+ Responder o Tópico
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 28
  1. Avatar de mspector
    mspector é offline ET que fugiu do hospício mspector está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Local
    São Paulo

Mega Tópico sobre HDs Seagate/Maxtor problemáticos (firmware)

Pessoal,

Como tem muita gente ainda passando pelo problema dos HDs Seagate e Maxtor com firmware bugado, resolvi criar este mega-tópico juntando os principais tópicos sobre este problema e suas respectivas soluções.

MINI FAQ
    1. Quais HDs são afetados?
    Normalmente os Seagate ou Maxtor da série 7200.11 de 500 GB, 750 GB e 1.000 GB.

2. Como sei se meu HD foi afetado pelo firmware bugado?
    Alguns sintomas são comuns: você percebe que há movimento, mas não é detectado nem pela BIOS, ou é reconhecido como sendo um drive de 0 MB. O mais comum é: você usa o micro numa boa, desliga, e ao ligar novamente o drive não é mais reconhecido.
    A Seagate possui uma página que verifica, através do modelo e número de série de seu HD, se ele está sujeito à falha do firmware. Para verificar, clique aqui.

3. Meu HD está na "lista negra" de drives afetados, mas ainda não deu problema. O que faço?
    Neste caso, você deu sorte. Basta atualizar o firmware de seu drive para prevenir que ele venha a apresentar o defeito. Clique no link apresentado na resposta do item 2 (acima) e caso seja necessário atualizar o firmware, você será levado a uma página com as instruções e links para download dos arquivos.
    Mas lembre-se: SEMPRE FAÇA BACKUP antes de atualizar o firmware. Pensando melhor, FAÇA BACKUP SEMPRE, não importam as circunstâncias...

4. Meu HD não é reconhecido, está listado como possível problema de firmware. O que faço?
    Bem, deu azar. Mas há basicamente três possibilidades para resolver seu problema:
    a) Se não precisa dos dados, simplesmente abra um processo de RMA junto à Seagate. Eles trocarão seu HD por um novo, o processo é rápido e simples, feito aqui no Brasil mesmo.
    b) Se os dados são cruciais, também há solução. Você pode abrir um RMA com a Seagate e enviar seus dados para a i365, empresa de recuperação de dados da Seagate nos EUA - eles lhe devolverão o disco reparado e com os dados restituídos, e com a garantia renovada (veja maiores informações aqui), ou
    Enviar o HD para o colega Alysson555, que consegue recuperar os discos (não testei, estou indicando com base nos relatos de quem já conseguiu, não sei como fica a questão da garantia da Seagate, se é invalidada ou não).

5. Apenas HDs da Seagate dão esse problema?
    Seagate e Maxtor, já que são a mesma empresa e usam a mesma base para fabricar os discos.

6. Isso significa que os HDs da Seagate ou Maxtor não prestam?
    De forma alguma. Há de se manter em mente que todo fabricante está sujeito a falhas em seus produtos. A Seagate/Maxtor cometeu sim um erro, mas está arcando com custos enormes para reparação dos mesmos através de seu processo de RMA.

FIM DO MINI FAQ

Abaixo há uma lista dos principais tópicos a respeito desses problemas.

Perdeu dados por causa de firmware da Seagate? Eles recuperam - de graça!

RMA SEAGATE/MAXTOR - VAMOS VER C FUNCIONA? HD Sata Maxtor (PROBLEMAS)

Meu HD Seagate SATA de 500 Gb me deixou na mão (PROBLEMA RESOLVIDO!)

Seagate 1TB - gira mas não detecta, o que fazer ?

Problema causado pelos firmware da Seagate tem solução aqui no Brasil

Como saber qual firmware está no meu HD Seagate?

Espero que este tópico ajude quem está precisando e que, se possível, fique fixo, neste mesmo intuito.

Caso alguém tenha algo mais a acrescentar, me avise que coloco aqui.

[]'s!

KC.

2. Avatar de cherojr
    cherojr é offline Usuário Registrado cherojr está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP

3. Avatar de likid
    likid é offline rFactor driver likid está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    Tubarão/SC
    ótimo reunir tudo em um topico só. Após ler muito resolvi que vou comprar um 7200.12 de 1TB pra mim.
    Intel Core 2 Duo E8400 @ 3.8GHz - Thermalright Ultra 120 Extreme - OCZ 2 x 2GB DDR2 @ 850MHz - Gigabyte P35-DS3 - Seagate 1TB 7200.12 - Pioneer DVR-212D - ECS 9800GT 512MB Accelero S1 - Seventeam ST550P-AG - Samsung LN26A450 - Logitech G25

Acer 4720Z - Nokia N95-1 @ MicroSD 8GB

4. Avatar de Trup
    Trup é offline peace* Trup está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2008
    Muito bom o tópico! Vai ajudar bastante as pessoas com problema no HD. Graças a Deus o meu HD não é o do firmware ruim!
    | Q9550 E0 @ 3.82 | XFX Black Edition GTX 285 | 2x 2GB GSkill @ 900MHz | Xonar D2X | GA-X48-DQ6 | 2x 500GB 7200.12 + 250GB | GGC-H20L (blu ray drive) | Asus LightScribe | Samsung 2233RZ | Samsung 32" Série 5 Full HD | G15 | G9 / Razer Destructor | CORSAIR TX750 | Cooler Master HAF 932| 3D Vision |

5. Avatar de PanzerOps
    PanzerOps é offline •••••••••• PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Local
    Goiânia - GO
    Isso aí galera, vamos reunir tudo aqui pra ficar organizado. Os demais tópicos relacionados a este mesmo assunto foram fechados.

Usem esse aqui a vontade
    <Q9550> <XFX GTX 285> <Maximus Formula> <4 GB DDR 2 800 MHz> <Samsung 750 GB> <Corsair TX 750>

6. Avatar de DarkCoder
    DarkCoder é offline Steam: DarkCoderBr DarkCoder se tornará famoso logo
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    Fraiburgo/SC
    Uma dúvida que me veio a mente neste momento, precisa de nota fiscal para abrir um processo de rma com a seagate?
    >> Pc: || Intel® Core i5 750 @ 3.6ghz | Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX HD5850 1GB XXX Edition | Storage 1,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | Blue Eye | Logitech X-540 | Razer Copperhead | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 20" 2033SW ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper @ 2 Controllers | Nintendo Super Nintendo @ 1 Controller ||

7. Avatar de mspector
    mspector é offline ET que fugiu do hospício mspector está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Local
    São Paulo
    Citação Postado originalmente por DarkCoder Ver Mensagens
    Uma dúvida que me veio a mente neste momento, precisa de nota fiscal para abrir um processo de rma com a seagate?
    Não. A garantia é realizada pelo número de série.

8. Avatar de DarkCoder
    DarkCoder é offline Steam: DarkCoderBr DarkCoder se tornará famoso logo
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    Fraiburgo/SC
    Citação Postado originalmente por mspector Ver Mensagens
    Não. A garantia é realizada pelo número de série.
    Opa valeu pelo esclarecimento
    >> Pc: || Intel® Core i5 750 @ 3.6ghz | Hyper 212 Plus | ASRock P55 Extreme | G.Skill RipJaws 2x2GB DDR3-1600mhz | XFX HD5850 1GB XXX Edition | Storage 1,75TB ||
    || Satellite SL-8600EPS 600W | Asus 2014L1T | Blue Eye | Logitech X-540 | Razer Copperhead | Razer Goliathus Control | Microsoft Sidewinder X6 | Samsung 20" 2033SW ||
    >> Consoles: || Microsoft Xbox 360 Jasper @ 2 Controllers | Nintendo Super Nintendo @ 1 Controller ||

9. Avatar de Alysson555
    Alysson555 é offline ............. Alysson555 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2008
    Belo Post mspector...

Muita informação Boa...

E caso precisem de ajuda tô na área pra resolver...
    » Msi X58 ECLIPSE » Intel Core i7 920 C0 @ 3.6Ghz HT On » NOCTUA U12P «
    » 3X2GB OCZ Intel® i7 XMP Ready Series @1800Mhz CAS 8-8-8-24 + OCZ XTC Memory Cooler » EVGA 9800GX2 «
    » Corsair HX1000W » Creative X-Fi Xtreme » Samsung T220 - 22" » X-Transformers MOD + Cont. Fan AKASA AK-FC-03 «

10. Avatar de Pescador
    Pescador é offline AMD Arabian Micro Devices Pescador está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2004
    Local
    São Paulo - Zona Sul
    Dei sorte nos meus dois da Maxtor (STM3500320AS) já vieram com o último firmware MX1A.

Sorte a todos que estão com dificuldades!
    • CPU: Intel Q9550 @ 3.825Mhz (1.256v) • Cooler: Noctua NH-U12P • Mobo: Asus P5Q-Deluxe (Bios 2301 <Ketbios>) • RAM: Gskill Trident F2 4GBTD 8Gb @ 1080Mhz • VGA: Radeon Asus EAH 4890 <Zalman VF2000> • HDs: 2x1Tb Samsung F1 HD103UJ • PSU: Extream Aurora 750W • Gabinete: Coolermaster Cosmos S • Monitor: LG W2284F 22" • Teclado & Mouse: Logitech G11 e VX Nano • Sistema de Som: Edifier R251 5.1 ••• HARDSTORE e PLUGINFORMATICA nunca mais! •••

11. Avatar de mspector
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Local
    São Paulo
    Aos que apoiaram a ideia do tópico, muito obrigado. Espero que seja útil, quem sabe até tornado fixo, já que pelo visto esse "fantasma" dos firmwares da Seagate devem assombrar o povo ainda por um bom tempo.

Ao Alysson, legal saber que tem como resolver aqui mesmo contigo, e pelos depoimentos da galera o trabalho é sério.

E aos que estão para comprar HDs e optam pela Seagate, procurem a série 7200.12, que está isenta desse problema de firmware. Além de serem mais rápidos e consumirem menos energia.

12. Avatar de sdfsdfsdf
    sdfsdfsdf é offline Usuário sem consideração sdfsdfsdf está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2004
    Local
    Criciuma-SC
    Meu Seagate também sofreu o bug do firmware e vou fazer o rma sem a recuperação de dados. Mesmo assim é preciso que eu siga aquelas recomendações de como enviar o produto (aquela que recomendam um caixa grande com uma camada de espuma) considerando que meus dados serão "destruidos" ?
    ? | ? | Sapphire HD 4850 | Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ | Samsung 320gb + Seagate 500gb | SL-8600EPS | CM 690 | Logitech X-530
    Nintendo DSi

13. Avatar de mspector
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Local
    São Paulo
    Sim, é preciso. Se o HD chegar lá embalado "de qualquer jeito", pode invalidar a garantia, eles podem alegar que o HD foi danificado no transporte.

14. Avatar de sdfsdfsdf
    sdfsdfsdf é offline Usuário sem consideração sdfsdfsdf está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2004
    Local
    Criciuma-SC
    Citação Postado originalmente por mspector Ver Mensagens
    Sim, é preciso. Se o HD chegar lá embalado "de qualquer jeito", pode invalidar a garantia, eles podem alegar que o HD foi danificado no transporte.
    Pois é, não tinha pensado nisso. Tem alguma ideia de onde tem aquelas espumas pra vender? Será que tem nos próprios correios? Não faço ideia de onde achar aquilo.
    Última edição por sdfsdfsdf : 15/09/2009 a 03:04
    ? | ? | Sapphire HD 4850 | Corsair XMS3 2x2GB DDR3 1600MHZ | Samsung 320gb + Seagate 500gb | SL-8600EPS | CM 690 | Logitech X-530
    Nintendo DSi

15. xxxmaioralxxx é offline Usuário Registrado xxxmaioralxxx está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2009
    Sou advogado e fico INDIGNADO com pessoas contentes por enviarem os hds com defeito de firmware pra SEAGATE, "PAGAREM" pelo envio e saírem todos contentes, sorridentes e elogiando. Saibam que NINGUÉM DEVE DESEMBOLSAR UM CENTAVO SEQUER PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, todo e qualquer custo para a troca de um equipamento defeituoso TEM QUE SER DO VENDEDOR OU DO FABRICANTE, e é ESCOLHA DO CONSUMIDOR que seja reparado ou trocado o hd, mas sabem qual o pior problema? São os que ACEITAM pagar por isso... Em vez de ir a um juízo de pequenas causas, expor o problema mesmo que verbalmente e acioná-los, sem gasto algum, sem precisar de advogado, e mesmo sem conhecimento jurídico...
    E se todos fizessem isso, eu DUVIDO que eles continuassem a dizer ser impossível para os poucos que não concordam em pagar algo. Mais que pelo dinheiro, fazer isso é uma questão de honra e de cidadania para que eles aprendam a respeitar o consumidor brasileiro. Ou vcs pensam que nos outros países eles têm a cara de pau de cobrar essa taxa?

Indo ALÉM, INDEPENDENTEMENTE do contrato, pois nossa lei está acima de acordos particulares, eles são responsáveis por TODOS os prejuízos que possam ser demonstrados em juízo, e têm de ressarcí-los...

Rogo a TODOS que já tenham pago qualquer taxa de envio para reparar HDs, que se dirijam a um juízo de pequenas causas, e façam sua petição (expor o problema e fazer um pedido jurídico) verbalmente, PEDINDO RESSARCIMENTO, para que eles considerem não ser muito negócio cobrar taxa de envio de correios... Pois eles terão de enviar um advogado para cada cidade onde foi feito o pedido jurídico, e isso sai caro... E que se não ligam de fazer isso pelo dinheiro que pagaram, façam por honra... Façam pelo nosso país... No mínimo, vcs ganharão a experiência de invocar o poder do Estado sem gasto algum, sem advogado, e numa próxima vez que precisem se valer das pequenas causas, já saibam como fazer com segurança.
    Última edição por xxxmaioralxxx : 19/09/2009 a 21:43

16. Avatar de mspector
    Data de Entrada
    Mar 2009
    Local
    São Paulo
    Maioral, muito "bonito" seu discurso, mas vc só esqueceu de uma coisa...

Por se tratar de uma garantia INTERNACIONAL, e a solução não ser aplicável no BRASIL, nossa legislação não se aplica ao caso...

Citação Postado originalmente por xxxmaioralxxx Ver Mensagens
    Sou advogado e fico INDIGNADO com pessoas contentes por enviarem os hds com defeito de firmware pra SEAGATE, "PAGAREM" pelo envio e saírem todos contentes, sorridentes e elogiando. Saibam que NINGUÉM DEVE DESEMBOLSAR UM CENTAVO SEQUER PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, todo e qualquer custo para a troca de um equipamento defeituoso TEM QUE SER DO VENDEDOR OU DO FABRICANTE, e é ESCOLHA DO CONSUMIDOR que seja reparado ou trocado o hd, mas sabem qual o pior problema? São os que ACEITAM pagar por isso... Em vez de ir a um juízo de pequenas causas, expor o problema mesmo que verbalmente e acioná-los, sem gasto algum, sem precisar de advogado, e mesmo sem conhecimento jurídico...
    E se todos fizessem isso, eu DUVIDO que eles continuassem a dizer ser impossível para os poucos que não concordam em pagar algo. Mais que pelo dinheiro, fazer isso é uma questão de honra e de cidadania para que eles aprendam a respeitar o consumidor brasileiro. Ou vcs pensam que nos outros países eles têm a cara de pau de cobrar essa taxa?

Indo ALÉM, INDEPENDENTEMENTE do contrato, pois nossa lei está acima de acordos particulares, eles são responsáveis por TODOS os prejuízos que possam ser demonstrados em juízo, e têm de ressarcí-los...

Rogo a TODOS que já tenham pago qualquer taxa de envio para reparar HDs, que se dirijam a um juízo de pequenas causas, e façam sua petição (expor o problema e fazer um pedido jurídico) verbalmente, PEDINDO RESSARCIMENTO, para que eles considerem não ser muito negócio cobrar taxa de envio de correios... Pois eles terão de enviar um advogado para cada cidade onde foi feito o pedido jurídico, e isso sai caro... E que se não ligam de fazer isso pelo dinheiro que pagaram, façam por honra... Façam pelo nosso país... No mínimo, vcs ganharão a experiência de invocar o poder do Estado sem gasto algum, sem advogado, e numa próxima vez que precisem se valer das pequenas causas, já saibam como fazer com segurança.

17. Avatar de legal
    legal é offline Usuário Registrado legal está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Bom, já precisei utilizar a garantia de um hd seagate modelo 7200.10 de 320gb, foram 10 dias e tudo resolvido, ainda bem que os meus dois 7200.11 de 500gb não constam na lista de firmware problematico da seagate.

18. Avatar de astarothjesse
    astarothjesse é offline Iniciante em Overclock astarothjesse está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    Maracanaú - Ceará
    Meu HD de 500GB Seagate 7200.11 com firmware SD15 estava dando uns problemas, ficava travando, lento demais e quando ia gravar qualquer coisao buffer das gravadoras ficavam caindo direto e aparecia a mensagem dizendo que estava esperando o HD responder, resolvi meu problema atualizando a firmware do HD através do executável que peguei no site de Seagate e agora tá show de bola e até mais rápido do que antes.
    Phenom II X4 965 BE C3 Stock + Ice Age Prima Boss II cooled by Noctua NTH1 | MSI 790FX-GD70 | 2x2Gb DDRIII 1600 G.Skill Ripjaws 9-9-9-24 1.5v | Biostar Geforce 9600GT 512MB (Temporária) | Fonte Corsair 850 TX | Cooler Master Storm Scout | Lg Gh22n | Pioneer DVR 217D | Hd 320GB Sata 2 7200.11 | Hd 500GB Seagate Sata 2 7200.11| Sound Blaster Xi-Fi Titanium Fatality Pro Series | Extralife 2.2 Vibemix | Razer Lachesis | Razer Destructor | Razer Arctosa Gaming | Lg W2252TQ

19. Avatar de Eeprom
    Eeprom é offline Usuário Registrado Eeprom está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2009

Olá Mspector, parabens pelo topico muito bem organizado, e uma pena quem pegou o firmware bixado (como eu), mas o importante é que a seagate está resolvendo o problema, quanto ao pessoal que ta reclamando ou achando um absurdo ter de pagar o frete pra troca um recado, compre um samsung, ai vocês vão ver oque e bom pra tosse, e neste caso o xarope não funciona. afinal, não importa da onde veio o hd seagate/maxtor se da china, paraguay, autralia, são 3 anos de garantia faça o RMA e mande pra troca, fim ta resolvido, da sansumg?!?!? se não tiver nota, fiscal, se não abrir solicitação na loja (que tem de pedir pro revendedor fazer isso já conte uns 30 dias se tiver uma alma caridosa pra fazer isso) não tem troca meu velho!!! e se veio de outro pais??? chupaaa que e de uva!!! não ta bom pra ti que não gosta de seagate/maxtor? compra um samsung e seja feliz! enquanto não der defeito claro! e desculpe a quem quer que tenha se sentido ofendido com este post! mas fica o recado!!! hd samsung nem de presente eu quero! fujam desta bomba! e viva a seagate/maxtor pelo otimo atendimento aos seus clientes, não importando-se em que pais ele se encontra!
    AMD x2 7750 Gigabyte ma78gm-s2h 4Gb ddr2 667 2 seagate sata2 500gb Nvidia 9600gt 512 ddr3 LG m228wa w7 x64

20. Sacorphagus é offline Usuário Registrado Sacorphagus está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2007
    É necessário NF para fazer o RMA?
    C2D e7200@3.4ghz
    4GB DDR2 800@933 Dual Channel
    XFX Alpha Dog 8800gt
    Huntkey 550w

21. Avatar de bmxer
    bmxer é offline Usuário Registrado bmxer está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2005
    E eu q comprei hoje um seagate 7200.12 ST3500418AS de 500GB e de primeira nem foi reconhecido pela minha bios!!!
    Eu ligo ele e omotor dele parte e para. FIca fazendo isso por algum tempo e depois morre.!!
    Vou nesse sabado troca-lo.

Tenho um aqui de 250Gb q esta perfeito junto com um samsung velho.

Essa linha 7200.12 esta dando problemas???
    AII X4 620 - ECS A780GM-A - 4G Markivision - Seagate 250 + Samsung 160 Sata II - VGA Powercolor 4850 - Seven Ultimate 64 - Volante Momo - Caixas Creative 4.1 450 - Mouse A4Tech X7 - LG W2253V - Fonte 7team 450]

22. Avatar de Blizzy
    Blizzy é offline Enter Sandman Blizzy está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2006
    Local
    Steam: BlizzySOAD
    Ta falando ai pra enviar pro Alysson, fiz isso, ele respondia tudo e tal, mas ele não consiguiu arrumar meu HD. Combinamos dele mandar de volta, paguei o frete e ele sumiu, ja tem mais de mes que ele nao responde minhas mensagens

fica ai o aviso pra quem pretende mandar pra ele
      • Project Kaoss (Worklog) - Finalizado!
        × Core i7 920 D0 × RIIE × 4890X2 2GB × 3x2GB Corsair Dominator ~ WaterCooler ~
        └ Razer Mamba // Destructor ~ Logitech G19

23. Avatar de Danelon
    Danelon é offline Sonic, The Hedgehog! Danelon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Petrópolis-RJ
    Citação Postado originalmente por Blizzy Ver Mensagens
    Ta falando ai pra enviar pro Alysson, fiz isso, ele respondia tudo e tal, mas ele não consiguiu arrumar meu HD. Combinamos dele mandar de volta, paguei o frete e ele sumiu, ja tem mais de mes que ele nao responde minhas mensagens

fica ai o aviso pra quem pretende mandar pra ele
    Estranho cara...

Eu mandei meu HD pra ele e correu tudo perfeitamente bem. Ele me atendeu muito bem, foi muito prestativo e sequer me cobrou pelo serviço, visto que ele ñ conseguiu resolver.

As vezes aconteceu algum problema com ele. Sei lá. Ñ tô ganhando nada pra falar bem dele ñ, mas é que ele foi muito legal cmg e por isso ñ consigo pensar que ele tenha resolvido passar a perna nos outros assim do nada. Até pq 1 HD tá longe de valer o risco de ter reputação estragada.

===========================================

Sobre o tópico eu só digo 1 coisa:

SEAGATE NUNCA MAIS!
    Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz
    XFX ATI Radeon HD 4890 1gb

Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5
    2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ - Seventeam 750w ZAF
    ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ====

24. Avatar de Blizzy
    Blizzy é offline Enter Sandman Blizzy está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2006
    Local
    Steam: BlizzySOAD
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Mensagens
    Estranho cara...

Eu mandei meu HD pra ele e correu tudo perfeitamente bem. Ele me atendeu muito bem, foi muito prestativo e sequer me cobrou pelo serviço, visto que ele ñ conseguiu resolver.

As vezes aconteceu algum problema com ele. Sei lá. Ñ tô ganhando nada pra falar bem dele ñ, mas é que ele foi muito legal cmg e por isso ñ consigo pensar que ele tenha resolvido passar a perna nos outros assim do nada. Até pq 1 HD tá longe de valer o risco de ter reputação estragada.

===========================================

Sobre o tópico eu só digo 1 coisa:

SEAGATE NUNCA MAIS!

consigui falar com ele no msn agora pouco

disse que mandou e amanhã me passa o cod de rastreamento

acho que resolvi finalmente
    Última edição por Blizzy : 21/01/2010 a 01:19
      • Project Kaoss (Worklog) - Finalizado!
        × Core i7 920 D0 × RIIE × 4890X2 2GB × 3x2GB Corsair Dominator ~ WaterCooler ~
        └ Razer Mamba // Destructor ~ Logitech G19

25. Avatar de Bleakstare
    Bleakstare é offline Learning... Bleakstare está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2009
    Vou tentar consertar o meu depois posto se funcionou ou não.
    i7 920 D0 @ 3.8 Chilled by CoolerMaster N620 Asus P6T Deluxe V2 XFX HD5870(900/1300)
    6GB OCZ 1600
    Seventeam 750W 640GB (RAID0) Seagate Barracuda HAF-932 26LU50FR(TV 26" Full HD LG) Mouse Microsoft 3000 (S/F)

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões