Índice do Artigo

Hardware

Gigabyte deve apresentar SSD PCIe 4.0 com velocidades de 5 GB / s na Computex

Com a chegada da Computex 2019 as empresas de tecnologia começam a se movimentar para apresentar suas principais soluções e produtos para o mercado nos próximos anos. No caso da Gigabyte, o entusiasmo é tanto que a empresa já soltou um comunicado de imprensa revelando alguns detalhes do que podemos esperar em seu estande no evento. 

Comunicado de imprensa – Gigabyte

O que mais chamou a atenção dentre suas diversas novidades foi a confirmação de que a empresa se prepara para apresentar o primeiro SSD PCIe 4.0 do mundo. Segundo o comunicado, o dispositivo em questão é baseado no padrão PCIe mais recente que deve aparecer em placas-mãe para os novos processadores da AMD, como no caso da BioStar e da ASRock, que deixaram vazar algumas informações sobre suas possíveis mainboards com slots PCIe 4.0. Vale lembrar que no começo da semana, ao modelos de placas-mãe X470 e B450 da própria Gigabyte receberam uma atualização de BIOS que habilita o PCIe 4.0 em um de seus slots ao ser combinado com um dos novos processadores Ryzen 3000.

A declaração da Gigabyte ainda confirma que o SSD tem a interface M.2 e alcança velocidades de leitura / gravação de 5000 MB / s, isso em baixas temperaturas. Este pode ser o SSD mais rápido já apresentado. Aguardamos por mais informações durante o evento. 

{twitter}貴方が求めているものはこれかな?乞うご期待!#Gen4 #SSD #AORUS pic.twitter.com/44t2oHyGi1

O extenso comunicado ainda ressaltou que a empresa está investindo em grandes parcerias com outras “líderes globais” para criação de novas tecnologias de inteligência artificial e conectividade 5G, visando a criação de um ecossistema inteligente e que deve ser explicado mais a fundo durante a Computex. Também foi citada uma nova solução de resfriamento líquido modular para data centers, novos modelos de placas de vídeo e novos notebooks para a linha Aero, que deverá receber um novo design e telas 4K AMOLED da Samsung, em 15” e 17”, pela primeira vez. 

A Computex acontece entre os dias 28 de maio e 1 de junho e terá cobertura completa do Adrenaline. Então fique ligado para não perder as principais notícias de um dos eventos mais aguardados do ano. 

Via: hexus, guru3d

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções