NOTÍCIA: Ciclo dos consoles pode estar com os “dias contados”
Michael Pachter, analista de mercado da Wedbush Morgan Securities, prevê a “morte” do ciclo dos consoles, conhecido até então pela a comunidade.
Em seu relatório de 210 páginas, intitulado “Money for Nothing: How Ancillary Revenues Can Extend the Console Cycle”, Pachter disse que os dias de longas batalhas entre os três consoles estarão encerrados dentre em breve.
Segundo o analista, as fabricantes irão de agora em diante, fazer sucessivos upgrades em seus vídeo games ao longo dos próximos 5 anos, ao invés de lançar produtos verdadeiramente novos e inovadores, como acontecia até então.
Michael Pachter* está convencido que é apenas uma questão de pouco tempo até a Nintendo lança...
Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque?
Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque?
Acho que o que ele quis dizer é algo parecido com os PSPs e o DS/DSi, onde você tem um console que é praticamente igual o antigo mas com pequenas mudanças que podem tornar, com o tempo, o antigo imcompativel.
"Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
Acho que o que ele quis dizer é algo parecido com os PSPs e o DS/DSi, onde você tem um console que é praticamente igual o antigo mas com pequenas mudanças que podem tornar, com o tempo, o antigo imcompativel.
Foi mais ou menos o que ue entendi tbm, ou seja, antes, qdo se lançava um anova geração, havia um hardware novo, com nova CPU e GPU, e segundo ele, os "novos" consoles serão versões aprimoradas dos atuais, ou seja, mesmo CPU e GPU, só que trabalhando com clocks maiores, além de mais memória.
Tenho a impressão que isso esta acontecendo, porque o nível do hardware superou o nível do software, ou seja, não existem games que precisem de muito mais do que as maquinas podem oferecer. E nem estúdios capazes de produzir games em um nível superior ao atual.
De agora em diante os games não vão ter grandes mudanças, "EU ACHO".
E aí um dia os consoles serão na verdade computadores.
he he.
FEAR OF THE DARK...DARKTRONIK
Biostar T5 XE CFX-SLI | Intel i3 530 | 2 Gb DDr3 1333 Mhz
ECS GTX260 BLACK EDITION | Satellite 8600EPS Modular
AGORA EM 3D VISION E COM EQUIU
Eu acho que a tendência é os consoles virarem apenas "modems" que se comunicarão com um servidor central onde ocorrerá todo o processamento. Quando a velocidade de banda não for limitação o cloud computing vai virar padrão. É muito mais produtivo e barato do que ter super PC em casa.
Olha gente... esses gringos tem acesso a muita informação as quais sequer sonhamos.
Outra coisa, um cara desse nao iria produzir um relatorio de 210 paginas para dizer o tao pouco que foi dito na materia. Se...eu disse se tivessemos acesso ao material, com certeza podiamos ter mais e melhores interpretaçoes sobre o assunto.
Agora, na minha opiniao, os consoles deveriam ser mais "flexiveis"... ou seja nao precisa o fabricante mudar todo o produto, mas ter possibilidades de facil alteração principalmente na GPU. Ai seria só uma questao de "revisao nova" ou "versão nova".
O cara acha que video game vai ficar igual computador?
Acho difícil...
A pessoa normalmente compra um video game porque quer jogar por vários anos sem se estressar com upgrade...só ligando o aparelho com o seu jogo sem pensar que poderia trocar sua VGA e ter um melhor gráfico, mais quadros por segundos...
Eu por exemplo tenho um video game pela simplicidade, e não teria caso ficasse igual PC...
Dai eu ficaria só com o meu PC e esqueceria o video game...
Core2Quad Q8200|| Asus P5QPL-VM EPU || 2048Mb 800Mhz Kingston || XFX HD4770 512 Mb || HD WD 500Gb Sata2 16Mb || Fonte Mtek Big Fan "650W" || DVD-RW Pionner 212D || Mouse Clone || Teclado Mtek K378P || Gabinete Satellite L585P || Cx de Som Satellite AS-878 1500W || Monitor LCD Samsung 2233BW || CANON A610 + SD 2Gb Kingston
O Wii é a exceção, esse cara é consultor na Gametrailers, e conheço os comentários dele.
No caso do Wii se faz necessário um novo console, mesmo que totalmente retrocompativel, pois ta muito atrás do PS3 e do xbox360. Porém para ele, Patcher, a tendência, é pelos próximos 5 anos, não vermos um novo console. Ele diz talvez um novo xbox, lá para 2014.
A razão disso, entre outras, é que o lucro hoje se da muito mais nos jogos, e existe prejuízo ou pouco lucro, na venda de Vgs, até hoje a Sony perde dinheiro na venda de um Ps3 pq ele custa mais que 400 dólares para ser feito. O Wii já dava lucro, e hoje o Xbox360 da lucro no console, mas todos dão lucro nos jogos. Logo lançar outra plataforma e começar do zero, não é bom para os negócios. È melhor explorar essas máquinas ao máximo, e ai quando não tiver jeito lançar outra. Sendo que ele diz que a tendência é os ciclos de consoles, ficarem mais longos, coisa de 10 em 10 anos, pq com máquinas mais complexas os jogos ficam mais caros, e é necessário mais tempo para melhor explorar o potencial do hardware. Basta ver um jogo de corrida de 2006 no xbox360 e forza 3, para ver a evolução. Ou um Uncharted 2 no PS3.
Postado originalmente por luck4
Tenho a impressão que isso esta acontecendo, porque o nível do hardware superou o nível do software, ou seja, não existem games que precisem de muito mais do que as maquinas podem oferecer. E nem estúdios capazes de produzir games em um nível superior ao atual.
De agora em diante os games não vão ter grandes mudanças, "EU ACHO".
Teremos mudanças com a forma de interagir. Controles de movimento, uso da fala, entre outros acessórios, pq attach rate, tb está ligado a acessórios. Além disso, como escrevo acima, o impedimento é o alto custo dos games, eles precisam de base instalada grande, e o xbox360 ta na casa dos 30 milhões e o PS3 em 23 milhões isso ainda é pouco. E o Wii que tem base bem maior, third-partys as vezes quebram a cara, como foi o caso de Madworld e outros jogos mais hardcore.
Postado originalmente por rafaelbach
O cara acha que video game vai ficar igual computador?
Acho difícil...
A pessoa normalmente compra um video game porque quer jogar por vários anos sem se estressar com upgrade...só ligando o aparelho com o seu jogo sem pensar que poderia trocar sua VGA e ter um melhor gráfico, mais quadros por segundos...
Eu por exemplo tenho um video game pela simplicidade, e não teria caso ficasse igual PC...
Dai eu ficaria só com o meu PC e esqueceria o video game...
Essa simplicidade não vai mudar. O que ele está falando e escrevendo, é sobre o VG agregar funções o que já está acontecendo. Veja desde do PS2 Vg roda DVD, agora o PS3 tem blu-ray, no Xbox360 tem netflixs tem radio, tem facebook, twitter, e por ai vai. No PS3 tem um browser. A tendência é os Vgs agregarem mais funções, e nesse sentido, se tornarem um centro multimídia maior, como um home theater PC é.
Eu já ligo meu PC no Xbox360, e com isso vejo seriados, passo musicas para o Lips, e o escambau, ou seja, isso ta acontecendo. E isso em nada muda a simplicidade de colocar e rodar o jogo.
Além disso, a idéia não é mudar o hardware, pelo contrário, ele acha que o hardware de vg vai ficar o mesmo, por muito tempo, recebendo apenas acessórios, opcionais, que podem ser acrescentados, como Natal, e o controle de movimento da Sony.
P5K Premium, Q6600 G0 @3.0 Coller Ice-cube,HD4850 Sapphire dual fan, 4x1ddr2 800(4-4-4-12) Patriot, SataII HD 500 16M WD,NXTZ Lexa, Corsair 650TX , Pionner 212D e Asus Lightcribe,Edifier 5.1 M 1500,Filtro Clamper.
Eu não duvido que exista hoje, já disponivel tecnologias anos luz a frente a que nos conhecemos, porém para eles compensa mais explorar todas as fontes ao seu maximo.
Por exemplo:
O que compensa mais: eles lançarem o PS3 hoje, daqui 3 anos lançarem o "PS4" ou lançar o PS3 hoje, explorar ao máximo seus jogos, inovações q quando não der mais, lançam um novo console.
Vai me dizer que a sony ficou de 2001 até 2006,2007(quando lançaram o PS3, não sei ao certo) sem ter uma nova tecnologia pronta.
Eles exploraram o PS2 até não dar mais.
E também não duvido que os consoles um dia cheguem aos PC's.
Cada vez mais perto, com mais "inovações" que os PC's tem a anos.
Para mim os consoles são os PC's gamers pra quem não tem paciencia ou medo de ficar instalando paches,atualizações e etc. no pc, além do console oferecer mais "status" pra quem compra.
Abraços
O cara diz que vão fazer video-game mais poderosos e que isso não é um novo viedo-game. Realmente ele tá babando. Qual a diferença entre um velho e um novo video game? O fato dele rodar novos jogos, pois tem tecnologia para isso. E uma pessoa compra video games novos para rodar novos jogos, mais poderosos.
Intel Pentium 4, Asus motherboard, NVIDIA 8400GS VGA
A vida é um desenvolvimento social.
Isso lembra o computador MSX, com slots de expansão, até mesmo o proprio snes e mega drive, não é nada demais isso.. porém o ideal não seria soluções paleativas e sim algo totalmente novo.
Cumpre ressaltar que o proprio PS3 em seu lançamento foi citado que os cells poderiam se intercomunicar, como tvs, pdas, etc. afim de dar um boost no console.
[]´s
Sou paga pau da INTEL & NVIDIA & PS3!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porquê.
Isso já tá se tornando realidade. Como o Losada citou ae, o Mega-Drive (ou Sega Genesis nos EUA) recebeu acessórios-expansões que o tornaram um console de 32bits como o drive de CD ROM e um treco q acoplava ao VG.
Por isso ainda fico no PC, com nem tanto se monta um PC muito satisfatório hoje em dia. R$ 1.680,00 é o suficiente pra pc com C2D, 500GB, 4GB RAM, monitor 19" e uma zangada 4870 que roda tudo e muito bem obrigado.
... amou o mundo de tal maneira, que deu seu unico filho, pra todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna...
ĴąćқMąحђĮŋŋε@™- Core2Quad Q6600 - Maxtor 1TB+IceBox Case Maxtor 500GB - ASUS P5N-E SLI - Zotac 9800GT 1GB - 4GB Kingston DC 800MHZ@900MHZ - Pionner+Samsung SATA - Spire 600W RocketeerIV - ATX2 Gold Diamond(de baiano) - Pad Thrust Ferrari360+Xbox360 Modena - Volante Thrust RGT FFB Pro-Clutch Edition - LCD LG 17" L1760QT + LG 17" EZ T710SH(Dual view) - A4Tech 755FS - Som 5.1Speed Fulminator- TriBoot XP32+Vista64(Tweakado)+7-64
É, realmente os consoles se tornarão uma central multimídia. Daqui uns anos, se continuar assim, haverão pessoas que comprarão um Console não para jogar, mas para usar os outros recursos que o Console disponibilizar.
Veja o exemplo do PS3: algumas pessoas compram ele para ter um leitor de BlueRay.
esse cara ai ta doido mesmo...
tem a competicao
e a competicao nunca vai parar
da para ganhar se uma empresa lancar algo novo. eh lucrativo.
nunca vai parar
esse cara ai ta doido mesmo...
tem a competicao
e a competicao nunca vai parar
da para ganhar se uma empresa lancar algo novo. eh lucrativo.
nunca vai parar
E ele disse que a competição ia parar? Não. Não foi isso que ele disse, nem escreveu.
Detalhe, é muito mais lucrativo, esperar o máximo possivel, para lançar um console novo, pois vc expande a base instalada, e nesse geração, o lucro vem dos jogos. O PS3 por exemplo, dá prejuízo na venda do console, pois ele custa mais que 400 dolares para ser feito. Empresa quer é lucrar, é um negocio, logo a tendendia é que os ciclos dos consoles fiquem cada vez mais longos mesmo. Para dar tempo de ter uma boa base instalada, e aprender a lidar com o hardware.
P5K Premium, Q6600 G0 @3.0 Coller Ice-cube,HD4850 Sapphire dual fan, 4x1ddr2 800(4-4-4-12) Patriot, SataII HD 500 16M WD,NXTZ Lexa, Corsair 650TX , Pionner 212D e Asus Lightcribe,Edifier 5.1 M 1500,Filtro Clamper.
Sério, alguém ainda dá alguma bola para o que este tipo de "analista" fala? Nem review de jogo eu leio. O que vale é a minha opinião e as das pessoas que eu conheço que já testaram o jogo. Acho que é por aí.
Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | 6 GB DDR3 | BFG Geforce GTX 295 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Virtua 12 Mb | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno