Índice do Artigo

Notícias

Volkswagen mostra o Sedric, seu primeiro carro conceitual completamente autônomo

A Volkswagen mostrou hoje o Sedric, seu primeiro carro completamente autônomo. O veículo, no momento, é apenas conceitual, mas mostra o que a montadora planeja para o futuro do transporte automobilístico: sem direção, com assentos que parecem sofás, virados de frente um para o outro. O carro parece um pequeno quarto sobre rodas.

YouTube video

Sedric é um acrônimo para “SElf-DRIving Car” e a Volks não colocou seu tradicional símbolo na frente do carro. A frente do carro, aliás, é bem difícil de ser identificada. Este é o primeiro veículo concebido totalmente pela Volkswagen Group, não pela marca de carros Volkswagen, criadora do fusca.

A ideia do Sedric, como todo carro conceitual, é mostrar o que a empresa planeja para o futuro. Segundo os executivos, o Sedric poderia ser usado como uma nova solução de transporte público, em que a pessoa poderia chamar o carro apertando um simples botão, ou como um veículo particular mesmo, já que a tradicional gigante dos automóveis ainda não está pronta para acreditar que um dias as pessoas não vão querer ter um carro próprio.

Sendo um veículo autônomo “nível 5”, o Sedric não precisa de um volante. Uma vez dentro do carro, as pessoas podem dar comandos por voz para dizerem aonde querem ir e o trajeto que preferem fazer. O pára-brisa, como seria de se esperar a essas alturas, é na verdade uma tela OLED transparente de alta resolução, que pode oferecer feedback visual para os passageiros e mais opções de interação com o carro.

Fonte: Ars Technica

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções