Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia inicia parceria com a Paccar para lançar caminhões autônomos

A Nvidia anunciou uma parceria com a fabricante Paccar para produzir caminhões autônomos. Os caminhões da marca, que são vendidos mundialmente, serão equipados com o chip Nvidia Drive PX AI, junto com o software de deep learning da empresa de tecnologia.

Com o software de inteligência artificial, que também equipa os carros autônomos da Tesla, a Nivida promete mais segurança na estrada para os veículos de carga. Segundo a empresa, os caminhões terão capacidade autônoma de nível 4, sendo capazes de se guiarem sozinhos, o que possivelmente não vai ser permitido por lei.

YouTube video

No vídeo de divulgação da parceria, a Nvidia exibe a tecnologia do Drive PX em funcionamento em caminhões autônomos. As imagens mostram um caminhão guiando a si mesmo, sem o auxílio de um motorista, e o software de IA em funcionamento, reconhecendo os limites da pista e carros.

Ainda não temos uma data para o lançamento dos primeiros caminhões autônomos com tecnologia Nvidia, mas como a exibição foi feita com um protótipo desenvolvido pela Paccar, talvez não demore muito para vermos novos testes.

Nvidia começa parceria com a Bosch para
produção em massa de sistema para carros autônomos

Fonte: Nvidia

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções