. Interessados me mandem e-mail ou MP As mulheres são como o vinho: basta qualquer coisinha para virarem vinagre
ações ruleiam, se vc se planejar bem, mesmo começando do nada, em 10, 15 anos vc pode tá muito bem de vida, vivendo de juros se quiser, etc. Claro que depende de quanto vc quer acumular pra ter uma boa vida, pra uns 500 mil tá bom, outros 2 milhões é pouco
fiz um planejamento já uns anos atrás, pra mim e pro meu irmão mais novo junto com a ajuda do meu pai inicialmente, eu lá pelos 30 anos vou estar numa boa, meu irmão lá pelos 25 vai tá recém-formado, e já vai estar mais rico que eu se duvidar =D
como ja disseram tb, o negócio eh não colocar todos os ovos na mesma cesta...isso é fundamental!!! O_O
resumindo, quem tem independência financeira pode fazer o que gosta da vida, sem depender de ninguém, sem stress = super qualidade de vida = expectativa de vida lá na pqp =D