+ Responder o Tópico
Página 11 de 14
PrimeiroPrimeiro ... 7 8 9 10 11 12 13 14 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 251 até 275 de 347
  1. Avatar de kHovsT
    kHovsT é offline Usuário Normal. kHovsT está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2004
    Local
    Foz do Iguaçu - Paraná
    Citação Postado originalmente por doduza Ver Mensagens
    Parece loucura mas,como se faz o acento circonflexo(é assim que se escreve?).
    Você quis dizer - acento circunflexo.

Olha o que achei:

Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA Power Color PCS+ HD4870 512MB # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250
    ...Flickr

2. Avatar de Cezar_xD
    Cezar_xD é offline Usuário Registrado Cezar_xD está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2007
    Local
    rondonopolis-mt
    se usa 5 acentos dai =)

3. Avatar de kHovsT
    Data de Entrada
    Jul 2004
    Local
    Foz do Iguaçu - Paraná
    Sim, mas é interessante saber os outros.
    Case - Cooler Master 960 # Cpu Intel Q9450 + Zalman CNPS9500 AT # MB Asus P5E3 Premium/WiFi-AP @n # VGA Power Color PCS+ HD4870 512MB # 2X2GB DDR3 OCZ Platinum Edition 1333MHz # HD1 Samsung SP2504C 250GB HD2 Samsung SP0411N # Gravador DVR-216D # Fonte Corsair 550W VX Series # Monitor 19" WS Chimei CMV 937A # Som Edifier R231T + Fone Philips SBC HP250
    ...Flickr

4. Avatar de Lucio666
    Lucio666 está online agora Usuário Registrado Lucio666 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2003
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por kHovsT Ver Mensagens
    Você quis dizer - acento circunflexo.

Olha o que achei:

Angstrom é unidade de medida, e não acentuação.
    Pelo menos é até onde sei....

5. Avatar de <.Alexandre.>
    <.Alexandre.> é offline Sacode carolaa!!! <.Alexandre.> está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2006
    Local
    Niterói, RJ
    galera hj eu estava filosofando e, por infortúnio da natureza, deparei-me com a terrível dúvida:

qual é a sílaba tônica da palavra Órgão?
    Vamos simbora pra um bar
    beber, cair e levantar

I know a place where we can carry on
    Orkut

6. Avatar de ClintGirl
    ClintGirl é offline Usuário Registrado ClintGirl está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Mangueirosa
    Ór-gão

123456

7. Avatar de Waltrik
    Waltrik é offline Usuário Registrado Waltrik está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2007
    Local
    Joinville - SC
    A silaba tônica é sempre a mais forte. Algumas pessoas tem mais facilidade pra captá-las, eu por exemplo

Em relação ao falatório do começo do tópico, pois bem. Até os 14 anos eu também escrevia internetês e não me preocupava, pois facilitava a comunicação. Era mais relaxado e mais sossegado pra digitar com a galera. Mas cheguei à um ponto onde comecei a sentir falta do meu culto. Eu já não conseguia escrever redações sem erros gramaticais. Então decidi mudar e ter sempre o Aurélio (versão software) aberto, e sempre eu consultava-o.
    Hoje, com 17 anos, sou editor de um portal de MMORPG que recebe mais de 3.500 visitas de IPs únicos ao dia. Isso tudo, claro, graças a minha mudança do modo de escrever. Além do mais, eu fico muito mais satisfeito com as minhas escritas quando estão corretas.
    Tenho amigos muito próximos que não conseguem escrever corretamente, cometem erros ridículos, mesmo tentando mudar, não conseguem mais.
    Fica o alerta pra galerinha do Orkut, tentem mudar o hábito de escrita, isso pode prejudicar, e muito (na sua vida)!

8. Avatar de Eniac
    Eniac é offline Put a smile on that face Eniac está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2006
    Local
    Curitiba - PR
    Eu não compreendo como as pessoas AINDA confundem "MAS" com "MAIS"... é tão... tão... fácil

E por incrível que pareça, é um dos mais irritantes, principalmente por serem palavras muito usadas.

Outro que parece um detalhe, mas é incrivelmente incômodo é quem escreve "E" no lugar do "É" e vice-versa. Corta até o fôlego ler algo e a frase perder o sentido com a entonação errada.
    PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB
    MEAMUE - Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme de Escola

9. Avatar de Filippo
    Filippo é offline One big myoma that thinks Filippo está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Rio de Janeiro
    Citação Postado originalmente por waltrik Ver Mensagens
    A silaba tônica é sempre a mais forte. Algumas pessoas tem mais facilidade pra captá-las, eu por exemplo

Em relação ao falatório do começo do tópico, pois bem. Até os 14 anos eu também escrevia internetês e não me preocupava, pois facilitava a comunicação. Era mais relaxado e mais sossegado pra digitar com a galera. Mas cheguei à um ponto onde comecei a sentir falta do meu culto. Eu já não conseguia escrever redações sem erros gramaticais. Então decidi mudar e ter sempre o Aurélio (versão software) aberto, e sempre eu consultava-o.
    Hoje, com 17 anos, sou editor de um portal de MMORPG que recebe mais de 3.500 visitas de IPs únicos ao dia. Isso tudo, claro, graças a minha mudança do modo de escrever. Além do mais, eu fico muito mais satisfeito com as minhas escritas quando estão corretas.
    Tenho amigos muito próximos que não conseguem escrever corretamente, cometem erros ridículos, mesmo tentando mudar, não conseguem mais.
    Fica o alerta pra galerinha do Orkut, tentem mudar o hábito de escrita, isso pode prejudicar, e muito (na sua vida)!
    Muito legal o seu depoimento!! Mostra como uma simples mudança de hábito pode de fato gerar frutos profissionais!

E4300 @ 3.2Ghz .:. Zalman CNPS 8000 .:. Abit AB9 PRO .:. 2x1Gb G.Skill DDR2 800
    XFX 7900gs @ 550/1550 .:. 2 x Seagate 250Gb RAID 0 .:. Enermax 460W .:. LG L203WT 20.1"

10. Avatar de LucasMS
    LucasMS é offline Darth Lucas LucasMS está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2003
    Local
    Florianopolis
    Citação Postado originalmente por Eniac Ver Mensagens
    Eu não compreendo como as pessoas AINDA confundem "MAS" com "MAIS"... é tão... tão... fácil

E por incrível que pareça, é um dos mais irritantes, principalmente por serem palavras muito usadas.

Outro que parece um detalhe, mas é incrivelmente incômodo é quem escreve "E" no lugar do "É" e vice-versa. Corta até o fôlego ler algo e a frase perder o sentido com a entonação errada.
    vc deu um quote num outro post meu, quando troquei MAIS por MAS, mas foi só um descuido, não digitei o [b]i[/i] e não conferi antes de postar.
    Athlon 64 x2 4000+ | Sapphire Radeon HD2600XT GDDR3 256mb | 1gb DDR-2 GeIL @ 667mhz | Asus M2N-MX SE | Seagate 160gb SATA-II | Seagate 80gb IDE 7200.9
    HP Pavilion ze2410 | 768 RAM | Sempron 3000+ | HD 40gb 4200rpm | Mini-mouse Wireless Microsoft 3000
    HP Pavilion DV5-1240br | 3gb RAM | AMD Turion X2 RM-72 2,1 GHz | HD 250gb 5400rpm | OCZ Equalaser

11. Avatar de plyndagos
    plyndagos está online agora All Rights Reserved. plyndagos está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2007
    Local
    Feira de Santana BA
    Concordo com o Eniac, trocar mais por mas é estranho, sei lá porque o povo ainda troca, eu pelo menos nunca tive dificuldade nisso, e olha que tenho dificuldades em muitas coisas hehehe..
    e por é é osso tambem. Aqui, como meu teclado vira-e-mexe dá pau e desaparece o acento (mal de windows XP, sempre acontece comigo quando estou nele por muito tempo) eu coloco eh no lugar de é...
    Um estudo recente conduzido pela Universidade Federal do Paraná, mostrou que cada brasileiro caminha, em média, 1.440 km por ano...Outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira mostrou que, em média, o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano.Isso significa que, em média, o brasileiro faz 16,7 km por litro.Não é para explodir de orgulho???
    Edutwister, ta preocupado comigo ? nao fode diz:
    *vo mostra minha bunda de bikini

12. Avatar de Eniac
    Data de Entrada
    Feb 2006
    Local
    Curitiba - PR
    Citação Postado originalmente por LucasMS Ver Mensagens
    vc deu um quote num outro post meu, quando troquei MAIS por MAS, mas foi só um descuido, não digitei o [b]i[/i] e não conferi antes de postar.
    Beleza, igualzinho fez agora com a tag. Decida-se entre [b] e [i]

hehehehhehe
    PC: Athlon64 X2 5200+ / Asus M2N-E SLI / Markvision 2x2GB 800Mhz / XFX GeForce 8600GT 256MB XXX/ HD 160GB + HD Maxtor 320GB

13. Avatar de gemendes
    gemendes é offline www.yamaha-motor.com.br gemendes está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Araguari - MG
    eu tamém achu q nóis deve passá a iscrevê mais certu... nas redação de iscola é onde nóis mais erra depois...
    Intel E8400 C0 - Cooler Master Hyper TX2 - Artic Silver 5 - Asus P5K-SE - XFX 9600GT PV-T96G-YHL3 - Kingston 2x KVR800D2N5/1G
    Samsung HD250HJ - Pioneer 212-D - Creative Audigy SE @ X-Fi - Logitech X-530 - Cooler Master Elite 333 - Samsung 931BW - Corsair VX 450

14. Avatar de Eniac
    Data de Entrada
    Feb 2006
    Local
    Curitiba - PR
    Citação Postado originalmente por gemendes Ver Mensagens
    eu tamém achu q nóis deve passá a iscrevê mais certu... nas redação de iscola é onde nóis mais erra depois...
    E é por isso que eu digo: Manda esse tópico pro Papo Cabeça, FIXO!

Não sei porque não fizeram isso ainda, estranho... parece conspiração contra os que gostam do português

15. Avatar de kHovsT
    Data de Entrada
    Jul 2004
    Local
    Foz do Iguaçu - Paraná
    Mudar para o Papo Cabeça!

[2]
    ...Flickr

16. Avatar de gemendes
    gemendes é offline www.yamaha-motor.com.br gemendes está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Araguari - MG
    Citação Postado originalmente por Eniac Ver Mensagens
    E é por isso que eu digo: Manda esse tópico pro Papo Cabeça, FIXO!

Não sei porque não fizeram isso ainda, estranho... parece conspiração contra os que gostam do português
    Citação Postado originalmente por kHovsT Ver Mensagens
    Mudar para o Papo Cabeça!

[2]
    This is geraaaaaaaaal!
    Intel E8400 C0 - Cooler Master Hyper TX2 - Artic Silver 5 - Asus P5K-SE - XFX 9600GT PV-T96G-YHL3 - Kingston 2x KVR800D2N5/1G
    Samsung HD250HJ - Pioneer 212-D - Creative Audigy SE @ X-Fi - Logitech X-530 - Cooler Master Elite 333 - Samsung 931BW - Corsair VX 450

17. Avatar de guigopiva
    guigopiva é offline Usuário Registrado guigopiva está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    Local
    Fernandópolis - SP
    Eu também falava Internetês, esse negócio de escrever errado na internet, na minha opinião, é coisa de idade, conforme a pessoa vai ficando mais velha, ela vai tomando conciência igual ao waltrik.

18. EvO_BR é offline Usuário Registrado EvO_BR está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    E o pior, são as vítimas de preconceito, eu assim como muitos desse tópico, que sofrem pela discriminação com a galera do MSN ou em qualquer fórum/jogo em que escrever o mínimo certo é rotulado como nerdice.

19. Avatar de GusJammer
    GusJammer é offline Merry Chrismukkah GusJammer está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2008
    Nossa, excelente tópico! Depois de 2 meses de Adrena é que fui ver ele aqui!

Bem que poderiam colocar ele em destaque mesmo!

Bom eu só comecei a digitar certo na marra mesmo: em 2006 passei em meu 1º concurso público e a 2ª fase era justamente digitação, ai não teve jeito mesmo, tive que aprender a escrever certo custe o que custar. Hoje em dia não consigo mais escrever em "internetês" e me dá até nojo quando leio alguns coisas tipo "iscritas du jeitu qui o povu fala". Além de ser irritante, é muito mais difícil de escrever assim...

Vai entender esse pessoal né?!

Abraços e parabéns pelo tópico!
    C2D 7200 Stock | P5K-SE Asus | 2 x 2gb Markvision 800mhz | 1 tb HD Samsung + 250gb Excelsor | GTX 260 | Dual Monitor: Samsung 2232bw + LG 2353v | Xbox Controller

20. Avatar de Lucio666
    Lucio666 está online agora Usuário Registrado Lucio666 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2003
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por guigopiva Ver Mensagens
    Eu também falava Internetês, esse negócio de escrever errado na internet, na minha opinião, é coisa de idade, conforme a pessoa vai ficando mais velha, ela vai tomando conciência igual ao waltrik.
    Que é negócio de idade, não tenho dúvida. Os jovens acham bonito falar errado e na gíria, simplesmente para mostrarem que são malandros.
    O problema que depois a ficha cai e não tem mais volta, pois o vício domina...........

21. Avatar de Adriano Batman
    Adriano Batman é offline Espanhaaaa!! Adriano Batman está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2007
    Local
    Rio Grande do Sul
    Linguagem errada não existe, existe grupos aonde ela é ou não aceita. Acredito nisso, e conheço muitos professores de Português que defendem essa têse.

Exemplo: Tu não vai querer falar com um médico uma linguagem de informátic, ele igualmente não falará contigo uma linguagem técnica.
    Grupo de jovens usam linguagem diferente duma linguagem que se falaria com o Presidente e assim por diante.

Isso aqui é a Internet e ainda mais o Geral, para que falar certo? Eu não vejo a necessidade, apesar de procurar usar as palavras com discernimento. Quem quiser usar abreviaturas que às use, quer falar correto que fale... Como se diz no meu estado, a coisa varia.
    bANZAIIIIIIIIIII!!!! Bambuchaaa... Kawabanga!!!

22. Avatar de kn1
    kn1
    kn1 é offline Usuário Registrado kn1 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2005
    Local
    São Paulo
    Ninguem é obrigado a escrever certo aqui no forum =p, fale/escreva certo na vida REAL e /gg

ps: papo cabeça [3]
    é nós

23. Avatar de secta
    secta é offline (: secta está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por kn1 Ver Mensagens
    Ninguem é obrigado a escrever certo aqui no forum =p, fale/escreva certo na vida REAL e /gg

ps: papo cabeça [3]
    Daí você acustuma e escreve em uma redação vc, ou neh, eh, falow

e por ae vai...
    [ Adrenaline.com.br > Moderador e Redator > Xbox 360]
    [Everglide TITAN Minimat || Razer Deathadder || Ipod Nano 3ª Geração 8GB || Notebook Asus 1201n || Tv LG 22LH20R || Logitech X540 + Sub Pioneer 10" 400W RMS ]

24. Avatar de @le
    @le
    @le é offline Usuário Registrado @le está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Rio de Janeiro
    Eu apóio essa idéia.

25. Avatar de MateusNP
    MateusNP é offline PSN: mattnavarro MateusNP está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2004
    Local
    My House :)
    Citação Postado originalmente por Adriano Batman Ver Mensagens
    Linguagem errada não existe, existe grupos aonde ela é ou não aceita. Acredito nisso, e conheço muitos professores de Português que defendem essa têse.

Exemplo: Tu não vai querer falar com um médico uma linguagem de informátic, ele igualmente não falará contigo uma linguagem técnica.
    Grupo de jovens usam linguagem diferente duma linguagem que se falaria com o Presidente e assim por diante.

Isso aqui é a Internet e ainda mais o Geral, para que falar certo? Eu não vejo a necessidade, apesar de procurar usar as palavras com discernimento. Quem quiser usar abreviaturas que às use, quer falar correto que fale... Como se diz no meu estado, a coisa varia.
    Adriano, respeito sua opinião, entretanto não concordo com ela.

Veja, a linguagem sofre mudanças, adaptações e concordo que não se pode usar uma linguagem técnica em determinados momentos (como você mesmo disse), todavia a lingua precisa obedecer regras, caso contrário ficará difícil haver uma comunicação 'clara' e 'objetiva'.

Tente imaginar se a linguagem científica priorizasse o 'mais prático' para cada região. Simplesmente não haveria desenvolvimento dela, pois um sujeito que mora na China estaria estudando um projeto que já fora desenvolvido nos EUA, mas que tinha um outro nome...

Isso é algo complicado... e muito legal de ser discutido.

Abraços.
    Vamos falar (escrever) português corretamente!
    [ Sony PlayStation 3 @ 40Gb - SixAxis ] [ PSN: mattnavarro ]
    [ Web 2.0 ] : [ Caminhos para a liberdade , Casualidade , DeviantART , Flickr ]

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ensinando japonês a falar portugues
    Por Labrada no fórum Geral
    Última Mensagem: 12/05/2009, 03:00
  2. Vamos falar da pirataria!!!
    Por lokiju no fórum Papo Cabeça
    Última Mensagem: 16/01/2008, 16:29
  3. Português do Brasil - Português de Portugal
    Por SEVENINFO no fórum Geral
    Última Mensagem: 13/01/2008, 17:20
  4. Cabou a brincadeira. Vamos falar de coisas sérias. PGR4!!!!
    Por Alvinho no fórum Multiplataforma, Outros
    Última Mensagem: 10/07/2007, 15:26
  5. O que escrever no túmulo...
    Por Anomado no fórum Geral
    Última Mensagem: 20/04/2006, 20:22

Permissões