+ Responder o Tópico
Página 1 de 89
1 2 3 4 5 11 51 ... ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 2224
  1. Avatar de Dinho Fatal1ty®
    Dinho Fatal1ty® é offline Extreme User Dinho Fatal1ty® está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    São Paulo
    Mensagens
    13.969

    Fontes - [TÓPICO DEDICADO]

    Como andei vendo que muitos têm muitas duvidas em relação de qual fonte comprar, resolvi criar esse tópico para explicar melhor de como funciona uma fonte, e para juntar o maximo possível de informações sobre marcas e modelos de fontes. Claro vou começar colocando um pouco, mas com a ajuda de vc’s vamos ir juntando informações, testes experiências próprias sobre as fontes.

    A Fonte


    Uma fonte de alimentação é um aparelho ou dispositivo eletrônico que é constituído por 4 blocos de componentes elétricos que são: um transformador de força (que aumenta ou reduz a tensão), um circuito retificador, um filtro capacitivo e/ou indutivo e um regulador de tensão.
    Uma fonte de alimentação é usada para transformar a energia elétrica sob a forma de corrente alternada (CA) da rede em uma energia elétrica de corrente contínua, mais adequada para alimentar cargas que precisem de energia CC (corrente contínua).
    Numa fonte de alimentação do tipo linear, a tensão alternada da rede elétrica é aumentada ou reduzida por um transformador, retificada por diodos ou ponte de diodos retificadores para que somente os ciclos positivos ou os negativos possam ser usados, a seguir estes são filtrados para reduzir o ripple (ondulação) e finalmente regulados pelo circuito regulador de tensão.
    Um outro tipo de fonte de alimentação é a chamada fonte chaveada, onde se alimenta com tensão CA uma etapa retificadora (de alta ou baixa tensão), filtra-se através de capacitores e a tensão resultante é "chaveada" ou comutada (transformada em tensão CA de alta freqüência) utilizando-se transistores de potência. Essa energia "chaveada" é passada por um transformador (para elevar ou reduzir a tensão) e finalmente retificada e filtrada. A regulação ocorre devido a um circuito de contrôle com realimentação que de acordo com a tensão de saída altera o ciclo de condução do sinal de chaveamento, ajustando a tensão de saída para um valor desejado e pré definido. A vantagem é que o rendimento de potência é maior e a perda por geração de calor bem menor do que nas fontes lineares. Além disso necessita de transformadores menores e mais leves. A desvantagem é a emissão de ruídos e radiação de alta freqüência devido à alta freqüência de chaveamento.

    ATX.

    ATX12V: Conector principal de 20 pinos, além de um conector secundário de 4 pinos e um conector terciário de 8 pinos, utilizado por processadores Pentium 4, Athlon MP e Athlon 64.

    EPS12V: Conector principal de 24 pinos, além de conectores secundário e terciário de 8 pinos, utilizados por processadores Xeon e Opteron.
    ATX12V 2.0: Conector principal de 24 pinos, além de um conector secundário de 4 pinos, utilizado por processadores Pentium 4/D/ Core 2 Duo e Athlon 64/FX

    ATX12V v2.x: Esta nova versão da fonte ATX12V mudou o conector de alimentação da placa-mãe de 20 para 24 pinos. Ela também removeu o conector auxiliar de seis pinos, já que não era mais usado, e ratificou o uso do conector de alimentação Serial ATA. Algumas placas-mãe ATX12V v2.x, no entanto, permitem que você use fontes de alimentação de 20 pinos, ou seja, fontes de alimentação ATX12V v1.x. Fontes de alimentação ATX12V v2.x podem ser usadas em placas-mãe ATX12V v1.x através do uso de um adaptador. O tamanho das fontes de alimentação ATX12V v2.x é o mesmo das fontes ATX originais e elas continuam tendo um conector de alimentação extra de quatro pinos de 12 V introduzido nas fontes ATX12V v1.x.

    Estabilidade

    Uma boa fonte de alimentação tem de garantir voltagens estáveis em suas saídas independente de imperfeições ou sobrecargas oriundas da rede elétrica ou das variações de consumo do próprio computador. Para que um computador funcione corretamente e de forma segura é necessário que as tensões de saída da fonte de alimentação estejam estáveis mesmo que haja uma sobretensão na rede elétrica comercial. Alguns dispositivos do micro, em especial o processador, são extremamente sensíveis a variações de tensão. Variações bruscas nas tensões da fonte podem fazer com que o computador trave ou podem até mesmo resultar na queima de algum periférico do micro. O computador pode tolerar certa variação de tensão sem que haja problemas a seus componentes. A tabela abaixo mostra as tensões de saída da fonte, bem como os valores máximos e mínimos tolerados pelo micro.


    Tensão de Saída Tolerância Mínimo Máximo
    +5VDC ±5% +4,75V +5,25V
    +12VDC ±5% +11,40V +12,60V
    -5VDC ±10% -4,5V -5,5V
    -12VDC ±10% -10,8V -13,2V
    +3,3VDC ±5% +3,14V +3,47V
    +5V SB ±5% +4,75V +5,25V

    Tensão contínua e alternada.



    A Figura a cima mostra a diferença entre uma fonte de tensão contínua e uma alternada. Na fonte de tensão contínua (CC), a corrente trafega sempre no mesmo sentido. O valor da tensão é constante, e se ligarmos um circuito de características constantes, como lâmpadas e resistores, a corrente também será constante. Existem dois terminais, o positivo e o negativo. Na fonte de corrente alternada (CA), a corrente trafega, ora em um sentido, ora em outro sentido. A fonte CA empurra e puxa a corrente, indefinidamente.

    A rede elétrica usada no Brasil opera com 60 ciclos por segundo, ou seja, empurra a corrente, depois puxa a corrente, e repete este ciclo 60 vezes a cada segundo. Dizemos que a tensão da rede é 60 Hz. Em alguns países, sobretudo na Europa, a rede opera com 50 Hz. O gráfico da tensão alternada tem a forma de uma senóide porque a geração é feita por eixos rotativos, existentes nos geradores das usinas de energia. Uma vantagem da tensão alternada é que pode ser facilmente convertida em valores mais altos ou mais baixos, através de transformadores, coisa que não pode ser feita tão facilmente com a corrente contínua.
    Uma fonte de alimentação recebe corrente alternada a partir da rede elétrica, com freqüência de 60 Hz e voltagem que pode ser de 110 ou 220 volts. Inicialmente esta tensão é reduzida para um valor menor, através de um transformador. Temos então corrente alternada, mas com um valor menor. A seguir é feita uma retificação, que consiste em fazer a corrente trafegar sempre no mesmo sentido. O próximo passo é a filtragem, e finalmente a regulação. A figura 3 mostra as etapas da geração de tensão contínua em uma fonte.
    Potência

    Fontes de alimentação são classificadas e comercializadas com base na potência máxima que podem ter em suas saídas, medida em watts. Potência é a capacidade de transformação da energia elétrica em outro tipo de energia, normalmente energia térmica, energia mecânica, energia química, etc. Em geral, quanto maior for a potência de uma fonte de alimentação, mais placas e periféricos podem ser instalados no computador.

    Mas o que realmente vem a ser a potência de uma fonte? O que significa os “300W” de uma fonte de alimentação?
    Como comentamos anteriormente, as fontes de alimentação são comercializadas de acordo com a potência máxima produzida por suas voltagens. Uma fonte de alimentação de 300W significa que a fonte pode fornecer ao micro uma potência máxima, também chamada de potência nominal, de 300W. A potência máxima de uma fonte de alimentação pode ser facilmente calculada multiplicando a tensão pela corrente de cada uma das suas saídas e somando os resultados. Por exemplo, na tabela abaixo calculamos a potência máxima produzida por uma fonte de alimentação AT de 300W. Note que a potência produzida por uma tensão negativa é somada ao total, e não subtraída.

    Como podemos ver a potência total produzida pela fonte de alimentação AT é um pouco maior do que os 300W que ela foi rotulada.
    Tensão de Saída Corrente Elétrica Potência Máxima
    +12V 12A 12 * 12 = 144W
    +5V 30A 5 * 30 = 150W
    -5V 0,3A 5 * 0,3 = 1,5W
    -12V 1A 12 * 1 = 12W

    Potência Total da Fonte 144 + 150 + 1,5 + 12 = 307,5W

    O cálculo da potência máxima de uma fonte de alimentação ATX é um pouco diferente devido ao conceito de potência combinada. As fontes de alimentação ATX combinam as tensões de +3,3V e +5V e fornecem um novo valor de potência que é a potência combinada. Isso significa que o valor a ser considerado na hora de calcular a potência máxima de uma fonte de alimentação é o valor da potência máxima combinada e não os valores das potências individuais fornecidas por essas duas voltagens.
    Abaixo compilamos os valores das tensões, e suas respectivas potências, de uma fonte de alimentação ATX 300W. Como podemos observar na tabela abaixo, o valor da potência combinada é de 150W (+3,3/+5V). Para calcular a potência máxima de uma fonte de alimentação ATX somamos o valor da potência de +12V, a potência combinada (+3,3V/5V), a potência de -5V, a potência de -12V, e a potência de +5V Standby. O resultado será a quantidade de potência máxima que a fonte consegue fornecer ao micro.

    Tensão de Saída Corrente Elétrica Potência Máxima
    +12V 8A 12 * 8 = 96W
    +5V 30A 5 * 30 = 150W
    +3,3V 14A 3,3 * 14 = 46,2W
    +3,3V/+5V 150W
    -5V 0,5A 5 * 0,5 = 2,5W
    -12V 0,5A 12 * 0,5 = 6W
    Standby 1,5A 5 * 1,5 = 7,5W

    Potência Total da Fonte 96 + 150 + 2,5 + 6 + 7,5 = 262W


    Como podemos ver a fonte de alimentação que utilizamos em nossos cálculos é na verdade uma fonte de 262W e não de 300W, como está sendo anunciada. Infelizmente esse é tipo de prática comum entre alguns fabricantes de fontes que informam erroneamente o valor da potência máxima fornecida.


    Eficiência

    A eficiência de uma fonte de alimentação diz o porcentual da tensão alternada da rede que ela está efetivamente conseguindo converter em tensão contínua. Trata-se da diferença entre o consumo que está sendo fornecido em suas saídas e o quanto ela está efetivamente consumindo da rede elétrica.
    Por exemplo, suponha uma fonte de alimentação que esteja fornecendo em um determinado momento em suas saídas 150 W, mas que esteja, neste mesmo instante de tempo, consumindo 200 W da rede elétrica. Temos que esta fonte tem uma eficiência de 75%. A diferença, os 50 W deste exemplo, é dissipada em forma de calor.
    Isso significa que fontes com um índice de eficiência maior irão gerar menos calor no interior do gabinete do que fontes com um índice de eficiência inferior.
    Como você pode ver, a fonte de alimentação pode ser um dos grandes causadores do aumento do calor interno no gabinete do micro. Fontes mais caras – isto é, com um maior índice de eficiência – tendem a gerar menos calor do que fontes mais baratas. Nestes tempos onde uma das maiores preocupações na hora de montar um micro é o superaquecimento, este dado deve ser levado em conta.

    Como escolher a sua fonte. Por lfaller
    Hoje, respondendo a um post aqui no fórum, notei a necessidade de colocar esse tópico para tentar fazer com que saia do pensamento do usuário típico de informática, que quer montar sua máquina, que fontes para PC são dimensionadas somente pela potência.

    O processo de escolha da melhor fonte para seu PC pode ser tão simples quanto escolher uma pizza num cardápio.
    Alguns passos são importantes para uma correta decisão. A seguir veremos alguns deles, os mais importantes.

    1) As fontes para configurações atuais diferem na distribuição interna de potência, segundo suas diversas tensões, daquelas fontes para configurações antigas. Fontes antigas privilegiam a entrega de potência nas tensões de 3,3 e 5 Volts. Fontes modernas privilegiam a entrega de potência na tensão de 12 Volts. Desse modo uma fonte de 400 Watts para uma configuração antiga pode não ser tão adequada quanto uma fonte de 300 Watts, mas já preparada para alimentar uma configuração moderna. Uma outra informação importante é saber que o mercado oferece fontes adequadas às novas configurações, bem como fontes adequadas às antigas configurações. Essas fontes "a moda antiga" apesar de terem uma boa disponibilidade de fornecimento de potência, já sabemos, essa potência esta concentrada nas tensões baixas. Geralmente essas fontes são fabricadas/distribuídas por empresas idôneas, são de boa potência e preço atrativo. Dai deduzimos o óbvio. A potência total da fonte não é indicador para escolha da mesma.
    Veja como exemplo as características de uma Tt W0019 Purepower 480W Butterfly, ótima fonte para configurações antigas.


    2) Um segundo fator importante é o que chamo “nome fantasia” da fonte. Alguns fabricantes/distribuidores se valem do nome da fonte para levar um posicionamento mercadológico ou promessa de potência dessa fonte. Esse grupo gostaria de tratá-lo em dois subgrupos distintos. O primeiro deles representado pelas ditas genéricas, onde o nome da fonte nada tem a ver com a real potência disponibilizada pela mesma. Ai se encontra de tudo, desde coisas como Gamer 700W, numa fonte que é incapaz de suprir 200 Watts de potência, até promessas de 450 Watts, com um preço de mercado de R$ 35,00. O antídoto para ficar imune a esse grupo passa pelo conhecimento da história daquele fabricante/distribuidor no mercado, pela consulta a “reviews” e análises dessas fontes na Internet, pela consulta à fóruns de discussão, e pelo preço propriamente dito. Algumas vezes todos esses componentes do antídoto devem ser avaliados para que realmente fiquemos imunes a ameaça que esse grupo representa. Outro grupo não menos importante, constituído de fabricantes/distribuidores de peso, com nome respeitado no mercado e que, de diferentes modos classificam as suas fontes, no tocante a potência. É normal encontrar fontes de diferentes fabricantes, com potência efetiva similar para não dizer a mesma, e com “nomes fantasia” diferentes, envolvendo diferenças de 20% a 30% na potência declarada. Desse exposto fica fácil de deduzir que a potência declarada, quer no nome, quer na descrição de uma fonte, mesmo de fabricante confiável, não é um bom indicador para a escolha da melhor fonte para seu PC.

    3) É necessário, portanto, o estabelecimento de um outro indicador que não a potência total da fonte para servir de elemento de comparação dessa fonte. Todas as fontes do mercado conseguirão, com folga, atender as demandas de seu PC nas tensões de 3,3 e 5 Volts. As CPU´s, as placas de vídeo e todos os demais periféricos tem tomado, de modo pesado, suas alimentações da tensão de 12 Volts. Desse modo é fácil entender que a capacidade de suprimento de energia na tensão de 12 Volts é o indicador mais favorável que temos hoje para a escolha de uma boa fonte para PC.

    4) As fontes em geral atualmente possuem mais de uma saída para as tensões de 12 Volts, cada uma com uma capacidade limite para fornecimento de energia. Não é correto simplesmente somar as capacidades individuais de cada saída para tentar descobrir a corrente ou a potência total concentrada nessas saídas de 12 Volts. O correto é buscar a definição da capacidade de fornecimento de energia nas saídas de 12 Volts, no modo combinado, dita pelo fabricante.
    Veja, como exemplo, essa Spire abaixo. Cada saída de 12 Volts é capaz de fornecer 20 Amperes, mas de modo combinado, as duas saídas fornecendo ao mesmo tempo, não é correto deduzirmos como sendo de 40 Amperes o provimento total, como se poderia imaginar e sim, veja lá o fabricante dizendo que a potência máxima das duas juntas é de 432 Watts. Ora, 432W/12V = 36 Amperes (essa é a única relação matemática de que necessitamos P=VxI, e ai no caso... P/V = I, que é derivada da relação). Veja que, se uma das saídas estiver fornecendo 20A, a outra somente poderá fornecer até 16 Amperes, por causa do limite da corrente ou potência combinada. Ex:



    Alguns fabricantes declaram a potência combinada desse modo mostrado ai na fonte da Spire, na tabela de características da fonte, ou na etiqueta colada a essa fonte. Outros declaram lá nas especificações, de modo textual, como é o caso dessa ST-450P-AG. Veja a declaração textual do fabricante de que as saídas de +12V1 e +12V2 não deverão exceder os 300 Watts (25 Amperes).

    5) Um outro elemento que poderá ajudar muito na comparação de fontes é a eficiência da mesma. É essa eficiência que nos diz o quanto de energia será desperdiçada por essa fonte para fornecer energia de modo adequado ao PC.
    - Valores de eficiência na casa dos 60% são marginais e você deve fugir deles;
    - Valores de eficiência na casa dos 70% já são mais adequados a atual tecnologia e, poderíamos dizer, aceitáveis, mas com restrição;
    - Valores de eficiência na casa dos 80% são aqueles que devem balizar nossas escolhas pois resultarão em fontes com baixa emissão de calor, maior economia de energia e também baixo ruído. Veja que o rendimento não dá idéia alguma sobre a qualidade, a estabilidade de uma fonte. O rendimento define somente o desperdício de energia para cumprir a tarefa de bem alimentar o PC.

    6) Existência de PFC. O PFC é uma modernidade, um novo arranjo do estágio de entrada de uma fonte. Sua tarefa é a de aliviar a rede elétrica e seus componentes, evitar geração de harmônicas, ruído elétrico e magnético. Prefira sempre PFC ativo. Como adicional dos sistemas de PFC ativo, a fonte ganha a liberdade de poder ser alimentada com qualquer tensão de entrada de 90 a 270 Volts, sem necessidade de chave de escolha de tensão de entrada. A fonte fica full-range. Imaginem que é completamente desnecessário, inútil e prejudicial a colocação de estabilizadores para esse tipo de fonte. Nenhum estabilizador de mercado tem um range da tensão de entrada tão grande, de trabalho, como o range desse tipo de fonte. A existência do PFC ativo na fonte de alimentação vale cada centavo eventualmente pago a mais por isso.
    Para os interessados em aprofundar um pouco o seu conhecimento de PFC, tenho um tópico de minha autoria, em outro fórum, que oferece uma visão clara do assunto. Me permito indicar como leitura: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281

    7) Poderíamos dizer que outros fatores tais como a proteção dos cabos, o cabeamento modular, conectores especiais, tipo e número de conectores, tipo de suspensão do fan, prazo de garantia e outras mil e uma características menos importantes podem sim ser invocadas na hora da escolha da fonte para seu PC, mas gostaria de finalizar com somente uma dica a mais que é a estimativa da potência que a sua configuração irá demandar. É muito normal em um fórum perguntas do tipo.. Qual a fonte para minha config? e mais normal ainda são respostas do tipo.. Recomendo uma XYZ com 850 Watts... Tenho visto que a enorme maioria dos PC´s que por ai rodam tem seus consumos de pico centrados em uma faixa de 150 a 250 Watts. Excepcionalmente alguns PC´s alcançam uma demanda superior a essa, até lá pelos 400 Watts, e raríssimas vezes superior a isso. Como então saber da demanda de seu PC para bem poder dimensionar a fonte? Segue o link para mais informações: Como calcular a demanda de energia de sua configuração.
    O site www.extreme.outervision.com disponibiliza uma calculadora de demanda para seu PC baseada no tabelamento das CPU´s, placas de vídeo, e demais periféricos possíveis de estar em sua configuração. Quando você declara lá toda a sua configuração esse site performa a soma das potências necessárias para fazer aquela configuração operar a pleno. O uso do site, com um pouco de bom senso, ajudará a definir, de modo super conservador (irá definir com folga) a necessidade de energia para sua configuração. Tem um tópico aqui no fórum em que dei umas dicas do uso dessa calculadora...

    8) Em sabendo a real demanda de pico de sua configuração, considero como uma boa prática, para o dimensionamento de fontes, que essa demanda de pico represente os 70% de capacidade de fornecimento de sua futura fonte. Essa preocupação fará com que, desde o trabalho em vazio até o trabalho com carga total, a sua configuração estará trabalhando com uma demanda de energia na faixa de 50 a 70% da capacidade de sua fonte. Veja abaixo um gráfico típico de eficiência de uma fonte..


    Isso na enorme maioria das fontes representa a região de maior desempenho da mesma, resultando numa operação eficaz, com baixo consumo, baixa geração de calor e baixo ruído. Para buscar esse valor de potência ideal, uma vez sabido o valor da demanda total de sua configuração, retirada pelo item anterior, divida essa demanda total por 0,7. Essa será, em potência, o target de busca da fonte ideal para o seu PC. Claro que todas as outras condições já vistas deverão estar atendidas...


    A correta definição de sua demanda, aliada às características essenciais a uma boa fonte, condicionada ao valor que se está disposto a pagar, determinam sempre a melhor escolha para uma fonte de PC.

    Resumo dos pontos a conhecer:

    1) A potência total da fonte não é indicador para escolha da mesma;

    2) A potência declarada, quer no nome, quer na descrição de uma fonte, mesmo de fabricante confiável, não é um bom indicador para a escolha da melhor fonte para seu PC;

    3) A capacidade de suprimento de energia na tensão de 12 Volts é o indicador mais favorável que temos hoje para a escolha de uma boa fonte para PC;

    4) O correto é buscar a definição da capacidade de fornecimento de energia nas saídas de 12 Volts, no modo combinado, dita pelo fabricante.

    5) Eficiência:
    - Valores de eficiência na casa dos 60% são marginais e você deve fugir deles;
    - Valores de eficiência na casa dos 70% já são mais adequados a atual tecnologia e, poderíamos dizer, aceitáveis, mas com restrição;
    - Valores de eficiência na casa dos 80% são aqueles que devem balizar nossas escolhas pois resultarão em fontes com baixa emissão de calor, maior economia de energia e também baixo ruído;

    6) A existência do PFC ativo na fonte de alimentação vale cada centavo eventualmente pago a mais por isso.

    7) Como então saber da demanda total de seu PC para bem poder dimensionar a fonte?

    8) Para buscar esse valor de potência ideal, uma vez sabido o valor da demanda total de sua configuração, retirada pelo item anterior, divida essa demanda total por 0,7
    Vejamos alguns modelos de Fontes, com alguns reviews

    Antec TruePower Trio 550W

    Watts reais: 600w
    Eficiência: <85%
    Tensões:
    +5V: 24A
    +3.3V: 24A
    +12v1: 18A
    +12v2: 18A
    +12v3: 18A
    Review

    Corsair CMPSU-520HX

    Watts reais: 520W
    Eficiência: 80~ 85%
    Tensões:
    +5V: 24A
    +3.3V: 24A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A.
    Review

    Corsair CMPSU620HX

    Watts reais: 620W
    Eficiência: 80~ 85%
    Tensões:
    +3.3V:24A
    +5V:30A
    +12V1:18A
    +12V2:18A
    +12V3:18A

    Enermax EG565P-VE FMA

    Watts reais: 535W
    Eficiência: 80%
    Tensões:
    +5v: 32A
    +3.3: 32A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    Review

    Enermax Liberty 620W

    Watts reais: 620W
    Eficiencia: 80%
    Tensões:
    +3.3V: 28A
    +5V: 32A
    +12V1: 22A
    +12V2: 22A
    Review

    Enermax Noiseetaker II EG701AX-VE

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 80%
    Tensões:
    +5V: 34A
    +3.3V: 34A
    +12V1: 22A
    +12V2: 22ª
    Review

    Huntkey 450W Green Star

    Watts reais: 450W
    Eficiência: 85%
    Tensão:
    +5V: 35ª
    +3.3V: 30A
    +12V1: 15A
    +12V2: 17A

    HuntKey 550W Green Star

    Watts reais: 550W
    Eficiência: 85%
    Tensão:
    +5V: 40A
    +3.3V: 35A
    +12V1: 16A
    +12V2: 18A

    EvoStream OCZ600EVOSLI

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 75%
    Tensões:
    +3.3V:20A
    +5V:30A
    +12V1:15A
    +12V2:15A
    +12V3:15A
    +12V4:15A
    Review

    OCZ EvoStream OCZ720EVOSLI

    Watts reais: 720W
    Eficiência: 75%
    Tensões:
    +5V: 30A
    +3.3V: 20A
    +12V1: 16A
    +12V2: 16A
    +12V3: 16A
    +12V4: 16A
    Review

    OCZ ModStream 520w
    Watts reais: 520W
    Eficiência: 80%
    Tensão:
    +5V: 54A
    +3.3V: 28A
    +12v: 28A
    Review


    OCZ GameXStream OCZ600GXSSLI

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 80%
    Tensão:
    +5V: 30A
    +3.3V: 36A
    +12v1: 18A
    +12v2: 18A
    +12v3: 18A
    +12v4: 18A
    Review

    OCZ StealthXStream OCZ600SXS

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 80%
    Tensão:
    +5V: 30A
    +3.3V: 36A
    +12v1: 18A
    +12v2: 18A
    +12v3: 18A
    +12v4: 18A

    OCZ GameXStream OCZGXS700

    Watts reais: 700W
    Eficiência: 81%
    Tensões:
    +5V: 30A
    +3.3V: 36A
    +12v1: 18A
    +12v2: 18A
    +12v3: 18A
    +12v4: 18ª

    OCZ GameXStream OCZ850GXSSLI

    Watts reais: 850W
    Eficiência: 85%
    +5V: 40A
    +3.3V: 28A
    +12v1: 18A
    +12v2: 18A
    +12v3: 18A
    +12v4: 18A
    Review
    Seventeam ST-750EAJ

    Watts reais: 750W
    Eficiência: 80%
    Tensões:
    +5V: 30ª
    +3.3V: 25A
    +12V1: 16A
    +12V2: 16A
    +12V3: 16A
    +12V4: 18A

    Thermaltake Purepower W0129RU

    Watts reais: 600W
    Eficiencia: 80%
    Tensões:
    +5V: 30A
    +3.3V: 30A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    Review

    Thermaltake ToughPower W0104RU

    Watts reais: 650W
    Eficiencia: >85%
    Tensões:
    +3.3V: 30A
    +5V: 28A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A
    +12V4: 18A
    +12V combinados: 52ª

    Review

    Thermaltake ToughPower W0106RU

    Watts reais: 700W
    Eficiencia: >85%
    Tensões:
    +3.3V: 30A
    +5V: 28A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A
    +12V4: 18A
    +12V Combinados: 60A
    Review

    Thermaltake ToughPower W0116RU

    Watts reais: 750W
    Eficiencia: >85%
    Tensões:
    +3.3V: 30A
    +5V: 28A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A
    +12V4: 18A
    +12V Combinados: 60A
    Review

    Zippy "Gaming Version" HP2-6500G1

    Watts reais: 500W
    Eficiencia: 70%
    Tensões:
    +3.3V: 30A
    +5V:40A
    +12V: 32A
    Review

    Akasa POWER+ iQ AKP650FH-V1

    Watts reais: 710W
    Eficiencia: 96%(c/ PFC) 75%(s/ PFC)
    Tensões:
    +3.3V: 33A
    +5V: 24A
    +12V1: 13A
    +12V2: 18A
    +12V3: 16A
    +12V4: 8A

    Review

    AKASA Green Power AK-P050FG7-BK

    Watts reais: 500W
    Eficiência: >80%
    Tensões:
    +3.3V: 30A
    +5V: 30A
    +12V1: 18A
    +12v2: 18A
    Review

    Enermax Liberty ELT500AWT

    Watts reais: 500W
    Eficiência: 80%
    Tensões:
    +3.3V: 28A
    +5V: 30A
    +12V1: 22A
    +12V2: 22A
    Review

    Extream Superflower EXTFEX35T12
    Watts Reais: 350W
    Eficiência: >73%
    Tensões:
    +3.3V: 17A
    +5V: 22A
    +12V1: 12A
    +12V2: 13A

    Extream Superflower FEX-60T28

    Watts reais: 600W
    Eficiência: >75%
    Tensões:
    +3.3V: 24A
    +5V: 32A
    +12V1: 21A
    +12V2: 22ª

    Extream Superflower Aurora FEX-A6R28

    Watts reais: 600W
    Eficiência: >75%
    +3.3V: 24A
    +5V: 32A
    +12V1: 21A
    +12V2: 22ª

    Seventeam ST-600EAD

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 80%
    Tensões:
    +5V: 30A
    +3.3V: 25A
    +12V1: 16A
    +12V2: 16A
    +12V3: 16A
    +12V4: 16A

    Seventeam ST-1000EAD

    Watts reais: 1000W
    Eficiência: 83%
    Tensões:
    +5V: 40A
    +3.3V: 30A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A
    +12V4: 26A
    +12V combinados: 68A
    Review

    Silverstone Strider SST-ST60F

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 95%(c/ PFC)75%(s/ PFC)
    Tensões:
    +5V: 24A
    +3.3V: 33A
    +12V1: 13A
    +12V2: 18A
    +12V3: 16A
    +12V4: 8A
    Review

    Silverstone Strider SST-ST75ZF

    Watts reais: 750W
    Eficiência: 95%(c/ PFC) 86%(s/ PFC)
    Tensões:
    +5v: 30A
    +3.3V: 28A
    +12v1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A
    +12V4: 18A
    Review

    Silverstone Zeus ST85ZF


    Watts reais: 850W

    Eficiencia: >85%

    Tensões:
    +3.3V 24A
    +5V 30A
    +12V1 18A
    +12V2 18A
    +12V3 18A
    +12V4 18A

    Thermaltake Pure Power W0049RUC

    Watts reais: 680W
    Eficiência: 80%
    Tensões:
    +5V: 30A
    +3.3V: 28A
    +12V1: 14A
    +12V2: 23A
    +12V3: 15A
    +12V combinados: 52A
    Review

    Zalman 600-HP

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 99%(c/PFC) 84%(s/ PFC)
    Tensões:
    +3.3V: 24A
    +5V: 24A
    +12V1: 16A
    +12V2: 16A
    +12V3: 16A
    +12V4: 15A
    Review

    Zalman ZM460B-APS

    Watts reais: 460W
    Eficiência: 96%(c/ PFC) 80%(s/ PFC)
    Tensões:
    +5v: 30A
    +3.3v: 30A
    +12v1: 16A
    +12v2: 18A
    +12V Combinados: 34A
    Review

    Zippy Gaming‧GSM-6600P(G1)

    Watts reais: 600W
    Eficiência: 72%

    Tensões:
    5V:30A
    12V:40A
    3.3V:30A
    Review

    Zippy PSL-6701P

    Watts reais: 700W
    Eficiência: 70%
    Tensões:
    +3.3V:30A
    +12V: 45A
    +5V: 35A
    Review

    CoolerMaster eXtreme Power 550W RP-550-PCAR

    Watts Reais: 550W
    Eficiencia: 70%
    Tensões:
    +3.3v: 25A
    +5v: 25A
    +12v1: 16A
    +12v2: 16A

    Cooler Master Real Power RS-850-EMBA

    Watts reais: 850W
    Eficiência: >85%
    +3.3V: 25A
    +5V: 30A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A
    +12V3: 18A
    +12V4: 18A
    +12V5: 18A
    +12V6: 18A
    Review

    Coolermaster Real Power Pro 1000W

    Eficiencia: 85%

    12v1 - 18a
    12v2 - 18a
    12v3 - 28a
    12v4 - 28a
    12v5 - 18a
    12v6 - 18a
    Combinados: 100A !!!

    AVC AVS-350CSBA

    Watts reais: 350W
    Eficiencia: 70%
    Tensões:
    +3.3V: 20A
    +5V: 12A
    +12V1: 10A
    +12V2: 13A

    SevenTeam 850E-AD

    Watts Reais: 850W

    Eficiência: 83%

    Tensão:
    +5V:40A
    +3,3V:30A
    +12V1:18A
    +12V2:18A
    +12V3:18A
    +12V4:18A

    SEVENTEAM ST 420BKV

    Watts reais: 420W
    Eficiencia: 70%
    +3.3V: 30A
    +5V: 30A
    +12V1: 16A
    +12V2: 16A
    Review

    SEVENTEAM ST-550PAG

    Watts reais: 550W
    Eficiencia: 70%
    +3.3V: 28A
    +5V: 30A
    +12V1: 18A
    +12V2: 18A

    SEVENTEAM ST 350BKV

    Watts Reais: 350W
    Eficiencia: 70%
    +3.3V: 28A
    +5V: 25A
    +12V1: 15A
    +12V2: 15A


    Cooler Master iGreen Power CMRS500ASAA

    Watts reais: 500W (Max 600w)
    Eficiencia: 85%

    Tensões:
    +3.3V: 25A
    +5V: 20A
    +12V1: 19.5A
    +12V2: 19.5A
    +12V3: 19A

    Spire RockeTeer III

    Watts reais: 500W
    Eficiencia: ??%
    Tensões:
    +3.3v: 28A
    +5v: 46A
    +12v1: 20A
    +12v2: 20A
    Review

    Spire RockeTeer IV

    Watts reais: 600W
    Eficiencia: ??%
    Tensões:
    +3.3v: 30A
    +5v: 54A
    +12v1: 20A
    +12v2: 20A
    Review

    Dr.Hank PW-400T-RB

    Watts reais: 400w

    Eficiência : >68%

    Tensões:
    +3.3v:30A
    +5v:28A
    +12V1:14A
    +12v2:15A
    Review

    Satellite SL8600EPS

    Watts reais: 600W

    Eficiência: 80%

    Tensões:
    +5V: 30A max.
    +3,3V: 24A max.
    +12V1: 22A max. e 26A de pico
    +12V2: 22A max. e 26A de pico

    Review

    Hiper TypeR 580W Modular

    Watts Reais: 580W
    Eficiência: >70%
    Tensões:
    +3.3V: 30A
    +5V: 36A
    +12V1: 20A
    +12V2: 18A

    Rosewill RD600N-2DB-SL-BK

    Eficiencia: 80%

    +3.3V@24A
    +5V@30A
    +12V1@22A
    +12V2@22A

    APEVIA ATX-AS600W-BL

    Eficiencia: 70%

    +3.3V@34A
    +5V@36A
    +12V1@18A
    +12V2@20A

    Apevia Beast Power 680W

    Watts Reais: 680W
    Eficiência: >70%

    Tensões:
    +3.3V: 32A
    +5V: 40A
    +12V1: 22A
    +12V2: 24A

    Extream SuperFlower 550W FEX-55T28

    Watts reais: 550W
    Eficiência: >73%
    Tensões:
    +3.3V -> 24A
    +5V -> 30A
    +12V1 -> 19A
    +12V2 -> 20A



    Review
    Bom.. com o tempo eu vo adicionando mais informações sobre as fontes e outros modelos... Informações, sugestões são sempre bem vindas

    [χђ†].



  2. Avatar de waves
    waves é offline GOR™ WaVeS waves está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2004
    Local
    Concórdia - SC
    Mensagens
    2.840
    Show de bola irmao, a galera do forum agradece e muito!!!
    PC PHENOM II X2 550 BE @ X4 B50 / ASUS M4A785-M / 1x2048MB 800MHZ MARKVISION / 2X500GB SATA2 / A4TECH 500W / SAMSUNG 2263UW

  3. Data de Entrada
    Nov 2006
    Local
    SP
    Mensagens
    545
    Grande tópico brother, muito bom mesmo, com certeza será uma ótima fonte de informação pra muita gente, depois vo da uma lida nele por completo!

    Parabéns pelo tópico,
    Abraços!
    *Brazilian's@OverClockers* - Abit KN9s - AMD x2 3600 + AC Freezer 64 Pro + AS5 @ 2800Mhz - 2x1gb kingston ddr2 667 - EVGA 8600GT - Samsung 250GB SATA II - LG H62n - ST420BKV - Philips FWM779/19 - Samsung 796mb
    >>> Referencias Hardmob <<< ....[+ 19 ]...... >>> Referencias Adrenaline <<< ... [ + 7 ]
    - Meus Videos -

  4. simpledress é offline Usuário Registrado simpledress está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Mensagens
    7
    negocio ta muito bem argumentado r0x

  5. arthureal é offline Usuário Registrado arthureal está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2007
    Local
    Belém - PA
    Mensagens
    2.194
    Coloca minha eXtreme Power

    CoolerMaster eXtreme Power 550W RP-550-PCAR

    Watts Reis: 550W
    Eficiencia: 70%
    Tenções:
    +3.3v: 25A
    +5v: 25A
    +12v1: 16A
    +12v2: 16A


    Ótimo tópico mlk!


    Valeu... xD
    HP Pavilion DV4-1430 • Core 2 Duo T6500 2.1Ghz • 4Gb DDR2 • 320Gb HD SATA • Intel GMA 4500MHD • Tela WXGA 14.1" Bright View • SRS Premium Sound • Logitech MX Revolution

  6. Avatar de fUm4c1nH4_rOo
    fUm4c1nH4_rOo é offline Ready, Steady, Go..! fUm4c1nH4_rOo está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2004
    Local
    Rondonópolis - MT
    Mensagens
    4.381
    Parabens ae pelo trabalhãoo..
    E pela iniciativa...
    Intel e2180 M0 @ 3.0 - Vcore 1.42 by Hyper TX2+ArticSilver2 @ 31°C Stock | Gigabyte EP35-DS3R rv2.1 | Corsair XMS2 2x2gb | Vcom CK-09' 2xTTcooler | XFX HD 4850 | HT 4.1 | ST-550 | Hardisk 1tb

  7. Avatar de carecamrc
    carecamrc é offline Usuário Registrado carecamrc está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    taboão da serra sp
    Mensagens
    1.078
    Nota 10 amigo vlw mesmo.......
    >>>>>>>XFX 9600GT 512MB 700/1750/2000<<<<<<<
    BIOSTAR TP35D2-A7 <> C2D E8400@4000 <> OCZ Blade 4GB DDR2 1066 <> SEAGATE SATA II 500GB 32MB <> SEVENTEAM 850W V-FORCE <> RAZER DIAMONDBACK <> ACER LCD 22 WIDE AL2216W
    >>>>>>> SONY HT-DDW885 <> SUB INFINITY PS210 300RMS<<<<<<<

  8. Avatar de AlettoGrosso
    AlettoGrosso é offline [χђ†] Xtreme Hack3r Team® AlettoGrosso está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2005
    Local
    Mauá - SP
    Mensagens
    7.383
    Aew!! Fico bom Dinhu... embora nem te ajudei muito(sorry) mas fico muito bom mesmo!!

    Parabnes!! Na próxima eu represento mais!! Só chamra que ajudo!!!
    Asus EeePC 900 Black(Celeron M 353 900mhz - 4GB SSD¹ + 16GB SSD² - 2GB Patriot Memory - 8,9") + AOC 912V WA1(19" - 1440x900-75Hz) - Everglide t-1000 pro + Mini Mouse Wireless USB - NET Vitrua 3Mb + TP Link TL-WR541G - Epson Stylus CX 3500 - Kingston DataTraveler DT100 16GB - Sony Ericsson F305 + M2 1GB - VENDENDO!!

  9. joseoliveira é offline Banido joseoliveira está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    Iraque
    Mensagens
    315
    Muito bom....merece aplausos...vai ajudar muita gente
    Eu colocava em tópicos oficiais

  10. Avatar de Dinho Fatal1ty®
    Dinho Fatal1ty® é offline Extreme User Dinho Fatal1ty® está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    São Paulo
    Mensagens
    13.969
    Citação Postado originalmente por NexusBR Ver Mensagens
    Coloca minha eXtreme Power

    CoolerMaster eXtreme Power 550W RP-550-PCAR

    Watts Reis: 550W
    Eficiencia: 70%
    Tenções:
    +3.3v: 25A
    +5v: 25A
    +12v1: 16A
    +12v2: 16A


    Ótimo tópico mlk!


    Valeu... xD
    Add !!
    Agora vc me deixou na duvida.. é tensão ou tenção ?
    Vamos esperar o Maurivillas ler isso

    Valeu!

    Citação Postado originalmente por AlettoGrosso Ver Mensagens
    Aew!! Fico bom Dinhu... embora nem te ajudei muito(sorry) mas fico muito bom mesmo!!

    Parabens!! Na próxima eu represento mais!! Só chamra que ajudo!!!
    èh cara. AHUAHUAHUAHUA
    Mas eu to ligado... Todos vcs podem ajudar a juntar o maximo possivel de informações... hehe


    Valeu galera !!!!!

  11. arthureal é offline Usuário Registrado arthureal está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2007
    Local
    Belém - PA
    Mensagens
    2.194
    Citação Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Trigger Ver Mensagens
    Add !!
    Agora vc me deixou na duvida.. é tensão ou tenção ?
    Vamos esperar o Maurivillas ler isso
    ahueahueahuea... Erei! é "Tensão" mesmo... haueauehauheuahe
    HP Pavilion DV4-1430 • Core 2 Duo T6500 2.1Ghz • 4Gb DDR2 • 320Gb HD SATA • Intel GMA 4500MHD • Tela WXGA 14.1" Bright View • SRS Premium Sound • Logitech MX Revolution

  12. Avatar de -=|| ©Z FuN ||=-™
    -=|| ©Z FuN ||=-™ é offline [χђ†] Xtreme Hack3r Team® -=|| ©Z FuN ||=-™ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Mensagens
    4.101
    realmente, ficou muito bom o tópico, parabéns...
    "A minha ferrari favorita é a minha próxima ferrari"

  13. Avatar de fUm4c1nH4_rOo
    fUm4c1nH4_rOo é offline Ready, Steady, Go..! fUm4c1nH4_rOo está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2004
    Local
    Rondonópolis - MT
    Mensagens
    4.381
    Atualiza ae Dinhooo..
    coloca lah na

    7Team 420

    +3.3V: 30A
    +5V: 30A

    Review

    Citação Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Trigger Ver Mensagens
    Add !!
    Agora vc me deixou na duvida.. é tensão ou tenção ?
    Vamos esperar o Maurivillas ler isso
    o "Tenções" dele foi devido existir varias (Tensão)
    Intel e2180 M0 @ 3.0 - Vcore 1.42 by Hyper TX2+ArticSilver2 @ 31°C Stock | Gigabyte EP35-DS3R rv2.1 | Corsair XMS2 2x2gb | Vcom CK-09' 2xTTcooler | XFX HD 4850 | HT 4.1 | ST-550 | Hardisk 1tb

  14. Avatar de vamcavalo
    vamcavalo é offline apenas mais um vamcavalo está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2006
    Local
    Parque São Jorge/SP
    Mensagens
    5.722
    boa mesmo
    parabéns
    canetim

  15. Avatar de Dinho Fatal1ty®
    Dinho Fatal1ty® é offline Extreme User Dinho Fatal1ty® está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    São Paulo
    Mensagens
    13.969
    Citação Postado originalmente por fUm4c1nH4_rOo Ver Mensagens
    Atualiza ae Dinhooo..
    coloca lah na

    7Team 420

    +3.3V: 30A
    +5V: 30A

    Review



    o "Tenções" dele foi devido existir varias (Tensão)
    Atualizei...
    Agora vc me confundio mais ainda !
    qual que é o certo pra mim por no topico ?

  16. Avatar de fUm4c1nH4_rOo
    fUm4c1nH4_rOo é offline Ready, Steady, Go..! fUm4c1nH4_rOo está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2004
    Local
    Rondonópolis - MT
    Mensagens
    4.381
    Citação Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Trigger Ver Mensagens
    Atualizei...
    Agora vc me confundio mais ainda !
    qual que é o certo pra mim por no topico ?
    tah certo..
    é Tensão mesmo..
    Intel e2180 M0 @ 3.0 - Vcore 1.42 by Hyper TX2+ArticSilver2 @ 31°C Stock | Gigabyte EP35-DS3R rv2.1 | Corsair XMS2 2x2gb | Vcom CK-09' 2xTTcooler | XFX HD 4850 | HT 4.1 | ST-550 | Hardisk 1tb

  17. Avatar de KBcao
    KBcao é offline mad, mad life KBcao está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2004
    Local
    Criciúma/SC
    Mensagens
    1.440
    Show de bola dinho, parabéns pelo tópico!
    DFI LanParty nF3-250GB § A64 3000+@2500Mhz § 2x1GB DDR500
    Seagate 500GB § Seagate 40GB § ATI HIS 9600PRO 128MB/Bits
    DVD±RW Benq DW1640 16× § Thermaltake 420W W0008R w/ PFC active § Samsung 940b 19" § Sony STR-DE897 805w RMS

    - = Referências = -

  18. Avatar de Fletcher
    Fletcher está online agora  Usuário Não Registrado Fletcher está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Campo Bom/RS
    Mensagens
    3.593
    Mt bom o Tópico!

    Parabens!
    PC1 = Intel C2D E6600 | Asus P5W- DH Deluxe | 2Gb OCZ Special Ops Edition DDR2 800 | 2x Seagate 250Gb 7200.10 | XFX 8800GTS Extreme | Samsung SyncMaster 932BW | Saitek X-52 PRO

  19. Avatar de Gargula
    Gargula é offline Pure Gamer! Gargula está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Porto Alegre - RS
    Mensagens
    15.773
    Show o topico!!! Parabens!

    As informaçoes uteis estao todas ae. Até que fonte nao é mais problema, ja até fui alem haha.
    Dragon Serie: AMD Phenom II 955 3.2Ghz B.E. - (Zalman CNPS9500) - ASUS M4A79T-Deluxe - OCZ 2x2Gb DDR1333 - Sapphire ATi 4890 Vapor-X 1GB GDDR5 - HD Seagate 160GB SATA II - HD Maxtor DMP9 80GB (externo / Akasa Integral case) - Seventeam 700W EAD - LCD Samsung 931bw 19" 2ms HDCP - Case Chieftec BH - CoolerMaster Musketeer - Samsung DVD-R/RW 18x - X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Pro - SO Windows Seven x64 - Logitech X-230 2.1 - Microsoft LX 3000 - Microsoft Wired KB 500 - Mouse A4Tech X7 - Logitech Rumblepad 2
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

  20. Avatar de StillHost
    StillHost é offline Nós Faz Nós Mostra!! StillHost está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2006
    Local
    Recife - PE
    Mensagens
    718
    Show de bola o topico parabéns grande. Vamo tirar a duvida da galera em massa aqui heheheh.
    Q6600 2,44ghz @ 3,8ghz / Block D-Tek Fusion + Bomba Swiftech 655 + Radiador Swiftech + Reservatório Switech / Asus P5K Premium / 8Gb Gskill PI Black 800@1066 5-5-5-15 2,0v / Point Of View Geforce GTX280 EXO / Samsung 2x 160Gb Raid 0 + 250gb Sata2 / Satelite 8600EPS / Sound Blaster Audigy 2 Platinum / LCD LG L226WTQ 22" / Microsoft Wireless Laser Keyboard 5000 + Microsoft wireless Laser Mouse 5000 / Gabinete CoolerMaster Mystique 632S

  21. Avatar de nihues
    nihues é offline Usuário Registrado nihues está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Balneário Camboriú / SC
    Mensagens
    139
    Muito bom! Parabéns!!
    Poderia colocar como comparação umas fontes genericas ali, se tiverem informações certinhas de alguma satellite da vida ou coisa assim, vou ver aqui da minha Dr. Hank REAL 400W pra colocar ai mais tarde posto vlw!
    Outra coisa interessante, poderia colocar sobre os capacitores e o que eles influenciam nas fontes... abri a minha satellite antiga aqui pra ver agora, eram capacitores de 330uf e 200V... um deles tinha estourado e levou junto um hd de 120gb meu....

    Aqui esta as especificacoes da Dr Hank 400W REAIS


    Dr.Hank PW-400T-RB Fonte

    Especificações
    Escala de Entrada : 90~130/180~260VAC (interruptor slide);
    Corrente de Saída : < 0.75mA@250Vac;
    Escala de Freqüência : 47~63 hertz;
    Tempo de Ascensão : 0.1mS~20mS;
    Eficiência : > 68%@Carga Max. linha nominal;
    Tempo de Preensão : > 17ms (carga max.);
    Proteção Curta : Todas as saídas;
    Proteção atual excedente (OCP) : < 240VA;
    Proteção excedente de tensão : +5V, +12v, +3.3v.
    Temperatura de Operação:10°C ~ 50°C;
    Temperatura de Armazenamento: -20°C ~ +60°C;
    Mtbf: 100.000 horas na carga maxima, em condições 115VAC e 25oC ambientais.
    TTL/CMOS compatibilidade em atraso 100 a 500mS, fora de atraso 1mS minuto.

    115V 60Hz 10A
    230V 50Hz 5A
    +3.3v 30A
    +5v 28A
    +12V1 14A
    +12v2 15A
    -12v 0.3A
    -5v 0.5A
    +5vsb 2A Peak 2.5A

    Edit novo:
    To sem tempo, mas poe como forma de comparação esta fonte aqui =P
    Fonte genérica 300W Dr.Hank

  22. Avatar de Dinho Fatal1ty®
    Dinho Fatal1ty® é offline Extreme User Dinho Fatal1ty® está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2005
    Local
    São Paulo
    Mensagens
    13.969
    Citação Postado originalmente por nihues Ver Mensagens
    Muito bom! Parabéns!!
    Poderia colocar como comparação umas fontes genericas ali, se tiverem informações certinhas de alguma satellite da vida ou coisa assim, vou ver aqui da minha Dr. Hank REAL 400W pra colocar ai mais tarde posto vlw!
    Outra coisa interessante, poderia colocar sobre os capacitores e o que eles influenciam nas fontes... abri a minha satellite antiga aqui pra ver agora, eram capacitores de 330uf e 200V... um deles tinha estourado e levou junto um hd de 120gb meu....

    Aqui esta as especificacoes da Dr Hank 400W REAIS


    Dr.Hank PW-400T-RB Fonte

    Especificações
    Escala de Entrada : 90~130/180~260VAC (interruptor slide);
    Corrente de Saída : < 0.75mA@250Vac;
    Escala de Freqüência : 47~63 hertz;
    Tempo de Ascensão : 0.1mS~20mS;
    Eficiência : > 68%@Carga Max. linha nominal;
    Tempo de Preensão : > 17ms (carga max.);
    Proteção Curta : Todas as saídas;
    Proteção atual excedente (OCP) : < 240VA;
    Proteção excedente de tensão : +5V, +12v, +3.3v.
    Temperatura de Operação:10°C ~ 50°C;
    Temperatura de Armazenamento: -20°C ~ +60°C;
    Mtbf: 100.000 horas na carga maxima, em condições 115VAC e 25oC ambientais.
    TTL/CMOS compatibilidade em atraso 100 a 500mS, fora de atraso 1mS minuto.

    115V 60Hz 10A
    230V 50Hz 5A
    +3.3v 30A
    +5v 28A
    +12V1 14A
    +12v2 15A
    -12v 0.3A
    -5v 0.5A
    +5vsb 2A Peak 2.5A

    Edit novo:
    To sem tempo, mas poe como forma de comparação esta fonte aqui =P
    Fonte genérica 300W Dr.Hank
    Atualizado...
    E vai ser bom.. so ir me passando os modelos pq to sem tempo pra procurar... so nos finais de semana... e se tiver reviews.. testes e talz.. vão postando ai hehehe

  23. Avatar de Lorden Darkblade
    Lorden Darkblade é offline [χђ†] Xtreme Hack3r Team® Lorden Darkblade está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2006
    Local
    Campinas - SP
    Mensagens
    1.544
    Muito bom o tópico!
    Devia ser fixo
    Core2Duo E8500 | Biostar TPower I45 | HD4850 | 2x2GB G.Skill PI DDR2 1100 | 2x80GB WD800JD | 500GB ST3500320AS | Samsung SH-S223F | Microsoft Digital Media Pro | Logitech MX518 | LG W2252TQ | Corsair HX620W | Transformer

    Vendo Kit 2x1GB OCZ Platinum

  24. Avatar de likid
    likid é offline rFactor driver likid está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Tubarão/SC
    Mensagens
    1.480
    OTIMO TOPICO! Parabens DInho
    Intel Core 2 Duo E8400 @ 3.8GHz - Thermalright Ultra 120 Extreme - OCZ 2 x 2GB DDR2 @ 850MHz - Gigabyte P35-DS3 - Seagate 1TB 7200.12 - Pioneer DVR-212D - ECS 9800GT 512MB Accelero S1 - Seventeam ST550P-AG - Samsung LN26A450 - Logitech G25

    Acer 4720Z - Nokia N95-1 @ MicroSD 8GB

  25. Avatar de 999FPS
    999FPS é offline Hi Trishes 999FPS está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2005
    Local
    São Paulo
    Mensagens
    135
    Modelo: SevenTeam -850E-AD
    Tipo: ATX ( ATX 24pinos)/EPS V2.91
    Ventilação: Ventoinha de 80mm
    Chaves: Liga/desliga
    Alimentação:

    Tensão: 100~240Vac
    Freqüência: 50~60HZ
    Eficiência: 83% típica
    Corrente: 14.0A~8A (RMS) para 100-240Vac
    Potência Total (Real): 850W
    Tensão-Corrente Saídas:
    +5V: 40A máx.
    +3,3V: 30A máx.
    +12V1: 18A máx.
    +12V2: 18A máx.
    +12V3: 18A máx.
    +12V4: 18A máx.
    -12V: 0,8A máx.
    5V Stand By: 4.0A máx.
    §Core i7 920@4.2Ghz§Gigabyte EX58 UD5§3x2gb Corsair XMS3 1600Mhz§Evga 8800GTX§Ocz 550Fty§T220§

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

     

Tópicos Similares

  1. Socket AM2 -| Tópico Dedicado |-
    Por D3lta no fórum CPU´s, Placas-mãe e Memórias
    Mensagens: 900
    Última Mensagem: 22/12/2009, 18:36
  2. ''Geforces MX -=Tópico Dedicado=-
    Por Japinha Ken =P no fórum Placas de vídeo
    Mensagens: 517
    Última Mensagem: 02/09/2008, 11:14
  3. Downtube [ Tópico Dedicado ]
    Por viniciux no fórum Área Windows
    Mensagens: 6
    Última Mensagem: 21/08/2006, 17:00
  4. E3 2006 PC - Tópico Dedicado
    Por -=HeLL_KiNG=- no fórum PC
    Mensagens: 89
    Última Mensagem: 07/07/2006, 19:08
  5. Google!! <<Tópico Dedicado >>
    Por Felipe_park no fórum Área Windows
    Mensagens: 15
    Última Mensagem: 01/11/2005, 06:59

Permissões

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode responder mensagens
  • Você não pode anexar arquivos
  • Você não pode editar suas mensagens