São poucos os jogos que se mantêm vivos por muitos anos. No caso da franquia Street Fighter, lançada em 1987, encontramos um título que ultrapassa os 20 anos de idade e que cresceu junto com algumas das gerações que viram de perto a evolução dos games. Por isso, é possível imaginar o excelente trabalho que a Capcom, desenvolvedora do jogo, fez nestas duas últimas décadas, do Arcade aos consoles mais modernos, para consolidar Street Fighter como um nome de peso entre os jogos de luta. O fato é que o título só ganhou uma verdadeira expressão entre os jogadores na sua primeira seqüência em 1991, com Street Fighter II, tornando-se o primeiro jogo de luta a disponibilizar lutadores à escolha do j...
Esse jogo é espetacular. Tenho ele pra PS3 e ja passei das 112h jogadas. É uma delicia. Quanto mais se joga, mais se aprende as mecanicas (obvio) e mais se quer aprender a imendar os combos, os cancel, focus attack e tentar descobrir os pontos fracos de cada adversario. Mto bacana msm.
Estou travado nos Hard trials, o que é um desafio absurdo pra qualquer jogador. Quem resolver encarar, se prepara pq é chumbo grosso (ui) e até passar de todos vai demorar umas 50 h mais ahhaha.
Andrei,
disso tudo. E com o controle do PS3 a coisa deve ficar um pouco melhor em relação ao controle do Xbox360. Pelo menos no PC a galera pode se dar o luxo de ir mais além e montar um controle Arcade profissional, facilitando em muito na hora de formar combos. Só o custo que é um pouco elevado.
FEAR OF THE DARK...DARKTRONIK
Biostar T5 XE CFX-SLI | Intel i3 530 | 2 Gb DDr3 1333 Mhz
ECS GTX260 BLACK EDITION | Satellite 8600EPS Modular
AGORA EM 3D VISION E COM EQUIU
Eu não acho que "exigir um controle" seja um contra
Afinal, você fica MUITO limitado jogando de teclado. se vc realmente quer ser um bom jogador, jogue de arcadestick pls :B.
Outra coisa tambem.. pra quem jogou sf3: thirdstrike, sabe que fazer combos no sf4 é a coisa mais RIDICULA do mundo , o jogo é muito facilitado, sério.
Eu não acho que "exigir um controle" seja um contra
Afinal, você fica MUITO limitado jogando de teclado. se vc realmente quer ser um bom jogador, jogue de arcadestick pls :B.
no mais, ótimo review.
Não deixo de te dar razão. Afinal, quem compra ele para PC deve contar com uma futura aquisição do controle. É o mesmo que comprar o carro e não querer por gasolina. Ou seja, é necessário.
Mas SFIV as vezes parece exigir algo mais. Não é só pegar qualquer controle vagabundo e meter. Aliás, o controle do Xbox360 não é um deles (vagabundo), mas fica complicado para utilizar no SFIV, ainda mais por ser ele oficialmente 'suportado' pelo jogo. Tanto que levei um pau no MP pro Sleepy, ele de teclado e eu com o controle do Xbox.
Última edição por .:: Chico ::. : 20/08/2009 a 01:14
Muito bom review, mas merecia um 9.0 eim . Eu daria 9,5 . Realmente jogar ST com controle arcade é a melhor coisa . Nada substitui um bom arcade, pena que é muito caro aqui pra nós .
Não deixo de te dar razão. Afinal, quem compra ele para PC deve contar com uma futura aquisição de um controle. É o mesmo que comprar o carro e não querer por gasolina. Ou seja, é necessário.
Mas SFIV as vezes parece exigir um algo mais. Não é só pegar qualquer controle vagabundo e meter. Aliás, o controle do Xbox360 não é um deles (vagabundo), mas fica complicado para se utilizar no SFIV, ainda mais por ser ele oficialmente 'suportado' pelo jogo. Tanto que levei um pau no MP pro Sleepy, ele de teclado e eu com o controle do Xbox.
ah.. sim sim. não só o controle do xbox, mas joypad em geral. o cara fica muito limitado, sabe? fazer FADC (focus attack dash cancel) no meio dos combos com o joy é triste. arcade controller > all.
edit: eu dei 9.5 no jogo. nao gostei muito das musicas dos cenarios (as originais são bem melhores) e prefiro parry a focus
ah.. sim sim. não só o controle do xbox, mas joypad em geral. o cara fica muito limitado, sabe? fazer FADC (focus attack dash cancel) no meio dos combos com o joy é triste. arcade controller > all.
edit: eu dei 9.5 no jogo. nao gostei muito das musicas dos cenarios (as originais são bem melhores) e prefiro parry a focus
Pronto, agora você concorda, e ainda justifica, com meu "contra"
Te falar que dar o FADC aqui no joy do xbox é algo as vezes que parece ir na sorte. Dar o golpe do focus e emendar o dash para seguir com outro golpe, também é muito falho no controle. Você aperta e ele simplesmente não responde. O dpad do joy do xbox é mto impreciso, mto. Já com o joy do PS2, que pude meter a mão neste fds, a coisa melhora MUITO. Os botões separados nas 4 setas, resolve grande parte do problema.
Daí por diante, como vc mesmo disse, só com o arcade.
Última edição por .:: Chico ::. : 20/08/2009 a 01:40
Jogar street fighter ou qualquer game que tenha que fazer "hadouken" é ridículo no controle do Xbox... Já no Playstation, não se compara a um arcade stick, mas já estou acostumado desde a época do Super Nintendo. É só fazer o velho macete de enrolar o polegar esquerdo na camisa pra deslizar melhor, hehe.
Adorei Street Fighter IV. Acho que merecia pelo menos um 9 também. Dá um pau nos outros jogos atuais de luta, mas muito boa a review.
"Keep your mind calm and pure. Focus on what is important" (Ryu, in: SFIII)
JOGABILIDADE: 10
GRÁFICOS: 10.0
ÁUDIO: 8.5 - não gostei da música tema
MULTIPLAYER: 9.5 - acho a live muito limitada, mas o jogo em sí é impecável no multiplayer
Comprei e não me arrependi nem um pouco.
Quem quiser lutar adicionem Carudom
eu gostei do jogo,mais achei os finais dos personagens muito fraco, muito curto...a introdução é bem melhor que os finais!!!
Concordo... mais isso pode ser contornado se você procurar o longa do anime "Street Fighter IV laços que ligão" são 1 hora de filme contando eventos que esclarecem o ocorido no game
Core 2 Duo E8600 3,33Ghz @ 4,08Ghz /1.24V Placa Mãe P5B Deluxe Wi/fi 4 X 1GB PC2-8500 Ballistix Tracer@1018Mhz 4-4-4-12 2 X HD Seagate 250Gb SATAII Raid 0 1 HD Seagate 500Gb Backup Radeon Powercolor HD5870 1GB GDDR5 fonte:Enermax Libert 620Watts: : Nobreak SMS Manager III Senoidal Monitor SyncMaster 23 fullHD
ah só, ja assisti esse anime, mais achei meia boca perto do anime street fighter alpha, esse é loko, deveriam fazer a continuação, fiquei na espectativa de ver a luda do Ryu contra o akuma.
para mim foi uma dos melhores lançamentos para pc. simplismente incrivel. poder jogar com brazucas e gringos é muito massa.
espero que seja o primeiro passo para ver mais jogos de luta no pc.
Achei muito bom o jogo! Efeitos de audio e video muito bons!
Não sei se alguém aqui tem ou percebeu, o SF4 tem 5.1! Em alguns golpes e especiais, da pra perceber alguns sons das caixas trazeiras. Foi o primeiro jogo de luta com este recurso, ao menos que eu tenha jogado! Ele vem nativo com DDL. Assim espero que todos os outros jogos futuros venham, deixando o EAX de lado!
A música de introdução é horrivel, assim como as "novas" que colocaram no lugar das clássicas como a do Ryu no estágio do templo, aquela música é uma das melhores da série, junto com a do guile e simplesmente limaram , lembro que o SF2 nos vídeos games da época não possuiam qualidade sonora e gráfica igual ao do arcade, apesar de ser o mesmo jogo, o mesmo nos consoles não parecia "vivo" por não dar uma profundidade igual ao arcade, se colocassem os recursos que temos hoje em termos de qualidade de hardware sonoro juntando as músicas clássicas "eu" acho que agradaria um pouco mais.
O jogo em sí, os gráficos são bons, mas nada de espetácular, legal que roda em maquinas mais modestas na boa e no fim não vira um jogo "elitizado", a duração é bem pouca até chegar no chefe e terminar o jogo, os finais como a animação inicial é bem contrastante, nada a ver você olhar o Ken em 3D e depois olhar ele no anime , mas enfim serve de ilustração, não vou ser tão chato.
O jogo em sí é legal, mas quem é OLD SCHOOL e jogou desde arcade SF2 até SNES, MEGA DRIVE, sente que como o RE 4 e 5, ambos perderam um certo charme, não digo que o jogo é ruim, mas não vejo com os olhos que via antes, inovação em certos pontos é legal e bem vinda, mas também se não saber dosar pode acabar tendo efeito contrário.
Coming Soon I3 - **Powered by Windows 7 Ultimate X64**
Jogãooo, não esperava que o Street Fighter IV fosse ser tão bom quanto é. Estava bastante cético, pois não acreditava que o jogo pudesse bater de frente com os games de luta atuais, mas ainda bem que errei, o game é fantastico, é diversão na certa. Recomendo a todos !
A música de introdução é horrivel, assim como as "novas" que colocaram no lugar das clássicas como a do Ryu no estágio do templo, aquela música é uma das melhores da série, junto com a do guile e simplesmente limaram , lembro que o SF2 nos vídeos games da época não possuiam qualidade sonora e gráfica igual ao do arcade, apesar de ser o mesmo jogo, o mesmo nos consoles não parecia "vivo" por não dar uma profundidade igual ao arcade, se colocassem os recursos que temos hoje em termos de qualidade de hardware sonoro juntando as músicas clássicas "eu" acho que agradaria um pouco mais.
O jogo em sí, os gráficos são bons, mas nada de espetácular, legal que roda em maquinas mais modestas na boa e no fim não vira um jogo "elitizado", a duração é bem pouca até chegar no chefe e terminar o jogo, os finais como a animação inicial é bem contrastante, nada a ver você olhar o Ken em 3D e depois olhar ele no anime , mas enfim serve de ilustração, não vou ser tão chato.
O jogo em sí é legal, mas quem é OLD SCHOOL e jogou desde arcade SF2 até SNES, MEGA DRIVE, sente que como o RE 4 e 5, ambos perderam um certo charme, não digo que o jogo é ruim, mas não vejo com os olhos que via antes, inovação em certos pontos é legal e bem vinda, mas também se não saber dosar pode acabar tendo efeito contrário.
Concordo plenamente.
Pra mim o jogo, analisando como um jogo de luta é bom. Mas sou fã da série e jogo desde o 1º... Analisando como um Street Fighter eu acho o jogo fraco, com poucos personagens (alguns incrivelmente ridículos) e um monte de personagens parecidos. Fora os cenários pequenos (parecem um ringue) e aquele sistema de defesa-contra ataque ridículo.
Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz
XFX ATI Radeon HD 4890 1gb Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5 2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ-Seventeam 750w ZAF ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ====
Comprei o SF4 e não entra na live será q ela está fora do ar ou na nossa região não funciona???
PHENOM II 720 BE @3.6GHz COOLED BY AKASA NERO ASUS M4A79T DELUXE CORSAIR 620HX MODULAR OCZ 4GB DDR3 1333 HD SEAGATE SATAII 500GB 7200.12 CM CENTURION 590 SAPPHIRE HD5770