Tá eu lá, pronto, esperando o financiamento da moto q tanto suei pra poder conquistar e momentos depois, o vendedor volta com a minha folha de proposta avisando que meu nome tá no SPC.
CARALEO!
Eu nunca fiz compra alguma que ficasse sem pagar. Paguei todas as contas, sem excessão. Odeio atrasar conta.
Pensei comigo: deve ser alguma coisa q comprei e como não atualizaram o endereço pra onde eu moro agora (me mudei faz pouco mais de 2 anos), podem ter mandado algo pro endereço antigo e o cara q mora lá na casa ter jogado a cobrança fora, como várias q eu tive q pedir 2ª via, por causa da filhadaputagem do cara q foi morar onde eu morava.
Fui no SPC e fiz a pesquisa. Brasil Telecom.
Que ***** é essa?
Dae que eu soube que era empresa de telefonia. Sério mesmo. Não sabia.
Liguei lá e pedi informações.
Disseram que eu pedi uma linha telefonica na cidade de Curitiba. E que eu não paguei nenhuma das contas, sendo o valor total de R$ 780.
Respondi que nunca sai de Bauru, mto menos pra Curitiba.
Quando eu disse isso, lembrei das várias vezes que mandei curriculuns e cadastrei em sites para conseguir uma vaga de qualquer coisa em Curitiba. E em SP tb. Bauru é pequeno demais pra mim.
Fizeram um protocolo e falaram que iam investigar.
Ligaram ontem. Exatamente quando meu chefe tava falando comigo. Desliguei o cel na hora.
Dae minha mãe informou q ligaram pra ela perguntando de mim e ela disse q eu tava trabalhando. Informaram que era urgente e se não tinha um outro telefone q podiam me contactar.
Depois não ligaram mais.
Eu tenho até dia 24 pra esperar uma ligação.
Se não mandarem uma resposta final, eu vou no Procon. Depois na Justiça. Segundo um amigo meu q tá se formando em advocacia, pela ocorrencia, demora uns 6 meses aproximadamente pra mim ter um veredicto do juiz. E posso levar até R$ 10.000 nessa cagada deles.
E o mais engraçado da ocorrencia é:
Quando você liga lá pra pedir uma linha, eles pedem RG, CPF e o endereço que vai ser colocado o telefone.
E só
Os advogados da Brasil Telecom vao te fazer a proposta de te dar 1000 pila e remover a divida (como se fosse tua). Aconteceu isso com o luciano aqui do forum, foi parar no serasa e spc por causa de uma linha em outra cidade onde ele nunca foi. Como eles nao tem o cnpj nem contrato assinado, eh causa ganha.
Até onde eu entendi... a sua situação... você foi comprar uma moto e seu nome tava no SPC/SERASA right?
seguinte... fácil fácil você consegue uma indenização no valor do bem que te constrangeu... ou seja... a tal da moto... por conta de quem te constrangeu... a Brasil telecom...
"Estabilizador é igual a zagueiro gordo. Não defende a zaga, chega sempre atrasado, e quando vai ajudar o goleiro a se levantar ainda pisa no saco dele..."
Os advogados da Brasil Telecom vao te fazer a proposta de te dar 1000 pila e remover a divida (como se fosse tua). Aconteceu isso com o luciano aqui do forum, foi parar no serasa e spc por causa de uma linha em outra cidade onde ele nunca foi. Como eles nao tem o cnpj nem contrato assinado, eh causa ganha.
um desses advogados deve ser o Keanu Reeves, hehehe.
'
Dream, as if you'll live forever. Live, as if you'll die today.
Até onde eu entendi... a sua situação... você foi comprar uma moto e seu nome tava no SPC/SERASA right?
seguinte... fácil fácil você consegue uma indenização no valor do bem que te constrangeu... ou seja... a tal da moto... por conta de quem te constrangeu... a Brasil telecom...
Quero 10 mil tb...
Pago a moto a vista e o resto dôo pra alguma entidade.
Postado originalmente por Smile=P
Foi o que eu perguntei pro cara q me atendeu. Perguntei assim: "por acaso tem alguma assinatura minha AUTENTICADA"
E o cara respondeu, meio sem graça: "não"
Procura um advogado razoável ai na sua cidade (nao qualquer um.. ve um mais ou menos) e ajuiza logo uma ação por danos morais contra a Brasil Telecom. Se for autarquia possivelmente nao vai poder entrar nos Juizados Especiais, mas se for uma pessoa jurídica normal, voce pode entar nos juizados e pedir um lance até R$ 15200,00 (isso se o salário mínimo atual for 380.. nao sei bem). Acho que voce vai acabar ganhando em torno de 5 mil reais por isso.
O fato eh o seguinte: voce já tem um trunfo na manga. Quando te ligarem da Brasil Telecom, voce fala que a imprudência deles lhe causou um DANO MORAL, e que voce gostaria de um ressarcimento (compensação) em razão do prejuízo - explique o lance do financiamento, fala que voce passou a maior vergonha e tal... Se eles falarem que nao vao dar nada, voce diz pra eles esperarem a intimação por AR, porque voce VAI POR ELES NO PAU (justiça)! (eu sempre quis falar isso! ehehe).
Ai eh soh procurar um advogado, e mandar ver. Se voce nao qusier advogado, tambem nao precisa... mas acho melhor voce ir pra se orientar. ISSO EH UMA CAUSA GANHA! PODE TER CERTEZA QUE COM MENOS DE 5 MIL VOCE NAO SAI.
Boa sorte ai, e mande notícias!
Edit: ESQUECE ESSE TAL DE PROCON! ELES NAO PODEM FAZER NADA QUE REALMENTE VALHA A PENA!
:: Athlon II X2 250 + CM HyperTX3 :: ASUS M3A78-EM :: 2x2GB DDR2 G.SKILL 1000Mhz :: ECS 9600GT 512m + 7600GT (pe) :: LCD LG 22'' Widescreen W2252TQ :: TT 430W TR2 :: Logitech MOMO Racing Force Feedback Wheel ::
Ah, e se tu provar que deixou de ganhar dinheiro ou teve outro tipo de problema por causa disso além de danos morais tu consegue mais dinheiro ainda
“Quem diz que é mais importante competir do que ganhar, é porque nunca teve a oportunidade de vencer”
“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre” www.fotolog.net/xleo
... xLeo r0x ... =]
só pra constar, fiquei 01:05 minutos ontem no telefone com eles, indo de setor a setor resolver um problema báásico, da conta que já tinha sido paga, e eles não computaram...
pelo menos a Internet tá normal. (não sei até quando.)
Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)
"I will never leave you, i will not let you down..."Nany
Cara, o Joe Minhoca jah falou tudo! Eh dano moral, constragimento e tal. (Se duvidar eu tentaria comprar alguma coisa a credito ou financiado só para te NEGAREM o credito denovo, e vc ter +1 constrangimento hahaha)
Segue em frente, pq se fosse ao contrario, aposto que eles nao te dariam mole não.
Só uma pergunta, vc recebeu alguma cartinha dizendo que seu nome ia entrar no SPC?
amigao... seguinte... contrata um advogado ja, pegue as informações necessárias, como o comprovante que seu nome está no SPC por causa da Brasil Telecom, e manda ver no processo...
garanto que voce nao irá perder...
aconteceu algo parecido com uma amiga minha, em uma loja... botaram ela no SPC como q por engano... e ela ganhou uma bolada...
[[[ Phenom II X4 940 / Gigabyte GA-MA790GP-UD4H / G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 / HD Seagate 500GB 7200.12 / XFX HD4870 ]]]
Salve o Tricolor Paulista... Amado clube brasileiro... Tu és forte, tu és grande... Dentre os grandes és o primeiro... Ó Tricoloorrrr Ôô Ôô... Clube bem amaaadooo...
[[[ Phenom II X4 940 / Gigabyte GA-MA790GP-UD4H / G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR2-1066 / HD Seagate 500GB 7200.12 / XFX HD4870 ]]]
Salve o Tricolor Paulista... Amado clube brasileiro... Tu és forte, tu és grande... Dentre os grandes és o primeiro... Ó Tricoloorrrr Ôô Ôô... Clube bem amaaadooo...