Seguinte Galera, o Tutorial foi bem atualizado, quase virando um artigo, com muitas fotos e informações, vocês podem conferir ele nesse endereço abaixo:
Montei um arquivo .PDF com o tutorial, não ficou muito bom na hora de quebrar as folhas com as imagens, não consegui ajustar direito, mas melhor que nada né?
Otaviano Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Otônio, Vitélio, Vespasiano , Tito, Domiciano, Nerva, Trajano e Adriano. Imperators romanos de 30 a.C até 138 d.C Green Army : Death, Shaft e Armored. Por que preferimos os churros da nVidia do que os Crepes da ATi (by Fla3D) Deusas Finlandesas: http://irc-galleria.net/view.php?nic...ge_id=49524348 Essas fazem meu estilo ahauhahu Powered by Toshiba Satellite X205-S7483
parabéns pela iniciativa, só não vou parabenizar o trabalho pois ainda não li ,agora estou sem tempo, mas com certeza eu irei ler assim que tiver um tempo, estou ancioso para ler, parabéns mais uma vez aos cridores.
| What if I got it wrong |
And no poem or song | Could put right what I got wrong |
Or make you feel I belong
Ficou muito bom mesmo, me ajudou um monte agora só falta decorar, mas a minha A95 tem ainda um monte de regulagem que eu não sei usar, acho que vou ter que fazer um curso com ela...
Sempre viva a Republica Rio-Grandense! "Liberdade, Igualdade, Humanidade."
PS3 Slim 250gb / Teclado Wireless / Headset / Games: GTA IV - Burnout Paradise Ultimate - Guitar Hero III - Guitar Hero World Tour - Brothers in Arms Hell`s Highway - Far Cry 2 - Uncharted 2 - Call of Duty Modern Warfare 2 / PSN ID: ldossin LAMBORGHINI
Ficou muito bom mesmo, me ajudou um monte agora só falta decorar, mas a minha A95 tem ainda um monte de regulagem que eu não sei usar, acho que vou ter que fazer um curso com ela...
a medida que fores aprendendo coisas novas dá um toque aí, ou cria um tópico, tenho uma A95 tbm
Muito legal esse tutorial! Como sugestão poderias dar uam explicada sobre comprimento focal já que zoom em "vezes" é muito relativo. Como exemplo a Canon A400 que tem zoom de 2,2x e equivale de 45mm a 100mm enquanto a A60 tem 3x que equivale de 35mm a 105mm!
[]s
NOTE 1 (AVELL Titanium BHLK2 DDD): Intel C2D T6670 || 4GB DDR3 1066 Kingston || ATI Mobile HD4650 512MB || Samsung 320GB || Win7 Home Premium NOTE 2 (LG R410-3000): Intel DC T3400 || 2GB DDR2 800 Hyundai || Intel 4500M || Samsung 160GB || Win Vista Home Basic CÂMERAS: Fuji J10 e Nikon D80 (Grip MB-D80 || Nikon 18-105G ED VR || Flash Nikon SB-800 || Manfrotto Digi || Lowepro Flipside 300) FLICKR: http://www.flickr.com/photos/berna_gt || FOTOS: http://www.bernardomartins.fot.br
FOCO
É possivel fazer foco em 1o ou 2o plano, em cameras que tem base o meio para foco automatico. Segure ate a metade o disparador para fazer o foco, caso queira o foco neste plano, puxe ate onde quer com o mesmo foco e dispare a foto. Os exemplos estao na seguinte ordem:
Macro é uma funcao presente na maioria das cameras digitais, no qual se ativa para ter um foco em curtas distancias, seguem fotos com ou sem macro ativado.
- Velocidade do obturador. O tempo de exposicao, tempo em que ira capturar a imagem. Qnto menor o tempo imagens saem mais congeladas(imagens em movimento ficam estaticas), qnto maior, maior tempo de captura portanto mais detalhes sao capturados ao longo do tempo(ideais para fotos noturnas, locais escuros mas sem movimento, ou para dar a impressao de movimentacao mesmo)
Shutter 1/2"
Shutter 1/200"
Shutter 1/1000"
Bom vai aqui um exemplo de fotos no escuro e a influencia do shutter nelas...
Exato, fizemos uma coisa da "casa"
Mais as infos que vc postou são boas Tapom, valeu, em breve esse tutorial será atualizado e melhorado, caso tenham sugestões só postar :xtracool:
"O Homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
AMD Phenom II X3 720|Gigabyte GA-MA790GP-UD4H|Sapphire HD4850 512 Fansink|Corsair XMS2 PRO 2x2 DDR2 800|Corsair HX850|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SATA 320|Samsung SH-S223F|Logitech Mx310|Logitech Momo Racing|Zalman VF900-Cu Led |Zalman VF2000 Led|Creative SB Audigy 2 ZS|Akasa Pax-mat|Adsl 1024/300|Win7 U64
Exato, fizemos uma coisa da "casa"
Mais as infos que vc postou são boas Tapom, valeu, em breve esse tutorial será atualizado e melhorado, caso tenham sugestões só postar :xtracool:
Perfeito amigo fparker...
As fotos q não são minhas foram batidas por um amigo meu... ele me sedeu para colocar aqui no Forum... No que tiver ao meu alcance quero ajudar ao amigo.