muito bom esse pack do TheDukeSD, estou usando ele aqui numa Audigy SE e está perfeito o som em jogos com "Crystalizer" ligado
esse blog do blogspot é do Daniel K, mesmo? Eu vi o TheDukeSD pondo em duvida se os drivers de lá eram verdadeiros mesmo porque a Creative nao tinha lançado nenhuma atualização em outubro
o Daniel_k merecia um troféu pela iniciativa dele, baita mão na roda esse mod
Athlon X2 5200+ 2700 / M2N-MX / 3gb DDR2 667Mhz / 250gb SATA / Asus EAH4850 / LCD W1952TQ 1440x900 / Audigy SE c\ Drivers X-Fi do Daniel_k p\ Win7 / Creative Inspire T6100 5.1 / Controle Xbox 360 for Windows
Os novos do 2.18.001 para Audigy2 ZS do Daniel-K nao funcionam o 5.1 legal no meu PC... a Central e as surround ficam super fraquinhas em qualquer configuracao...
O 2.18.001 existe e foi lancado na Creative em outubro, e ja tem um 2.18.001 beta ainda mais recente, ambos nao funcionaram em 5.1, com problemas de chiado, funcionamento do surround e central no Vista 64.
Voltei para o pacote completasso do Daniel 2.15.004 que funciona perfeito meu Mic, e som 5.1 bombando em todas as caixas com DTS e AC3, inigualavel... e ainda rola o unlocker para o cristalizer nessa versao, o qual a Audigy 2 ZS da 100% de suporte por Hardware, assim como as X-Fi full, a linha SE e value nao fornecem esse suporte por hardware e pode bugar.
Consegui ligar o Front Panel do gabinete na Audigy2 ZS para ligar meus Headphones, irei postar um tutorial em breve.
Usei durante um tempo a Audigy SE com mod para X-fi. O Crystalizer é um show à parte. Creative safada! Infelizmente depois de um tempo, ou melhor depois da instalação de alguns jogos, o som começou a bugar, a um tal ponto que o sistema congelava e reiniciava as vezes. Então ao voltar para a audigy SE com drivers oficiais, fiquei decepcionado. E voltei para o som on da DS3, que para a audigy SE normal, não deve muito não! Quando eu tiver um sistema de som melhor, certamente terei que comprar uma Xonar ou semelhante. Pois a diferença deve ser barbara
Não testei versões mais novas do mod, então não sei como esta atualmente. Só sei que os efeitos são excelentes.
E7200 | GA P35 DS3 | HIS ICEQ4 HD4850 | Samsung P2250 | 6 GB Kingston | 1,92 TB HD Seagate | Joy Xbox 360 | ZALMAN 460B-APS
X-FI Music | Edifier E3100 | SHP 2700 | TV 42" Panasonic PV80 | HTS Philips 3365X/78
Meio OFF-Topic:
esses drivers pro Vista da creative e do Daniel_k não mostram aquela opção "What U Hear" na Audigy SE... que m3rda, nao dá pra gravar o que toca no PC...
poxa tava demorando mesmo pra ser verdade, esse driver esta travando o meu vista e meu xp usando em 96 kHz e 24 bits, abro o winamp ou outra coisa que tem som e só vejo o pc reiniciando. Trava mesmo é assistindo video. Voltando ao driver antigo.
Edit: Ae consegui arrumar o driver pra funcionar em 96 Khz e 24 bits, passei o nitropc e limpou todos os erros. Driver funcionando perfeitamente.
Esse negocio de transformar a SE em X-FI é so referente a algumas opções de ajustes certo ? Pq a SE é, hardwaremente falando ( eita falava dificil ) diferente da X-FI certo ? Mesmo com a transformação da SE para a X-FI, o modelo X-FI continua sendo superior ? ou não ?
Esse negocio de transformar a SE em X-FI é so referente a algumas opções de ajustes certo ? Pq a SE é, hardwaremente falando ( eita falava dificil ) diferente da X-FI certo ? Mesmo com a transformação da SE para a X-FI, o modelo X-FI continua sendo superior ? ou não ?
Segundo dizem, algumas X-FI são a mesma coisa da SE... Apenas com nome diferente.
[ Placa Mãe: M2N-X * Processador: 5200+ 2.6 @ 2.8 * VIDEO: SAMSUNG 21.5" FULL HD + ASUS Dark Knight 9800GTX+ ]
[ Memória: 2x1gb DDR2 KINGSTON 667 Mhz * HD: WESTERN DIGITAL 250gb + SAMSUNG 500gb ]
tava a 1 mes já procurando esses driver modificado pra placa de som, finalmente ta saindo um som perfeito e limpo aqui. Antes eu tinha que usa um programa que simulava o audio 5.1, porque no vista não o original num vai nem a pau, mas agora ta 5.1 mesmo, tudo independente, Loucura total. Muito bom, eu sabia que tinha esse topico aqui no adrena, finalmente tropecei nele.
Valeu ai...
Tava com vontade de compra um logitech, agora é que vo compra mesmo...
Brigadão minha gente...
Parabéns ao criador do topico pela abertura, sauvo mais um mortal do fracaço total...
CORE I5 750 2.66 @ 4.2Ghz // COOLER MASTER V8 // ASUS P7P55D PRO // 4GB OCZ GOLD DDR3 1800MHZ 9-9-9-27 1.9v @ 2000MHZ 1.67v //XFX HD5870 + XFX GTS250 pshyxs //500GB SANSUNG // DVD-RW LG // C3TECH POWERX 750w // GABINETE CM690 // LCD LG W2353V// AUDIGY SE@X-FI EXTREME // HOME THEATER PHILCO PHT500 5.1 75RMS// WINDOWS 7 ULTIMATE64bits
A Gamer e a Audio pode ate ser, mais a X-FI - Music acho dificil pq ela tem DSP. é a melhor placa acessivel que tem.
Extreme Audio não sei, mas X-Fi Extreme Gamer lógico que não. A X-Fi Extreme Gamer nunca será uma Audigy SE e jamais uma Audigy SE será uma X-Fi Extreme Gamer.
A X-Fi Extreme Gamer é a MESMA COISA dos modelos mais fortes, apenas não tem o chip de memória X-RAM. O processador dela é o mesmo. Tem até dissipador de calor nele.
Tenho ela aqui. A placa é fantástica.
Já Sound Blaster X-Fi Extreme Audio, Audigy SE e Live! 24 Bits são praticamente a mesma placa. E são pouca coisa melhor que uma onboard como Realtek HD Audio por exemplo.
A única capada "de verdade" é a Extreme Audio, que possui chipset totalmente diferente, sendo na verdade uma Audigy disfarçada.
X-Fi Xtreme Audio
The entry-level model of the X-Fi series, the Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio, does not actually have the EMU20K1 chip but is a re-branded Audigy SE, using the same family of chips (CA0106-WBTLF), and even the same drivers.[15] Thus, not only is all of the X-Fi–related processing performed in software, but it also lacks basic hardware acceleration just like the SB Live! 24-bit, the Audigy SE and other budget Soundblaster models. The X-Fi Xtreme Audio does not use the same drivers as the rest of the X-Fi family, some games do not recognize it as being "X-Fi capable hardware", and the device's hardware profile resembles that of older Live! and Audigy cards.
Furthermore, users have reported that it slows down some applications and games, and that rear sound in games (all) is muffled and of profoundly low quality.[16][17][18] Thus, even if the card is marketed as part of the X-Fi line, it does not belong to it technically, just like the Audigy SE doesn't technically belong to the Sound Blaster Audigy series. The card is not marketed as supporting the "X-Fi Gaming Mode" (but is still marketed as "X-Fi"), and there are no official implicit or explicit statements regarding its having hardware acceleration or not.
X-Fi Xtreme Audio (PCI Express version)
On top of the Xtreme Audio's rear sound problem in games, the PCI Express version of the X-Fi Xtreme Audio suffers from the inability to record from a Microphone while simultaneously recording "What U Hear", which is possible in all other cards. The reason for this is unknown, but the issue is that the Windows audio Playback Control panel doesn't allow you to view the Mic channel when looking at your Playback Control sliders (activated by double-clicking the Windows Volume Control button). In the Windows audio Playback Control panel, the Mic can only be viewed in Recording Control, and there is no Mute/Unmute checkbox associated with it. The Creative Mixer shares the problem in a different way: you can unmute the Mic, but it becomes muted again once you switch to "What U Hear" as your recording source. Thus, on the PCI Express version of the Xtreme Audio (only) it is impossible to record your Mic and "What U Hear" at the same time, because you cannot get the Mic to output to the speakers while "What U Hear" is enabled.
Essa transformação na prática não melhora em quase nada. Continua a mesma placa capada de antes, sem recursos e sem aceleração por hardware.
Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | 6 GB DDR3 | BFG Geforce GTX 295 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Virtua 12 Mb | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno
minha audigy se chega amanhã e uso vista 64bits...
afinal, para o vista 64bits vale a pena pegar a atualização "0080" ou a primeira versão é melhor e mais estável?
cara...
aqui a primeira versão fico exelente, já a 0079 e 0080 ficava dando tela azul de ves em quando, e nem mudava nada de uma pra outra entãi fiquei com a primeira.
CORE I5 750 2.66 @ 4.2Ghz // COOLER MASTER V8 // ASUS P7P55D PRO // 4GB OCZ GOLD DDR3 1800MHZ 9-9-9-27 1.9v @ 2000MHZ 1.67v //XFX HD5870 + XFX GTS250 pshyxs //500GB SANSUNG // DVD-RW LG // C3TECH POWERX 750w // GABINETE CM690 // LCD LG W2353V// AUDIGY SE@X-FI EXTREME // HOME THEATER PHILCO PHT500 5.1 75RMS// WINDOWS 7 ULTIMATE64bits
Para ligar o pc nele estou usando um cabo que sai da entrada verde da AUDIGY e vai para as entradas AUDIO IN do home theater (aquela vermelha/branca, embora a cor dos plugs do cabo seja vermelho/preto)
Alguem sabe como arrumar isso? É problema do cabo?
EDIT. Em música e jogos o som sai em todas, porem não sai independente... E nao vi muita diferença pra minha antiga placa onboard. Com certeza tem algo errado aqui hehehe...
Para ligar o pc nele estou usando um cabo que sai da entrada verde da AUDIGY e vai para as entradas AUDIO IN do home theater (aquela vermelha/branca, embora a cor dos plugs do cabo seja vermelho/preto)
Alguem sabe como arrumar isso? É problema do cabo?
EDIT. Em música e jogos o som sai em todas, porem não sai independente... E nao vi muita diferença pra minha antiga placa onboard. Com certeza tem algo errado aqui hehehe...
Ta errado sim..., vc precisa de tres cabos, um na entrada verde, na preta, e na amarela da placa de som.
Os cabos vc vai ter que ligar naquelas entradas ao lado do cooler, do aparelho da fotos, com alguns adaptadores, onde ta escrito " 5.1 speakers out ", da seguinte forma:
O cabo que sai do verde da placa de som, vc liga nas entradas Front, responsavel pelas duas caixas frontais.
O cabo que sai do preto, vc ligas nas entradas Rear, responsavel pelas caixas de tras.
O que sai do amarelo vc liga nas entradas Center e Subwoofer, responsavel pelas caixas central e subwoofer.
Repare que cada cabo que sai da placa de som obrigatoriamente vira duas pontas, dai o uso de adaptadores ( provavelmente veio com seu aparelho ). Se os cabos não vieram com o home, vai ter que procurar os cabos já prontos
Só assim pra ter som 5.1 independente ai nesse home.
Postado originalmente por bLoW
Então as placas são as mesmas so com driver diferente, ou esse mod so faz a SE "fingir" de X-fi?
Não finge não realmente abilita a SE como um X-FI, a diferença é notória. Pelo que parece as duas são a mesma placa, sendo a SE somente limitada pelo driver.
Postado originalmente por andrebrait
Galera de Audigy de verdade (sem ser SE) pode usar o Alchemy da própria Creative pra ter EAX e etc de volta.
Realmente..., o Alchemy aqui ta funfando perfeito.
Ta errado sim..., vc precisa de tres cabos, um na entrada verde, na preta, e na amarela da placa de som.
Os cabos vc vai ter que ligar naquelas entradas ao lado do cooler, do aparelho da fotos, com alguns adaptadores, onde ta escrito " 5.1 speakers out ", da seguinte forma:
O cabo que sai do verde da placa de som, vc liga nas entradas Front, responsavel pelas duas caixas frontais.
O cabo que sai do preto, vc ligas nas entradas Rear, responsavel pelas caixas de tras.
O que sai do amarelo vc liga nas entradas Center e Subwoofer, responsavel pelas caixas central e subwoofer.
Repare que cada cabo que sai da placa de som obrigatoriamente vira duas pontas, dai o uso de adaptadores ( provavelmente veio com seu aparelho ). Se os cabos não vieram com o home, vai ter que procurar os cabos já prontos
Só assim pra ter som 5.1 independente ai nesse home.
Cara, mas essa entrada que vc falou do lado do cooler, é a entrada das caixas! O fio que sai das caixas vai direto pra lá! Não teria como ligar essa entrada na placa de som (eu acho né...)
Minha ideia era arrumar um adaptador pra saída RCA que a transforme em 3 RCA'S... mas até agora não encontrei isso hehe já estou achando que não existe... vc sabe se daria certo, e se existe esse adaptador?