Tb, estou montando um pc em cima da nova plataforma.
A configuraçao eh a seguinte:
Processador: i5 750
Placa Mãe: Asrock P55 Extreme
Memórias: 4 x 2gb Crucial Ballistix Tracer DDR3 PC-12800 Black
Vga: Ecs gtx 260 Black Series 216 sp ou Xfx HD 4870 512mb
Cooler: Thermalright Ultra Extreme 120
Como citado acima mesmo em algumas placas mães q tem a furação para o slot 775, caso da Evga e da Asrock, em alguns coolers faz se necessário o uso do adaptador para slot 1156, devido ao soquete da placa mãe encostar nas presilhas de fixação do cooler.
As placas mães com o pci-express na posicão 1 logo abaixo do processador, tem um espaço altamente limitado para instalação de Coolers largos. No caso do True falta um fio de cabelo para ele encostar na vga. Nao da pra instalar ele com o acessorio de fixacao da ventoinha na posicao vertical, pq nao cabe.
A solucao eh instalar apertado mesmo, quase pegando, ou jogar a vga no segundo slot pci-express. No caso da Asrock o manual cita q o recomendado eh instalar em single GPU no slot principal. O segundo slot possui a metade dos conectores no slot, isso acontece tb nas placas mães de outras marcas? E será q compromete o uso da vga em 16x neste slot? Se comprometer eh um ponto a menos pra Asrock, isso acontece tb nas x58 do fabricante.
parabens pelo tópico e espero poder contribuir, um abraço a todos.
- Não existe muita diferença de performance entre as duas plataformas. Se o objetivo é menor consumo de energia e um over de 4Ghz, a escolha pende para o lado da plataforma P55, agora se o objetivo e ter a disposição o máximo de desempenho, over acima 4.5Ghz, bater recordes, etc, por enquanto a plataforma X58 é imbativel. Essa é apenas minha opinião!!!
Postado originalmente por _AntLion_
Cadê os testes joe90br?
aruom,
Vou analizar sua dica, obrigado.
Freddy_ba,
Ótima configuração, quando já tiver em mãos, posta alguns resultado se possível.
I7 860 / I5 670 - EVGA P55 CLASSIFIED - 2X2GB DDR3 2133 G.SKILL PERFERCT STORM - VELOCIRAPTOR 300GB - HD WD 1TB - XFX HD 5870 - CHIEFTEC BA-01B - AUDIGY2 ZS PLATINUM - RAZER PRO TYPE - MX REVOLUTION - ENERMAX REVOLUTION 1050W - GRAVADOR DVD HP 740B EXTERNO - GRAVADOR BLU-RAY LG GGW-H20L - Team Adrenaline http://www.hwbot.org/signature/u24108.png
Joe..Parabéns!Review melhor que esse é dificil de achar, inda más se tratando de um usuario do adrenaline...Agora é só o pessoal decidir!
Eu continuo com a minha plataforma..
E vc?com qual ficará?X58 ou P55?
Biostar TPower X58 ¤¤ I7 920 D0@4300 HT ¤¤ Water Cooler Swiftech: Apogee GTZ + MCP355 c/ Mod OCLabs XP-Top + MCR320-QP-K + MCR220-QP-K(desativado) + MCRES-MICRO v1 ¤¤ OCZ Flex EZ 3 x 2GB DDR3 1600 CAS 7 ¤¤ XFX GTX 295 ¤¤ Samsung T220 red 22" LCD ¤¤ Corsair HX 1000W ¤¤ Maxtor 250 GB SataII + Maxtor 500 GB SataII ¤¤ SilverStone TJ07 Tuning ¤¤ Creative Inspire T6100 ¤¤ Windows Vista Ultimate 64 SP1
Joe..Parabéns!Review melhor que esse é dificil de achar, inda más se tratando de um usuario do adrenaline...Agora é só o pessoal decidir!
Eu continuo com a minha plataforma..
E vc?com qual ficará?X58 ou P55?
Com certeza a X58
Vou vender tudo que tenho aqui, para aguardar o i9. Quem sabe até lá, não lançam uma nova revisào da Classified...
I7 860 / I5 670 - EVGA P55 CLASSIFIED - 2X2GB DDR3 2133 G.SKILL PERFERCT STORM - VELOCIRAPTOR 300GB - HD WD 1TB - XFX HD 5870 - CHIEFTEC BA-01B - AUDIGY2 ZS PLATINUM - RAZER PRO TYPE - MX REVOLUTION - ENERMAX REVOLUTION 1050W - GRAVADOR DVD HP 740B EXTERNO - GRAVADOR BLU-RAY LG GGW-H20L - Team Adrenaline http://www.hwbot.org/signature/u24108.png