+ Responder o Tópico
Página 1 de 5
1 2 3 4 5 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 103
  1. Avatar de Spolon
    Spolon é offline Renan (fparker) Moderador Spolon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2002
    Local
    Barra do Piraí-RJ * Votuporanga-SP

Tutorial Básico de Fotografia

Seguinte Galera, o Tutorial foi bem atualizado, quase virando um artigo, com muitas fotos e informações, vocês podem conferir ele nesse endereço abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/artigos...eras_digitais/

Entrem e comentem bastante, vamos trocar idéias

Montei um arquivo .PDF com o tutorial, não ficou muito bom na hora de quebrar as folhas com as imagens, não consegui ajustar direito, mas melhor que nada né?

http://www.megaupload.com/?d=PTKHPJP0

Divirtam-se!
    Última edição por Spolon : 21/01/2010 a 14:52 Motivo: Link Novo
    "O Homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom II X3 720|Gigabyte GA-MA790GP-UD4H|Sapphire HD4850 512 Fansink|Corsair XMS2 PRO 2x2 DDR2 800|Corsair HX850|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SATA 320|Samsung SH-S223F|Logitech Mx310|Logitech Momo Racing|Zalman VF900-Cu Led |Zalman VF2000 Led |Creative SB Audigy 2 ZS|Akasa Pax-mat|Adsl 1024/300|Win7 U64

2. Avatar de DeathCemetary
    DeathCemetary é offline Fígaro! DeathCemetary está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2002
    Local
    Cohors Tertiae Praetoriae
    Brutal, parabéns aos criadores
    Otaviano Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Otônio, Vitélio, Vespasiano , Tito, Domiciano, Nerva, Trajano e Adriano. Imperators romanos de 30 a.C até 138 d.C
    Green Army : Death, Shaft e Armored. Por que preferimos os churros da nVidia do que os Crepes da ATi (by Fla3D)
    Deusas Finlandesas: http://irc-galleria.net/view.php?nic...ge_id=49524348
    Essas fazem meu estilo ahauhahu

Powered by Toshiba Satellite X205-S7483

3. Avatar de youthanasia
    youthanasia é offline rise against youthanasia está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2001
    Parabéns mesmo, bela iniciativa, lí tudo de cabo a rabo

4. Avatar de Baygon
    Baygon é offline 1, 2, 3...4!!! Baygon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2005
    parabéns pela iniciativa, só não vou parabenizar o trabalho pois ainda não li ,agora estou sem tempo, mas com certeza eu irei ler assim que tiver um tempo, estou ancioso para ler, parabéns mais uma vez aos cridores.
    | What if I got it wrong |
    And no poem or song
    | Could put right what I got wrong |
    Or make you feel I belong

(What If - Coldplay)

5. Data de Entrada
    Jan 2005
    Local
    São Paulo/SP
    parabéns, está muito bem redigido e acertivo.

Só acho que falta uma legenda nas imagens.
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
    flickr
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]
    ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

6. Avatar de Smile=P
    Smile=P é offline <- Te amo Pamela -> Smile=P está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2002
    Local
    Floripa / São Bento do Sul
    Baita tópico.. responde muitas duvidas dos iniciantes e até mesmo dos que já fotografam a mais tempo.. vlw fparker..

7. Avatar de Cereja
    Cereja é offline Cherry Cereja está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2004
    Local
    RJ
    Parabéns aos criadores do Tutorial e também pela escolha do revisor.
    Muito bom trabalho.

8. Avatar de Anomado
    Anomado é offline Università di Genova Anomado está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2004
    Local
    Genova - Itália
    Ficou muito bom mesmo, me ajudou um monte agora só falta decorar, mas a minha A95 tem ainda um monte de regulagem que eu não sei usar, acho que vou ter que fazer um curso com ela...
    Sempre viva a Republica Rio-Grandense! "Liberdade, Igualdade, Humanidade."

PS3 Slim 250gb / Teclado Wireless / Headset / Games: GTA IV - Burnout Paradise Ultimate - Guitar Hero III - Guitar Hero World Tour - Brothers in Arms Hell`s Highway - Far Cry 2 - Uncharted 2 - Call of Duty Modern Warfare 2 / PSN ID: ldossin
    LAMBORGHINI

9. Avatar de Tiago
    Tiago é offline Old School Style Tiago está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2002
    Local
    California .. Bitch...
    mto massa;D
    li tudo X)
    Laptop 1 : Intel C2D T7500 | 2GB DDR2-667 | NVidea Quadro FX 570M | 120GB Sata-II | Bluetooth | Wifi
    Laptop 2 : Macbook Pro 13"
    Now powered by: Nikon D90 | Nikon MB-D80 | Nikon 50mm 1.8| Sigma 10-20mm

www.tiagorohrsetzer.com

10. Avatar de youthanasia
    youthanasia é offline rise against youthanasia está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2001
    Citação Postado originalmente por ldr86
    Ficou muito bom mesmo, me ajudou um monte agora só falta decorar, mas a minha A95 tem ainda um monte de regulagem que eu não sei usar, acho que vou ter que fazer um curso com ela...
    a medida que fores aprendendo coisas novas dá um toque aí, ou cria um tópico, tenho uma A95 tbm

11. Data de Entrada
    Sep 2002
    Local
    Floripa
    Muito legal esse tutorial! Como sugestão poderias dar uam explicada sobre comprimento focal já que zoom em "vezes" é muito relativo. Como exemplo a Canon A400 que tem zoom de 2,2x e equivale de 45mm a 100mm enquanto a A60 tem 3x que equivale de 35mm a 105mm!
    []s
    NOTE 1 (AVELL Titanium BHLK2 DDD): Intel C2D T6670 || 4GB DDR3 1066 Kingston || ATI Mobile HD4650 512MB || Samsung 320GB || Win7 Home Premium NOTE 2 (LG R410-3000): Intel DC T3400 || 2GB DDR2 800 Hyundai || Intel 4500M || Samsung 160GB || Win Vista Home Basic CÂMERAS: Fuji J10 e Nikon D80 (Grip MB-D80 || Nikon 18-105G ED VR || Flash Nikon SB-800 || Manfrotto Digi || Lowepro Flipside 300) FLICKR: http://www.flickr.com/photos/berna_gt || FOTOS: http://www.bernardomartins.fot.br

12. Avatar de tapom
    tapom é offline Usuário Registrado tapom tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Mar 2004
    OBS: ALGUMAS FOTOS NÃO SÃO DE MINHA AUTORIA...

APERTURE

f 3,2(note que o fundo fica desfocado)

F 5

f 9,0(note que o fundo fica mais visivel, mais focado, porem mais escuro)
    Bem, são os Homens de Bom coração!

13. Avatar de tapom
    tapom é offline Usuário Registrado tapom tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Mar 2004
    ISO

-sensibilidade do filme, qnto maior o iso maior a captacao da luminosidade, porem maior o ruido da foto.

iso 200

iso 400

iso 800

14. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    FLASH

Ao fazer fotos contra-luz utilize o flash, mesmo de dia.
    Exemplo

Flash off:

flash on:

Flash de dia

sem flash

15. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    Controles EV

Ev Max (+1)

Ev Normal (0)

Ev Min(-1)

16. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    FOCO
    É possivel fazer foco em 1o ou 2o plano, em cameras que tem base o meio para foco automatico. Segure ate a metade o disparador para fazer o foco, caso queira o foco neste plano, puxe ate onde quer com o mesmo foco e dispare a foto. Os exemplos estao na seguinte ordem:

1o plano - base para o foco

1o plano - foto com mesmo foco

2o plano - base para o foco

2o plano - foto com mesmo foco

Focando primeiro plano

Focando segundo plano

17. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    MACRO

Macro é uma funcao presente na maioria das cameras digitais, no qual se ativa para ter um foco em curtas distancias, seguem fotos com ou sem macro ativado.

- Macro Off

- Macro On

18. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    SLOW-SYNC

-Flash Normal

-Flash em Slow-sync

19. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    SHUTTER

- Velocidade do obturador. O tempo de exposicao, tempo em que ira capturar a imagem. Qnto menor o tempo imagens saem mais congeladas(imagens em movimento ficam estaticas), qnto maior, maior tempo de captura portanto mais detalhes sao capturados ao longo do tempo(ideais para fotos noturnas, locais escuros mas sem movimento, ou para dar a impressao de movimentacao mesmo)

Shutter 1/2"

Shutter 1/200"

Shutter 1/1000"

Bom vai aqui um exemplo de fotos no escuro e a influencia do shutter nelas...

exposicao em 1/4"

exposicao em 2"

20. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    ZOOM

Sem zoom

10x de zoom

10x de zoom + 2.2x de zoom digital

21. Avatar de Terror_inc
    Terror_inc é offline MCTS: Virtualization Terror_inc tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Jul 2003
    Local
    Blumenau/SC
    ótimas fotos cara... Devia botar essas no tutorial.
    (já fizesse um tutorial e tava com as fotos prontas?)
    IBM Lenovo ThinkCentre A60: X2 5000+ - 2x1024Mb DDR2 667 - eVGA Geforce 9600GT - Teclado Lenovo SK-8815 USB
    HD Samsung 160Gb - DVD LG 8164B - Fonte OCZ StealhExtreme 500W - LCD LG 203WT-BX 20.1" - Auzentech HDA Xplosion 7.1 - Receiver Sony STR-KS1000
    Dell Latitude 131L: Sempron M 3500+ - 1024Mb DDR2 667 - HD 60GB SATA - AMD Radeon 1100
    Pentax K10 + Pentax 18-55mm

22. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    Citação Postado originalmente por Terror_inc
    ótimas fotos cara... Devia botar essas no tutorial.
    (já fizesse um tutorial e tava com as fotos prontas?)
    A maioria das Fotos foram retiradas de Sites e umas duas são minhas mesmo...

23. Avatar de Terror_inc
    Terror_inc é offline MCTS: Virtualization Terror_inc tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Jul 2003
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por tapom
    A maioria das Fotos foram retiradas de Sites e umas duas são minhas mesmo...
    Bem, a questão é que esse aí foi a gente da adrena mesmo que fez, desde o texto até as fotos. Não queriamos textos nem fotos retiradas de outro local.
    IBM Lenovo ThinkCentre A60: X2 5000+ - 2x1024Mb DDR2 667 - eVGA Geforce 9600GT - Teclado Lenovo SK-8815 USB
    HD Samsung 160Gb - DVD LG 8164B - Fonte OCZ StealhExtreme 500W - LCD LG 203WT-BX 20.1" - Auzentech HDA Xplosion 7.1 - Receiver Sony STR-KS1000
    Dell Latitude 131L: Sempron M 3500+ - 1024Mb DDR2 667 - HD 60GB SATA - AMD Radeon 1100
    Pentax K10 + Pentax 18-55mm

24. Avatar de Spolon
    Spolon é offline Renan (fparker) Moderador Spolon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2002
    Local
    Barra do Piraí-RJ * Votuporanga-SP
    Exato, fizemos uma coisa da "casa"
    Mais as infos que vc postou são boas Tapom, valeu, em breve esse tutorial será atualizado e melhorado, caso tenham sugestões só postar :xtracool:
    "O Homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom II X3 720|Gigabyte GA-MA790GP-UD4H|Sapphire HD4850 512 Fansink|Corsair XMS2 PRO 2x2 DDR2 800|Corsair HX850|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SATA 320|Samsung SH-S223F|Logitech Mx310|Logitech Momo Racing|Zalman VF900-Cu Led |Zalman VF2000 Led |Creative SB Audigy 2 ZS|Akasa Pax-mat|Adsl 1024/300|Win7 U64

25. Avatar de tapom
    Data de Entrada
    Mar 2004
    Citação Postado originalmente por fparker
    Exato, fizemos uma coisa da "casa"
    Mais as infos que vc postou são boas Tapom, valeu, em breve esse tutorial será atualizado e melhorado, caso tenham sugestões só postar :xtracool:
    Perfeito amigo fparker...
    As fotos q não são minhas foram batidas por um amigo meu... ele me sedeu para colocar aqui no Forum... No que tiver ao meu alcance quero ajudar ao amigo.

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tutorial básico (conquistar mulheres)
    Por Taels no fórum Geral
    Última Mensagem: 08/01/2008, 21:46
  2. [Tutorial] Tutorial: Instalando o Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon num dispositivo USB
    Por TT & Abit no fórum Área Linux e Open Source
    Última Mensagem: 04/12/2007, 15:19
  3. RMA ATI : Tutorial basico
    Por wolfman27 no fórum Placas de vídeo
    Última Mensagem: 11/07/2007, 03:48
  4. [TUTORIAL]Criando um Vétor Básico
    Por Dinho Fatal1ty® no fórum Câmeras Digitais, Filmadoras e Técnicas relacionadas
    Última Mensagem: 18/02/2007, 13:00
  5. Pequeno tutorial de Fotografia Digital
    Por Analista no fórum Câmeras Digitais, Filmadoras e Técnicas relacionadas
    Última Mensagem: 25/01/2005, 09:42

Permissões