| | | -
 Postado originalmente por darktag Nas menções honrosas faltou a Chrome 4 da Techland usada no Call of Juarez: Bond in Blood. Hmmmm, sugestão aceita. Concordo que CoJ BiB é bem impressinante tbm. -
 Postado originalmente por Andrei.Long3n Ao número de gerações (de jogos) em que a engine já se encontra no mercado, até o presente momento. Não ao possível periodo total da 'vida' existencial dela, como se fosse ficar obsoleta e inutil daqui a um tempo hahaha.
Mas essa foi uma boa indagação, cara. nao havia percebido essa ambiguidade de idéias *_0
Mas creio que longevidade ficaria melhor que 'duração' ou 'idade' ou algo do genero haahha. Entao cara, eu entendi esse duplo sentido também
Ficou meio confuso isso :s Intel E6320@2.66ghz - Cooler Master Hyper 212 - Artic Silver 5 - Gigabyte GA-G31M-ES2C - Kingston 2x KVR800D2N5/1G Samsung 320GB - Clone 15076 - Corsair 450VX -
 Postado originalmente por felipebatistax Caramba, gostei muito da review e só pra constar, essa coisa de 'longevidade e duração' corresponde a quanto tempo ? Não existe limite. Para exemplificar temos a engine S.A.G.E (state of art graphics engine) utilizada no Command & Conquer Generals, The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth I e II, C&C 3 Tiberian Wars, C&C Red alert 3 e será utilizada no C&C 4 Tiberian Twilight. Mas ela é evolução da W3D, engine da antiga Westwood Studios hoje pertecente a EA e os jogos em cima dela foram Emperor: Battle for Dune, Command & Conquer Renegade e o rpg online Earth & Beyond.
Lembrando que Emperor: Battle for Dune foi lançado em 2001 e como a engine deve ser criada antes, pode dizer no mínimo que ela existe há 10 anos fácil. Gigabyte GA-965P-DS3|Q6600@2.4Ghz|2GB RAM Kingston Value DDR2 667|Audigy 2 Value + Kit Edifier R451 5.1|HD 4850@Panasonic 32LX80LB. Live darktagma - SFIV|Sakura Forever -
 Postado originalmente por darktag Não existe limite. Para exemplificar temos a engine S.A.G.E (state of art graphics engine) utilizada no Command & Conquer Generals, The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth I e II, C&C 3 Tiberian Wars, C&C Red alert 3 e será utilizada no C&C 4 Tiberian Twilight. Mas ela é evolução da W3D, engine da antiga Westwood Studios hoje pertecente a EA e os jogos em cima dela foram Emperor: Battle for Dune, Command & Conquer Renegade e o rpg online Earth & Beyond.
Lembrando que Emperor: Battle for Dune foi lançado em 2001 e como a engine deve ser criada antes, pode dizer no mínimo que ela existe há 10 anos fácil. Certo, mas isso seria a DURAÇÃO que a engine tem no mercado até os dias atuais.
E a longevidade é uma estimativa de mercado (pelo que eu entendi) , só que nenhuma dessas engine liberou a sua estimativa de mercado, entendeu minha duvida ? Intel E6320@2.66ghz - Cooler Master Hyper 212 - Artic Silver 5 - Gigabyte GA-G31M-ES2C - Kingston 2x KVR800D2N5/1G Samsung 320GB - Clone 15076 - Corsair 450VX -
 Postado originalmente por felipebatistax Certo, mas isso seria a DURAÇÃO que a engine tem no mercado até os dias atuais.
E a longevidade é uma estimativa de mercado (pelo que eu entendi) , só que nenhuma dessas engine liberou a sua estimativa de mercado, entendeu minha duvida ? Acho que vcs não me entenderam heim.
Aquele lance de longevidade, como eu jaa havia dito, é o quanto tempo a engine já está ativa no mercado. Se por um acaso estiver escrito lá 2 gerações, 4 gerações ou 1 geração, significa que ela já se encontra no mercado a 2 gerações, 4 gerações, ou uma geração, presente no mercado.
Conseguiram entender, agora? 
Nenhuma empresa afirma qual a expectativa de vida de uma engine, ate pq isso é meio impossivel de saber. -
Acho que esse vídeo ficaria melhor pra demonstrar a engine na matéria que a que está lá (e mostra nada de tecnologia): YouTube - Crysis CryENGINE 2 Trailer Graphics Technology Demo »» INTEL Core 2 Duo E6300@3,1Ghz | ABIT AB9 Pro s775 | XFX GeForce 8800GTX 620/1530/2000Mhz| CORSAIR 4096Mb (2x 2Gb) DDR2 800@886 «« »» SEVENTEAM 700EAD | WESTERN DIGITAL SATA II 160Gb | AOC 193FW LCD 19" wide | CHIEFTEC BX-01B-B-SL «« -
 Postado originalmente por felipebatistax Certo, mas isso seria a DURAÇÃO que a engine tem no mercado até os dias atuais.
E a longevidade é uma estimativa de mercado (pelo que eu entendi) , só que nenhuma dessas engine liberou a sua estimativa de mercado, entendeu minha duvida ? Essa estimativa não existe. Engines são criadas para serem super escaláveis, adaptáveis a mudanças (Dx 9-> dx 10 -> dx 11 por exemplo). Gigabyte GA-965P-DS3|Q6600@2.4Ghz|2GB RAM Kingston Value DDR2 667|Audigy 2 Value + Kit Edifier R451 5.1|HD 4850@Panasonic 32LX80LB. Live darktagma - SFIV|Sakura Forever -
Muito bom saber em detalhes sobres as engines..! VLW PESSOAL!!! INTEL C2D E8400 C0 @ 3.6GHz (BY EVERCOOL BUFFALO COOLER) GIGABYTE P35-DS3 v2.0 ATI RADEON HD4850 XXX XFX KINGSTON DDR2-800MHz 4GB OCZ StealthXStream 400W OCZ400SXS SAMSUNG SYNCMASTER 2232BW 22" A4TECH X7 X-755FS 2000DPI MICROSOFT CONFORTCURVE 2000 CLONE GABINETE SERVER 15090 -
 Postado originalmente por Andrei.Long3n Acho que vcs não me entenderam heim.
Aquele lance de longevidade, como eu jaa havia dito, é o quanto tempo a engine já está ativa no mercado. Se por um acaso estiver escrito lá 2 gerações, 4 gerações ou 1 geração, significa que ela já se encontra no mercado a 2 gerações, 4 gerações, ou uma geração, presente no mercado.
Conseguiram entender, agora?
Nenhuma empresa afirma qual a expectativa de vida de uma engine, ate pq isso é meio impossivel de saber.    
agora ficou mais fácil, depois de mastigar a gente entendeu tio
haha, valeu velhinho! Intel E6320@2.66ghz - Cooler Master Hyper 212 - Artic Silver 5 - Gigabyte GA-G31M-ES2C - Kingston 2x KVR800D2N5/1G Samsung 320GB - Clone 15076 - Corsair 450VX -
Nas menções honrosas concordo com o colega lá no início do tópico que citou a Serious Engine.
A versão 1 era muito bonita e rodava em placa de vídeo bem fuleira. A versão 2 ficou bem mais bonita, e rodava bem bacana em placas DX 8, 8.1 (claro, sem os recursos DX9, mas aidna assim ficava bem bonito o jogo!)
Uma que eu gostei muito, mas muito mesmo foi o do Mafia 1. Era imperssionante a quantidade de detalhes na cidade, carros, personagens etc... e era um cenário gigantesco, bem maior que o GTA 3 na época. Deus Ex Machina -
Õpa!!! excelente reportagem cara....
quanta engine...mas sem duvida a mais polivalente e a Unreal Engine....poxa!!! Qtos jogos.... ••• Dani5lo™ ••• █ CPU █ Core i5 750 █ Mobo █ Asus Maximus III Gene █ Memória █ 2x 2GB GSkill Ripjaws Series 2000Mhz █ VGA █ SPARKLE Calibre GeForce GTX 260 █ HD █ Seagate 500GB 7200.12 RPM 32MB Buffer █ Fonte █ Corsair 650W TX Series █ Gabinete █ Cooler Master CM-690 nVidia Edition █ Monitor █ Samsung 23" Ecofit P2370 █ Windows 7 Ultimate -
 Postado originalmente por João Paulo Ótima sugestão de vídeo. Modifiquei o vídeo da parte em questão do artigo.
Obrigado mesmo -
 Postado originalmente por Maken X Nas menções honrosas concordo com o colega lá no início do tópico que citou a Serious Engine.
A versão 1 era muito bonita e rodava em placa de vídeo bem fuleira. A versão 2 ficou bem mais bonita, e rodava bem bacana em placas DX 8, 8.1 (claro, sem os recursos DX9, mas aidna assim ficava bem bonito o jogo!)
Uma que eu gostei muito, mas muito mesmo foi o do Mafia 1. Era imperssionante a quantidade de detalhes na cidade, carros, personagens etc... e era um cenário gigantesco, bem maior que o GTA 3 na época. Sim, é uma otima sugestão. Se fosse uma artigo sobre engines do passado ou algo relacionado ao tema de gerações atrás receberia totoal atenção. Mas foquei bem nas principais atuais -
Andrei, excelente matéria. Falei rapidamente sobre engines no meu blog e linkei o teu texto dando o devido crédito. Parabéns !
Abraço ! http://emtelaplana.wordpress.com/200...-game-engines/ AMD Athlon 64 3000+\MSI K8N Neo2 Platinum\Saphire Radeon HD3650 512 Mb AGP\ 2 gb Mb RAM PC 3200 Geil Value (dual channel). Monitor LCD LG Flatron L173SA, XBOX 360 Elite, Viera Panasonic - TH42PZ80LB
blog: emtelaplana.wordpress.com -
 Postado originalmente por Fox Hound Op,a claro, sem problema algum. Que bom que vc gostou. Eu curti o resultado final tbm, depois de muitas pesquisa e tentativa de entender termos técnicos e o que eles significam na prática hahaha.
Abs Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Permissões - Você não pode criar novos tópicos