Cabo DVI x Cabo VGA: Discussão antiga, mas alguém poderia provar?
Tô muito interessado em comprar um cabo DVI. Ainda mais agora que vi por 40 reais. Será que alguma alma muito caridosa poderia tirar fotos do monitor utilizando cabo VGA e, depois, cabo DVI?
Dizem que a diferença é pequena, mas ao tirarmos fotos (fotos mesmo, não screen), já dá pra notar. Pelo menos noto muita diferença quando tiram fotos de cabos AV, cabo S-Vídeo e RGB.
Será que alguém poderia fazer isso?
40 reais pode parecer pouco, mas é muito quando a gente tem em vista um cabo DVI ou 1GB de memória RAM =D
Pode comprar 1Gb de memo, é melhor q o cabo dvi, o cabo DVI melhora um pouquinho a imagem e as cores, mas é pouquinho mesmo, quase não se nota.
A vantagem é q tudo é configurado automaticamente, cores, posição, contraste, nitidez, consegue maior resolução e melhor taxa de atualização, por isso essa melhora, mas acho q num vale apena, ainda mais se vc num liga pra isso.
o pior é que eu sou muito viciado nessa coisa de imagem nítida, com bom contraste, cores, etc. Ligo muito pra isso mesmo. Queria mesmo que alguém pusesse fotos aqui e tal para que eu possa comparar.
Pq tipo, muita gente que eu conheço dizia que não via diferença entre SVideo e AV. E a diferença é gritante aos meus olhos. Gritante mesmo.
Acho que vai da exigência de cada um, entende? Por isso queria as fotos.
Mas agradeço a opinião de vcs, são certamente bastante válidas.
Quando meu cabo DVI estava funcionando aqui no meu 931BW eu percebia que as letras pareciam mais nítidas, depois de misteriosamente o modo digital ter simplesmente parado de funcionar aqui e fui obrigado a ir para o VGA percebi que ocorreu uma leve mas muito leve embaçada nas letras em geral, mas foi só o que percebi.
Só seria possível comparar com screens se eu tivesse uma camera digital para tirar a foto do monitor e depois comparar porque simplesmente com o printscreen você não vera diferença pois sera exibido tudo igual no seu monitor, o melhor mesmo é você ir em alguma loja e pedir para testar com os dois cabos em um monitor que suporte o DVI.
Eu uso cabo DVI aqui e muda muita coisa para o VGA analogico.. e imagem fica perfeita.. pode comprar que vc não vai se arrepender ..
a imagem é muito mais nitida e limpa.
Intel® Core™2 Quad Q9300 3.26Ghz 1.23v ¬ Cooler Ice Cube Dual Fan § Gigabyte X48-DQ6 § HIS TURBO HD4870 512Mb Overclock Edition § Patriot Extreme Perfomance Series Viper Black 4Gb (2x2Gb) 5-5-5-15 DDR2 1160Mhz 2.2v Dual Channel § HD sataII Seagate 320Gb 3Gb/s 16Mb Buffer ¬ HD SataII Samsung 80Gb 3Gb/s 2Mb Buffer ¬ HD ATA Samsung 80Gb 2Mb Buffer § DVD Sata Sony 32x ¬ DVD ATA LG 32x § Moinitor Lcd LG Flatron 22' W2252TQ ¬ Tv Lcd LG Time Machine 2 32 § Fonte Corsair HX-620W Modular § Modem SpeedTouch 510 V6 ¬ Velox 4Mb/s § Sistema Windows Seven Professional x64
Eu uso cabo DVI aqui e muda muita coisa para o VGA analogico.. e imagem fica perfeita.. pode comprar que vc não vai se arrepender ..
a imagem é muito mais nitida e limpa.
Mas é isso que ele quer saber, nítida e limpa onde??
Ou porque acha que ele quer que coloquemos fotos aqui?? Pra mostrarmos como nossos monitores são lindos???
Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz (7-7-7-20) -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> Barracuda ST3320620AS -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> HIS Radeon HD4870 -> Samsung 931BW --> All powered by 7team 420w
heheheh Gugbyrne, será que vc poderia me fazer o IMENSO favor de tirar fotos do seu monitor utilizando o cabo DVI e, depois, as mesmas imagens, mas utilizando o cabo VGA?
Se possível uma imagem de alta definição de desktop e outra dentro de um jogo.
Seria uma imensa contribuição pro fórum todo, acredito.
Eu uso notebook e um monitor de L203WT ligado por vga, e noto que no monitor as letras ficam pouca, mas POUCA coisa mesmo embaçada, noto pois mecho bastante com programação (letras pequenas) e photoshop. E quando está na tela do notebook é normal e quando está no monitor é levemente embaçada. Problema que não tenho adaptador mini-dvi - dvi para testar e te mandar as fotos, mas se quiser bato da mesma coisa no monitor e na tela do notebook pra vc ver se consegue notar a diferença...
Postado originalmente por panda49
heheheh Gugbyrne, será que vc poderia me fazer o IMENSO favor de tirar fotos do seu monitor utilizando o cabo DVI e, depois, as mesmas imagens, mas utilizando o cabo VGA?
Se possível uma imagem de alta definição de desktop e outra dentro de um jogo.
Seria uma imensa contribuição pro fórum todo, acredito.
to mandando, acho que da pra notar, mas lembrando que eu foquei na divisão ali dos monitores, minha lente é meia angular, então fica focado apenas no ponto de foco. Então o foco está perfeito até a metade da janela do browser de cada monitor está focado, depois disso fica desfocado.
Obs.: Abre e clica em Download Photo que vai puxar o tamanho real.
set mode work: [MacBook Pro] - [15,4"] - [C2D 2,4ghz] - [HD 250gb] - [2gb DDR2 667] - [Leopard] - [8600M GT] set mode gamer: [Q6600 G0] - [P5K Premium] - [ATI HD 4850] - [4x 1gb Corsair XMS2 800] - [raid0 2x 250gb 16mb seagate] - [LG L203WT 20,1"] - [Razer Lanchesis + Razer Goliathus] - [Satellite 600W SL-8600EPS] Busca de Produtos do PY - www.muogle.com.br - flickr MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou
Irmão..eu acho q tenho um cabo desses sobrando aqui...se tu for do RJ eu até te dou p vc usar e ver a diferença...de nada me adianta ele aqui parado.
Abrçs
Nas fotos parece quase igual, mas ao vivo com o cabo vga a imagem fica mais borrada e mais escura. Com o dvi parece que fica cada pixel em seu devido lugar.
Quando meu cabo DVI estava funcionando aqui no meu 931BW eu percebia que as letras pareciam mais nítidas, depois de misteriosamente o modo digital ter simplesmente parado de funcionar aqui e fui obrigado a ir para o VGA percebi que ocorreu uma leve mas muito leve embaçada nas letras em geral, mas foi só o que percebi.
Só seria possível comparar com screens se eu tivesse uma camera digital para tirar a foto do monitor e depois comparar porque simplesmente com o printscreen você não vera diferença pois sera exibido tudo igual no seu monitor, o melhor mesmo é você ir em alguma loja e pedir para testar com os dois cabos em um monitor que suporte o DVI.
Ector, tu continua com esse problema? Que diabos pode ser isso?
Eu não consegui ligar o meu monitor na DVI da 8600GT XFX, mas apesar de tecnicamente ter que funcionar o 931BW que é DVI-D (só digital) com o cabo DVI-I (digital e analógico), ele não funcionou, e ainda foi um saco pra fazer funcionar na analógica com adaptador. Vou tentar com um cabo DVI-D, e se não der vou tentar trocar o monitor.