bom vamos ao que interessa, estou indo no rio este sabado para poder comprar umas peças, mas é coisa basica, eu vou montar um pc para escritorio que não precisa de regalias. é para meu tio .
Fui até a casa dele e ver em qual maquina ele tava trabahando . para minha surpresa vi " aquilo " e pensei, não da pra trabalhar "nisso" ! ...
config do pc dele.
OS Win 98 cheio de erro .
AmD duron funcionando a 700mhz
placa mae da pcChips ( ele falou que o vendendor disse que era de ultima geração ) aiai ..
hd de 40 gb ide sansung .
e o resto Onboard.
Monitor de 14 polegadas que mais parece um OVO amarelo de tao redondo .
pelo que vi ele somente usa net para pesquisa . usa o Oficce para trabalho . e provavelmente agora vai querer armazenar algumas fotografias, ou seja. um pc basico .
Montei essa config pra ele . acho que vi dar certo e não vai ter nada do que reclamar.
MOBO: Asus M2n-MX SE ( audio,Lan, Video ) on , video GeF 6100 e chipSet n430
CPU: x2 4000+ AM2
MeM: ddr2 633 Markvison .
monitor um philips ou lg de 17 "
hd vou continuar com o de 40 dele pois ele somente usou 3 gb até agora. rsrsrs
e ai . qual fonte eu uso .. compro uma da vcom de 40 reais ?? da pro gasto ??
Athlon 64 X2 5000 Asus M2N-MX 2 gb corssair DDR2 800 : NX8800 GTS 640 OC HD de 250 GB Fonte Steel Power 500 wats TV 22" LCD LG + Lg 32 Full HD 22LG30R Monitor Sansung 932b Mouse Razer Rachesis
nesse caso ai, não pegue um X2 não, é muito exagero isso, pegue um Sempron AM2 que ta de ótimo tamanho.
troque o HD sim, pega um de 80gb, os novos são mais rápidos
512mb ou 1gb de memoria 667mhz ta otimo
a fonte pode ser genérica mesmo, já vai vir com o gabinete, que terá que ser novo, padrão ATX
e põe um gravador de DVD
outra opção melhor e barata é um Celeron 430 com uma P5L-MX, combo melhor que o Sempron
com qualquer desses combos ele já estará dando um salto fenomenal sobre o PC antigo, que alias é igual ao que eu tinha até 2 anos atras.
bom, na verdade eu estou colocando essa onfig pq o preços delas estão baratas no infocentro.
Gravador de dvd seria uma boa ideia ja que ele so tem de cd. ( ele grava do de word 300k em um cd . XD
Ele tem um gabinete ATX creio que a fonte que tem la seja 24pinos. vlw pela ideia. agora o hd dele é 7xxx RPM .. acho que não ha necessidade mesmo não . qualquer coisa eu troco .