Índice do Artigo

Games

Veja como seria jogar Super Mario Bros em realidade aumentada - e com Parkour!

A realidade aumentada está próxima de chegar aos consumidores graças ao Microsoft HoloLens e alguns fãs de videogame esperam que jogos além de “Minecraft” sejam trazidos para a plataforma. Em um vídeo lançado esta semana, o canal do Youtube Dark Pixel imaginou como seria o game “Super Mario Bros” na vida real e com a tecnologia de realidade aumentada, misturando explosões, bolas de fogo e parkour.

Apesar do vídeo dar uma noção de como seria interessante trazer Super Mario para a realidade aumentada, talvez esse ainda seja um sonho distante. Possivelmente o personagem, que é exclusivo da Nintendo, só ganharia versões para realidade virtual ou aumentada se a própria empresa japonesa lançasse um dispositivo do tipo.

Na primeira vez que isso aconteceu, no longínquo ano de 1995, a companhia lançou o Virtual Boy, um dos maiores fracassos da história dos videogames. Segundo rumores que circularam no ano passado, a empresa ainda tem a ideia de lançar um hardware de realidade virtual e estaria promovendo pesquisas na área para lançar seu próprio produto.

Atualmente, o maior representante da realidade aumentada é o HoloLens, que terá funções que vão além dos games e inclui usos na área comercial e até mesmo esportiva.

YouTube video

Outro hardware que promete mudar o jeito que vemos o mundo, mas ainda não deu muitas demonstrações é o Magic Leap, desenvolvido por uma startup que pertence ao grupo. Em um vídeo impressionante, a empresa mostra conceitos inovadores e animadores, principalmente para os gamers:

YouTube video

Enquanto a realidade aumentada ainda não é uma realidade, ainda só vivemos de expectativas: o HoloLens da Microsoft tem previsão de lançamento para este ano, enquanto a Magic Leap promete apresentar seu hardware em breve.

{via}Gizmodo|http://sploid.gizmodo.com/super-mario-parkour-in-augumented-reality-is-beautifull-1761321833{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções