+ Responder o Tópico
Página 1 de 6
1 2 3 4 5 ... ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 140
  1. Avatar de Gargula
    Gargula é offline Pure Gamer! Gargula está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Porto Alegre - RS

Cabos, Televisores e Monitores para Consoles - [ TÓPICO OFICIAL ]

Decidi criar um tópico supimpa para ajudar na escolha da televisão ideal. Começaremos conversando sobre cabos de video, depois sobre tvs em alta definição.

Cabo Aúdio-Video:

Resolução:728 x 576
    FPS:25
    Ano de Produção:1979
    Obs: Diferencia-se entre PAL-M, PAL-N, NTSC-J e NTSC-U. Caso o Console seja de uma região e o televisor de outra, a imagem ficará branco e preta se estiver usando esse cabo.

Cabo Video Component:

Resolução:1920×1080
    FPS:60
    Ano de Produção: Década de 90.
    Obs: Suporta as resoluções 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i e 1080p. Porém a qualidade da imagem e número de cores inferiores aos cabos HDMi e VGA. Na minha opinião pessoal, esse cabo é o mínimo que deve ser exigido para se ter uma experiência satisfatória na nova geração.

Cabo VGA:

Resolução:1048 x 1536 a 2560 x 1600
    FPS:60 a 85
    Ano de Produção:1987.
    Obs: Suporta basicamente todo tipo de resolução associado à uma maior quantidade de cores. Muito usado em monitores.

Cabo DVI:

Resolução:2560 x 1600
    FPS:60
    Ano de Produção:1999
    Obs:Usado em placas de video recentes, uma espécie de evolução do antigo VGA.

Cabo HDMI:

Resolução:2560 x 1600
    FPS:75
    Ano de Produção:2003
    Obs: Inclui também audio, usado em vários sistemas de audio e video e placas de video modernas.É a melhor qualidade gráfica que se consegue obter na atual geração de Consoles.

A alta definição:

Atualemnte no mercado, encontramos as seguintes resoluções:

* 480p = 338,000pixels/frame (460 reais, Suporta Video Component e AV)
    * 720p = 922,000pixels/frame (1600 reais, Suporta Video Component, AV, HDMI e VGA)
    * 1080i = 1,037,000pixels/frame (1600 reais, Suporta Video Component, AV, HDMI e VGA)
    * 1080p = 2,074,000pixels/frame (1900 reais, Suporta Video Component, AV, HDMI e VGA)
    obs: Preços calculados para uma televisão de 32" com impostos inclusos, óbviamente que o traficante ao lado da sua casa vende pela metade do preço, não precisa nos avisar disso.

A seguir um gráfico interessante que mostra a distância idela que se deve sentar de um televisor.

Sabendo que um Pé tem 12 polegadas que tem 2,51 cm de tamanho.

Olha que interessante, um televisor que é 37" e 720p, para uma ótima visão eu deveria me sentar a uma distância de 7 pés dele, ou seja 2,1 metros.

FONTES:

Qual tv? 1080p. Xbox360 ou PS3? PS3

Televisão digital no Brasil - Wikipédia, a enciclopédia livre

1080p and HDTV Resolution Explained

Component video - Wikipedia, the free encyclopedia

High-Definition Multimedia Interface - Wikipedia, the free encyclopedia

MultiAV - Wikipedia, the free encyclopedia

ESSE TOPICO AGORA É MEU, DEIXE O ALVINHO EM PAZ DBR!!!
    Dragon Serie: AMD Phenom II 955 3.2Ghz B.E. - (Zalman CNPS9500) - ASUS M4A79T-Deluxe - OCZ 2x2Gb DDR1333 - Sapphire ATi 4890 Vapor-X 1GB GDDR5 - HD Seagate 160GB SATA II - HD Maxtor DMP9 80GB (externo / Akasa Integral case) - Seventeam 700W EAD - LCD Samsung 931bw 19" 2ms HDCP - Case Chieftec BH - CoolerMaster Musketeer - Samsung DVD-R/RW 18x - X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty Pro - SO Windows Seven x64 - Logitech X-230 2.1 - Microsoft LX 3000 - Microsoft Wired KB 500 - Mouse A4Tech X7 - Logitech Rumblepad 2
    [ Adrenaline.com.br > Super Moderador ]

2. Avatar de Alvinho
    Alvinho é offline Usuariação Alvinho está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    Poxa, que tópico lindo gargula!!! Só alguém mto inteligente para fazer um tópico tão bonito !!

heuhee
    MOFOCONUNINOVO - Movimento Fórum Consoles deve ser unido de novo! Wii morreu, XBOX morrendo, PS3 morrendo
    Um fórum só para todos os consoles já!
    Se você é a favor, mande-me uma MP.

3. Avatar de BlackBurN
    BlackBurN é offline Gamer BlackBurN está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2003
    Local
    Brasília - DF
    queria saber se tem diferenca, notavel, de um cabo HDMI generico ou um topzao de 100 reais.....

alguem sabe ?

4. Avatar de Alvinho
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    Eu acho que nenhuma.

Mas vi um pessoal debatendo que tem diferença sim.
    MOFOCONUNINOVO - Movimento Fórum Consoles deve ser unido de novo! Wii morreu, XBOX morrendo, PS3 morrendo

5. Avatar de palma
    palma é offline Usuário Flooder palma está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    Floodolândia/FL
    meio off, mas la vai: só pra ver se entendi direito, o gargula criou o topico e o alvinho invadiu, soltou a franga, botou pra quebrar e tomou conta do negócio?
    enquanto isso, no bat-chat...
    Yan Silva diz:
    E EU SOU *****, *******

6. Avatar de Scalon
    Scalon é offline Usuário Registrado Scalon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2008
    muito bom o topico, ajuda bastante quem nao entende de cabos e etc

7. Avatar de Alvinho
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    Eu quem fiz o tópico Palma.

Mas toda vez que postava dava Database error.

Aí o Gargula postou pra mim

8. Avatar de well4br
    well4br é offline Usuário Registrado well4br está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Muito interessante o tópico. Parabéns pela iniciativa!
    CM-690 - Sentry II - 450VX - TA790GX A3+ - 720BE - Big Typhoon VX - Akasa Apache - XMS3 DHX 1600 2x2GB - HD5850 - 2x SAMSUNG HD-322HJ@RAID0 - Seagate 500 e 250 - W2253V - T1000 - Media Play Cordless - 3H

9. Avatar de |3ill_G@te$
    |3ill_G@te$ é offline In Game: [Adr] MaX_PaYnE! |3ill_G@te$ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2003
    Local
    Campinas - SP
    Seria legal colocar tambem os variantes dos DVI... Já vi monitores que suportam apenas algumas das variantes de DVI...
    Desktop - i5 750 @ 3.4GHz / XFX 5850 Stock / 2x2GB Corsair XMS3 1600 / 2x500GB Seagate RAID 1 / Corsair TX650 / CoolerMaster CM690
    Notebook - 13" MacBook Pro - C2D 2.26GHz / 2GB DDR3 / 160GB / 9400M

www.adoteumgatinho.com.br

10. Avatar de Alvinho
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    Citação Postado originalmente por |3ill_G@te$ Ver Mensagens
    Seria legal colocar tambem os variantes dos DVI... Já vi monitores que suportam apenas algumas das variantes de DVI...
    Tá bom, vou procurar sobre DVI´s! Valeu!

11. Avatar de BlackBurN
    Data de Entrada
    Feb 2003
    Local
    Brasília - DF
    pow, esse topico aqui ficou estranho, só hj eu achei ele heuaheau
    [ PlayStation 3 40GB @ Plasma Samsung 42' @ HT Samsung X70T ]
    [ Xbox 360 Go Pro 60GB JASPER @ LCD Samsung 32' ]
    [ GamerTag: BlackBurNbr | PSN ID: BlackBurNbr ]

12. Avatar de Danilo Oliveira
    Danilo Oliveira é offline Pure Flooder Danilo Oliveira está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2008
    Local
    Maringá, Paraná
    Só uma duvida

E o cabo S-Video?

Pra que serve ? lol
    MEAMUE: Movimento Eu Amo Meninas com Uniforme Escolar

Visite Maringá e ganhe uma multa !

13. Avatar de SKY
    SKY
    SKY é offline Usuário Registrado SKY está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2001
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por BlackBurN Ver Mensagens
    queria saber se tem diferenca, notavel, de um cabo HDMI generico ou um topzao de 100 reais.....

alguem sabe ?
    Bom... o sinal é digital, então se o cabo é ruim o que pode acontecer é uma espécie de "buffering". Não existe + ou - qualidade com diferenças de cabos, e sim, quanto melhor o cabo, maior a quantidade de dados que podem ser transmitidos por este.

Fiz o teste com som digital, usando um cabo coaxial horrível que tenho lá em casa. Quando eu colocava o som em Dolby Digital 2.0 no DVD, o receiver conseguia ler perfeitamente... sem falhas. Quando colocava Dolby Digital 5.1 ou DTS, o som começava a falhar... como quando a gente dá um play em um vídeo no YouTube e ele fica carregando e tentando tocar ao mesmo tempo. Foi colocar um cabo um pouco melhor, e o som rodou perfeito.

Não existe qualidade, de imagem ou som, maior ou menor usando conexões digitais, e sim, quanto melhor os cabos, maior a confiança nos dados que por ele são transmitidas.

Imagino que um bom cabo HDMI possa garantir imagens em 1080p rodando a 60FPS, isso é, MUITA informação que deve ser passado por ele... sem erros.

Então, a qualidade dos cabos só interfere na qualidade de som e imagem em conexões analógicas. Quando alguém comentar que a imagem tá ruim por causa de uma conexão HDMI, pode mandar um... "TAIS ERRADO", já que um cabo HDMI ruim causaria "pulos" nas cenas, imagens congeladas, isso é, o tal "buffering" que comentei...

Consegui ser claro??
    [ Adrenaline.com.br > Usuário Registrado ]

14. Avatar de Alvinho
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    pow, esse topico aqui ficou estranho, só hj eu achei ele heuaheau
    ordens superiores heuheuhue

Duvidas dos consoles vão tudo pra aqui.

15. Avatar de BlackBurN
    Data de Entrada
    Feb 2003
    Local
    Brasília - DF
    Citação Postado originalmente por SKY Ver Mensagens
    Bom... o sinal é digital, então se o cabo é ruim o que pode acontecer é uma espécie de "buffering". Não existe + ou - qualidade com diferenças de cabos, e sim, quanto melhor o cabo, maior a quantidade de dados que podem ser transmitidos por este.

Fiz o teste com som digital, usando um cabo coaxial horrível que tenho lá em casa. Quando eu colocava o som em Dolby Digital 2.0 no DVD, o receiver conseguia ler perfeitamente... sem falhas. Quando colocava Dolby Digital 5.1 ou DTS, o som começava a falhar... como quando a gente dá um play em um vídeo no YouTube e ele fica carregando e tentando tocar ao mesmo tempo. Foi colocar um cabo um pouco melhor, e o som rodou perfeito.

Não existe qualidade, de imagem ou som, maior ou menor usando conexões digitais, e sim, quanto melhor os cabos, maior a confiança nos dados que por ele são transmitidas.

Imagino que um bom cabo HDMI possa garantir imagens em 1080p rodando a 60FPS, isso é, MUITA informação que deve ser passado por ele... sem erros.

Então, a qualidade dos cabos só interfere na qualidade de som e imagem em conexões analógicas. Quando alguém comentar que a imagem tá ruim por causa de uma conexão HDMI, pode mandar um... "TAIS ERRADO", já que um cabo HDMI ruim causaria "pulos" nas cenas, imagens congeladas, isso é, o tal "buffering" que comentei...

Consegui ser claro??
    sim, claro

sei o q sao sinais digitais, buffer, e etc (faculdade rulez)

mas queria saber era quanto ao material de fabricação....... se faria alguma diferenca... mas se o q pode ser notado mesmo seria uma diferenca de confiabilidade, entao vou ficar usando cabos ''comuns'' se comecar a observar problemas na imagem ou som, aí eu troco hehehe.

valeu

Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Mensagens
    ordens superiores heuheuhue

Duvidas dos consoles vão tudo pra aqui.
    caracas heauhaeuahae, duvida sobre consoles ir para secao de Aparelhos de TV...... é tristeeeeee
    [ PlayStation 3 40GB @ Plasma Samsung 42' @ HT Samsung X70T ]
    [ Xbox 360 Go Pro 60GB JASPER @ LCD Samsung 32' ]
    [ GamerTag: BlackBurNbr | PSN ID: BlackBurNbr ]

16. Avatar de Alvinho
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    sim, claro

sei o q sao sinais digitais, buffer, e etc (faculdade rulez)

mas queria saber era quanto ao material de fabricação....... se faria alguma diferenca... mas se o q pode ser notado mesmo seria uma diferenca de confiabilidade, entao vou ficar usando cabos ''comuns'' se comecar a observar problemas na imagem ou som, aí eu troco hehehe.

valeu

caracas heauhaeuahae, duvida sobre consoles ir para secao de Aparelhos de TV...... é tristeeeeee

não po, sem distorções...

dúvidas de aparelhos de TVs referentes á consoles que vêm para aparelhos de TV.

17. Avatar de Maurivillas
    Maurivillas é offline Boo'ya Moon, babyluv! Maurivillas está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2005
    Local
    São Bernardo do Campo
    Muito bom o tópico Alv... êrr... Garg... hum.... Gargálvaro!! Hehehehehehehehehe

Mas, o tópico ficou show mesmo!!

Hoje em dia uso o cabo Vídeo Componente no meu DVD e a imagem fica perfeita.

Como dito, é o mínimo pra termos uma boa qualidade de imagem hoje em dia.
    Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz (7-7-7-20) -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> Barracuda ST3320620AS -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> HIS Radeon HD4870 -> Samsung 931BW --> All powered by 7team 420w

[ Adrenaline.com.br > Redator > Moderador > Hardware > Placas de Vídeo > Geral > Papo Cabeça ]

18. Avatar de Alvinho
    Data de Entrada
    May 2004
    Local
    Brasilia-DF
    Citação Postado originalmente por Maurivillas Ver Mensagens
    Muito bom o tópico Alv... êrr... Garg... hum.... Gargálvaro!! Hehehehehehehehehe

Mas, o tópico ficou show mesmo!!

Hoje em dia uso o cabo Vídeo Componente no meu DVD e a imagem fica perfeita.

Como dito, é o mínimo pra termos uma boa qualidade de imagem hoje em dia.
    Huahuhuehuehuahuaahauhaa Gargálvaro heuheuhee

Rapaz, a imagem em videocomponente é SHOW de bola! Usei muito tempo meu XBOX assim!!! É absurdo o ganho de qualidade frente ao cabinho Audio/Video.

19. Prinze é offline Usuário Registrado Prinze está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007

Duvida de configuração Xbox + Full HD

Eu to com uma samsung full hd 40" ligado com cabo hdmi

tem prejuizo eu deixar nas configurações do video do Console (1080p)

e jogar qualquer jogo que nao tenha essa resolucao nativa?

Eu sei que a maioria dos jogos do Xbox, a resolucao nativa é 720p, mas se a TV tem a resolucao nativa 1080p, e deixar a resolucao do console em 108op, será q tem muita diferença...

estou a pouco tempo com essa TV entao ainda nao peguei a manha...
    Meus next-gen: Xbox360 e AMD X2 64 4200+@2.4ghz XFX 8600gt@700/900 2ghz RAM

20. Avatar de [Wolverine]
    [Wolverine] é offline I Yam what I Yam. [Wolverine] está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Local
    Curitiba-PR
    Faça o teste, deixe em 720P, teste, alguns jogos, depois mude para 1080P e teste os mesmo jogos.
    Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva.
    Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT
    ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black
    XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia

21. Avatar de Scalon
    Scalon é offline Usuário Registrado Scalon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Prinze Ver Mensagens
    Eu to com uma samsung full hd 40" ligado com cabo hdmi

tem prejuizo eu deixar nas configurações do video do Console (1080p)

e jogar qualquer jogo que nao tenha essa resolucao nativa?

Eu sei que a maioria dos jogos do Xbox, a resolucao nativa é 720p, mas se a TV tem a resolucao nativa 1080p, e deixar a resolucao do console em 108op, será q tem muita diferença...

estou a pouco tempo com essa TV entao ainda nao peguei a manha...
    nos jogos nao vai ter diferença porque os jogos sao 720p mas se puder deixar na resoluçao mais alta possivel nas configuraçoes é melhor

22. Avatar de FATINI
    FATINI é offline Usuário Registrado FATINI está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2007
    Local
    Vila Velha - ES

[DUVIDA] Conexão vídeo componente no Wii

Galera, estou querendo comprar um cabo de vídeo componente para o Wii (a qualidade de imagem dessa conexão é muito melhor), mas tenho uma dúvida: o cabo nativo que vem no Wii vem com 3 conexões, 2 de áudio e uma para vídeo num cabo só. Comprando esse cabo p/ vídeo componente, como faço para ligar o áudio do console, já que esse de vídeo componente são 3 entradas somente para o vídeo?

Segue o cabo que achei no ML:
    MercadoLivre: Cabo Video Componente para Nintendo Wii - FRETE GRÁTIS - R$ 29.90
    Intel C2D E6550 @ 3.0Ghz | Asus P5N-E SLi | XFX 8800GTS XXX 512mb (G92) Alpha Dog Edition | G.Skill 2x1GB DDR2 800mhz | Seagate 320GB | Samsung 19" LCD Widescreen | Windows 7 RTM Ultimate | Power GVT 10Mbps

23. Avatar de Lessa
    Lessa é offline Lucas Lessa =] Lessa está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2005
    Local
    Brasilia - DF
    Cabo componente são 5 entradas, nao 3 que nem RCA =D
    PSN ID: lessarlz
    Mobo ECS 761GXM-M // XFX 8500gt 256mb // Athlon 64 3500+ // 2 x 1gb ddr2 // Hd 80gb sata2 + 40gb sansung // SyncMaster 551v 15'' // Logitech G5 // Philips SHP2700 + Mic Zalman // Everglide Titan Monstermat DKT Edition

24. Avatar de FATINI
    FATINI é offline Usuário Registrado FATINI está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2007
    Local
    Vila Velha - ES
    Vixe, to cego!
    ehauea
    é que uso um de vídeo componente p/ meu DVD, e acabei associando ele ao do Wii.
    tsts.....é a manguaça do réveillon ainda!
    Intel C2D E6550 @ 3.0Ghz | Asus P5N-E SLi | XFX 8800GTS XXX 512mb (G92) Alpha Dog Edition | G.Skill 2x1GB DDR2 800mhz | Seagate 320GB | Samsung 19" LCD Widescreen | Windows 7 RTM Ultimate | Power GVT 10Mbps

25. Forsaken_BA é offline Pesquisador Forsaken_BA está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    Local
    Salvador BA
    Como o colega faou, são 5 pontas, 3 pra vídeo e 2 pra audio.

Esse cabo ta muito barato, deve ser bem vagabundo.

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões