+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 17 de 17
  1. Redação Adrenaline é offline Redação Adrenaline Redação Adrenaline está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008

COLUNISTAS: Retrospectiva Call of Duty

O primeiro jogo de FPS (tiro em primeira pessoa, do inglês) surgiu em 1974, mesmo ano do lançamento do famoso "Pong" para os arcades japoneses. "Spasim", seu nome, trazia um conceito altamente primitivo do que hoje conhecemos pelo processo de mirar, atirar, esconder-se, recarregar municação e interagir com determinados pontos de cenários gigantescos povoados com centenas de inimigos. Pela sua óbvia simplicidade, permitia que o jogador atirasse em alguns alvos a fim de acumular pontos. Ainda, 32 pessoas podiam se conectar online (!) e testar habilidades em partidas competitivas na busca por maiores placares. Passados pelo menos 15 anos, foi no início da década de 90 que o gênero se reestrutur...

[ Ver texto completo ]
    Redação Adrenaline
    www.adrenaline.com.br

2. Avatar de SaviniMG
    SaviniMG é offline Usuário Registrado SaviniMG está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2007
    Faltou o COD U.O para mp, esse sim é o melhor de todos em minha opinião.
    Q9550 @3.8 1,24v GA-EP45-UD3L 2X2 Giga G.Skill @900 HD 4850 675/2200 Toxic Huntkey 650 Titan A4tech mouse 2284fSevem ultimate 64 bits CM 690

3. Avatar de PanzerOps
    PanzerOps é offline •••••••••• PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Local
    Goiânia - GO
    Ótima matéria

E ficou boa também a coletânea de SS

COD realmente fez história, e pensar que se originou de uma galera que saiu do grupo que fez Medal of Honor Allied Assault.
    <Q9550> <XFX GTX 285> <Maximus Formula> <4 GB DDR 2 800 MHz> <Samsung 750 GB> <Corsair TX 750>

4. diegodiniz é offline Banido diegodiniz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2008
    Local
    Feira de Santana - BA
    COD é o único game que eu ainda jogo todos os dias! Não tem pra nenhum outro...Crysis, Far Cry, Dead Space...na minha opinião nenhum desses é mais divertido que COD.

5. Avatar de Woden
    Woden é offline Chefe de Estado Maior Woden está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2002
    JOGAÇOS! Todos os de PC são ótimos até hoje! COD 1 é perfeitamente jogável nos dias de hoje. COD 2 e 4 então nem se fala!

O WaW eu não achei "world class" como os anteriores, mas mesmo assim é muito bom...
    PC: Biostar TPower I55 || Core i5 750 || Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1333 MHz || XFX Geforce 9600GTX (que placa sem vergonha!)

6. Avatar de Kyle
    Kyle é offline Usuário Registrado Kyle está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2008
    Local
    São Paulo - SP
    O 2 foi o que mais gostei.

Excelente retrospectiva!
    Core I5 750 - Hyper 212 Plus - P7P55D PRO - G.Skill Ripjaws 2x2048 1600 mhz - XFX Geforce GTX275 - Raid 0 2x 7200.12 500gb + HD502LJ 500gb - Chassis Coolermaster Centurion 590 - Fonte OCZ 600W ModXStream Pro OCZ600MXSP - Monitor LG W2353V

7. Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Rio de Janeiro
    Citação Postado originalmente por SaviniMG Ver Mensagens
    Faltou o COD U.O para mp, esse sim é o melhor de todos em minha opinião.
    Sim! Ia falar a mesma coisa! Diga-se de passagem foi a melhor jogabilidade de todos os FPS que joguei até hoje. A do CoD4 também é perfeita!

Citação Postado originalmente por PanzerOps Ver Mensagens
    Ótima matéria
    E ficou boa também a coletânea de SS
    COD realmente fez história, e pensar que se originou de uma galera que saiu do grupo que fez Medal of Honor Allied Assault.
    A galera que saiu do MoH fez muito bem feito a série CoD. Não desmerecendo, mas CoD é muito, mas muito superior ao MoH! Em todos os sentidos. O MoH:Airbone foi muito bom, gráficos muito bem feitos, mas pecou um pouco na jogabilidade e muito no MP!

Citação Postado originalmente por diegodiniz Ver Mensagens
    COD é o único game que eu ainda jogo todos os dias! Não tem pra nenhum outro...Crysis, Far Cry, Dead Space...na minha opinião nenhum desses é mais divertido que COD.
    Idem! Tenho 9 jogos instalados no pc, destes 9, um se chama Call Of Duty Modern Warfare! Não apago por nada! Acompanho desde o CoD1 em disputas de campeonatos e muito mais!!

A melhor série de todas!

Citação Postado originalmente por Woden Ver Mensagens
    JOGAÇOS! Todos os de PC são ótimos até hoje! COD 1 é perfeitamente jogável nos dias de hoje. COD 2 e 4 então nem se fala!
    O WaW eu não achei "world class" como os anteriores, mas mesmo assim é muito bom...
    O CoD2 nem digo tanto, acho que ele foi o resultado de uma mutilação do CoD:UO em sua jogbilidade. Em SP não digo nada, como sempre, perfeito. Em MP a coisa complica muito. Tiraram "n" recursos do CoD:UO, o que se tivesse mantido, renderia muito mais o MP.

1) Tiraram a corrida;
    2) Tiraram o cook de granada;
    3) Mapas muito pequenos;
    4) 3 granadas para quem utiliza rifles e como a granada perdeu o cook, não tem a função que foi destinada. No inicio da partida todas as granadas são jogadas pro alto e em direção do respaw inimigo.

O CoD:WoW pra foi marcado pela violência, foi a edição mais violenta da série. Como não foi feito pela Infinity Ward, deixou um pouco a desejar no entreterimento de forma geral, não foi tão envolvente como os demais.

Bela retrospectiva. Só corrigindo em um detalhe ao falar de CoD4. Não existe CTF(Capture The Frag) no MP, uma pena, pra mim é um dos melhores estilos de jogos. Não é tão tático quanto S&D, porém é muito mais TEAM PLAY!!! O que você se refere é DOM(Domination).

O CTF é como pic bandeira. Você tem que invadir a base inimiga, capturar a bandeira e levar até a sua base e torcer para que a sua bandeira esteja por lá!

No DOM, você quem que hastear a sua bandeira em um dos 3 pontos do mapa e fazer com que ela fique por lá o maior tempo possível para que pontos sejam marcados.

Digo isso por estar em campo no jogo mais falado de CoDUO!!! A final do primeiro campeonato de CoD:UO, |-HH-| vs <<GAMM>>!!! Foram 3 partidas, um mapa pra cada clan. Foram 3 partidas empatadas e o resultado saiu pelo saldo de bandeiras capturadas a favor e contra! Ganhamos!!! |-HH-|, primeiro campeão nacional de CoDUO!

Abraço
    Intel Core i5 750 || Asus P7P55 || G.Skill 4Gb(2x2Gb) DDR3 2Ghz || Sapphire HD5870 ||
    2xSeagate 250Gb 16mb (RAID0) || ASUS DRW-2014L1T || Logitech G9 || Logitech Z-5500
    OCZ 600w || Cooler Master CM690 || SAMSUNG LN32B550 32" FullHD
    OC @ ~4.0Ghz 1.45v (200x20) - 42c|71c Dias de verão|| Corsair H50
    Steam ID: _kelm_ || XFire: kelmv

8. Avatar de felipebatistax
    felipebatistax é offline Usuário Registrado felipebatistax está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2006
    Local
    Aracaju-SE
    Caraca, o que mais me da tesao de todos os jogos são jogos tipo DOOM e QUAKE
    Caramba, o enredo e aquela envolvida que o game da na pessoa, é incrivel !
    Mt boa a lista
    Intel E6320@2.66ghz - Cooler Master Hyper 212 - Artic Silver 5 - Gigabyte GA-G31M-ES2C - Kingston 2x KVR800D2N5/1G
    Samsung 320GB - Clone 15076 - Corsair 450VX

9. Avatar de chronojd
    chronojd é offline Usuário Registrado chronojd está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2009
    esperando modern warfare 2 *-* ( espero que rode em uma HD3300 ou HD3200 onboard ;D)

10. Avatar de michelmvp
    michelmvp é offline Usuário Registrado michelmvp está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Porto Alegre
    Não querendo estimular discussões sobre consoles vs. Pcs...

mas teremos mais um jogo para mostrar o quão defasados estão esses consoles chamados next-gen.

Tenho certeza que a diferença vai ser gritante!

E caso não existissem os consoles, tenho certeza que CoD: MW2 seria infinitamente melhor do que será.
    PHENOM II X4 965 || HD 4870 X2|| 4GB (2x2) MARKVISION DDR3 1333Mhz || 2x250GB WD caviar 16 em RAID 0 + 1 BARRACUDA 1TB || Samsung A550 32" pol FULL HD

XBOX 360 e APENAS FIFA 2010 para jogar na LIVE.

11. Avatar de Andrei.Long3n
    Andrei.Long3n é offline Usuário Registrado Andrei.Long3n está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2009
    Local
    São José, Santa Catarina - Brazil
    Opa...to vendo que a galere curtiu. Só deixa eu explicar uma coisa rapida: não inclui o U.O. pq pela sinformações que eu tinha, era uma mera expansão, então não achei tão necessário inclui-lo, ja que nao era um titulo totalmente novo e tals.

Abs

12. Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Rio de Janeiro
    Citação Postado originalmente por Andrei.Long3n Ver Mensagens
    Opa...to vendo que a galere curtiu. Só deixa eu explicar uma coisa rapida: não inclui o U.O. pq pela sinformações que eu tinha, era uma mera expansão, então não achei tão necessário inclui-lo, ja que nao era um titulo totalmente novo e tals.

Abs
    Entendi, porém o UO foi o grande pulo dentro do MP de CoD1! Sem falar também no SP, que é praticamente um NOVO jogo!

Parabéns pelo trabalho!

Abraço
    Intel Core i5 750 || Asus P7P55 || G.Skill 4Gb(2x2Gb) DDR3 2Ghz || Sapphire HD5870 ||
    2xSeagate 250Gb 16mb (RAID0) || ASUS DRW-2014L1T || Logitech G9 || Logitech Z-5500
    OCZ 600w || Cooler Master CM690 || SAMSUNG LN32B550 32" FullHD
    OC @ ~4.0Ghz 1.45v (200x20) - 42c|71c Dias de verão|| Corsair H50
    Steam ID: _kelm_ || XFire: kelmv

13. Avatar de Splinter™
    Splinter™ está online agora Usuário Plantium Splinter™ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    Local
    Em minha casa
    Call of Duty UO > ALL

acredito eu que nunca haverá outro como esse, jogabilidade nota 1000!
    "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

14. Avatar de NightRiderX
    NightRiderX é offline Usuário Registrado NightRiderX está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Jacu city - end of the world
    cod eh o melhor fps de guerra ja feito, não tem pra ninguem, oq eu mais gostei foi o 2 porém a transição do opengl pra diretc3d foi feita em momento errado deixou o jogo pesado demais numa epoca q quem tinha placa boa do momento era geforce serie 6 por ai e similares ou pior tinha gente q jogava com FX, minha 6600 gt com tudo no maximo + vsync não rodou como eu esperava não, dava uns slowdown bem chatos deveriam ter deixado em opengl pelo menos mais uma versão pra rodar mais folgado naquela epoca!
    PC1: Core2 Quad Q9550 + Hyper 212 Dual Fan , XFX 780i 3-Way SLI , 8GB DDR2 800 , Geforce GTX 275 1792MB EVGA , HDs 500GB + 500GB + 1000GB + 1000GB , SoundBlaster X-FI Xtreme Music , (DVD-RW 20x LG, DVD-RW 16x LG, CD-ROM 52x LG ) , LCD LG 23" W2353V FULL HD , CORSAIR 750w , Speedy 4MB/600k , Logitech G25
    PC2: Athlon64 X2 4000+ , Asus M2N-MX SE , 1GB DDR2 667 , Geforce 6150 SE Onboard , HD 160GB SATA2 8MB , DVD-RW 18x LG , LG 500n 15"

15. Avatar de Mar¢us
    Mar¢us é offline Usuário Confuso Mar¢us está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2009
    Local
    São Paulo / Porto Ferreira
    Call of Duty ,desde o 1° sempre foi um jogaço
    Lembro dos meus tempos na lan jogando CoD 1 , bons tempos..
    De todos ,até hoje o unico que não gostei foi o 5 ,meio estranho.
    + e7500 @2,93 - 4Gb @8OO - Escolhendo VGA - 19" AOC widescreen +

Campanha : PETS' - Po##@ Eu To Solteiro

16. adriano.revil é offline Usuário Registrado adriano.revil está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Vale lembrar que os primeiros [e melhores] titulos da Electronic arts, os medal of honor, foram produzidos pela mesma equipe que COD, a Infinity Ward ^^
    *
    Outra coisa, consta ali que GTA IV foi lançado em 2007, quando foi no ano seguinte
    AMD Phenom x4 2.2Ghz / 4GB DDR800 dual/ 250GB Sata 2- 80GB IDE / Geforce 9600GT 512MB / Asus M3A78

17. Avatar de Hibernante
    Hibernante é offline Usuário Registrado Hibernante está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2009
    Modern Warfare 2 vai mostrar combates nas favelas do Rio de Janeiro?!?!

Está arriscado a sofrer censura pelos ignorantes deste país, os mesmos q proibiram anos atrás a comercialização de Counter-Strike sob a alegação de q banalizava a violência q nossos governantes incompetentes são incapazes de resolver.

E tudo começou quando o Jornal Nacional mostrou o jogo com um mapa do Rio de Janeiro. Para acontecer de novo ñ custa nada...

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões