+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 8 de 8
  1. Avatar de chiaz
    chiaz é offline Designer/ilustrador/HG chiaz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2003
    Local
    Rio de Janeiro

Brilho e o contraste num LCD pode ser igual um CRT?

Nação Adrenalinense,

Trabalho com Design e 3d e me deparo com uma grande diferença entre a luminosidade das imagens digitais que eu crio em casa (LCD) e no trabalho (CRT). Quando levo pro trabalho a imagem está escura e sem contraste, pois o lcd é muito mais claro. Existe algum programinha, tutorial ou macete pra equipar essa diferença? Ou tem que ser no olhômetro mesmo? Cheguei até a cogitar comprar um CRT pra trabalhar e usar o lcd pra jogar/ver filmes, já que minha placa permite o uso dos dois monitores. Mas pra mim é desperdício de dinheiro.

"Muitcho agradicidu" pelas respostas da thurma adrenalinan´s!

Abs

Chico
    One SHOT...one kill. FPS games!
    Playstation 3 40g com dual shock + sony Bravia 32 pol.[/B] Meu portifólio - http://chiaz.wordpress.com/

2. Avatar de TiRRaLu
    TiRRaLu é offline Mengoooooooo !!! TiRRaLu está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim ES
    A galera do CRT vai vir falar, mas depois que eu comprei um LCD nunca mais quero usar CRT, as cores são muito mais vivas, é outro nivel, eu acho milhões de vezes melhor um LCD. Sem contar desing, econômia e saúde que tb são outro nivel neh. Agora se tratando na qualidade de imagem os LCD pra mim são a melhor opção pra qualquer tipo de aplicação.
    E8500 @ 4.0Ghz 6MB Cache | Zalman CNPS9700NT | Gigabyte EP43-DS3L | 2x2GB DDR2 1066Mhz OCZ Platinum | HD SAMSUNG 1TB SATA II | ATi Radeon Sapphire HD 4870 512MB GDDR5 | LCD 22" SAMSUNG 2232BW | SoundCard Creative Audigy 7.1 | SAMSUNG SATA DVD-RW | Fonte ATX Enermax EG565P-VE 535W | Teclado Logitech G15 | Mouse A4Tech 755FS | Velox 4MB

3. Avatar de chiaz
    Data de Entrada
    Nov 2003
    Local
    Rio de Janeiro
    A imagem é ótima, perfeita, linda nos LCDS..nos jogos então..mas pô..tá atrapalhando meu trabalho essa diferença de luminosidade! Alguma dica?!
    Playstation 3 40g com dual shock + sony Bravia 32 pol.[/B] Meu portifólio - http://chiaz.wordpress.com/

4. Avatar de TiRRaLu
    TiRRaLu é offline Mengoooooooo !!! TiRRaLu está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2004
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim ES
    Citação Postado originalmente por chiaz Ver Mensagens
    A imagem é ótima, perfeita, linda nos LCDS..nos jogos então..mas pô..tá atrapalhando meu trabalho essa diferença de luminosidade! Alguma dica?!
    Isso é oq todos dos CRT defendem, que eles são mais fiéis as cores reais, ou seja, como elas realmente são a olho nú. Vide que em empresas que trabalham com edição de imagem e video a maioria dos monitores seja CRT. Única dica é, compre um CRT pra usar em casa tb, um 17" hj em dia ta baratim, menos de 400 conto.
    E8500 @ 4.0Ghz 6MB Cache | Zalman CNPS9700NT | Gigabyte EP43-DS3L | 2x2GB DDR2 1066Mhz OCZ Platinum | HD SAMSUNG 1TB SATA II | ATi Radeon Sapphire HD 4870 512MB GDDR5 | LCD 22" SAMSUNG 2232BW | SoundCard Creative Audigy 7.1 | SAMSUNG SATA DVD-RW | Fonte ATX Enermax EG565P-VE 535W | Teclado Logitech G15 | Mouse A4Tech 755FS | Velox 4MB

5. Avatar de chiaz
    Data de Entrada
    Nov 2003
    Local
    Rio de Janeiro
    Valeu TiRRaLu, mas pra mim tem que ser 19 polegadas mesmo. A área de trabalho pra quem trabalha com imagens de um 17 é ruim. Principalmente pra Ilustrador e animador como eu! Vou pesquisar pra ver se tem algum programa que faça alguma mágica hehehe. Ou juntar pra comprar um CRT de 19 mesmo.

6. Avatar de farbus
    farbus é offline Stand against mysticism! farbus está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Gosto muito do meu lcd, estou satisfeito, mas não sou profissional da área. Todo mundo sabe qeu o lcd ainda está anos luz de distancia do nivel do crt pra quem trabalha com edição de imagens etc, só enstusiasta muito leigo pra dizer o contrario.
    Abit IP35 Pro Off Limits Intel Core 2 Quad Q9300 A-Data DDR2 800G 2x2 GB Seagate 2x250 GB @ RAID 0
    ATI Radeon HD 5850 1024 MB (Cypress) Creative Audigy 4 (SB0610) Microsoft Windows 7 Ultimate (x64)

7. Avatar de shenmue
    shenmue é offline Usuário Registrado shenmue está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2004
    Local
    Guaruja

Citação Postado originalmente por chiaz Ver Mensagens
    Tenho tido a oportunidade de trabalhar com tvs HDTV lcd, e digo que os jogos ficam mais bonitos nesta tela, com um brilho estonteante....mas que e irreal isso não tem como negar.
    i9 Xeon@4.5mhzASUS RAMPAGE II EXTREME/ULTRA120 Extreme Cooper@Delta 220CFM/ Cross Fire HD5970 /6GB GS Kill Trident 2000 /Zalman ZM1000-HP/Xaser III@7xSmart Case fan/4XSansung RAID 0/Logitech G15/Razer Coppherhard/ Sansung"32"Full HD LN32A550Logitech Driving Force GT

8. Avatar de chiaz
    Data de Entrada
    Nov 2003
    Local
    Rio de Janeiro
    É amigos...acho que vou ter que torrar uma graninha num CRT 19 mesmo..Vi esse gráfico que já ajuda bastante. Falando de lcds:
    Imagens Anexadas

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TV LCD ou Plasma? Tipos de paineis? Contraste e brilho?
    Por leozita no fórum Aparelhos de TV
    Última Mensagem: 19/01/2008, 21:20
  2. Mensagens: 3
    Última Mensagem: 12/01/2008, 15:37
  3. Mensagens: 2
    Última Mensagem: 29/12/2007, 18:15
  4. Contraste e Brilho no Samsung 2232BW
    Por Tripa_Seca no fórum CPU´s, Placas-mãe e Memórias
    Última Mensagem: 18/12/2007, 17:55
  5. Monitor CRT + Contraste / Brilho + "tela protetora"
    Por xMateusx no fórum Monitores
    Última Mensagem: 16/12/2006, 23:51