| | | -
 Postado originalmente por well4br O que importa é o Average, que é a taxa "sustentada", ou seja, a média de transferência de dados. Uhmm. Obrigado pelo esclarecimento.
Mais uma dúvida: "burst speed" é a velocidade de "arrancada" do hd ou a velocidade máxima de leitura? -
Simn, é a velocidade nominal, ou seja, o máximo que o dispositivo pode alcançar, é basicamente isso. CM-690 - Sentry II - 450VX - TA790GX A3+ - 720BE - Big Typhoon VX - Akasa Apache - XMS3 DHX 1600 2x2GB - HD5850 - 2x SAMSUNG HD-322HJ@RAID0 - Seagate 500 e 250 - W2253V - T1000 - Media Play Cordless - 3H -
 Postado originalmente por well4br O que importa é o Average, que é a taxa "sustentada", ou seja, a média de transferência de dados. Li no site tomshardware e a velocidade do C.Black era 106 MB/s. Isso o máximo que ele chega e daí vi um teste em raid com 2 HDs C.Blue e mostrava no HDtune uns 130 MB/s, então tirei a conclusão que é mais negócio e mais barato ter 2 HDs Blue 500GB do que 1 tera do Black, além do mais, no site do tomshardware disse que o Black faz mais barulho. 
Vou pegar 2 HDs Blue Phenom II X4 955 @965 economizei dinheiro
Asus M4A785TD-V EVO  HD Sata2 Seagate 320 16m
4 Gb Ram DDR 3 XMS3 1600 Corsair dual channel
LCD 22" LG W2284F-PF  ATi HIS HD 4670 ICEQ 512mega  Logitech X-540  Corsair 550w  TV 42" Plasma Panasonic S10B  -
Bom, não conheço os black, mas dizem que realmente são mais barulhentos e se essa taxa realmente for a dele, é melhor pegar 2 blue e colocar em raid mesmo. CM-690 - Sentry II - 450VX - TA790GX A3+ - 720BE - Big Typhoon VX - Akasa Apache - XMS3 DHX 1600 2x2GB - HD5850 - 2x SAMSUNG HD-322HJ@RAID0 - Seagate 500 e 250 - W2253V - T1000 - Media Play Cordless - 3H -
Pessoal esses Hds de 1 prato caviar blue de 500gb eles apresentam o perfil mais fino? como os seagates de 7200.12 de um prato? Core 2 Duo E4500 @ 3.2Ghz (400x8) | Cooler Buffalo Lapped | Gigabyte GA-P35-DS3 rev2.0 | 2x1GB Corsair XMS2 800Mhz 4-4-4-12 | XFX GeForce 9600GT XXX Edition 512Mb DDR3 | HD Seagate 250Gb ST3250620NS + Western Digital Caviar Blue 500Gb | Huntkey Green Star 450W | Cooler Master Elite 335 | LG 19" L196WTQ | Windows 7 Ultimate 64bits + Hackintosh OSX Snow Leopard 64bits -
 Postado originalmente por Carlos Irving Li no site tomshardware e a velocidade do C.Black era 106 MB/s. Isso o máximo que ele chega e daí vi um teste em raid com 2 HDs C.Blue e mostrava no HDtune uns 130 MB/s, então tirei a conclusão que é mais negócio e mais barato ter 2 HDs Blue 500GB do que 1 tera do Black, além do mais, no site do tomshardware disse que o Black faz mais barulho. 
Vou pegar 2 HDs Blue o meu hd WD1001FALS ta em 32 graus de temperatura e não fas nenhum barulho Oo, ta normal, fas 1 mes que comprei... uso ele para jogos //// PHENOM 2 X2 550 3.1 @ 3.5// M3A78-EM (1902) // 2X2GB DDR2 800 KINGSTON // XFX HD4770 DS (750/830) (800/850) // C3-TECH 500W/430WR // WD 1TB CAVIAR BLACK // AUDIGY 7.1 SE // HOME THEATER FORCE LINE 5.1 90RMS // GRAVADOR LG GH22NS30// MOUSE E TECLADO MICROSOFT WIRELESS OPTICAL 2000 // MONITOR 17' 740N SAMSUNG // GABINETE WISECASE 4B // MODEM/ROUTER LINKSYS WAG200G // ADSL 2MB //// ~~Lidere ! Siga ou Saia do Caminho !!~~ -
Galera, rodei em tudo que é canto via Google e não encontrei nenhum bench pra saber a diferença de desempenho entre Caviar Black 500GB (single platter) e Caviar Black 640GB. Alguém saberia qual é o mais rápido? Teoricamente o de 500GB, certo?
VALEU! -
 Postado originalmente por PompeoX Galera, rodei em tudo que é canto via Google e não encontrei nenhum bench pra saber a diferença de desempenho entre Caviar Black 500GB (single platter) e Caviar Black 640GB. Alguém saberia qual é o mais rápido? Teoricamente o de 500GB, certo?
VALEU! Cara, esse Caviar de 640GB disseram muito bem dele nesse link, se vc entender o inglês do cara. O consumidor diz em "Pros" que é mais rápido que o velho WD Raptor WD1500ADFD que ele usava, só diz bem do HD e ainda o bichinho ganhou prêmio, veja Customer Choice Award1x Winner of Customer Choice Award, é demais, não? Fanstastic! Agora aonde vc achou ele pra vender aqui nesse Brasil de %$#@! http://www.newegg.com/Product/Produc...0black%20640gb Phenom II X4 955 @965 economizei dinheiro
LCD 22" LG W2284F-PF  ATi HIS HD 4670 ICEQ 512mega  Logitech X-540  Corsair 550w  TV 42" Plasma Panasonic S10B  -
Cara, tem aqui. Eu achei meio caro e a loja não é das mais recomendadas. Não vi ngm falando em calote, mas parece que os caras enrolam bastante no envio e o pós-venda é péssimo. Só lembrando que eu li sobre essas coisas, pois nunca comprei nada lá 
Eu li quase todos os “reviews” do Newegg e não encontrei uma informação do final de 2009 pra cá. Abaixo eu te explico o pq disso...
Bem, aqui msm no Adrena, vi um cara comentando sobre as taxas de transferência aproximada dos Blue 500GB = 110MB/s e dos Black 500GB = 150MB/s (uma pena, não guardei o link ). EDIT: encontrei.
Daí fiquei doido pra ver umas comparações entre os modelos de 500GB e como eles se sairiam frente ao tão falado Caviar Black 640GB (eu sei que não é só vc que o venera ).
Porém, não achei nada! Encontrei apenas a informação que o Black tbm “sofre” daquela história dos modelos antigos terem 2 pratos de 320GB e os novos apenas 1 prato de 500GB... da msm forma que os Blue conforme elucidado muito bem aqui.
Então, pensei: os Black 500GB single platter devem ser o bixo e detonarem os Black 640GB.
Mas e pra provar isso??? uhshuauhsuhauhsuhsauh Não encontro nenhum benchzinho recente dele! 
Dá uma olhada nos links abaixo: http://forums.hardwarezone.com.sg/sh....php?t=2260939 http://www.silentpcreview.com/forums...ic.php?t=53977 http://yertech.blogspot.com/2009/08/...l-list.html#3w
Última edição por PompeoX : 04/02/2010 a 10:31 Motivo: adicionando referência
-
Cara, li no site do tomshardware que tem um modelo de HD Samsung, acho que é o F1 ou F3 SPin das quantas, que é superior ao Caviar Black mas o duro é confiar em produtos Samsung. Só vejo reclamações dessa marca, não é só em HD que já vi, o meu IDE já dá erros no HDtune depois que comprei o nacional há uns 3 anos, ehehe, e TVs LCD, monitores 19" T220 Samsung dizem que é descartável. Eu fujo da Samsung! Phenom II X4 955 @965 economizei dinheiro
É... tbm não confio em HDs Samsgung. Tenho um IDE rodando na carroça lá em casa e nunca deu problema, mas não leio boas coisas pela net.
Bem, fica aí a dica pra quem quiser o Caviar Black 640GB. Eu sigo na batalha por mais infos do modelo de 500GB, pois RAID 0 com 2 Blue não me interessa.
Valeu! -
 Postado originalmente por PompeoX É... tbm não confio em HDs Samsgung. Tenho um IDE rodando na carroça lá em casa e nunca deu problema, mas não leio boas coisas pela net.
Bem, fica aí a dica pra quem quiser o Caviar Black 640GB. Eu sigo na batalha por mais infos do modelo de 500GB, pois RAID 0 com 2 Blue não me interessa.
Valeu! Eu tambem estou a procura de 2 caviar black de 500 gb,mas esse de 640 tem como fazer raid 0 do mesmo jeito.Isso porque estou usando um hd de 160 ide.
Desde ja agradeço. Amd Phenom II X4 965 3.4 ghz Black Edition + Zalman Cnps 10x Extreme + AC MX2  , Asus CrossHair III Formula  + G.Skill RipJaws DDR3 1600 Cas7 4gb (2+2)  ,ATI Radeon XFX HD 5850 1 gb ""CrossFireX""- loading  , 2 HD WD Caviar Black 500 gb 32 mb Raid 0  , Cm 690 + 7 fan cm 90 cfm , Samsung T220 Blue , Controle x360 for windows , OCZ 600W StealthXstream -
Então rodrigokirools, meu interesse era ter uma unica unidade rápida para o sistema. Por momento, RAID 0 e $$D estão fora de cogitação.
Fui pesquisando e cheguei aos Caviar Black com uma boa relação custo x benefício. Porém, não encontrei nenhum teste do modelo de 500GB single platter para compará-lo ao de 640GB. Tudo indica que o menor é mais rápido, mas não tenho a prova ainda... -
tenho um black de 750gb.muito bom Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen; nice night. -
O HD do PC do meu pai morreu. Não é a primeira vez que isso ocorre. Em outras ocasiões consegui ressucitá-lo, mas dessa vez não teve como. Diante disso surgiu a necessidade de comprar um HD novo.
Tenho atualmente um WD Caviar Blue de 500 GB com 16MB de Cache. Confesso que nunca tinha dado atenção para esse componente, mas uma coisa medeixou intrigado...
No Índice de Experiência do Windows Seven Home Premium o HD recebeu a nota: 5.9. Enquanto os demais componentes receberam notas acima de 7.0.
A minha idéia é comprar um HD de 1TB da WD para meu PC e colocar no PC do meu pai o meu atual HD, mas fiquei na dúvida entre dois modelos justamente pelo cache:
- Western Digital Caviar Green de 1TB SATA II 64 MB
Ou
- Western Digital Caviar Black de 1TB SATA II 32 MB
Pelo que andei lendo, o Caviar Black tem um desempenho superior, mas esse cache de 64 MB é ou não uma vantagem para o Caviar Green? ASUS M3A78-EM | AMD Phenom II 940 Black Edition @ 3.6 GHZ | ZOTAC GTX 260² | OCZ Special Ops Edition 3X1 GB Dual Channel | Samsung T190 | OCZ StealthXStream 600 | Western Digital Caviar Blue 500 GB | Teclado A4tech X7 G600 | HeadPhone A4tech HS 100 | Mouse OCZ Equalizer | Mousepad Razer eXactMat -
Na verdade, o cache não é o fator que determina o disco mais rápido... existem vários outros.
Pelo que pesquisei recentemente, o Caviar Black é mais voltado à performance possuindo menor tempo de acesso e maiores taxas de transferência. O Caviar Green é mais voltado à confiabilidade e menor consumo energético sendo ideal para backup, portanto, é um mais lento (não recomendam instalar o OS nesse tipo de HD).
Entra no site da Western Digital que vc pode ter uma idéia do que estou falando.
abs -
 Postado originalmente por VIZZANO O HD do PC do meu pai morreu. Não é a primeira vez que isso ocorre. Em outras ocasiões consegui ressucitá-lo, mas dessa vez não teve como. Diante disso surgiu a necessidade de comprar um HD novo.
Tenho atualmente um WD Caviar Blue de 500 GB com 16MB de Cache. Confesso que nunca tinha dado atenção para esse componente, mas uma coisa medeixou intrigado...
No Índice de Experiência do Windows Seven Home Premium o HD recebeu a nota: 5.9. Enquanto os demais componentes receberam notas acima de 7.0.
A minha idéia é comprar um HD de 1TB da WD para meu PC e colocar no PC do meu pai o meu atual HD, mas fiquei na dúvida entre dois modelos justamente pelo cache:
- Western Digital Caviar Green de 1TB SATA II 64 MB
Ou
- Western Digital Caviar Black de 1TB SATA II 32 MB
Pelo que andei lendo, o Caviar Black tem um desempenho superior, mas esse cache de 64 MB é ou não uma vantagem para o Caviar Green?  esse indice de experiencia é meio traiçoeiro.para mim nao quer dizer nada.
meu black pegou 5.9 tambem era para ter pego6. alguma coisa Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen; nice night. -
Acho que para se sair bem no índice de experiência do Windows 7 só com raid 0 mesmo. -
 Postado originalmente por PompeoX Na verdade, o cache não é o fator que determina o disco mais rápido... existem vários outros.
Pelo que pesquisei recentemente, o Caviar Black é mais voltado à performance possuindo menor tempo de acesso e maiores taxas de transferência. O Caviar Green é mais voltado à confiabilidade e menor consumo energético sendo ideal para backup, portanto, é um mais lento (não recomendam instalar o OS nesse tipo de HD).
Entra no site da Western Digital que vc pode ter uma idéia do que estou falando.
abs Bacana. Bom saber disso. Imaginava que o cache era um fator determinante. Valeu mesmo!  Postado originalmente por Dexter Morgan esse indice de experiencia é meio traiçoeiro.para mim nao quer dizer nada.
meu black pegou 5.9 tambem era para ter pego6. alguma coisa  5.9? A mesma nota que meu Caviar Blue com 16 de cache. Realmente essa parada não é confiável!  Postado originalmente por Claudio Pena Acho que para se sair bem no índice de experiência do Windows 7 só com raid 0 mesmo. Estranho...
Nem pensei nisso. Seria interessante olhar uns testes com raid 0.
Obrigado pelas dicas. Agora vou pesquisar valores!
=)
Abraço. ASUS M3A78-EM | AMD Phenom II 940 Black Edition @ 3.6 GHZ | ZOTAC GTX 260² | OCZ Special Ops Edition 3X1 GB Dual Channel | Samsung T190 | OCZ StealthXStream 600 | Western Digital Caviar Blue 500 GB | Teclado A4tech X7 G600 | HeadPhone A4tech HS 100 | Mouse OCZ Equalizer | Mousepad Razer eXactMat -
Que nada, eu tenho raid 0 aqui e fica nos 5.9, só se tiver umas 4 hds pra aumentar a pontuação CM-690 - Sentry II - 450VX - TA790GX A3+ - 720BE - Big Typhoon VX - Akasa Apache - XMS3 DHX 1600 2x2GB - HD5850 - 2x SAMSUNG HD-322HJ@RAID0 - Seagate 500 e 250 - W2253V - T1000 - Media Play Cordless - 3H -
 Postado originalmente por well4br Que nada, eu tenho raid 0 aqui e fica nos 5.9, só se tiver umas 4 hds pra aumentar a pontuação Que coisa. Achei que o raid ajudaria em algo nesse ponto.
Pelo jeito não é fácil passar dessa pontuação. Aqui tá em 5.9 também (Samsung 322HJ). Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Permissões - Você não pode criar novos tópicos