A LG está colocando no mercado uma nova linha de TVs LCD com um design quase sem bordas batizado pela empresa de “Live Borderless”, trocadilho com a palavra em inglês “Border”, que pode significar tanto borda quanto fronteira (a expressão pode ser traduzida como “viva sem fronteiras”). Na prática, não há separação entre a tela e a fina moldura externa do televisor, nem diferença de cor entre elas, o que faz com que, com a tela desligada, ambas pareçam formar uma superfície única.
Todos os modelos “Live Borderless” compartilham várias características como Bluetooth (para envio de fotos do celular para a TV, por exemplo, ou uso de acessórios como fones de ouvido sem fio), decodificador digital integrado, tocam vídeo DiVX em alta definição a partir de pendrives ou HDs plugados à porta USB e são “Time Machine Ready”. Ou seja, basta plugar um HD externo (de pelo menos 40 GB) à porta USB para poder pausar TV ao vivo e gravar horas e horas de seus programas favoritos para asssistir mais tarde.
Outra característica em comum são as telas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e painéis IPS (In-Plane Switching), uma tecnologia em telas LCD que garante amplo ângulo de visão da imagem sem as distorções comuns em telas mais antigas. Nos modelos da LG, o ângulo é de 178 graus, tanto na horizontal quanto na vertical. Ou seja, não importa a posição do espectador em relação à tela, a imagem será sempre perfeita.
Mas há, sim, algumas diferenças entre as duas “séries” que compõem a linha Live Borderless. A série SL90 tem telas de 42 e 47 polegadas com iluminação LED, que tem melhor contraste (três milhões pra um) e brilho mais uniforme em relação aos modelos da série SL80 (32, 42, 47 e 55 polegadas), com iluminação fluorescente e contraste de 150 mil pra um. Em compensação, a série SL80 conta com o recurso “TruMotion” e freqüência de atualização da imagem de 240 Hz, o que suaviza os movimentos em cenas de ação. A série SL90 também tem TruMotion, mas a 120 Hz.
Realmente muito boa esta TV quando será o lançamento?
Além de ser superfina tem a preocupação com qualidade de imagem e usa o painel ips que também é utlizado em outros modelos de TV da LG , que da a característica do ângulo de visão de rápido tempo de resposta e o que vem um pouco melhorado é o contraste ainda não vi nenhuma na loja mais pelas características deve ter um imagem bem definida, sem contar suas funcionalidades que são muitas , agora vou aguardar para ter mais informações sobre a TV e também saber o preço que é algo que me preocupa.
achei interessante o assunto, mas leds são um absurdo apesar de agora a lg estar lançando as suas no merado brasileiro isso deve diminuir o preço abusivo.
----------------------------------------------------
C2D E8500@4ghz-ASUS SILENT SQUARE PRO 32ºidle 50º Full
ASUS P5Q3 Deluxe Wifi-AP N @ ATI HD4870
320GB Seagate ST3320613AS 16MB de buffer SATA II
2x2GB DDR3 OCZ Gold XTC OCZ3G16002G
Minhas Referencias:http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=280311
Realmente estou impressionado com a qualidade desta TV mais o preço é relativamente um absurdo, vou aguardar ate baixar um pouco o valor. Eu vi uma LCD que tem o mesmo painel IPS que cita no tópico será que tem semelhança com este painel ou é totalmente diferente, porque se houver semelhança acho que vale ate a pena investir na LCD.
Olha eu acho que o painel ips é o mesmo estilo tem alinhamento de cristal liquido que realmente da uma definição melhor para cores, mais como o formato de tela é diferente claro que esta nova fica com a imagem melhor tempo de resposta mais rápido, enfim acho que ela explora mais as características do painel e a TV também tem mais recursos para oferecer uma imagem mais nítida , mais eu tenho um LCd com painel ips em casa e não tenho o que reclamar. Quando vi que esta tem o mesmo painel ate me surpreendi.
Bem bonita, bem fina e sem bordas realmente esta precisa ter uma imagem boa porque da para ver a imagem de todos os lados , ainda não vi esta TV estou louco para ver realmente parece muito boa mais quero ver ela funcionando
Acho que o problema de ver a imagem de todos os lados não existe porque na descrição fala que ela tem o ângulo de visão de 178° x 178 °do painel ips que permite ver a imagem com definição para todos os lados, mais descrição da tv é sempre muito bem escrita o legal mesmo comprova na loja se realmente isso é real e ver se a imagem realmente vale a pena por um preço tão alto vou aguardar , quem sabe.
Legal,fininho,e?
Não compro TV/Monitor por desing,e sim qualidade de imagem,quando apago a luz da sala e coloco um filme a ultima coisa que reparo é se a TV é fininha,ou se tem cantos arredondados ou luzinhas nas bordas...
Ate que eu vim esta LCD na loja ,realmente qualidade incomparável gostei bastante das cores da uma diferença por ser 240hz que deixa as cores mais destacadas , na loja o vendedor me explico alguns detalhes da TV e também do painel que ela tem que é ips, impressionante mesmo , pena que o valor seja tão alto eu não tenho grana para investir em uma LCD com este porte é melhor esperar lançamento , natal tudo isso contribui para um preço alto.
Talvez a LED seja uma TV de uma preço mais elevado, porém a SL80yd que tem 240hz, me parece uma grande e excelente televisão.
Tem os recursos que a LG vem trazendo como padrão.
Bluetooth, Time Machine Ready e agora os 240hz que devem fazer sim, uma grande diferença... Principalmente comparados aos 60hz.
Uma TVs dessas é um grande investimento com uma grande CxB, uma ótimo compra e um produto funcional e prático pelos recursos e extras a oferecer.
"Sendo assim, todos nós estamos sujeitos a erros e acertos, cabe a nós e somente a nós tentarmos recuperar o atraso da humanidade e fazer com que o bem reine soberano."
Essas TV são além de muito bonitas
MUito boas também...
Não só pela imagem, ams também pq vem com alguns adicionais extras
Como gravação em HD
bluetooth
Isso é exclusivo das tvs da LG, acho isso muito bom para o usuário.
"Sendo assim, todos nós estamos sujeitos a erros e acertos, cabe a nós e somente a nós tentarmos recuperar o atraso da humanidade e fazer com que o bem reine soberano."
Tirando o vidro na frente da TV, que substitui as bordas da TV e dá mais resistência porém mais reflexo na tela, a TV tem uma imagem muito boa, principalmente no LCD 240Hz, agora nem tem como falar que não se percebe a diferença por conta do aumento dos Hz, é bem visível dependendo do que você estiver assistindo
Pra acho q seja tão caro assim, pq o custo beneficio é ótimo, vc tem uma imagem perfeita devido ao painel, tem retroiluminação por LED e ainda as funções de uma time machine digital.