Índice do Artigo

Samsung

Marcas locais fazem sucesso na China enquanto vendas da Apple e Samsung caem

Uma pesquisa feita pela Counterpoint Research na China mostrou que as marcas locais estão crescendo, enquanto as gigantes internacionais Apple e Samsung não conseguiram o mesmo sucesso no último ano. O gráfico abaixo mostra o crescimento ano a ano de cada uma das empresas para o primeiro trimestre fiscal de 2017.

Um dos principais motivos para o declínio seria o crescimento do segmento intermediário e “intermediário-premium”, onde as marcas chinesas mais crescem. Quando são isoladas as estatísticas apenas dos aparelhos topo de linha, a Apple segue reinando, com um destaque também para a Huawei, como mostra a tabela abaixo:

A China é um dos mercados mais importantes para as fabricantes de dispositivos móveis por causa do seu número massivo de pessoas e potencial para crescimento. Diferente de outros mercados, os chineses não têm muito preconceito com os próprios produtos, fazendo com que marcas como a Oppo e a Vivo foquem apenas no mercado doméstico e consigam expressivo crescimento.

 

Fonte: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções