+ Responder o Tópico
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 30
  1. Redação Adrenaline é offline Redação Adrenaline Redação Adrenaline está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008

NOTÍCIA: Ciclo dos consoles pode estar com os “dias contados”

Michael Pachter, analista de mercado da Wedbush Morgan Securities, prevê a “morte” do ciclo dos consoles, conhecido até então pela a comunidade.
    Em seu relatório de 210 páginas, intitulado “Money for Nothing: How Ancillary Revenues Can Extend the Console Cycle”, Pachter disse que os dias de longas batalhas entre os três consoles estarão encerrados dentre em breve.

Segundo o analista, as fabricantes irão de agora em diante, fazer sucessivos upgrades em seus vídeo games ao longo dos próximos 5 anos, ao invés de lançar produtos verdadeiramente novos e inovadores, como acontecia até então.
    Michael Pachter* está convencido que é apenas uma questão de pouco tempo até a Nintendo lança...

[ Ver texto completo ]
    Redação Adrenaline
    www.adrenaline.com.br

2. Avatar de Rpasini1
    Rpasini1 é offline Usuário Registrado Rpasini1 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2002
    Local
    Numa casa
    Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque?

3. Avatar de yaesir
    yaesir é offline King of Braves yaesir está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Limeira - SP
    Citação Postado originalmente por Rpasini1 Ver Mensagens
    Esse analista ai ta fumado, então um Wii com gráficos com qualidade igual a PS3 e X360 não seria um novo console? só upgrade, então nunca houve novo console da sony depois do playstation 1, afinal muda gráficos e mais oque? xbox 360 também é upgrade do xbox, afinal melhorou gráficos e mais oque?
    Acho que o que ele quis dizer é algo parecido com os PSPs e o DS/DSi, onde você tem um console que é praticamente igual o antigo mas com pequenas mudanças que podem tornar, com o tempo, o antigo imcompativel.
    "Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
    Faça o impossível: veja o invisível, toque o intocável, quebre o inquebrável.
    Buster Machine March - Minha lista de Animes - Playercast.com.br - gamertag(PC): yaesirBR - SteamID: yaesir

4. Avatar de SubZero
    SubZero é offline Adrena Team SubZero está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2004
    Local
    Fortaleza
    Citação Postado originalmente por yaesir Ver Mensagens
    Acho que o que ele quis dizer é algo parecido com os PSPs e o DS/DSi, onde você tem um console que é praticamente igual o antigo mas com pequenas mudanças que podem tornar, com o tempo, o antigo imcompativel.
    Foi mais ou menos o que ue entendi tbm, ou seja, antes, qdo se lançava um anova geração, havia um hardware novo, com nova CPU e GPU, e segundo ele, os "novos" consoles serão versões aprimoradas dos atuais, ou seja, mesmo CPU e GPU, só que trabalhando com clocks maiores, além de mais memória.
    [ Adrenaline.com.br > Redator > Colunista > Game & Hardware Reviewer ]

Core 2 Duo E6550 | Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI | XFX GeForce 9800 GT | 4GB DDR2-800Mhz KingBox | HD Samsung HD501LJ SATAII 500GB/16MB |
    Creative SB Live! SB0410 | PSU AVC 400W | Monitor LCD LG 19'' Widescreen L196WTQ-BF | OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse | Teclado Mtek GamingPro Xtreme

5. Avatar de luck4
    luck4 é offline Usuário Registrado luck4 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2008
    Tenho a impressão que isso esta acontecendo, porque o nível do hardware superou o nível do software, ou seja, não existem games que precisem de muito mais do que as maquinas podem oferecer. E nem estúdios capazes de produzir games em um nível superior ao atual.

De agora em diante os games não vão ter grandes mudanças, "EU ACHO".

6. Avatar de .:: Chico ::.
    .:: Chico ::. é offline Darktronik .:: Chico ::. está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    É bem possível sim.

E aí um dia os consoles serão na verdade computadores.
    he he.
    FEAR OF THE DARK...DARKTRONIK
    Biostar T5 XE CFX-SLI | Intel i3 530 | 2 Gb DDr3 1333 Mhz
    ECS GTX260 BLACK EDITION | Satellite 8600EPS Modular
    AGORA EM 3D VISION E COM EQUIU
    [VENDO]Memórias Kingston DDr2 2Gb & 1Gb | Pedaleira Zoom 606| Kit Mouse-Teclado MS|

7. Avatar de Pryds
    Pryds é offline It's the hat. Pryds se tornará famoso logo Pryds se tornará famoso logo
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Mensagens
    É bem possível sim.

E aí um dia os consoles serão na verdade computadores.
    he he.
    pensei o mesmo uasiheuaisheuih
    Eles vao cabar fazendo tudo que um pc faz
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ
    INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | WESTERN DIGITAL SATAII 160GB | ZALMAN 360B-APS
    LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

8. Avatar de sdfsdfsdf
    sdfsdfsdf é offline Usuário sem consideração sdfsdfsdf está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2004
    Local
    Criciuma-SC
    Realmente muita coisa aí faz sentido. Por exemplo, o xbox e o PS3 com controle de movimento e o wii com o motion plus.
    C2Q Q6600 | Asus P5Q-E (Morta, obrigado Asus) | Sapphire HD 4850 | G.Skill 2x2GB DDR2 1066MHZ | Samsung 320gb | SL-8600EPS | CM 690 | Logitech X-530
    Nintendo DSi

9. Avatar de reeves
    reeves é offline O Humano é o pior Vírus! reeves está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Bnu-SC
    TOTALMENTE sem noção essa análise do cara, coisa de leigo no assunto!
    Asus M3A32-MVP Deluxe Wi-Fi/AP | AMD®PhenomII x4 940 Black-Edition | XFX HD5850 Black-Edition | Zalman 500W | Enermax Nobreak 800W | 2x2GB Corsair DDR2 900Mhz | Seagate 1TB 2x500GB 32Mb | Pionner DVD-RW | Case AlienIV | Samsung 19" 940BW | Xbox 360 | Plasma Panasonic 50" PZ80 Full-HD

10. Avatar de --==Insano==--
    --==Insano==-- é offline v6 são todos loucos --==Insano==-- está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Bahia
    Legal, tudo isso é possível mas é expeculativo, agora alguem me explica como se domina um mercado do 3° lugar?

Citação Postado originalmente por Redação Adrenaline Ver Mensagens
    Caso chegue em 2010 como acredita, a Sony poderá correr sérios problemas em termos de dominância de mercado.
    GA-G31M-S2L / E7300@3.0 / XFX GTS250 1GB-CE / 2X1GB DDR2 Kingston DC / Super Flower 550W / Sound 5.1 40w Rms / Win7 X86

11. lorbano é offline Usuário Registrado lorbano está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Eu acho que a tendência é os consoles virarem apenas "modems" que se comunicarão com um servidor central onde ocorrerá todo o processamento. Quando a velocidade de banda não for limitação o cloud computing vai virar padrão. É muito mais produtivo e barato do que ter super PC em casa.

12. 1gaum é offline Banido 1gaum está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2007
    Local
    20°27'45.36"S 54°36'31.14"O
    Olha gente... esses gringos tem acesso a muita informação as quais sequer sonhamos.

Outra coisa, um cara desse nao iria produzir um relatorio de 210 paginas para dizer o tao pouco que foi dito na materia. Se...eu disse se tivessemos acesso ao material, com certeza podiamos ter mais e melhores interpretaçoes sobre o assunto.

Agora, na minha opiniao, os consoles deveriam ser mais "flexiveis"... ou seja nao precisa o fabricante mudar todo o produto, mas ter possibilidades de facil alteração principalmente na GPU. Ai seria só uma questao de "revisao nova" ou "versão nova".

13. Data de Entrada
    Mar 2004
    Local
    Florianópolis-SC
    O cara acha que video game vai ficar igual computador?
    Acho difícil...
    A pessoa normalmente compra um video game porque quer jogar por vários anos sem se estressar com upgrade...só ligando o aparelho com o seu jogo sem pensar que poderia trocar sua VGA e ter um melhor gráfico, mais quadros por segundos...
    Eu por exemplo tenho um video game pela simplicidade, e não teria caso ficasse igual PC...
    Dai eu ficaria só com o meu PC e esqueceria o video game...
    Core2Quad Q8200|| Asus P5QPL-VM EPU || 2048Mb 800Mhz Kingston || XFX HD4770 512 Mb || HD WD 500Gb Sata2 16Mb || Fonte Mtek Big Fan "650W" || DVD-RW Pionner 212D || Mouse Clone || Teclado Mtek K378P || Gabinete Satellite L585P || Cx de Som Satellite AS-878 1500W || Monitor LCD Samsung 2233BW || CANON A610 + SD 2Gb Kingston

14. Avatar de Gun'ss
    Gun'ss é offline Usuário Registrado Gun'ss está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    também voto que o futuro será o cloud computing... lá fora a banda já não é um fator limitante...

15. Deultra está online agora Usuário Registrado Deultra está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2004
    Citação Postado originalmente por Rpasini1 Ver Mensagens
    O Wii é a exceção, esse cara é consultor na Gametrailers, e conheço os comentários dele.

No caso do Wii se faz necessário um novo console, mesmo que totalmente retrocompativel, pois ta muito atrás do PS3 e do xbox360. Porém para ele, Patcher, a tendência, é pelos próximos 5 anos, não vermos um novo console. Ele diz talvez um novo xbox, lá para 2014.

A razão disso, entre outras, é que o lucro hoje se da muito mais nos jogos, e existe prejuízo ou pouco lucro, na venda de Vgs, até hoje a Sony perde dinheiro na venda de um Ps3 pq ele custa mais que 400 dólares para ser feito. O Wii já dava lucro, e hoje o Xbox360 da lucro no console, mas todos dão lucro nos jogos. Logo lançar outra plataforma e começar do zero, não é bom para os negócios. È melhor explorar essas máquinas ao máximo, e ai quando não tiver jeito lançar outra. Sendo que ele diz que a tendência é os ciclos de consoles, ficarem mais longos, coisa de 10 em 10 anos, pq com máquinas mais complexas os jogos ficam mais caros, e é necessário mais tempo para melhor explorar o potencial do hardware. Basta ver um jogo de corrida de 2006 no xbox360 e forza 3, para ver a evolução. Ou um Uncharted 2 no PS3.

Citação Postado originalmente por luck4 Ver Mensagens
    Tenho a impressão que isso esta acontecendo, porque o nível do hardware superou o nível do software, ou seja, não existem games que precisem de muito mais do que as maquinas podem oferecer. E nem estúdios capazes de produzir games em um nível superior ao atual.

De agora em diante os games não vão ter grandes mudanças, "EU ACHO".
    Teremos mudanças com a forma de interagir. Controles de movimento, uso da fala, entre outros acessórios, pq attach rate, tb está ligado a acessórios. Além disso, como escrevo acima, o impedimento é o alto custo dos games, eles precisam de base instalada grande, e o xbox360 ta na casa dos 30 milhões e o PS3 em 23 milhões isso ainda é pouco. E o Wii que tem base bem maior, third-partys as vezes quebram a cara, como foi o caso de Madworld e outros jogos mais hardcore.

Citação Postado originalmente por rafaelbach Ver Mensagens
    O cara acha que video game vai ficar igual computador?
    Acho difícil...
    A pessoa normalmente compra um video game porque quer jogar por vários anos sem se estressar com upgrade...só ligando o aparelho com o seu jogo sem pensar que poderia trocar sua VGA e ter um melhor gráfico, mais quadros por segundos...
    Eu por exemplo tenho um video game pela simplicidade, e não teria caso ficasse igual PC...
    Dai eu ficaria só com o meu PC e esqueceria o video game...
    Essa simplicidade não vai mudar. O que ele está falando e escrevendo, é sobre o VG agregar funções o que já está acontecendo. Veja desde do PS2 Vg roda DVD, agora o PS3 tem blu-ray, no Xbox360 tem netflixs tem radio, tem facebook, twitter, e por ai vai. No PS3 tem um browser. A tendência é os Vgs agregarem mais funções, e nesse sentido, se tornarem um centro multimídia maior, como um home theater PC é.

Eu já ligo meu PC no Xbox360, e com isso vejo seriados, passo musicas para o Lips, e o escambau, ou seja, isso ta acontecendo. E isso em nada muda a simplicidade de colocar e rodar o jogo.

Além disso, a idéia não é mudar o hardware, pelo contrário, ele acha que o hardware de vg vai ficar o mesmo, por muito tempo, recebendo apenas acessórios, opcionais, que podem ser acrescentados, como Natal, e o controle de movimento da Sony.
    P5K Premium, Q6600 G0 @3.0 Coller Ice-cube,HD4850 Sapphire dual fan, 4x1ddr2 800(4-4-4-12) Patriot, SataII HD 500 16M WD,NXTZ Lexa, Corsair 650TX , Pionner 212D e Asus Lightcribe,Edifier 5.1 M 1500,Filtro Clamper.

Gamertag
    deultra360

16. Avatar de Roger King
    Roger King é offline Programação na Web Roger King está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2004
    Local
    Rio de Janeiro - Maracanã
    Ps3 com GPU?, o cara fumou pesado nessa materia...

PC: Core 2 Quad 6600, 2x2Gb DDR2 800 OCZ Gold, MSI NX8800 Ultra OC, Z-680, RAID0 2x500GB SEAGATE 16 MB, LCD 20" ViewSonic DVI, CoolerMaster 600W Reais
    =====================
    Consultor de TI e Desenvolvimento.
    MSN/Email: roger@rogerking.com.br

17. Avatar de inspiron
    inspiron é offline 4850x2 over 4ever!!! inspiron está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    Eu não duvido que exista hoje, já disponivel tecnologias anos luz a frente a que nos conhecemos, porém para eles compensa mais explorar todas as fontes ao seu maximo.
    Por exemplo:
    O que compensa mais: eles lançarem o PS3 hoje, daqui 3 anos lançarem o "PS4" ou lançar o PS3 hoje, explorar ao máximo seus jogos, inovações q quando não der mais, lançam um novo console.
    Vai me dizer que a sony ficou de 2001 até 2006,2007(quando lançaram o PS3, não sei ao certo) sem ter uma nova tecnologia pronta.
    Eles exploraram o PS2 até não dar mais.
    E também não duvido que os consoles um dia cheguem aos PC's.
    Cada vez mais perto, com mais "inovações" que os PC's tem a anos.
    Para mim os consoles são os PC's gamers pra quem não tem paciencia ou medo de ficar instalando paches,atualizações e etc. no pc, além do console oferecer mais "status" pra quem compra.
    Abraços
    Phenom II 940 BE/4850X2 2GB/GA-MA790X-UD4P /2X2Gb GSkill DDR2 1150 MHz STOCK/500gb seagate 32mb/Centurion 5/razer combo / corsair 550vx /W2252TQ (loading FULL-HD)
    Inspiron 1545 / Inspiron 1525 / Latitude D800

Imac 24 polegadas+E8500+4850 _|_

18. Avatar de lyraal
    lyraal é offline Boom!! lyraal está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2004
    O cara diz que vão fazer video-game mais poderosos e que isso não é um novo viedo-game. Realmente ele tá babando. Qual a diferença entre um velho e um novo video game? O fato dele rodar novos jogos, pois tem tecnologia para isso. E uma pessoa compra video games novos para rodar novos jogos, mais poderosos.
    Intel Pentium 4, Asus motherboard, NVIDIA 8400GS VGA
    A vida é um desenvolvimento social.

19. Avatar de LoSel 0 JaBa
    LoSel 0 JaBa é offline Digitransformando... LoSel 0 JaBa tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Jan 2003
    Local
    BSB
    Isso lembra o computador MSX, com slots de expansão, até mesmo o proprio snes e mega drive, não é nada demais isso.. porém o ideal não seria soluções paleativas e sim algo totalmente novo.

Cumpre ressaltar que o proprio PS3 em seu lançamento foi citado que os cells poderiam se intercomunicar, como tvs, pdas, etc. afim de dar um boost no console.

[]´s
    Sou paga pau da INTEL & NVIDIA & PS3!!!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porquê.

I LOVE ADRENA!!!

20. Avatar de jackmachinne
    jackmachinne é offline Jackson 5 só na esquiva.. jackmachinne está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2006
    Local
    Belo Horizonte
    Isso já tá se tornando realidade. Como o Losada citou ae, o Mega-Drive (ou Sega Genesis nos EUA) recebeu acessórios-expansões que o tornaram um console de 32bits como o drive de CD ROM e um treco q acoplava ao VG.
    Por isso ainda fico no PC, com nem tanto se monta um PC muito satisfatório hoje em dia. R$ 1.680,00 é o suficiente pra pc com C2D, 500GB, 4GB RAM, monitor 19" e uma zangada 4870 que roda tudo e muito bem obrigado.
    ... amou o mundo de tal maneira, que deu seu unico filho, pra todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna...
    ĴąćқMąحђĮŋŋε@™
    - Core2Quad Q6600 -
    Maxtor 1TB+IceBox Case Maxtor 500GB - ASUS P5N-E SLI - Zotac 9800GT 1GB - 4GB Kingston DC 800MHZ@900MHZ - Pionner+Samsung SATA - Spire 600W RocketeerIV - ATX2 Gold Diamond(de baiano) - Pad Thrust Ferrari360+Xbox360 Modena - Volante Thrust RGT FFB Pro-Clutch Edition - LCD LG 17" L1760QT + LG 17" EZ T710SH(Dual view) - A4Tech 755FS - Som 5.1Speed Fulminator- TriBoot XP32+Vista64(Tweakado)+7-64

21. Avatar de ralphwbms
    ralphwbms é offline Usuário Registrado ralphwbms está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2007
    É, realmente os consoles se tornarão uma central multimídia. Daqui uns anos, se continuar assim, haverão pessoas que comprarão um Console não para jogar, mas para usar os outros recursos que o Console disponibilizar.

Veja o exemplo do PS3: algumas pessoas compram ele para ter um leitor de BlueRay.
    Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHz@3.42GHz (Noctua NH-U12P) | XFX GTX285 | Mobo ASUS P5Q | Memo Corsair XMS2 DDR2 4x1GB 1066@1134 (TWIN2X1024-8500) | HD SEAGATE Barracuda 7200.10 250GB 16mb (ST3250410AS) | Fonte Zalman ATX 500HP Modular | NVidia Stereoscopic 3D

22. Data de Entrada
    Apr 2009
    Local
    sp
    esse cara ai ta doido mesmo...
    tem a competicao
    e a competicao nunca vai parar
    da para ganhar se uma empresa lancar algo novo. eh lucrativo.
    nunca vai parar

23. Deultra está online agora Usuário Registrado Deultra está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2004
    Citação Postado originalmente por xande010 Ver Mensagens
    esse cara ai ta doido mesmo...
    tem a competicao
    e a competicao nunca vai parar
    da para ganhar se uma empresa lancar algo novo. eh lucrativo.
    nunca vai parar
    E ele disse que a competição ia parar? Não. Não foi isso que ele disse, nem escreveu.

Detalhe, é muito mais lucrativo, esperar o máximo possivel, para lançar um console novo, pois vc expande a base instalada, e nesse geração, o lucro vem dos jogos. O PS3 por exemplo, dá prejuízo na venda do console, pois ele custa mais que 400 dolares para ser feito. Empresa quer é lucrar, é um negocio, logo a tendendia é que os ciclos dos consoles fiquem cada vez mais longos mesmo. Para dar tempo de ter uma boa base instalada, e aprender a lidar com o hardware.
    P5K Premium, Q6600 G0 @3.0 Coller Ice-cube,HD4850 Sapphire dual fan, 4x1ddr2 800(4-4-4-12) Patriot, SataII HD 500 16M WD,NXTZ Lexa, Corsair 650TX , Pionner 212D e Asus Lightcribe,Edifier 5.1 M 1500,Filtro Clamper.

Gamertag
    deultra360

24. Avatar de BrunusMaximus
    BrunusMaximus é offline Medic com übercharge 100% BrunusMaximus está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2004
    Local
    Fpolis
    analista financeiro falando de videogame é igual o galvão dando palpite de futebol, só fala *****!
    E8400 - 4Gb DDR2 Markvision 800 - P5B Deluxe - PowerColor 4870 - SoundBlaster X-Fi Xtreme Gamer - Satellite Sl-8600EPS - LCD 20.1'' DELL 2007 FWP

25. Avatar de Megas
    Megas é offline GTX295@OWNS Megas está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro
    Maicou Pato quem?

Sério, alguém ainda dá alguma bola para o que este tipo de "analista" fala? Nem review de jogo eu leio. O que vale é a minha opinião e as das pessoas que eu conheço que já testaram o jogo. Acho que é por aí.
    Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | 6 GB DDR3 | BFG Geforce GTX 295 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Virtua 12 Mb | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões