Índice do Artigo

Realidade Virtual

Google contrata um dos principais designers do HTC Vive para trabalhar no Daydream

O dia está sendo movimentado para a indústria de realidade virtual. Além de Hugo Barra, que trabalhava na Xiaomi, se unir ao time da Oculus, o designer Claude Zellweger, um dos principais nomes por trás do Vive, deixou a HTC para ir trabalhar na Google Daydream, plataforma VR para Android.

Zellweger era um dos principais designers do HTC Vive e estava trabalhando na linguagem para smartphones da plataforma. O anúncio de sua ida para o Google foi dado pelo Twitter.

@vladsavov I am joining Google Daydream, so you can redirect your criticism:).

— Claude Zellweger (@Claudibus) 26 de janeiro de 2017

Anunciado na I/O do ano passado, a plataforma Daydream traz a realidade virtual para dispositivos Android. No final de 2016, a Google lançou um headset para ser utilizado com o Pixel, primeiro smartphone capaz de rodar a tecnologia.

YouTube video

Com a experiência de Zellweger  em dispositivos móveis e aparelhos VR de grande porte, possivelmente o desenvolvedor vai auxiliar a expandir a compatibilidade do Google Daydream. Você pode conhecer mais detalhes sobre a plataforma neste link e no site oficial do Daydream.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções