+ Responder o Tópico
Página 1 de 4
1 2 3 4 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 92
  1. Avatar de Pryds
    Pryds é offline It's the hat. Pryds se tornará famoso logo Pryds se tornará famoso logo
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP

Identificando Pendrive da Kingston Falsos

As evidências são claras, mas apenas perceptíveis quando se olha com atenção, buscando diferenças. Já no pacote dá para encontrá-las. Compare, abaixo, a imagem dos dois. À esquerda, o original; à direita, o falsificado:

São pequenos detalhes, que passam totalmente batidos por quem não está atento à possibilidade de falsificação, como era meu caso, até ontem. O falso traz muitas inscrições em chinês, e a caixa de plástico é simples, do tipo que abre sem precisar quebrar - o original é embalado a vácuo, duro para abrir, só vai rasgando o plástico com uma tesoura.

Outro detalhe externo, embora mais difícil de identificar, é que o falsificado é ligeiramente mais leve que o original, e a parte traseira é mais flexível, e não tem a luz que indica a atividade do pendrive. (Original, de 512 MB, à direita; falsificado, de 8 GB, à esquerda):

Calma que tem mais indícios da pirataria. Pendrives da Kingston saem de fábrica com o nome da empresa. Assim, quando plugados no PC, o nome da partição é KINGSTON, até que o usuário o altere. Na imagem abaixo, não preciso nem dizer qual dos dois é o falso, né?

O golpe de misericórdia, a certeza absoluta de que se trata de uma m*rda de uma falsificação, aparece no Remover hardware com segurança, do Windows. Ele mostra a unidade do pendrive, e também o modelo do pendrive. Vejam um comparativo, entre o original, e o falsificado:

Há outra forma de descobrir se seu pendrive Kingston realmente é original. No próprio site oficial da Kingston, há uma ferramenta que verifica se seu produto é original. Não só os pendrives, mas qualquer produto Kingston.

Clique aqui e verifique se seu produto Kingston é original!

(Para pendrives, escolha a opção 'Verificar produtos de memória flash')

Fonte: WinAjuda

Achei muito bom e resolvi repassar, informacao a mais n faz mal a ninguém (exeto qm está envolvido com a mafia )

===============UPDATE================

Citação Postado originalmente por TOLEI2006 Ver Mensagens
    Mais algumas fotos para contribuir com tópico e ajudar o pessoal.
    Malditos Piratas Chineses

Algumas dicas por TemporaryOne

Confira algumas dicas para evitar a compra de um pen drive falso:

Kingston Technology Company - Brasil - Verificação de Memória - Registro de garantia

1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;

2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;

3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação como não-funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;

4) O pen drive original sempre exibe o nome Kingston quando conectado ao computador;

5) A linha original da Kingston possui o conector USB na cor preta. Muitos pen drives falsos são vendidos com o conector na cor branca;

6) Cheque no site da fabricante os nomes e números dos produtos lançados e confronte com o que pretende comprar;

7) A garantia do pen drive da Kingston é de 5 anos - exceto modelo slim que tem garantia 2 anos. O revendedor deve ser solidário à garantia oferecida pelo fabricante;

8) Verifique os canais de vendas e preços indicados pelo fabricante. "Centros de compra informais são receptores naturais de produtos contrabandeados. Desconfie de ofertas muito abaixo do preço sugerido pelo fabricante", alerta Gervásio;
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ
    INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | WESTERN DIGITAL SATAII 160GB | ZALMAN 360B-APS
    LOGITECH EX110 | LG 19'' L196WT

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

2. Avatar de [Wolverine]
    [Wolverine] é offline I Yam what I Yam. [Wolverine] está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Curitiba-PR
    Ótimo tópico. Aliás, poderia criar um tópico oficial só sobre essas dicas de produtos falsificados.
    Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva.
    Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT
    ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black
    XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia

3. Avatar de brunostahelin
    brunostahelin é offline Figueirense brunostahelin está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2005
    Local
    São José - SC
    boa anotação

Figueirense Nós Te Amamos, É muito grande a sua tradição...

4. Avatar de Pryds
    Pryds é offline It's the hat. Pryds se tornará famoso logo Pryds se tornará famoso logo
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    Citação Postado originalmente por [Wolverine] Ver Mensagens
    Ótimo tópico. Aliás, poderia criar um tópico oficial só sobre essas dicas de produtos falsificados.
    tava pensando nisso agora, vou criar um jajá, só deixa eu coletar umas informacoes..

so uma duvida wolv... tem rivalidade entre outros foruns? tava pensando em copiar algo do Clube do hardware, claro que dando creditos a eles e ao user.

Citação Postado originalmente por brunostahelin Ver Mensagens
    boa anotação
    valeu
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ
    INTEL Core 2 Duo E4600@2,4Ghz | ASUS P5K-SE | ECS GeForce 9600GT 512mb Cooler by Accelero | PATRIOT 2x1GB DDR2 800 | WESTERN DIGITAL SATAII 160GB | ZALMAN 360B-APS

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

5. Avatar de bruno2546
    bruno2546 é offline Twitter Me /bruno2546 bruno2546 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2008
    Local
    Porto Alegre - RS
    bem interessante.

é incrivel, eu, em pleno agosto de 2008, não tenho nenhum pen drive, só sinto falta as vezes.

acho que vou pegar um, agora já sei como ver quando é falso.

valeu.
    [VENDO] Celular Sony Ericsson W880i 3G Prata Desbloqueado

AMD Phenon 64 x3 8550 2.1Ghz * 4GB DDR2 800Mhz * 320GB Samsung * Nvidia 8600GT 512MB * LG 19'' W1952TQ

Blog DVD Collection - Coleção Boxes

Flickr

6. Avatar de Pryds
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    Citação Postado originalmente por bruno2546 Ver Mensagens
    bem interessante.

é incrivel, eu, em pleno agosto de 2008, não tenho nenhum pen drive, só sinto falta as vezes.

acho que vou pegar um, agora já sei como ver quando é falso.

valeu.
    Que bom que vocÊ gostou bruno, se puder da uma passada no topico oficial que fiz sobre falsos e originais
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

7. Avatar de ByPeters
    ByPeters é offline Jesus é o meu herói ByPeters está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2006
    Local
    Rio de Janeiro / Niterói
    Excelente tópico, muito boa a informação.
    Asus P5Q-E / Intel Q8400@3.4 / CoolerMaster Hyper 212@dual fan / Seagate 500gb .12 / HIS Ice-Q4 HD 4850@700/1100 / 4gb OCZ Gold Edition / Logitech X530 / Logitech Vx Nano / Logitech G15 / LG 22 W2252TQ / Virtua 3mb / Iphone 3g 16gb

Não foi papai que pagou

"Is We In Ribbon"

8. Avatar de [Wolverine]
    [Wolverine] é offline I Yam what I Yam. [Wolverine] está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Curitiba-PR
    Citação Postado originalmente por Pryds Ver Mensagens
    tava pensando nisso agora, vou criar um jajá, só deixa eu coletar umas informacoes..

so uma duvida wolv... tem rivalidade entre outros foruns? tava pensando em copiar algo do Clube do hardware, claro que dando creditos a eles e ao user.

valeu
    Guri, eu acho que se der os devidos créditos não tem problema algum. Mas é melhor mandar um MP para algum moderador, aí vc vai ter certeza mesmo.
    Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva.
    Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT
    ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black
    XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia

9. Avatar de PDA
    PDA
    PDA é offline Moar ! PDA tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    May 2005
    Local
    Rio de Janeiro
    otimo topico mesmo, devia ser fixado, eu nem sabia como diferenciar.... sorte que meus dois pendrives sao originais

10. Avatar de Terror_inc
    Terror_inc é offline MCTS: Virtualization Terror_inc tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Jul 2003
    Local
    Blumenau/SC
    Legal cara, mas não tá muito dificíl de notar não. Heheheheh
    Chegou a fazer teste de velocidade? Pega o HDD Tach, ou o próprio everest e compara a velocidade(se você ainda tiver os dois pendrives)
    IBM Lenovo ThinkCentre A60: X2 5000+ - 2x1024Mb DDR2 667 - eVGA Geforce 9600GT - Teclado Lenovo SK-8815 USB
    HD Samsung 160Gb - DVD LG 8164B - Fonte OCZ StealhExtreme 500W - LCD LG 203WT-BX 20.1" - Auzentech HDA Xplosion 7.1 - Receiver Sony STR-KS1000
    Dell Latitude 131L: Sempron M 3500+ - 1024Mb DDR2 667 - HD 60GB SATA - AMD Radeon 1100
    Pentax K10 + Pentax 18-55mm

11. Avatar de victorm
    victorm é offline Loading... victorm está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2007
    Bom tópico, verifiquei aqui e os meus dois pen drives são originais, piscam quando tão em atividade, aparecem como KINGSTON e também na tela de remover hardware tá o nome da kingston.

Mas é foda isso, praticamente tudo hoje em dia tá sendo falsificado, memory sticks, memory cards, controles... tudo.
    "We all make choices, but in the end, our choices make us" - Andrew Ryan
    Gigabyte GA-P35-DS3 | Intel C2D E8400 | Markivision 2x2GB DDR2 | XFX Geforce 8800GT | Seagate 7200.10 320GB | Zalman 460B-APS | Sennheiser HD437 | LG W1952TQ

12. Avatar de Miss Paçoca
    Miss Paçoca é offline Usuário Registrado Miss Paçoca está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2008
    eu tenho um...
    o.O
    agora fiquei em duvida!

13. Avatar de Maciel_SAS
    Maciel_SAS é offline Sistemas de informação Maciel_SAS tem sua reputação desconhecida nesse ponto
    Data de Entrada
    Jun 2006
    Local
    Santo Antonio do Sudoeste - PR
    Boa carra

Otima iniciativa
    Notebook SONY VAIO CR320E-R 14.1/ Core2 Duo T7250 2.0Ghz / 4 GB DDR2 667 / HD 250 GB / VGA Intel X3100 / Windows 7 Home Premium 64bits
    AMD Athlon II X2 250 @ 3.7GHZ + Cooler Master V8 / ASUS M3A78-EM /4GB DDR2 Corsair XMS2 /Sapphire ATI Radeon HD5770 @1000/5300 / HD Seagate 7200.12 500GB SataII/ Powered by Corsair VX550W / AOC 19'' 917SW / Creative Inspire A200 / Xbox 360 Controller for Windows / Windows 7 Home Premium 64Bits / And Nokia N95 "The King"
    Vamos Vamos Meu Timão, Não Para de Lutar!! Vai Corinthians !!

14. Avatar de Pryds
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    esse eh meu novo:

[Review] PenDrive DataTraveler 8GB Kingston

testado, funcionando certinho
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

15. Avatar de carlosfey
    carlosfey é offline Usuário Registrado carlosfey está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Local
    PORTO ALEGRE
    opa otima informação

16. Avatar de Spolon
    Spolon é offline Renan (fparker) Moderador Spolon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2002
    Local
    Barra do Piraí-RJ * Votuporanga-SP
    Ae mandou bem heim, destacão pra alertar a galera

Sobre pegar coisa de outros forums, caso não tenha o mesmo conteudo aqui na Adrenaline pode pegar desde que mantenha os créditos, o ideal é produzir o conteudo por aqui mesmo, mas se não tem jeito, sem a informação é que não podemos ficar
    "O Homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom II X3 720|Gigabyte GA-MA790GP-UD4H|Sapphire HD4850 512 Fansink|Corsair XMS2 PRO 2x2 DDR2 800|Corsair HX850|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SATA 320|Samsung SH-S223F|Logitech Mx310|Logitech Momo Racing|Zalman VF900-Cu Led |Zalman VF2000 Led |Creative SB Audigy 2 ZS|Akasa Pax-mat|Adsl 1024/300|Win7 U64

17. Avatar de lbassa
    lbassa é offline LoboSolitário® lbassa está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2006
    Local
    Mato Grosso do Sul
    Então eu recebi um email informando sobre isso tb!

TIve no PY semana passada e a pirataria desse DataTravel da kingston ta massante por la, soh da p/ comprar em lojas conceituadas e olhe lá q perigoso vir o farseta tb !!!

Cuidado na hora de comprar se estiver muito barato desconfie da esmola do SANTO!!!

|E8500 E0/SI-128 |RAMPAGE FORMULA|XTC OCZ Cooler[2X2Gb 1000Mhz Muskin Redline]|XFX HD4890 ZDFC v1.0|2XSEAGATE 320Gb RAID 0 + WDC 500Gb|
    |Piooner 212DBK|creAtive Audigy Platinium 5.1|Enermax Liberty 620W|Chieftec CX-01|LG FLATRON W1934S|Win7 X64 Pro |WRT54G2 DD-WRTv24-SP2-PluS|

|E6750 G0|P5K-SE+VropMoD|2X1Gb SUPERTALENT 6400c4|WDC74GD 10.000 Rpm |Case Infoway|Win7 X86 Enterprise |

18. Avatar de Pryds
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    valeu fparker
    eu sempre coloco creditos sim
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

19. Avatar de altingon
    altingon é offline Usuário Registrado altingon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2007
    Ótimo tópico....parabéns...

20. Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Passo Fundo - RS
    Meu 8GB é original!
    eu já sabia, só compro em lojas de confiança do paraguai...mas não custa verificar né!
    valeu pela informação amigo...
    Notebook Intel Core 2 DUO T9300 (2.5Ghz, 6MB L2 cache, FSB:800Mhz), chipset Mobile Intel PM965 Express Chipset con ICH8M, RAM 4096MB (2*2048MB), Hard Disk 250GB 5400rpm SATA, VGA ATI Mobility Radeon HD3470 256MB VRAM, display 15,4"Glare, DVD super multi DL, WiFi 802.11abg, Bluetooth, FingerPrint, webcam 1.3Mp, 3x USB, 1x VGA,1x DVI, 2 Audio jack: Head phone/Mic-in, 1x 1394 Type jack, 1x LAN RJ-45, 1x Phone RJ-11 jack, 1x E-SATA, 6 cell battery. OS Windows Vista Home Premium. @ Fastweb Fibra Optica 10MB Down/10MB Up Meu Orkut

21. Avatar de tH
    tH
    tH está online agora i say.. tH está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2004
    Local
    Niterói.
    eu comprei um microsd de 8gb esses dias e to numa dúvida do cacete se e mesmo original. Comprei lacrado e tal, veio com o acessórios, manual e etc. Acho que vou mandar um email pra sandisk perguntando se tem uma maneira de descobrir.
    (( P5N-E SLI | E2160@3Ghz | 2x2GB | Zotac 9600GT | AOC 22" | SH-S203D | Antec550w ))
    (( notebook. ASUS F5SL: Intel T2370@1.7Ghz | 2x1GB | HD3470256MB ))

22. Avatar de Abutre
    Abutre é offline I'm your biggest fan Abutre está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Terra do Calorzim
    Valeu Pryds!

Não tenho um mas agora vou poder zoar quem tem um falsificado ehehehe

É bom saber disso... mas esses data travelers são muito lentos não são?
    Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!

Cuide-se, ninguém está imune ao Cecê

23. Avatar de Pryds
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    Citação Postado originalmente por divByZerö Ver Mensagens
    Valeu Pryds!

Não tenho um mas agora vou poder zoar quem tem um falsificado ehehehe

É bom saber disso... mas esses data travelers são muito lentos não são?
    n vi qse nenhuma dif entre os outros da kingston....
    kingston em questao de pendrives so cumpre oq promete.. digo... so armazena dados.. pq velocidade n tem
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

24. Avatar de Willian
    Willian é offline FinK Willian está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2004
    Local
    Tubarão - SC
    Se forem essas as diferenças, já comprei vários originais no ML então.. todos os que comprei reconhecem como Kingston DT 2.0, Vem com o nome de Kingston.. tem luz.. só não lembro da embalagem, pois a maioria dos vendedores mandam sem embalagemm..
    Intel E5200 @ 4Ghz + Akasa 965BL / ASUS P5Q / Kingston 4GB / Sapphire HD4870 1GB / Samsung 250GB + Seagate 500GB
    LG GSA-4167B / Creative Audigy SE / Corsair HX520W / Cooler Master CM-690 / LG 26LU50FR 26"

Athlon 64 3200+ 939 e Cooler Master 460W aqui

25. Avatar de Pryds
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Sorocaba - SP
    Citação Postado originalmente por FinK Ver Mensagens
    Se forem essas as diferenças, já comprei vários originais no ML então.. todos os que comprei reconhecem como Kingston DT 2.0, Vem com o nome de Kingston.. tem luz.. só não lembro da embalagem, pois a maioria dos vendedores mandam sem embalagemm..
    pois eh, ai é que esta...

nao sei dizer ao certo mais acho que eh possivel mudar o nome do chip... por isso NUNCA!!! Compre algo sem a embalagem, pois se ele n estiver com embalagem lacraga, ou pelo menos com embalagem, n da para confiar
    ﻌ₪ Pryds ₪ﻌ

Flickr
    - PLAYERCAST - PLAYFIRE

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões