Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft apresenta Emma Watch; relógio reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson

Microsoft  apesentou durante a Build 2017 o Emma Watch como uma solução para ajudar a reduzir tremores nas mãos de pessoas com Parkinson. O dispositivo foi criado por Haiyan Zhang, diretora de Pesquisa e Inovação da Microsoft, e no final do ano passado o primeiro protótipo do vestível estava pronto.

Quando mostrado pela primeira vez na BBC, várias pessoas ficaram interessadas no relógio e mandaram mensagens à Zhang. De acordo com a Microsoft , o Emma Watch possui “motores vibratórios” semelhantes aos presentes em smartphones para tentar controlar os membros do paciente”. 

Esses motores criam vibrações contrárias aos tremores de pacientes com Parkinson, tentando estabilizar os movimentos das mãos. Com o gadget, a Microsoft espera ajudar pacientes a recuperarem (não 100%) o controle dos movimentos para poderem desenhar e escrever de maneira mais estável. O vídeo abaixo mostra o processo de desenvolvimento do Emma Watch:

YouTube video

Via: Mashable

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções