A união dos 2 projetos Beryl e Compiz leva o nome de COMPIZ FUSION.
Esta união foi bem interessante pois agregou o melhor dos 2 projetos, unindo 2 grupos de developers com grande potencial.
O Beryl está oficialmente descontinuado, mas ainda tem suporte no Ubuntu e ainda é indicado mante-lo e aguardar a versão final do COMPIZ FUSION que irá substituí-lo.
O Compiz Fusion tem novas funcionalidade bem bacanas, como usar uma unica janela com varias aplicações simultâneas.
Ficou show!
Vou instalar no meu assim que aparecer uma versão estável.
Eu estava lendo em uma revista especializada em Linux que em breve o "looking glass" (Java) vai dominar esse negocio de deskop 3d.
Aqui um video...
O problema desse programa é que pede muito do pc.
Com o meu (assinatura) e conseguiria roda-lo no minimo.
Usuário linux.Fedora 12 64-bits
Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor.
Ficou show!
Vou instalar no meu assim que aparecer uma versão estável.
Eu estava lendo em uma revista especializada em Linux que em breve o "looking glass" (Java) vai dominar esse negocio de deskop 3d.
Aqui um video...
O problema desse programa é que pede muito do pc.
Com o meu (assinatura) e conseguiria roda-lo no minimo.
O looking glass, já foi seu tempo...
Apenas uma idéia de desktop 3d, foi o primeiro de todos, mas não rolou, não tem funcionalidade...
Apenas uma idéia de desktop 3d, foi o primeiro de todos, mas não rolou, não tem funcionalidade...
Caramba estou desatualizado então...
Mas parecia ser tão bacana.
Eu ví a materia na Linux magazine que ainda está nas bancas. E ela falava como se isso fosse novo (pelo menos a versão estável).
Usuário linux.Fedora 12 64-bits
Quando todos não acreditam em você, o sabor da vitória é ainda melhor.
Quanto o XGL apareceu, junto com ele surgiu o Looking Glass (pelo menos foi quando eu ouvi falar)... depois disso sumiu... não sei se desistiram ou se estão fazendo às escondidas...
Eu já rodei uma versão aqui... pesaaaaaaaado que dói....
Instalei aquela versão dos repositórios do Yum que você postou no tópico do AIGLX pra Ubuntu....só que deu um baita conflito com o Beryl e o emerald não funcionava nem com bomba......
Deixei pra lá.... quando sair uma versão mais madura eu instalo de novo.....
Instalei aquela versão dos repositórios do Yum que você postou no tópico do AIGLX pra Ubuntu....só que deu um baita conflito com o Beryl e o emerald não funcionava nem com bomba......
Deixei pra lá.... quando sair uma versão mais madura eu instalo de novo.....
Eu to usando assim:
Desativei o beryl-manager no iniciar da sessão e substitui com um script compiz.sh com estas linhas:
compiz --replace &
emerald --replace &