Deixando o Windows XP com o visual e funções do Windows Vista
Todos sabemos que o Windows Vista tem como grande trunfo o seu visual moderno e funções interessantes. Isso é o que mais atiça a curiosidade dos usuários do Windows XP a instalar o Windows Vista, digo isso pois eu mesmo fui um que testei o novo sistema da Microsoft, mas após efetuar alguns testes acabei voltando ao Windows XP e os motivos que me levaram a isso foram a incompatibilidade com placas de captura PixelView e a grande perda de desempenho em jogos, algo em torno de 80% de perda (que eu obtive em minha configuração).
Após efetuar os testes no Windows Vista acabei ficando com aquela vontade de ter o visual dele mas sem as dores de cabeça que o sistema ainda nos dá, creio que isso seja corrigido em breve e logo poderemos usá-lo sem problemas. Então acabei vasculhando a internet atrás de soluções que me dessem as funcionalidades novas do Vista sem ter de migrar de sistema e também sem perder a performance do XP, eis que surgiram então duas opções muito boas que irei compartilhar com vocês.
A primeira opção é para quem não quer a aparência do Vista mas adoraria ter a função do Flip3D (alternancia de janelas em 3D), isso é muito simples, existe um programa que dá essa funcionalidade ao Windows XP, bastando para usá-la acionar o velho e bom Alt+Tab, o nome do programa é TopDesk 1.4, ele é bem pequeno, tem cerca de 1,1 MB. O único incoveninente que encontrei com este programa foi que precisei fechá-lo para jogar, com o programa aberto os controles de teclado nos jogos ficavam lentos demais, mas fechando ao jogar e abrindo ao terminar o jogo tudo corre normalmente. Abaixo link para download e imagens do novo Alt+Tab em meu Windows XP:
A segunda opção é para deixar o Windows XP totalmente com a cara do Windows Vista, incluindo tela de carregamento do sistema, tela de login e boas vindas, funcionalidades como aparecer a miniatura da tela ao parar o mouse sobre o botão no Menu Iniciar e outras. Isso tudo é feito ao instalar um pack chamado Vista Transformation Pack, que está em sua versão 6 Final. Durante a instalação é possível selecionar dentre várias opções as que você deseja customizar no seu sistema, o programa além de não ter gerado nenhum tipo de erro nem perda de desempenho em minha máquina ainda possui um desinstalador completo que retorna o sistema ao seu estado original caso deseje. Abaixo o link para download e algumas screenshots.
Essas ferramentas são muito úteis para quem quer ter o visual e algumas funcionalidades até que o Windows Vista esteja maduro o suficiente para então migrar do XP para ele. Espero que gostem das dicas e desfrutem assim como eu estou desfrutando destas fantásticas funcionalidades.
Nunca é demais lembrar para durante as instalações ler com bastante atenção o que se diz para não acabar selecionando opções que não gostaria. Também deixo claro que não sou o desenvolvedor e nem conheço quem desenvolve essas aplicações, portanto qualquer dúvida quanto a elas eu posso até tentar ajudar, mas primeiramente é bom consultarem os FAQs de cada uma.
Divirtam-se, boa sorte e um grande abraço.
[ HP Pavilion DV3508BR // Intel C2D P7350 2GHz// 4GB DDR2 800 // nVidia GeForce 9300M GS 512MB // 250GB 5400rpm SATA // 750GB 7200rpm Samsung SATA External // GVT ADSL 2+ 10mbps ] [ SONY Playstation 3 Slim 120GB - PSN: JonLord ]
Esse Vista Transformation Pack sempre bugo o windows...
Ele instala normal, mas depois se você quiser desistela fica tudo bugado...
Aqui fiz testes instalando, usando e desinstalando por 3x, não encontrei nenhum problema, o sistema voltou normalmente. Sem contar que nessa versão em caso de erro na restauração do backup vc tem uma opção para colocar o CD do Windows e restaurar os arquivos pelo CD.
[ HP Pavilion DV3508BR // Intel C2D P7350 2GHz// 4GB DDR2 800 // nVidia GeForce 9300M GS 512MB // 250GB 5400rpm SATA // 750GB 7200rpm Samsung SATA External // GVT ADSL 2+ 10mbps ] [ SONY Playstation 3 Slim 120GB - PSN: JonLord ]
If I ever leave this world alive,
I`ll come back down and sit beside your feet tonight...
Where ever I am you`ll always be... More than just a memory...
o que falar desse pack , simplesmente um LUXO!!!!!!!!!!!!!!!! fui um dos primeiros a dah o primeiro passo com esses packs do vista aqui no adrena e aprovo 100% esse ultimo pack!!!!!!!shoW tópico nota 1000 !!!! parabéns meu velho.
Muito bom cara... ja usei o Vista Transformation Pack 5 esse 6 parece estar massa... mais esses programas pesam um pouco qndo vc vai jogar e ao mexer com photoshop, flash dreamwaver e por ai vai...
putsss eu to curioso pra usarrr.
mais quase ferrei meu pc,jah deu uns bug,mais agora tah normal.
e pesa pra caramba esse programas...
com minha config eh meio ruim fica usando.
[|] Seagate IDE 160 Gb e 250 Gb [|] MicronTech 256 mb/266mhz e Corsair 512 mb/400mhz [|] Nvidia Fx5200[|] Asus A7V8X-X[|] Gravador de DVD Pionner [|]--> Quem sabe no futuro vejo um melhor pra jogos. FloGãO :Flogao.com.br/danis05OrKuT : www.orkut.com/Profile...
putsss eu to curioso pra usarrr.
mais quase ferrei meu pc,jah deu uns bug,mais agora tah normal.
e pesa pra caramba esse programas...
com minha config eh meio ruim fica usando.
[|] Seagate IDE 160 Gb e 250 Gb [|] MicronTech 256 mb/266mhz e Corsair 512 mb/400mhz [|] Nvidia Fx5200[|] Asus A7V8X-X[|] Gravador de DVD Pionner [|]--> Quem sabe no futuro vejo um melhor pra jogos. FloGãO :Flogao.com.br/danis05OrKuT : www.orkut.com/Profile...
Realmente o "Vista Transformation Pack 6 Final" esta a cara do Vista.
Uma vez fui instalar isso e bugou tudo.
Sorte que o desinstalado rodou legal. E depois fui na restauração do sistema.
eu instalei esse troço e não mudou nada..ta a mesma coisa...por acaso eu tinha q marca todos os quadradinhos q aparece ? O.o
Como eu disse, durante a instalação tem q ler atentamente o que se diz na tela. e a resposta para sua pergunta é, sim, tem que marcar o que você deseja que ele altere.
Quanto ao desempenho da máquina, aqui não senti diferença nenhuma.
a uns dias fui usar o vista na casa de amigo meu e achei moh lixo , buggado e os jogos ficaram uma caca mesmo
mesmo eu tendo o ultimate aqui em casa nem quero testar até pelo menos ele estar com drivers de video descentes
"The Sky People have sent us a message , that they can take whatever they want and no one can stop 'em... But we will send them a message... And we will show the Sky People, that they cannot take whatever they want!
And that this... This is our LAND !!!! "