Índice do Artigo

Segurança

Parte do código fonte do Windows 10 vazou na internet, confirma a Microsoft

Nessa semana foram postados no Beta Archive* dados de programação de funções do USB, armazenamento, Wi-Fi e drivers do Windows 10. As informações pareciam ser parte do código fonte do sistema operacional e a Microsoft agora confirmou que eram mesmo. 

Nossa análise confirma que esses arquivos eram realmente uma porção de nosso código fonte da Iniciativa de Código Compartilhado (Shared Source Initiative) e que é usado pelas OEMs e nossos parceiros.

A iniciativa do código compartilhado da Microsoft garante que parceiras da companhia como outras empresas, governos e até alguns consumidores já tenham acesso ao código fonte do Windows 10, o que faz com que o vazamento tenha uma gravidade menor, especialmente levando-se em conta que apenas parte dos dados foi divulgada.

O The Verge reporta que alguns sites podem estar confundindo informações já contidas no Beta Archive anteriormente com um novo vazamento e reportando o aparecimento de até 32TB de dados, contando inclusive com builds ainda não lançadas do Windows, como fez o The Register. Esses são dados antigos, o vazamento recente é bem menos expressivo.

*O Beta Archive é uma plataforma para entusiastas compartilharem códigos fonte e outras informações sobre o Windows e outros softwares, mas dentro do âmbito da legalidade. Tanto que o código confirmado pela Microsoft como um vazamento já foi apagado do arquivo, por vontade própria de seus administradores.

Fonte: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções