Índice do Artigo

Hardware

Vaza tabela de especificações do MT6797, processador com 10 núcleos da MediaTek

Ostentar um grande número de núcleos sempre foi um argumento de vendas importante para a MediaTek, que fez muita questão de promover seu “TrueOcta”. Agora a taiwanesa procura se superar incorporando mais dois cores no seu próximo SoC top de linha, o MT6797, que virá como um “deci-core” e teve sua primeira tabela de especificações “vazada” hoje.

Segundo as informações não confirmadas, o pequeno componente, que deve vir ainda com uma arquitetura de 20nm, terá quatro núcleos ARM Cortex-A53 com clock de 1,4GHz para as operações básicas do dispositivo, quatro núcleos Cortex-A57 com um clock maior, de 2,0GHz para o “trabalho pesado” e dois núcleos para “surtos” de processamento, com 2,5GHz Cortex-A72.

A tabela “vazada” mostra um comparativo direto com o MSM8994, mais conhecido como Snapdragon 810, o atual SoC top de linha da Qualcomm, principal concorrente da MediaTek. Agora é ver se a quantidade maior de núcleos vai ser suficiente para compensar a opção por uma memória menos atrativa do que a nova LPDDR4 presente em seu rival. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções