Índice do Artigo

Apple

Pokemon GO supera Tinder e já se aproxima do Twitter em usuários ativos; acessos ao apkmirror.com explodem

Pokemon GO é realmente um fenômeno. O app que ainda nem deu as caras em diversos países devido a problemas com servidores já atropelou nessa primeira semana o Tinder em número de aparelhos onde está instalado. Enquanto a plataforma de pegação está em 2% dos aparelhos Android, Pokemon GO já está presente em 5%. O número também impressiona quando consideramos os usuários ativos, ou seja, aqueles que realmente usam o app com frequência: o game já é usado ativamente por 3% dos usuários do Android, em plena expansão e prestes a alcançar os 3,5% do Twitter. É sempre bom por na conta que Pokemon tem uma semana de existência, enquanto Tinder está disponível desde 2012 e o Twitter faz 10 anos no dia 15.

Os dados foram levantados pela SimilarWeb, que também identificou um padrão interessante: a explosão de acessos ao site apkmirror, que superou os 4 milhões de acessos no dia 6, um crescimento de 597% em um intervalo de dois dias. A maioria das buscas foram realizadas por IPs localizados nos Estados Unidos, sendo que o Brasil aparece em segundo lugar, com 8.2% dos acessos atrás do aplicativo. Com o lançamento restrito a Nova Zelândia e Austrália, a instalação via APK era a única alternativa para quem queria ter acesso ao game antes do lançamento oficial em seu país. 

Segundo o relatório, Pokemon GO também conta com outro dado impressionante: um tempo de uso médio diário de mais de 43 minutos, algo extremamente algo e acima de outros softwares como WhatsApp, Instagram e Snapchat.

Pokemon GO está disponível na Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos. Ainda não há uma data para a chegada do popular app em outros países, e problemas com estabilidade dos servidores devem atrasar o lançamento do aplicativo globalmente.

Fonte: SimilarWeb

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções