Valeu pelo apoio gente, fico feliz que alguns já estão se "policiando" pra tentar melhorar a escrita...
Devo admitir que eu não sou professor de português, aliás nem perto disso, sou engenheiro e sempre DETESTEI as minhas aulas de português. Mas depois de um certo tempo acho que você começa a dar mais valor para um texto bem escrito... Não sei explicar exatemente, mas me sinto melhor quando escrevo um texto direito, nem precisa ter TODAS as frases 110% corretas, por que eu nem sei todas as regras... Mas acho que o mínimo de esforço na hora de escrever faz uma grande diferença!
Postado originalmente por deviLLock
Filippo apoiado
Idéia ótima.
E quanto a pontuação; não cobro tanto, até porque tenho dificuldade muitas vezes. Acho que se a galera se comprometesse em pelo menos escrever as palavras corretas, ficaria mais fácil de compreender.
Bem, de qualquer maneira gostei da sua idéia.. Se precisar de ajuda tenho uma tabela de quando usar vírgula, aspas, ponto e vírgula, entre outros. Qualquer coisa digito e mando pra ti colocar no topic.
Agrade demais a colaboração! Tenho certeza que qualquer conteúdo será bem vindo, só tenta deixá-lo o mais enxuto possível, por que se for muito grande e massante o pessoal vai passar reto e nem vai ler...
eh bem melhor mesmo se escrever corretamente, mas eu por exemplo nunca botarei acentos nas frases, nao vou mudar de teclado pra digitar no forum...
mas ao menos de forma que os outros entendam eu tento, sem esquecer que somos seres humanos e erramos varias vezes
abracos
Acho que uma outra campanha para complementar esta seria o conteúdo do que escrevemos...
Asus F6V-a1 - 13.3" - C2D T8600(2.4 GHZ) - 4 GB DDR2 800 MHZ - 320 GB SATA 5400rpm - DVD Super Multi - ATI 3470 256MB - LAN 10/100/1000 - WLAN 802.11n + Bluetooth 2.1 - Mouse Logitech MX1000 Bluetooth MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou
Eu nao estou nem ai para o q escrevem,se eh certo ou nao ,eu nao sou grandes coisas para escrever mas sei formalizar,mas na internet eu escrevo td errado mesmo ,td mundo entende ...eu n exagero trocando mais por mas ,ha por a ,trocar s por z ....mas acentuação,pontuação "como"(comer) td ,assim como abrevio td ...agora em email comprido,post,mensagem ,,,dai as vez fica confuso mas faze oq ...tem gente q se incomoda dai acho q eh soh parar de ler no começo e sair do topico ...eu quando vejo algo q nao gosto eu nem reclamo apenas vazo do topico ,oq acontece com certa frequencia ,mas povo gosta de reclama ...mas concordo q alguns exageram nos erros ...mas tem cada errinho tosko q mtas vezes o cara ateh fala zuando pq tah na net mas q sabe o certo e alguns vem corrigir ,coisas obvias ,fala serio ...
10% vai mudar
30% vai pensar em mudar
50% nem lerá
10% simplesmente ignorarão
margem de erro de 10% para mais ou para menos
faltou dizer a porcentagem que postará um belo e sonoro "OLD" e a porcentagem dos que dirão: "nem lí" e ainda postarão uma foto de algum artista cego.
e já tentaram fazer algo assim.. não lembro quem foi..
“Quem diz que é mais importante competir do que ganhar, é porque nunca teve a oportunidade de vencer”
“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre” www.fotolog.net/xleo
... xLeo r0x ... =]
Os gringos tambem usam essa "linguagem de internet" modificada do idioma deles.
EX: O pessoal dos EUA por exemplo, usam girias e "linguagem de internet" referente ao idioma deles e nem por isso deixam de ser uma potencia
Acredito que se soubermos escrever corretamente quando necessário não tem problema algum em usar essa linguagem mais fácil. Eu por exemplo sou digitador da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da minha cidade. Sou eu quem faz os Memorandos e Ofícios entre outras correspondencias oficiais e quem exigem um português perfeito. E na internet uso abreviações e outras "mudanças" do português correto.
hmm.. sou da seguinte opinião, quer postar.. posta.. mas se expresse de uma forma compreensivel, claro que algumas.. vezes vamos engolir letras, palavras, virgulas.. mas que n seja algo gritante e que n interfere na compreensao do texto.. tranquilo eu n me policio na internet no que vou escrever ... faco o mais rapido..possivel.. da forma mais compreensivel possivel.. no entanto sei escrever em um bom portugues...e n vo fazer essa enchecao de linguica de fica colocando acento, pontos, virgulas, crases.. me preocupa com concordancia.. n to escrevendo nenhum livro nenhuma cronica.. sem preocupacoes com portugues.. soh vamos nos preocupar em termos nossos posts.. claros e objetivos..
sem mais
COLORADO "..Um guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela.." "O que me assusta não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." by M.Luther King Viva a nossa cultura popular.. SAMBAA
Desafio de gramática! Mto interessante!!
Aí vai um desafio pra quem quiser tentar: um teste realizado em um curso na American Air Lines.
Na frase abaixo, deverão ser colocados 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.
Pense antes de ver a resposta, que está abaixo, porque, senão, não seria um teste, certo?
"Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha".
RESPOSTA:
"Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha."
Ainda não está satisfeito? veja a explicação abaixo:
O pulo está no fato do uso do verbo suar, confundindo com o pronome possessivo (sua)... Português é assim!
“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo...” Oscar Wilde.
Desafio de gramática! Mto interessante!!
Aí vai um desafio pra quem quiser tentar: um teste realizado em um curso na American Air Lines.
Na frase abaixo, deverão ser colocados 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.
Pense antes de ver a resposta, que está abaixo, porque, senão, não seria um teste, certo?
"Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha".
RESPOSTA:
"Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha."
Ainda não está satisfeito? veja a explicação abaixo:
O pulo está no fato do uso do verbo suar, confundindo com o pronome possessivo (sua)... Português é assim!
sorry, but is old...
asuhahusahusas...
e ja ia esquecendo...... sem fonte=fake!
Time for the old Ultraviolence! /o/
"Stoned and drunk completely gone, my world is here to stay. Walked out of my mind, don't wanna find, whatevers left." "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden
hHAUhauHUAHUhauhuAHUAHu
Nem imaginei que já tivessem postado isso no fórum.. td bem!
Mas continua sendo mto interessante!!!^^
“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo...” Oscar Wilde.
hHAUhauHUAHUhauhuAHUAHu
Nem imaginei que já tivessem postado isso no fórum.. td bem!
Mas continua sendo mto interessante!!!^^
ok ok...asuhahusas
tá...mas e a fonte??
Time for the old Ultraviolence! /o/
"Stoned and drunk completely gone, my world is here to stay. Walked out of my mind, don't wanna find, whatevers left." "This is your life and it's ending one minute at a time." - Tyler Durden