Transformando sua Creative Audigy em X-Fi / Drivers (XP, Vista e 7 - 32/64 bit)
Bom galera, com toda essa discussão que começou por conta da Creative querendo parar o trabalho do Daniel_K, decidi procurar na internet os drivers que ele havia feito pra conseguir fazer com que minha placa funcionasse completamente no Vista.
Após muita procura, links quebrados e mensagens desencontradas eis que encontro o driver modificado que transforma a placa de som Creative Audigy modelos Value, SE, LS e Live! 24 em Creative X-Fi Xtreme.
Decidi instalar o driver um tanto quanto cético mas para minha felicidade ele realmente habilita todas as funcionalidades da X-Fi Xtreme e o sistema passa a reconhece sua placa como tal. Portanto como acho completamente abusivo a Creative querer nos privar de funcionalidades que pagamos por elas no momento da compra da placa apenas para empurrar garganta abaixo uma nova placa, decidi compartilhar com vocês o achado.
Pack v3.6: NOVO! OS: Versão 32 e 64 bit do Windows XP SP3, Vista SP2 e Seven Placas suportadas: Audigy, Audigy 2, Audigy 2 ZS e Audigy 4 Observação: Para as placas Audigy Value, SE, LS e Live! 24 utilize o Pack v2.0 Download:http://rapidshare.com/files/30451198...rtPack_3_6.exe
Pack v3.5: OS: Versão 32 e 64 bit do Windows XP SP3, Vista SP2 e Seven Placas suportadas: Audigy, Audigy 2, Audigy 2 ZS e Audigy 4 Observação: Para as placas Audigy Value, SE, LS e Live! 24 utilize o Pack v2.0 Download:http://rapidshare.com/files/29248847...rtPack_3_5.exe
Pack v3.1: OS: Versão 32 e 64 bit do Windows XP SP3, Vista SP2 e Seven Placas suportadas: Audigy, Audigy 2, Audigy 2 ZS e Audigy 4 Observação: Para as placas Audigy Value, SE, LS e Live! 24 utilize o Pack v2.0 Download:http://rapidshare.com/files/27562691...rtPack_3_1.exe
Pack v2.0: OS: Versão 32 e 64 bit do Windows XP SP3, Vista SP2 e Seven Placas suportadas: Audigy Value, SE, LS e Live! 24 Observação: Para as placas Audigy, Audigy 2, Audigy 2 ZS e Audigy 4 utilize o Pack v3.6 Download:http://rapidshare.com/files/26459401...rtPack_2_0.exe
Pack v1.4: OS: Versão 32 e 64 bit do Windows XP SP2, Vista SP1 e Seven Placas suportadas: Audigy Value, SE, LS e Live! 24 Download:RapidShare: 1-Click Webhosting
Lembrando que testei em minha máquina com Windows Vista Ultimate x64 e Windows XP SP2 e não tive nenhum problema, outros usuários do fórum testaram nos demais OS aqui especificados e também obtiveram sucesso, de qualquer maneira baixe e instale por sua conta e risco.
Abraços.
OBS:Não sou o responsável pelo envio ou desenvolvimento dos drivers aqui contidos, estou apenas repassando a informação que encontrei em outro fórum (Transforme sua Audigy Value/SE/LS & Live! 24-bit em X-Fi Xtreme Audio - BF2Brasil.com) e também que foram postadas por outros usuários do Adrena neste tópico, portanto qualquer problema, dúvida ou sugestão entrem em contato com Daniel_K que é o pai da criança.
Libera os efeitos Surround, Equalizador, Aperfeiçoamento de agudos, 3D Sound, ALchemy e EAX presentes na X-Fi Xtreme.
Postado originalmente por pium
ali nao tem a audigy 2 zs funciona tbm???
Pelo o que vi funciona somente nos modelos listados pois o pcb e chip utilizados em ambas as placas são os mesmos, já nas Audigy 2 o chip e o pcb são diferentes da X-Fi Xtreme.
[ HP Pavilion DV3508BR // Intel C2D P7350 2GHz// 4GB DDR2 800 // nVidia GeForce 9300M GS 512MB // 250GB 5400rpm SATA // 750GB 7200rpm Samsung SATA External // GVT ADSL 2+ 10mbps ] [ SONY Playstation 3 Slim 120GB - PSN: JonLord ]
[QUOTE=Pelo o que vi funciona somente nos modelos listados pois o pcb e chip utilizados em ambas as placas são os mesmos, já nas Audigy 2 o chip e o pcb são diferentes da X-Fi Xtreme.[/QUOTE]
tem algum mod que serve pra audigy 2 zs to procurando o mod pra audigy 4 mais nao axo mais =z
Rampage Formula | SEM PROCESSADOR | SEM COOLER | 2x500gb SEAGATE RAID 0 | 4x1gb corsair ddr 800 DHX | 8800GT | ASUS xonar D2X |
esses mods nunca funcionam como devem, são um baita quebra galho no caso de placas que não tem suporta pro vista
Pois aqui funcionou exatamente como devia, e só lembrando que as Audigy possuem suporte ao Vista, porém a Creative por malandragem não habilita todas as funcionalidades extras no Vista para vender novas placas.
Estou totalmente satisfeito com o novo driver, ganhei uma X-Fi Xtreme sem ter que desembolsar uma pequena fortuna por isso.
[ HP Pavilion DV3508BR // Intel C2D P7350 2GHz// 4GB DDR2 800 // nVidia GeForce 9300M GS 512MB // 250GB 5400rpm SATA // 750GB 7200rpm Samsung SATA External // GVT ADSL 2+ 10mbps ] [ SONY Playstation 3 Slim 120GB - PSN: JonLord ]
Eu já pensei varias vezes em comprar uma Audigy SE, mas o que me barra é essa porcaria de não poder ligar as saidas de som frontal do gabinete, tosco isso
C2D E4300 Asus P5LD2-SE 2gb ddr2 667 kingston HD2600XT DDR4 hd seagate 500gb+160gb dvd-rw LG gsa-h62n LG L1753T LCD 17"
Eu já pensei varias vezes em comprar uma Audigy SE, mas o que me barra é essa porcaria de não poder ligar as saidas de som frontal do gabinete, tosco isso
Eu encontrei um tutorial na internet que ensina como ligar as portas frontais nela, mas ainda estou esperando ter tempo para fazer o adaptador como diz no tutorial, se eu conseguir posto a façanha e as fotos aqui.
Libera os efeitos Surround, Equalizador, Aperfeiçoamento de agudos, 3D Sound, ALchemy e EAX presentes na X-Fi Xtreme.
Pelo o que vi funciona somente nos modelos listados pois o pcb e chip utilizados em ambas as placas são os mesmos, já nas Audigy 2 o chip e o pcb são diferentes da X-Fi Xtreme.
para audigy 2 existe o mod para audigy 4 pro !
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista e de quebra ter pc tora na assinatura alem de ser dono da verdade...
eu tenho so o cd da audigy 4 mais falda os "mod driver" que eu nao encontro de geito nenhum
=z
=\
Bom de geito nenhum realmente e impossivel
brincadeiras a parte eu ate tinha aqui os drivers , mas como vendi minha audigy gravei 1 cd e apaguei os drivers
Today is not June 1st but Modified Audigy 4 Pro ISO is out!
Intro
This package is to install Creative Audigy4 Pro applications on SB Live!/Audigy/Audigy2/Audigy2 ZS series series sound card.
Installation instruction
*. Extra step: Install YouP PAX A4 1.00 drivers before do step NO.1 if you wanna turn your Audigy2/Audigy2 ZS series card to an Audigy 4 Pro
1. uninstall all Creative stuffs including registry entities, Creative applications, and sound card drivers. Then reboot.
2. download and install the software that is able to recompress the ISO which is compressed by 7-zip 4.19 beta. For instance, 7-zip 4.19 WinRAR, etc. And extract the iso to your harddisk.
3. Run the ISO with DAEMON Tool or the software that execute ISO as virtual CD-ROM.
4. wait for Creative pop up. Open the virtual CD-ROM and run \CTRun\Start.exe if there is no Creative pop up.
5. follow the tips given upon Creative installation to do installing. (You can choose not to install Creative drivers which is bundled in the customed installation) Continue any way whenever it says applications are not able to be installed, then reboot.
6. Check whether all applications are installed. If some of them are not run, do a repair.
7. If you have an Audigy/Audigy2/Audigy2 ZS series sound card, download and extract A4_Patch.rar (or http://www.cnbeta.com/club/job.php?...d=1858&aid=1045 or http://www.noseturn.ch/A4-Patch.rar) to 2 files, SpkSet.exe and SurMixer.exe. Then copy SpkSet.exe to "X:\Program Files\Creative\SBAudigy4\Speaker Settings\" and overwrite the same file. Copy SurMixer.exe to "X:\Program Files\Creative\SBAudigy4\Surround Mixer" and overwrite the same file.
Sound cards that have remote control devices
Audigy Platinum/Audigy2 Platinum/Audigy2 ZS Platinum/Audigy2 Platinum EX/Audigy2 ZS Platinum Pro users need to install Creative Audigy 4 Pro update version 3.00.55 (20.94 MB) :
-This update for Creative Audigy® 4 Pro, provides more functionality for your Remote Control, and fixes operational issues in the Entertainment Center software.
-non-Audigy Platinum/Audigy2 Platinum/Audigy2 ZS Platinum/Audigy2 Platinum EX/Audigy2 ZS Platinum Pro users do not need this update
News for the latest YouP PAX drivers:
-There will be two edits of the set of drivers released and Audio devices are able to be detected as the pic I posted.
-Released. Find HERE.
Note
We are strongly recommended you to install the latest YouP PAX drivers with this Modified Audigy 4 Pro ISO.
-Solution for shut down hang issue
...Se você for nerd, gordo, feio, pobre e virgem você esta apto a frequentar um forum e virar rico, descolado, bonitao, surfista e de quebra ter pc tora na assinatura alem de ser dono da verdade...
quando a gente se refere a "brilhante" em som, quer dizer que esta mais cristalino entende? mais detalhado o agudo sem borrar, som do prato, do chimbal, das notas etc....