Índice do Artigo

AMD

Jim Keller, engenheiro que participou do desenvolvimento do AMD K7 e K8, deixa a AMD

A AMD acaba de perder um nome de peso entre seu quadro de funcionários. Jim Keller, engenheiro que participou do desenvolvimento da microarquitetura K7 e K8, deixou a empresa. Além de sua presença na empresa, Keller também tem histórico na Apple, onde atuou no desenvolvimento do Apple A4 e A5, entre 2008 e 2012.

Keller retornou à AMD em 2012, quando começou a participar do desenvolvimento de processadores baseados na futura arquitetura Zen. Seu foco era a criação de produtos de baixo consumo, criando SoCs e sistemas compactos baseados na nova geração de processadores da AMD. O CTO da AMD, Mark Papermaster, irá assumir as atribuições de Keller, e de acordo com a empresa, o cronograma de desenvolvimento não será afetado com a mudança.

YouTube video

Jim Keller é conhecido por sua contribuição no desenvolvimento das microarquiteturas K7 da AMD, presente em seus populares processadores Athlon. Mais tarde Keller lideraria o desenvolvimento da oitava geração, a K8, introduzindo assim a primeira geração de processadores X86-64, introduzindo as instruções em 64-bit nos produtos AMD, algo que comercialmente seria conhecido como Athlon 64.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/216177/cpu-whiz-jim-keller-leaves-amd.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções