+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 19 de 19
  1. Vagg é offline Usuário Registrado Vagg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2010

PC com quedas de fps muito loucas

CONFIG:

- Windows Vista Ultimate - 64 bits
    - 4GB Kingston DDR2
    - Gforce GTX260 896MB - 448bits <- driver 196.21
    - AMD Athlon x2 5400+ 2.8GGHz
    - Placa-mãe Asus M2N-VM DVI

Aqui vídeo meio que demonstrando:

http://www.youtube.com/watch?v=a3e7EwwcLHI

Não sei mais o que fazer. um help aê, galera!
    Última edição por Maurivillas : 06/02/2010 a 09:28 Motivo: arrumei o vídeo e corrigi algumas infos

2. Avatar de Flea
    Flea é offline d= Flea está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2006
    Com esse processador tem nem o que fazer, gargalo gigantesco.
    Última edição por Maurivillas : 06/02/2010 a 09:28 Motivo: quote desnecessário

3. Avatar de Maurivillas
    Maurivillas está online agora Boo'ya Moon, babyluv! Maurivillas está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2005
    Local
    São Bernardo do Campo
    Você só testou com esse jogo?

O vídeo é bonitinho, mas com o FRAPS ligado, recursos da máquina são consumidos, portanto não dá pra confiar nem um pouco no vídeo.

O ideal seria você testar com alguns jogos e postar aqui quais foram as quedas que aconteceram.

Mas, como o Flea falou, nos fps mínimos, deve estar havendo um bom gargalo (detesto essa palavra) aí, é por isso que as quedas são tão bruscas.

Dê uma procurada no fórum e verá vários tópicos falando sobre esse assunto, assim você entende melhor o que estamos explicando.

Outra coisa, arrumei o link do seu vídeo (entre outras coisinhas no seu texto).
    Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz (7-7-7-20) -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> Barracuda ST3320620AS -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> HIS Radeon HD4870 -> Samsung 931BW --> All powered by 7team 420w

[ Adrenaline.com.br > Redator > Moderador > Hardware > Placas de Vídeo > Geral > Papo Cabeça ]

4. Vagg é offline Usuário Registrado Vagg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2010
    Como esplicado no video, testei com todos jogos. isso vem ocorrendo dum tempo pra ca, quando o pc era novo rodava crysis no talo ... e nao fazia isso.
    gargalo? ja li sobre isso e pelo q falam gargalo eh ter perda de fps frequente.. o shift roda a 60 fps sem fraps ligado.
    o meu problema é o seguinte. ta rodando a 60 fps e do nada vai pra 10, permanece assim durante alguns segundos e volta ao normal.

5. Avatar de kaputt
    kaputt é offline Usuário Registrado kaputt está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    Acontece só nesse jogo?

Eu tinha um Athlon x2 5000, minha placa de vídeo era fraca, bem pior q a GTX 260, mas não dava essas quedas bizarras de FPS nos games q eu jogava... Só que eu nunca joguei o Shift pra saber se isso aconteceria nele.

De qquer forma, por mais q tenha gargalo, não creio q ele seja o responsável por essas quedas toscas.

Citação Postado originalmente por Vagg Ver Mensagens
    Como esplicado no video, testei com todos jogos. isso vem ocorrendo dum tempo pra ca, quando o pc era novo rodava crysis no talo ... e nao fazia isso.
    gargalo? ja li sobre isso e pelo q falam gargalo eh ter perda de fps frequente.. o shift roda a 60 fps sem fraps ligado.
    o meu problema é o seguinte. ta rodando a 60 fps e do nada vai pra 10, permanece assim durante alguns segundos e volta ao normal.
    Hum... será q não é nada relacionado com temperatura não?

Esses Ax2 depois de um tempo começam a esquentar bem mais, ainda mais nesse calor desgraçado. É bom trocar a pasta térmica dele com certa freqüência..
    Última edição por Maurivillas : 06/02/2010 a 11:06 Motivo: MENSAGENS SEGUIDAS EM MENOS DE 24H. Use o "editar" e leia as REGRAS!!
    Athlon II 240 @3.3ghz/VS A6VMX/HIS HD5750 iCooler/2GB DDR2 800 Kingston/500GB Sata II WD/Huntkey Green Star 350W

6. Avatar de Riverside
    Riverside é offline Usuário Registrado Riverside está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Local
    Guetto
    meu qndo tinha um x2 5200 2.7 rodava shift á 25 fps com uma 9800gtx+
    depois que coloquei phenom ii 550 @x4 tá rodando a no mín. 57 e crava nos 70
    no máximo
    o teu problema tá no processador, tu tá aproveitando 40% da sua gtx260
    Asus M4A785TD-M EVO| AMD Phenom II 550BE X2>X4 - 3.1/Evercool Buffalo | 4GB Corsair XmS3 1333MHZ | Nvidia Geforce 9800GTX+ Plus XXX 775M | HD Samsung 320Gb & Velociraptor 150Gb | Corsair Vx550w | AOC 917Sw 19" | Sony MHC-GN900 SoundSystem 6000W/550W RMS|

7. Avatar de Maurivillas
    Maurivillas está online agora Boo'ya Moon, babyluv! Maurivillas está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2005
    Local
    São Bernardo do Campo
    Citação Postado originalmente por kaputt Ver Mensagens
    De qquer forma, por mais q tenha gargalo, não creio q ele seja o responsável por essas quedas toscas.
    Sim, segundo boa parte dos usuários aqui do fórum, especialmente aqueles que conhecem bem do que estão falando, um processador fraco influi exatamente nos fps mínimos, o que pode causar quedas bruscas em diferentes jogos, chegando a lagar os jogos. Essa é uma das melhores amostras de "gargalo".

Como eu disse, é só procurar no fórum e vocês verão vários exemplos disso, inclusive com benchmarks e comparações.
    Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz (7-7-7-20) -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> Barracuda ST3320620AS -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> HIS Radeon HD4870 -> Samsung 931BW --> All powered by 7team 420w

[ Adrenaline.com.br > Redator > Moderador > Hardware > Placas de Vídeo > Geral > Papo Cabeça ]

8. Avatar de DarkCoder
    DarkCoder é offline Steam: DarkCoderBr DarkCoder se tornará famoso logo
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    Fraiburgo/SC
    Citação Postado originalmente por Maurivillas Ver Mensagens
    Sim, segundo boa parte dos usuários aqui do fórum, especialmente aqueles que conhecem bem do que estão falando, um processador fraco influi exatamente nos fps mínimos, o que pode causar quedas bruscas em diferentes jogos, chegando a lagar os jogos. Essa é uma das melhores amostras de "gargalo".

Como eu disse, é só procurar no fórum e vocês verão vários exemplos disso, inclusive com benchmarks e comparações.
    O Maurivillas tem toda razão. O motivo dessas quedas que você está se referindo, é justamente o processador. Ele já não é bom nem para uma 9600GT, quem dirá para uma gtx260 que é 2 vezes melhor.

Infelizmente não tem o que fazer, ou troca o processador, ou se acostuma com essas quedas que serão constantes.
    >> Pc: || Intel® Core i5 750 @ 3.6ghz | Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX HD5850 1GB XXX Edition | Storage 1,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | Blue Eye | Logitech X-540 | Razer Copperhead | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 20" 2033SW ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper @ 2 Controllers | Nintendo Super Nintendo @ 1 Controller ||

9. Avatar de MyLoveCrazy
    MyLoveCrazy é offline Sou Fanboy do meu Bolso MyLoveCrazy está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2009
    Local
    Taboão da Serra - SP
    Ajunta uma grana amigo e pega uma mobo AM2+ junto com um Athlonll ou Pll, digo Am2+ pois assim não precisara desfaser das memorias, mas se caso der monta um Am3 com Athlonll x4 620 que é um Otimo CxB.

Ja tento subir alguma coisa desse x2 ? tipo tenta deixar 3.0~3.2 ai, não é muita coisa mais ja ajuda....
    Phenon li x3 720Be @ 3.2 Hyper Tx2 Ecs A780GM-A Ultra Sapphire Radeon HD 4850 Cooler Master 550w 2x2Gb Kingston@860Mhz 250Hd Sata 2 Seagate LCD AOC Deevo 2230Fh Controle de Xbox 360 Edifier Mp3000
    Meu PC não foi montato com o dinheiro dos meus pais
    Steam, Garena, Live = MyLoveCrazy
    Referencias hardMob: http://www.hardmob.com.br/showthread...46#post7490746

10. Avatar de dodoamg
    dodoamg é offline Usuário Registrado dodoamg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2009
    só uma hipotese que pode ser considerada, qual a sua fonte amigo?
    Phenom ll x4 945@3 GHz / CM Hyper Tx2@Noctua NT-H1 / Asus M4A78 / 4gb DDR2 Kingston 800 / XFX GTS 250 Cooled by GFXChilla@NT-H1 / Fonte Corsair VX450 / HD Seagate 160gb sata2 + HD WD Caviar Green 750gb / Dvd-rw Samsung sata2

11. MZO/BKD é offline Usuário Registrado MZO/BKD está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2009
    Amigo, vc pode arriscar colocar um Athlon II X2 245 ai, não é garantido que funcione mas tem tudo pra funcionar pois o suporte da sua placa mãe por ser Chip7 Nvidia é bem precário, recomendo a troca da placa mãe + processador.
    Phenom II 550 C3 By Criminal @ HyperTX2 @ 3.84Ghz 1.40 l | M4A78 | 4GB DDr2 800MHz Corsair XMS2 | Corsair VX450W | Sapphire HD 5770 1GB New Edition @ 960/1300| Western Digital 500GB Blue Caviar | Seagate Barracuda 160GB | LCD AOC 17'' |

To trocando minha HD 5770 Preciso de $$ URGENTE|!!!!!!

12. Avatar de panda49
    panda49 é offline na paz =) panda49 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2007
    O vídeo não ajuda, como o Mauri explicou.

Bom, como muitos já devem ter falado, temos mais um caso de sistema extremamente desequilibrado com VGA forte e processador horroroso. Assim fica complicado. No mínimo um bom Phenom II X3 aí pra você ter decência durante os jogos, principalmente no NFS Shift que utiliza muito processador e quanto mais núcleos pra ele, melhor.

13. Vagg é offline Usuário Registrado Vagg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2010
    fonte 550 =x

14. Avatar de dcvitoria
    dcvitoria é offline No pain, no gain! dcvitoria está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Campos de Júlio - MT
    Umhh, eu tinha um Althon 6000 + e 8800 GTX, e ficava bem constante (em torno de 25 a 30 FPS).

Mas o que você está tendo pare até um drive swapp ou algo relacionado; não tem nada rodando em paralelo? Máquina formatada recentemente? Pela minha bagagem, eu apostaria:

1 - Temperatura do processador: ele dá uma segurada o no jogo, pra resfriar um pouco;
    2 - HD; dá uma olhada na saúde dele.
    3 - Vírus: pode parecer que não, mas existem vírus que consome processo.

O problema dele não são FPS baixos, e sim paradas momentâneas. O gargalo limita ele a baixo FPS, mas mesmo assim, alguma constância teria de ser mantida.
    Phenom II X 4 965 BE @3.6 / V8 CoolerMaster / Crosshair III Formula / 850 TX Corsair / G. Skill 4 GB DDR3 1600mhz GBECO Series / 5870 Sappire / HAF 932 / LG 32LH30FR 32" Full HD / X-540 Logitech / MX Revolution - Próximo Upgrade: 10/2010

15. Avatar de melosamir
    melosamir é offline Usuário Registrado melosamir está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2008
    Comigo acontece um problema muito parecido, mas não é com esse jogo, é com o PES 2010. Estou jogando normal a 60 fps cravado, de repente do nada dá umas travadas violentas, e cai pra 30, 20 e até 5 fps, chega a ficar injogável, aí depois de uns 5 segundos volta ao normal. E isso só acontece com esse jogo. Rodo outros jogos muuuuuito mais pesados e com tudo no máximo, em 1920 x 1080, tudo que é filtro da placa ativado no máximo e nada de problema, suave como uma pluma, nem sequer dá lag.
    Core 2 Duo E8400 @ 3.6 GHz + Buffalo / 4 GB RAM DDR2 1066 Kingston HyperX / HD 500 GB Seagate Barracuda SATA II 16 MB / Sapphire HD 4770 512 MB / GA-P35 DS3 rev 2.0 / OCZ SxS 400W / AOC 22" W2236Vwa Full HD / Windows Seven Ultimate

16. beckdonald é offline Usuário Registrado beckdonald está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por Vagg Ver Mensagens
    Mano, quase certeza que sei qual é o seu problema: pó na VGA, deve estar superaquecendo.

Digo isso pq já passei por isso. Me dava uma **** raiva. Quando comprei minha VGA rodava tudo de boa, depois de uns 9 meses começou a acontecer a mesma coisa.
    Meus amigos jogando com 8600gt de boa e eu com a hd4850 tendo quedas bruscas de fps.

Solução: Desmonte (desmonte mesmo, tire a capinha e tudo) o cooler da vga e limpe-o com um pincel macio. Depois monte de novo e veja se melhorou.

Já ajudei outros dois amigos meus com o mesmo problema.
    X2 5200+, Gigabyte GA-M61PM-S2, 2Gb DDR667 Corsair,Sapphire 4850, HD Seagate Sata2 250Gb, 7team 380PAF.

17. Avatar de hugonxs
    hugonxs é offline Louco. hugonxs está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2009
    Local
    Londrina, PR
    Pô, todo mundo desceu lenha na CPU do garoto e ninguém sequer citou que poderia ser a vga dele com aqueles problemas que algumas vga tem? De mudar o clock pra baixo durante os jogos.
    Já vi bastante gente reclamando disso, mas nunca prestei muita atenção nas soluções :o .

Você instalou algum programa pra OC da VGA ou atualizou algum driver?
    Faz como o cara ali em cima falou, dá uma limpada dentro do teu pc e na vga, tem um cara aqui que resolveu assim.

EDIT:

Um cara tava tendo um problema similar com o seu (numa VGA da ATi mais antiga) e apontaram alguns passos pra ele mas não teve resposta final se (e como) ele resolveu, aqui.

E aqui tem outro cara com a mesma VGA que você, esse mexeu em algumas configs e resolveu.

Outro maluko aqui acha que é a CPU dele morrendo, mas não posto solução também.

Enfim, tem uma infinidade de motivos pra isso, mas pelo que pesquisei rápido aqui, não tem nada a ver com gargalo esse stuttering de alguns segundos no meio do nada e de uns tempos pra cá apenas.
    Última edição por hugonxs : 09/02/2010 a 12:14 Motivo: Acrescentando infos
    Asus M4A79T Deluxe # Athlon II X2 240 @ 2,8Ghz (Stock) # Radeon HD 5870 1Gb @ 850/1200 Mhz (Stock) # 2x 2Gb DDR3 1.333Mhz 8-8-8-24 # Corsair TX750w.
    Samsung T220 + LG 42LH30FR
    --------------------------------------
    "Besser schweigen und als Narr erscheinen, als sprechen und jeden Zweifel beseitigen".

18. Avatar de psai
    psai é offline Registrierte Nutzer psai está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2008
    Quando que você instalou esse driver 196.21?
    Phenom II X4 955@4.0GHz | AC Freezer Xtreme | M4A79T Deluxe | OCZ XTC Platinum 2GHz | XLR8 GTX 285 | Corsair HX1kW | 2x 7200.11
    SB X-Fi Titanium Fatal1ty w/ Creative GigaWorks T3 | 3x OCZ Vertex RAID0 | CM690

Razer Copperhead+Razer Goliathus+Steelsound 5Hv2+Razer Lycosa Mirror
    HP Pavillion DV2675

19. Avatar de xdyuxd
    xdyuxd está online agora My heart fall in the dark xdyuxd está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2009
    Local
    Jundiai - SP
    Com certeza o gargalo tem uma participação nisso.Mais não acredito que seja só ele.De uma olhada nas temperaturas,mude os drivers,e,em ultimo caso,reformate a maquina.qual a resolução utilizada?
    PC1: Athlon II x2 240/Asus M3A78-EM/4gb DDR2 800/Sapphire HD4850 512mb/OCZ 600w/HD320gb/CM 331
    PC2: Pentium II 333mhz/Placa mae ACER/192mb SDRAM 66/ATI rage pro 4mb/HD10gb/Generica 250w/Gabinete ACER
    VG: Xbox 360 Japer @ 12v/HD60gb

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões