Índice do Artigo

Notícias

Qualcomm divulga vídeo do Quick Charger 2.0; tecnologia carrega 50% em 40 minutos

O Quick Charge 2.0 é uma das principais apostas para o problema das baterias nos smartphones. Já que por hora parece não haver solução para que os aparelhos durem mais longe da tomada, a Qualcomm vem correndo para pelo menos diminuir o tempo que o dispositivo precisa ficar na tomada.

No vídeo são comparados uma carga em 5 volts e 1 ampere, comum na maioria dos carregadors, uma carga através de 5 volts e 2 amperes, presente em carregadores do Moto Maxx e do Note 4, por exemplo, e por fim a tecnologia Quick Charger 2.0 da própria Qualcomm, que opera em 5 volts e 3 amperes.

O aparelho do teste é o phablet Nexus 6, fabricado pela Motorola e com um total de 3.200 mAh de bateria. Foram necessários 40 minutos para carregar 50% da bateria do smartphone, enquanto as demais tecnologias conseguiram 32% (2 amperes) e 22% (1 ampere). 

Hoje, o Quick Charger 2.0 está restrito a alguns aparelhos como o Moto X 2014, Xperia Z3 e Galaxy Note 4. A lista completa dos dispositivos está disponível neste link

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções