| | | -
opa, aqui no rio recomendo a PUC.. -
 Postado originalmente por yaesir Eu faço computação na UFOP, aqui os laboratórios são muito bons para o que fazemos (Semprom 64,1gb ram, Monitores samsung 17 crt, alguns lcd). Estão longe de serem lixo para o que fazemos (programar), afinal você não vai ficar jogando nesses pcs. Observando que esses são os pcs exclusivos para o povo de computação, os outros são piores.
O curso está com nota máxima no enade (conceito 5), nivel igual ao da UFMG.
Eu comecei o curso agora, e estou gostando, mas depois deve complicar pro meu lado  voce q nao pegou os anos dourados de uma "certa" universidade no estado de Minas Gerais... pentium 2 era luxo la...
mas faz 2 anos que eu nao vou la, nao sei como anda... -
 Postado originalmente por GiLL_ClinTon
Dexa eu adivinhar, você faz engenharia né?
Não tem muito a ver isso que você falou, num é por ter um diploma mas CREA que você vai se dar bem, pelo contrário, isso é o de menos, o que vale é a formação e a capacidade de cada um.
Agora essa questão de concorrer com idiotas, realmente isso tem, mas na hora do vamos ver, quem é que sai na melhor? Faço sim, não disse nem concordo que CREA seja determinante, mas vc sair de uma faculdade sabendo que só sua assinatura já vale mais de 1000 reais é um conforto.
Acho que o CREA tem o seu papel definindo e regulamentando as profissões a ele agregadas, isso salva os profissionais da area de entrarem na prostituição laboral. Agora quando você faz Ciências da Computação quem vai defender sua profissão além de você mesmo ?
Que fique claro que isso é uma opnião pessoal e a levei em consideração na hora de fazer engenharia após 10 anos trabalhando no mercado de informática.  Postado originalmente por tutano007 dtsphear Não da pra mudar de curso...eu gosto de informática, e tem um salário legal...nao adianta fazer o q num gosta xD...a questão das notas da Enade...como eu posso verificar ??? Na página do ministério da educação, bate ENADE la no Google e da uma procurada, se eu achar antes de ti edito aqui e coloco. -
 Postado originalmente por Blerghh!! Nada a ver, se vc verificar todos os rankings feitos sempre aparecem a Federal de Minas, a Unicamp e a Federal do RS nos primeiros lugares. Tanto é que 12 alunos da UFRGS estão na Alemanha a convite de empresas de lá, desenvolvendo novas tecnologias (esses já tem emprego garantido  ). eu falei naquilo q eu presenciei...
bom, unicamp eh uma publica com formato particular... tanto eh que estudantes vindos de escolas publicas mesmo, quase nao se ve na unicamp... triste realidade
ta, faça o rank... dae aparece umas universidades desses estados... mas e no geral? como eh que fica? agora que o governo ta dando uma assistencia maior para cursos na area de informatica em uni publicas, porque antes, nossa senhora, o pessao esquecia da gente mesmo...
bom, vo mudar o meu conselho entao... faça computaçao em uma escola publica, desde que seja na federal de minas, unicamp ou federal do RS
nao vo comenta mais nada nesse topico... eu tava querendo ajudar, mas parece que ninguem entedeu... -
 Postado originalmente por redbag
nao vo comenta mais nada nesse topico... eu tava querendo ajudar, mas parece que ninguem entedeu... Po, cara, não fica assim, não tava brigando com vc, apenas conheço umas faculdades públicas que são boas, apenas isso. Assim como existem várias privadas que também são. Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Tópicos Similares -
Por kaol no fórum Papo Cabeça
Última Mensagem: 26/07/2008, 13:32 -
Por tutano007 no fórum Geral
Última Mensagem: 31/07/2007, 12:03 -
Por chimia no fórum Geral
Última Mensagem: 31/01/2007, 08:41 -
Por ChulapA no fórum Geral
Última Mensagem: 27/01/2007, 04:44 -
Por Shaft Delacroix no fórum Geral
Última Mensagem: 07/08/2006, 15:24 Permissões - Você não pode criar novos tópicos